Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

nalivia_ 27/01/2024

No livro "Diário de um Banana: Rodrick é o Cara", Greg Heffley continua registrando suas experiências em seu diário. A trama destaca a relação tumultuada entre Greg e seu irmão mais velho, Rodrick, que muitas vezes o coloca em situações embaraçosas. Greg enfrenta desafios na escola, lida com amizades complicadas e tenta impressionar sua paixão, Holly Hills. O humor característico da série permanece presente, proporcionando aos leitores uma leitura leve e divertida.

Sarah.Almeida 25/01/2024

É um livro para adolescentes, cheio de imagens e com uma linguagem que crianças menores não entenderiam.
É muito fácil e rápido de ler.

Laura3326 24/01/2024

Um livro INCRÍVEL
Sabe um livro INCRÍVEL DE BOM? É esse sem sombra de dúvidas, um livro engraçado divertido onde nós vemos como é as férias de verão de Gregory Heffley, e vemos também as intrigas que ele tem com seu irmão mais velho Rodrick que tem uma 'banda' de heavy metal, vemos também que o Rodrick tem um segredo do Gregory mas o que acontece? Você vai ter que ler para saber.
Espero que você goste da leitura ?

Sra. Star Wars 22/01/2024

Livro #2 Fräwda Xeia
Eu não lembrava que o Rodrick é um completo babaca! Gregory às vezes pisa na bola? Sim, mas ele não é ruim quanto o irmão dele. Não me lembrava do quanto o Rodrick era idiota, e os pais dele só ficam olhando... ??

Sobre o enredo, de forma geral eu me diverti mais que o primeiro livro. A história já começa com um misterioso segredo envolvendo os irmãos que só é revelado no final do livro, e a trama se desenrola no final das férias, pra o início das aulas.

Temos aparições de novos membros da família do Gregory e todas essas cenas são muito boas, a piada com o Chirag me trouxe muitas gargalhadas principalmente por conta das reações dele (mas na vida real, é claro que isso é terrível).

Rowley aparceu menos aqui, mas eu não senti muita falta dele não. Os momentos com a família Gregory, continuam sendo muito bons, e o destaque foi com o pai deles, em relação a banda e os trabalhos. Destaco os trabalhos feitos pelo Gregory e Rodrick que ficaram sensacionais!

obs: O Manny é outro chato também

Filipe.Mello 22/01/2024

Um sabor como sempre
é sempre um prazer ler diário de um banana e sou grato por ter mais uns seis livros aqui em casa pra ler

givmoon 22/01/2024

Atemporal
Marcou muito minha infância, o terei para sempre em minha estante. Muito diferente dos filmes, parece mesmo que você faz parte da vida dele.

Lara.Geisler 21/01/2024

O final bombastico
Só digo que no final tem uma coisa bombastica

Eu achei super legal e por isso acabei minha primeira leitura do ano com 2 dias

Yago129 21/01/2024

Rodrick é um cara chato kkkk
O segundo livro demorei pra ler um pouco mais.
Mas foi uma experiência legal e divertida.
Típico irmão mais velho.que adora ferrar o irmão mais novo não caso do meio. Diversão pura.

Mavi19 17/01/2024

O autor leva ao leitor todos os pontos positivos e negativos de ter um irmão. Muitos leitores irão se identificar com Greg e com as aventuras contidas no livro. Mais uma vez, indico a todos que estão buscando uma cura para uma ressaca literária. Por se tratar de uma leitura curta e leve, é ideal para qualquer idade. ??

Pedro3560 15/01/2024

Livro ESSENCIAL
É bobinho, é um livro engraçado, mas é tão leve, tão bom de ler. Vale cada página, cada risada.

Mayra61 14/01/2024minha estante
Diário de um banana é um ótimo jeito pra começar a ler!!
continue firme que logo logo ce nao vai mais querer parar de ler ?

Mallu19 13/01/2024

Gostei
Gostei porque de certa forma o Rodrick se assemelha com a minha irmã, então senti muita raiva dele e do manny

Cassie15 13/01/2024

+1 ??
Talvez eu tenha me viciado nesses livros, mas fazer o que, né? São muito bons.
Aqui nós conhecemos melhor o Rodrick. Insuportável e idiota, mas é tão divertido ler as peripécias dele e com a icônica banda, Fräwda Xeia.

Alícia 10/01/2024

🤬 #$%!&
Na minha opinião o melhor volume na sala, partes cômicas que realmente me fizeram rir, pra mim um clássico obrigatório que toda criança de 8-13 deveria ler, um livro bem de boa facinho de terminar em um dia, amei do início ao fim