Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

laurinha_310 01/12/2023

Eu amo o ?mundo de um Banana?
Diários de um banana sempre foi livros que gostei de ler! A convivência com seus irmãos sempre foi muito importante e citada no livro. E o humor dele é perfeito!!

Thaliatlt28 29/11/2023

Diário de um Banana 2 é melhor q o primeiro!!
É incrível como a "inimizade" do Greg é do Rodrick é muito engraçada, sério eu cheguei a gargalhar de rir, com certeza ri mais nesse livro do no primeiro livro.
LALALA.LALA 29/11/2023minha estante
Moça eu te amo, carambaaaa diário de um banana

Alana 27/11/2023

Diário de um banana
Relembrando a infância. É um ótimo livro pra passar o tempo e relembrar a infância pra quem já leu os livros quando mais novos

alyfrnds 26/11/2023

Diario de um banana
Livro bem leve, consegui ler ele em menos de uma semana, e real tirou minha ressaca literária q eu tinha a meses

Kellbet 24/11/2023

É um diário, querendo ele ou não.
E as férias foram muito divertidas, para nós é claro.
Rodrick é o cara; eu juro que imaginei uma grande admiração pelo irmão ou coisa do tipo.
E em parte é, todo irmão mais novo se espelha ou admira o mais velho.
As aventuras estrapolaram e por um tempo ficaram escondidas. (Risos)
Nada dura para sempre.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Sther 20/11/2023

Irmãos mais velhos...
Nunca cheguei a ler todos os livros mas só agora percebo como o Rodrick era muito babaca, mas tudo bem.

Lendo durante outras leituras para poder descansar a mente um pouco (está funcionando).

Cristina117 19/11/2023

Leitura com meus filhos, as melhores! Diário de um banana tem uma leitura leve, gostosa e divertida!

Willpacheco 19/11/2023

Uma ótima continuação
Após um tempo, peguei esse livro para ler e o que vi aqui foi um amadurecimento da escrita e claro, como sempre, uma história divertida para passar o tempo

Laura 17/11/2023

Melhor que o outro
Mas engraçado que o último
Foi além das minha expectativas
Também passei a noite em claro lendo muito legal valeu muito apena

miri.miri 04/11/2023

Rodrick tá impossível!
Eu ter o filme fresco na memória fez com que eu não aproveitasse tanto, mas mesmo assim foi divertido. Nesse segundo livro deu pra entender mais que o jeito da família do Greg até justifica o jeito do Greg, todos eles tem seus defeitos gritantes (na comédia aqui é ótimo, mas se for pra pensar sério...). O Rowley é o único inocente da história, mas que continua a se dar mal. Não achei o destaque do Rodrick tão grande, deveria ser já que está no título.

emmanuel_arankar 30/10/2023

"Diário de um Banana 2" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara" é a segunda parte de uma série de livros escritos por Jeff Kinney, destinados ao público infantojuvenil, que conquistou uma base de fãs leais em todo o mundo. Neste livro, somos novamente apresentados ao mundo hilariante e repleto de confusões de Greg Heffley, o protagonista da série. Nesta continuação, acompanhamos suas aventuras, desventuras e relacionamentos, com destaque para sua relação conturbada com seu irmão mais velho, Rodrick, e as situações peculiares que vivencia com seu melhor amigo, Rowley.

Greg Heffley, o personagem principal, nos leva a uma jornada através de seu cotidiano, narrado através das páginas de seu diário, que ele prefere chamar de "livro de memórias". Ele é um adolescente enfrentando as complexidades da vida na escola e em casa, sempre lidando com situações que envolvem sua família, amigos e suas próprias lutas para se encaixar no mundo.

O livro começa nas férias de verão, quando a família de Greg decide não viajar e ele se encontra em uma situação inusitada. Seu pai o inscreveu em uma equipe de natação, mesmo que ele não tenha talento ou interesse no esporte. Para evitar a exposição às águas e ao esforço físico, Greg elabora um estratagema, que envolve se esconder no banheiro durante os treinos. Essa atitude reflete o traço de Greg de buscar soluções fáceis para os desafios que enfrenta, uma característica que cria situações engraçadas ao longo do livro.

Enquanto Greg está tendo um verão entediante, seu melhor amigo, Rowley, viaja com sua família e retorna cheio de histórias empolgantes. No entanto, Greg não se sente particularmente interessado nas aventuras de Rowley, que se deixou levar pelas modas e tendências dos países que visitou. Essa mudança na personalidade de Rowley cria uma tensão na amizade, uma vez que Greg acredita que seu amigo não é mais tão cativante quanto antes.

Uma das relações mais destacadas no livro é a de Greg com seu irmão mais velho, Rodrick, um adolescente rebelde que lidera uma banda de rock. Rodrick frequentemente utiliza informações embaraçosas que possui sobre Greg para chantageá-lo, e essa dinâmica é explorada de maneira divertida, mas que também oferece uma visão sobre os desafios comuns enfrentados por irmãos.

Um dos momentos mais engraçados e ao mesmo tempo críticos do livro ocorre quando os pais de Greg decidem sair de casa e deixam os dois irmãos sozinhos. Rodrick aproveita a oportunidade para dar uma festa secreta com seus amigos. Greg fica empolgado com a perspectiva de participar de sua primeira festa de adolescentes, mas, em vez disso, é trancado no porão por Rodrick, o excluindo da diversão. Essa situação ilustra vividamente os desafios das relações entre irmãos e como as rivalidades podem surgir mesmo nas situações mais inesperadas.

No entanto, Greg não pode contar aos pais o que aconteceu, já que Rodrick possui um segredo embaraçoso que poderia prejudicar o protagonista se fosse revelado. Essa chantagem cria uma tensão adicional na história e ilustra a complexidade das dinâmicas familiares.

Uma das principais características da série "Diário de um Banana" é a habilidade de Jeff Kinney em capturar os desafios e complexidades da adolescência com um toque de humor e empatia. Os personagens da história são imperfeitos, tornando mais fácil para o leitor se identificar com suas lutas e desafios. O livro também aborda questões como o bullying na escola, as relações familiares e a busca por aceitação e popularidade.

A narrativa é apresentada de forma simples, com uma linguagem que se aproxima da fala cotidiana dos jovens leitores. As ilustrações de Jeff Kinney complementam o texto, adicionando um toque de humor visual à história.

A edição brasileira de "Rodrick é o Cara" mantém o alto padrão de qualidade da série, com uma edição em capa dura e uma tradução cuidadosa que mantém a autenticidade da história. A obra oferece uma leitura rápida e leve, adequada para um público de todas as idades, e continua a encantar leitores com seu humor e representação realista dos desafios da adolescência.

Em resumo, "Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara" é uma continuação divertida e envolvente de uma série que mantém o leitor rindo e refletindo sobre as situações vividas por Greg Heffley e seus amigos e familiares. É uma leitura que pode ser apreciada por pessoas de todas as idades e uma excelente opção para quem procura uma história leve e descontraída. O livro é uma prova do sucesso da série, que conquistou um lugar especial nos corações dos leitores em todo o mundo. Seja pelos desafios da adolescência ou pelas relações familiares complicadas, "Rodrick é o Cara" oferece uma mistura irresistível de humor e empatia que mantém os leitores voltando para mais aventuras com Greg Heffley.

Samantha.Pavesi 30/10/2023

Leitura rápida e bem leve, adorei ler.
Estou adorando ler os livros.
Não li quando era mais nova e me arrependo, mas sei que se fosse pela ideia de algumas pessoas de não ler por "ser um livro para crianças", me arrependeria mais quando fosse adulta. Recomendo para todos lerem independente da idade

davidoliveiraxx 26/10/2023

Sério, esse foi um livro divertidíssimo de ler.
A história é bem focada no Rodrick, então me proporcionou bastante risadas, pois ele é um personagem bastante "passivo agressivo", por isso o Greg a cada duas páginas se ferrava.
Espero que tenha um livro com foco assim no Manny, acho ele o auge.

B1eLzin 25/10/2023

Lembro como se fossw ontem que li esse clássico infantojuvenil, uma história simples porém bastante relevante para época.

Nesta história greg começa a contar sobre sua vida e sobre suas férias de verão.. neste meio tempo, muitas aventuras acontecem e conhecemos personagens novos para a história num geral.