Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Raissa Barros 19/09/2023

Primeira Literatura, nós nunca esquecemos
Esse livro tem resquícios na minha memória, até hoje. O poder que essa coisinha que eu roubei de birra quando pequena do meu primo mais velho, (ps. obrigada Jhon, você sabe que admiro você e tenho orgulho de sua jornada, primo. ??) Essa coisinha azul que eu achava interessante, se tornou meu primeiro livro, me levando pra um caminho incrível, difícil e belo da literatura. Amo os caminhos e teias do destino.

Recomendo, não tenho mais do saber do livro, e nem lembrava o que tinha, achei perdido entre as prateleiras, no meio de milhões de tantos outros.

Mas esse foi meu primeiro. E eu absolutamente amei livros a partir disso aqui. ?? Incrível.

Eredinho 19/09/2023

Um ótimo livro ,mas repleto de defeitos.
Diário de um Banana: Rodrick é o cara é definitivamente um dos meus favoritos dentre toda a coleção, mas é inegável que ele é repleto de defeitos narrativos ( como diabos Rodrick é o cara sendo que ele é o maior babaca com o Greg do início ao fim???) que incrivelmente na adaptação cinematográfica se encaixam de maneira muito mais coesa e divertida de se ver, trechos onde o Rodrick e o Greg interagem realmente como irmãos, que se amam bemmm lá no fundo, mas que por conta das diferenças entre eles, se forçam a serem durões e ?odiarem? um ao outro. Se o livro na sua época tivesse levado para esse lado mais de irmandade, provavelmente teria sido muito maior do que foi.
Mas independente de tudo a coleção traz um apego emocional insano, e comigo ?Diário de um Banana: Rodrick é o cara? tem um 5/5

Bia 14/09/2023

Super fluido!
A história desse flui muito assim como o primeiro. O Rodrick é o mais falado nesse livro e deixa muitas intrigas no caminho, mas no final de tudo é um livro maravilhoso!

jucoaio 11/09/2023

? diário de um banana 2
maio/2014 ??

??:: li todos os livros de diário de um banana porque a filha da minha professora do 5° ano (aliás, se algum dia você ver isso, obrigada gabi!!!) me emprestou. atualmente eu honestamente não lembro muito da história pra poder comentar aqui, mas lembro que na época eu amei!

Vitinho 09/09/2023

Diário de um Banana: Rodrick é o Cara
Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana: Rodrick é o Cara é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.

No segundo volume dessa série tão aclamada do autor, Greg Heffley está de volta das suas férias de verão e não está nem um pouco animado em voltar para a sua rotina escolar. E para piorar, o seu irmão Rodrick não vai facilitar nada para ele: além de discussões e brigas de irmão, ele vai desenterrar algo do passado de Greg que pode arruinar a sua reputação entre os colegas.

Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana: Rodrick é o Cara vai estar cheio de intrigas e reviravoltas que vão fazer o leitor devorar o livro. Além disso, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura prazerosa, já que é uma leitura infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

Sabrina 08/09/2023

Diário de um banana
Li para passar o tempo, gosto muito desse segundo por mostrar a relação do Greg e do Rodrick, me identifico pois tenho duas irmãs, assim como o Greg tem dois irmãos.

pietrarebeca 05/09/2023

Eu gosto muito dessa saga, mesmo sendo voltada para o público adolescente.

Sempre tive crush no Rodrick, hahhahaha. Mas acho esse livro o mais divertido da saga!
Júlia Fortuna 05/09/2023minha estante
Rodrick é exatamente o seu tipo

Gabriela3840 01/09/2023

O diário de um banana como sempre é muito bom. Esse livro especificamente mostra de que forma rodrick usa o segredo(situação vergonhosa) de greg contra ele

marilchtt 29/08/2023

é Um diário de um banana né gente, qm não de um diário de banana? Esse livro em específico eu me lembro mas que os outros por conta do filme, mas mesmo assim continua sendo incrível e uma ótima leitura

JoAo366 27/08/2023

Apenas o Melhor diário de um banana
Esse livro me fez gostar de ler quando eu era menor, mas para mim msm tendo lido mais de mil vezes nunca perdeu a graça e nem deixou de ser divertido e nem vai.

theacherg1rl 27/08/2023

Rodrick: primeiro crush da infância
Então né, eu li o primeiro livro? não mas ok. achei esse mega bom embora o filme seja melhor na minha humilde opinião mesmo que eles tenham tirado a essência encapetada do Rodrick
Florinha 27/08/2023minha estante
Rodrick é o cara!!!!!!!!

naluzete 24/08/2023

Diário de Um Banana é sempre um livro bom pra ler, não importa o humor que a pessoa esteja. Leitura simples, histórias simples, gostinho de infância e primeiras leituras e ainda são livros super levinhos pra sair um pouco da leitura de livros com temáticas pesadas.