Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

mariana 21/10/2023

Seguindo o raciocínio
Como sempre venho dizendo, livros desse tipo não costumam perder a "graça", e acabam nos trazendo boas memórias infantis. Por esse e outros motivos, textos infanto-juvenis são tão maravilhosos e entorpecentes para a mente!
Days3 21/10/2023minha estante
Super concordo com sua linha de pensamento, principalmente o Diário de um Banana é aquele tipo de livro tão "bobo", mas que trás uma memória afetiva maravilhosa, e é uma leitura muito gostosa

mari fig 19/10/2023

Li ano passado com o livro emprestado para conseguir dar uma encaminhada no livro da minha juventude e sim pretendo terminar, não li na ordem porque não tenho na ordem. Mas sim é um clássico, e perfeito, para inserir a literatura na vida das crianças. Recomendado porque é uma escrita rápida, diagramação ótima como todos os outros e as imagens deixam leve.

Sofia136 18/10/2023

é perfeito
Não importa quantas vezes eu leia, eu vou rir sempre. Não fica cansativo em nenhum momento e eu não fiquei com pressa de terminar. Eu simplesmente me diverti enquanto lia e é muito bom ler só pra relaxar ou pra quando está no tédio, porque ele sempre te tira do tédio! Resumindo, é o livro que eu nunca vou esquecer quando eu li, ele sempre vai estar contigo, como um comfort book kakakkaka

Rayane469 17/10/2023

Leve, mas lido no momento errado
Sinto que li no momento errado da minha vida. Eu deveria ter lido mais jovem e ter aproveitado mais. Li agora e fiquei meio ressacada, porque estou habtuada a ler livros de suspense... então, foi um choque e tanto.
Contudo, o livro é incrível! Eu quem não estava na vibe.

Rhuan26 13/10/2023

Estou me viciando
Eu comecei a ler ontem diário de um banana e já me viciei porque este livro é muito bom, ele é pequeno, tem uma leitura envolvente, você não percebe o tempo passar e representa muito pessoas tipo eu que são introvertida e estranhas.

LaAs165 12/10/2023

Continuação do primeiro feita de forma brilhante. Mais histórias de Greg para divertir o leitor. Ótimo livro infanto-juvenil

ana.b4 08/10/2023

Muito bomm
Os livros de um diário de um banana, são maravilhosos, inclusive esse é muitíssimo bom.
O Rodrick insuportável como sempre mas um dos melhores personagens. Maravilhoso e amei esse final ri horrores, recomendo super!

Isabelli.Kamila 06/10/2023

Rodrick é o cara
"E mesmo que o Rodrick seja um grande babaca às vezes, ele é meu irmão"

O livro é tudo que eu esperava e um pouco mais. Sempre tive interesse pela coleção e depois que assisti os filmes não pude resistir e então peguei emprestado com a minha parceira. Senti falta de algumas cenas do filme que eu pensei que teria no livro, como a "amizade" de Greg e Rodrick enquanto eles escondem o segredo da porta, o show de talentos que Greg participa mesmo achando vergonhoso para que Rodrick pudesse tocar com a sua banda, a paixonite de Greg pela Holly Hills e outras coisinhas. Mas foi muito bom mesmo assim pois teve ainda mais coisas e informações que eu não sabia sobre o mundo "Diário de um banana".
A escrita é leve e tranquila, sendo realmente um diário de Greg e não é nem um pouco entediante, ao contrário, é ótima e prende a gente, além de ser uma leitura rápida. Fico feliz por ter lido esse livro então se você assistiu os filmes e se interessou eu recomendo.
Se você leu o primeiro e está em dúvida se o segundo é bom, eu te garanto que é e recomendo.
Se você quer começar a pegar o hábito de leitura e quer um livro rápido, eu recomendo.
E por fim , se você quer ter uma leitura tranquila, leve para se distrair ou desestressar, eu recomendo muito.
Obrigada por ler até aqui, e tenha um bom dia/noite!

Andre350 05/10/2023

Uma história muito divertida contada através de um diário de uma criança que tem medo do que os colegas pensem sobre esses escritos.

Emanuelly 01/10/2023

Eu li só para passar o tempo, e estou fazendo essa resenha só para contar no desafio. Mas, resumindo, é engraçado e leve, por ser infantil. Bem legal, especialmente se você está iniciando a sua leitura. No meu caso, foi só porque eu não sabia mais o que ler kkkkkkkkkk

Pedro.k1ng 30/09/2023

Muito bom, dito isso, Rodrick é babaca
Bom, como a sequência do primeiro, esse não perde a qualidade, continua o jeito simples e descontraído de comunicação com o leitor, Greg é um personagem muito bom para se identificar, você cria muita empatia com ele, Diário de um Banana é PERFEITO

naylynx 30/09/2023

Namoral, é bem legal de ler, a leitura é rápida e flui de uma ótima maneira. Eu gostei bastante de ler as coisas do ponto de vista do Greg, e ver ele tendo suas ideias mirabolantes. E não podemos esquecer que isso não é um diário e sim um livro de memórias.

Ana Bia 26/09/2023

Boas risadas
Gostei muito, muito bom para rir, divertido. Tô louca para ler os outros livros para decidir qual é meu favorito?

Sam caído 22/09/2023

"Mamãe dançarina"
Eu tenho critério zero pra avaliar livros infantojuvenil, simplesmente porque eu gosto de todos, são ótimos pra passar o tempo e até pra relembrar momentos da minha infância. Diário de um banana foi os primeiros livros que eu li e tenho um carinho especial por eles. Agora falando um pouco da história, eu acho um máximo o personagem principal ser um otário e mesmo assim a gente gostar de acompanhar os dias da vida dele, e eu digo com todas as letras, ele é uma criança otária, eu iria odiar ser amiga dele, mas é tão gostoso de ler que você nem se apega muito a essas coisas, é tipo os filmes do homem de ferro. Enfim, eu adoro esses livros e eu quero ler todos da série.

Guiz_xz19 20/09/2023

Apenas razoável
Eu fui ler esse por que precisava de uma leitura mas leve e li em 1 dia oque é normal de outros diários de um banana mas esse não foi ruim mas foi razoável. Não foi o melhor nem o pior.