Diário de um Banana

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

E. Dantas 02/07/2009

Rir por nada.
Vislumbrem a cena:
Um cara de quase dois metros, com cara de hippie, sentado sozinho no ônibus e expressão compenetrada num livrinho azul para crianças.
Esse sou eu, em plena quinta-feira.

Se eu tinha vergonha? Claro, em algum banco do ônibus deveria ter uma menina linda pensando "que mongolóide", mas é impossível pensar em qualquer coisa depois de cinco minutos lendo essa obra de Kinney.

Assim como a primeira, a gente se sente em casa com esses livrinhos, isso por que Kinney consegue de maneira misteriosa trazer a tona a infancia como ela é mesmo. Com maldade, sarcasmo, amor e carinho.
Os pais nem sempre são herois, seus amigos as vezes merdcem um esculacho, irmãos menores apanham mesmo e os maiores batem...e isso tá lá, e ninguém tasca.

Vale a pena, é pra rir mesmo, e é bobo mesmo.
resumindo coisa de mongolóide...mas, quinta-feira, no ônibus, quem não é?

Beijos e inté.
Nika 23/07/2009minha estante
Huweuhueshesuh! Adorei sua resenha, dá vontade de ler só por ela xD'.

Thata 20/03/2010minha estante
Por sua causa ... única e exclusivamente por sua causa ... vou ler esse livro =)

Izabella Viana 03/04/2012minha estante
Passei por essa mesma situação. Mas o meu ônibus estava lotado, todo mundo estressado por causa do engarrafamento e eu simplesmente MORRENDO de rir com todas as páginas! Que venha o A gota d'água.

Bell 10/12/2012minha estante
idem Nika, me deu vontade só por causa dessa resenha :s haha

Rose 26/12/2013minha estante
Cara, tô tendo esse mesmo sentimento ahuhuahua
Tô lendo esse livro no busão e fico rindo sozinha!

Thaynary 15/01/2014minha estante
Simplesmente hilário *-*

Bruna 10/02/2014minha estante
Eu ouvia muitas pessoas falarem a respeito da coleção Diário de um Banana, confesso que de início nem me interessei muito, pois achei que se tratava de histórias completamente infantis. Certa vez, decidi comprar o número 1 e, simplesmente adorei. Li todo em menos de 1,5h e fiquei com aquele gostinho de quero mais, foi assim que decidi comprar os outros e tenho dito, nãoo me arrependo, faz relembrar diversos momentos da infância, assim como as torturas dos irmãos mais velhos, afinal sou a "caçula" huashaushuas.
Para quem leu e gostou, recomendo "Diário de uma garota nada popular" é incrivelmente engraçado!

Dayane A. 22/10/2015minha estante
Adorei sua resenha kkkk bem isso que acontece ao ler essa coleção, super contagiante!

Shirley Asperger 21/10/2020minha estante
Também adoro o diário de um banana tenho até o 9°livro e o 10 já encomendei o 6°livro me matou de rir se ler vai saber porquê

Siane 11/06/2021minha estante
Como q faz pra começar a ler ??

Eduarda 13/08/2021minha estante
Sou nova, como que faz pra ler

Annaly 20/10/2021

Pontos positivos:
Leitura curta;
Faz a gente rir¿
A gente vê mais do convívio do Gregory com a família dele;
Etc.

Pode parecer bobos, mas esses livros têm um comédia (bobinha) que faz a gente querer mais e como eu já falei é um livro super curtinho, eu terminei em um único dia.
Eu acho que seria massa ler ele em uma ressaca literária.
malu :) 20/10/2021minha estante
LÊ TODOS!! São muito engraçados, você vai gostar com certeza!!

Laecinho 20/10/2021minha estante
foi com essa saga que eu entrei no mundo da leitura quando mais novo, sou apaixonado!!

Tayllon 20/10/2021minha estante
Eu li até o 10, Gostei demais?

Annaly 20/10/2021minha estante
@Selim eu pretendo ler todos sim!

Ceci 20/10/2021minha estante
Um clássico da literatura

All 16/03/2022

Realmente... Rodrick é o cara.
Meu livro favorito da infância. Amo a dinâmica do Greg com o Rodrick nesse livro e nada a a declarar sobre o Manny.
https.luaa 16/03/2022minha estante
Eu tinha crush no rodrick quando eu tinha uns 7 anos????

All 16/03/2022minha estante
Aquele Rodrick dos filmes é um gatinho

https.luaa 16/03/2022minha estante
Muito kakkakaka eu amavaaa

JAlia193 16/02/2022

eu posso ler mil vezes que vou continuar achando perfeito. não importa se eu li com 7 ou 18 anos, sempre vai entrar na lista de preferidos. dessa vez eu li pela biblioteca da escola.
suele 16/02/2022minha estante
SIM CARA

suele 16/02/2022minha estante
o melhor clássico de todos

Jooj 16/02/2022minha estante
Diário de um banana é uma perfeição!!!!!!

mona6 26/03/2021

nunca vo esquecer que foi a primeira vez que fui na livraria e escolhi um livro:)
Sara.Rodrigues231 26/03/2021minha estante
Simmm, minha vida começou por esse livro e pelo "um diário de uma garota nada popular"

mona6 26/03/2021minha estante
simmmm amava esses diarios

marilulenda 10/05/2023

Continuo gostando mais do primeiro
Devorei o livro em 2 horinhas!! É gostoso de ler,mas até agora o primeiro é meu favorito.
GREG E RODRICK PARECEM CÃO E GATO
Bairral 10/05/2023minha estante
Não desista. A coleção toda vale a pena. Li todas as noites pro meu filho e concluímos os 17 livros.

Fuzue 10/05/2023minha estante
É uma leitura bem gostosa os livros dessa coleção. O primeiro realmente foi um acerto em cheio, mas os demais livros são ótimos complementos da história.

MariMari 06/04/2021

Diário de um banana "Rodrick é o cara" ??
Indicado para o público infanto-juvenil, livro muito bom, de fácil entendimento e com um ótimo humor!! Muito bom...
Li 06/04/2021minha estante
Eu fiz toda a coleção para meu filho,ele amou!!!

MariMari 08/04/2021minha estante
É um ótimo livro para crianças lerem e eu li e ameii!! Ótima seleção que você fez para o seu filho ?

Rafaella 26/04/2023

Decepcionada...
Esse era um dos livros deste ano que estava muito animada e com muita expectativa para lê-lo logo. Gostava muito do filme e achei que iria gostar do livro e se tornaria favorito.

Mas, odiei cada segundo da leitura.

Mais uma vez, as atitudes de Greg me fizeram ficar com raiva do começo ao fim. Seu computador parecia ter piorado e ele continuava chato, ainda mais com o seu " segredo ".

Rodrick também não fica atrás na questão de ser chato. Em alguns momentos, parecia que ele era mais criança que seus irmãos mais novos e MUITO irresponsável, o que o tornava muito sem graça.

Esperava que o livro mostrasse um pouco da evolução que os irmãos tiveram no filme e os tornasse amigos, mas aqui era uma guerra sem fim entre os dois que deixava tudo bobinho demais.

O enredo é muito sem sal e mesmo com a revelação do segredo do Greg ( que não era lá grande coisa ) no final do livro continua deixando-o besta.

O livro me decepcionou em todos os aspectos possíveis. Esperava muito mais e entregaram muito pouco.
Mattenna 26/04/2023minha estante
Realmente, estava pensando nisso esses dias. Os livros são para um público infantil e com certeza aos olhos de uma criança esse livro pode ser maravilhoso, mas gostaria que o Greg e os outros personagens tivessem uma evolução. As crianças crescem e evoluem, mas os personagens não. Por conta disso os livros ficam muito mais chatos.

Rafaella 26/04/2023minha estante
Siiim! Para as crianças é um bom livro para ler, mas para nós é ruim! Também queria que o Greg e mais alguns personagens crescessem e amadurecessem, mas não sei se rolaria...

Sophia 12/01/2023

Já li esse livro já faz um tempinho tmb, bom nesse tempo eu n sabia q diário de um banana tinha q ler na ordem, só pegava oq eu achava mais legal, ent muitas vezes n entendia a história, mas independente disso eu amava ler.
bru reich 12/01/2023minha estante
descobri agora que tinha que ler já ordem, muita coisa tá explicada

Sophia 12/01/2023minha estante
Simm kkkkk

Sarah Bastos 25/04/2012

Por que sou assim?
Este livro fala da vida de Greg Heffley , que tem 11 anos, e sobre seu irmão Rodrick, sobre o que ele faz com Greg.
Tem tambem a garota que ele gosta e seu amigo Rowley.
Todos passam por grandes aventuras.

Diário de um banana 2
juliana 18/05/2012minha estante
Eu ja li esse livro e ja vi o filme é muito bom

Denise 31/07/2012minha estante
Olha só, tenho 45 anos e adooooro ler Diário de um banana,é muito engraçado,dá para relaxar e dar boas risadas,não estou nem aí, o que os outros vão falar.

Catarina354 09/01/2024

Diário de um banana o rodrick é o cara
Eu achei o livro bem emocionante no final ,então achei bem legal !!! Então todo mundo deveria ler!! De verdade
Antônio 28/02/2024minha estante
Que legal que vc gostou por que eu também gostei

Antônio 28/02/2024minha estante
Irmã

leti 03/05/2021

um dos meus besteiróis favoritos
não posso mentir que adoro ler diário de um banana por ser bem besteirol e me ajudar a descontrair das minhas leituras mais pesadas
LarissaaRodrigues 03/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk amei, 2 estrelas

leti 03/05/2021minha estante
PARORKKKK a avaliação eu fiz referente as minhas leituras atuais pq a qualidade eh baixa agr o livro em si eh bom

Nalaura 13/04/2021

Melhor livro infantil
O diário de um banana é um ótimo livro para incentivar o gosto pela leitura das crianças, é um livro com letras grandes e bastante desenhos, o legal dele é q é intrigante, por exemplo eu quando começava a ler terminava em três quatro dias, e o legal é q vc se sente incentivado a terminar de ler um livro e começar a ler um próximo da mesma seleção, resumindo é um livro leve e de comédia
Recomendo super!
Lis :) 14/04/2021minha estante