O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

arthurisco 11/02/2023

Um belo encerramento.
Demorei muito para começar a ler essa trilogia, e agora estou aqui finalizando. E não canso de falar do quanto me surpreendi com os três livros dessa série. O primeiro trouxe uma incrível introdução, o segundo trouxe um desenvolvimento muito bom, e o terceiro trouxe uma finalização maravilhosa. É palpável a evolução da autora nesse livro, o qual trás um amadurecimento que só enriquece o enredo.

Davidbdsm 05/02/2023

Esse livro é muito cheio de nada na maior parte do tempo. É um livro bem mais arrastado que o segundo, então no final onde acontece a batalha é até legal mas mesmo assim num anima muito. E a batalha final contra o chefe final mal dura meia página.

No mais nota 3 pois entre tudo de ruim e bom ficou no meio termo, levemente equilibrado.

esther.crisrocha 23/01/2023

Um otimo final
Nesse livro teremos o final da trilogia, foi um livro muito emocionante de se ler e cheio de reviravoltas, onde personagens que você odeia começa a gostar, além de descobrimos mais dos perigos que cercam o clã e de velhos inimigos buscando sua vingança.
Vou surpreendente ler esse livro, já que acontece um monte de coisa que não imaginava acontecer. E coitada da Sonea ela não teve um momento de paz nesse livro, quando as coisas começam a melhorar para ela vem outra coisa e a derruba. Mas, adorei ver a Sonea desenvolver seu poderes e também amadurecer, só um momento o outro achei que ela tomavas umas decisões meio questionáveis.
Amei o final da trilogia, a autora soube muito bem fecha esse universo sem deixar muitas pontas soltas, além de não tentar ficar prologando muito a história.

Quellen 20/01/2023

O melhor livro da trilogia
O que dizer dessa leitura?
Sem dúvidas esse é o melhor livro da trilogia, personagens bem construídos, desenvolvimento da história cheio de ação, drama e um leve romance, para aquelas que como eu, procuram romance em tudo que lêem, se surpreende com a forma que Trudi o coloca nesta leitura.
Sonea, Akkarin, Rothen, Dannyl, Cery, Lorlen .. são personagens que passam uma mensagem e nos marcam de alguma forma.
Um final digno, para uma história que envolve do início ao fim.

huntero 14/01/2023

Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.

João 08/12/2022

O melhor
Esse aqui conseguiu ser melhor que os dois anteriores com muita ação, muitas revelações muita magia e lutas, muita coisa aconteceu nesse livro a Sonea sempre se superando o Akkarin se revelando alguém totalmente diferente do que pensavam e sendo essencial na salvação do clã, o final me chocou um pouco não queria que isso tivesse acontecido, mas fiquei muito feliz com a notícia da Sonea no epílogo, que mulher incrível essa viu, dps de tudo ela encontrou um propósito de vida em usar a magia para ajudar as pessoas que vivem no lugar de onde ela veio, essa garoto sofreu muita coisa mereceu essa última boa notícia

Eu achei essa trilogia maravilhosa, li em um tempo muito mais curto do que eu imaginava pq me prendeu muito e eu não conseguia parar de ler enquanto não sabia o que aconteceria nós próximos capítulos kkkkk, com certeza vou reler essa trilogia um dia

Max. 09/11/2022

Bom, mas assim
Essa trilogia tem o mesmo problema q Sombra e Ossos (inclusive aviso q terá spoiler de ambos), mas basicamente o seguinte: a fantasia é boa, mas o ""romance"" da uma estragada

Detesto qnd a mulher protagonista fica com o mentor (em sombra e ossos, a Alina fica com o Darkling; nesse livro, a Sonea engravida (ela LITERALMENTE engravida) do Akkarin). Aq foi só no último livro, mas o fato de ela ter engravidado piorou as coisas.
Os dois primeiros livros são ótimos. A história é mto boa, tem plot twist MTO BOM, mas Sonea e Akkarin juntos ferra com tudo. E tbm pq a Sonea do nada fica MTO forte no final, o q n faz mto sentido pq se nem ela e O Akkarin juntos derrotaram os três inchanis, ela toma o poder dele e mata os três? Meio sla mas ok

Lice 16/10/2022

Devo admitir que a leitura se estendeu por mais tempo que o esperado por motivo de: toda hora que a leitura parecia entrar em um ritmo, vinha outro "ponto de vista" de personagem e cortava esse ritmo????.
Tirando o fato de ritmo, o contexto ficou completo, e o desfecho foi inesperado kk.
E o ultimo capítulo e o epílogo me deixaram aflita, e com o coração pequenininho?.

Carlos 14/09/2022

Um ótimo fim!!!
Eu gostei muito dos três livros da série, mesmo que o segundo tenha me desanimado um pouco, esse último foi fenomenal.

Achei o final muito interessante, mas algumas pessoas podem não gostar muito, mas a jornada até ela foi incrível.

O sistema de magia é simples e bem construído, as histórias ficaram bem amarradas e a escrita da Tudo melhorou muito nesse último livro.

Um dos pontos altos é a construção da sociedade e da política e como a autora explora questões sensíveis como discriminação, superação e até mesmo vingança.

No geral eu recomendo muito os três livros e acredito que você vai achar a jornada muito mágica.

Pedro Avellar 25/08/2022

O melhor da trilogia.
Apesar de ser o melhor dos três livros, eu queria ter visto um pouco mais sobre alguns aspectos.

De longe esse volume é o melhor, seja em ação quanto em narrativa e desenvolvimento dos personagens. E toda a ambientação e vibe da guerra iminente ajudaram a criar esse clima de tensão entre todos os personagens.

Gostei demais do desenvolvimento de Sonea ao longo da saga. De uma favelada, temida por todos e odiada por alguns, à maga negra, adorada e que inspira mais dos seus.

Gostei também da relação entre Sonea e Akkarin, de guardião-aprendiz para ajudantes e, posteriormente, amantes.

Acredito ter sido um final digno para a saga, ainda que quisesse ter visto uma luta melhor entre os ichanis e Sonea e Akkarin. E queria ter visto um pouco mais do prólogo também.

Tatynha - @cantinho_datati 17/08/2022

Releitura concluída com sucesso ?
O que dizer?! Bom, esse deu trabalho pra terminar devido a falta de tempo :-(
O final ainda conseguiu me deixar sentida e com a certeza de que foi bem válido...

Kayky 21/06/2022

Conclusão boa
último livro da triologia é o melhor, com bastante ação e um plot interessante (ainda que previsível)
bom desenvolvimento de história e dos personagens (dannyl e rothen best)

Matheus833 18/06/2022

Toma a trama é muito boa. Os eventos vão escalando ao longo do tempo prendendo nossa atenção sem que de vontade de parar.
Só o final que achei que deixou um pouco a desejar.

Luiza Trevenzoli 12/06/2022

Surpresa
Esse livro foi o que li mais rápido da série.
Ele foge um pouco do caminho que a história vinha tomando, me surpreendendo em vários pontos.
Para mim, o melhor livro da série.