O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

bardo 18/05/2022

E aqui temos o volume de fechamento dessa trilogia no mínimo interessante. Se no primeiro volume temos um ritmo um tanto lento, aqui a história toma um ritmo bem mais acelerado. Ainda que algumas escolhas da autora não sejam de todo inesperadas ela consegue ser bastante convincente e até corajosa em algumas decisões. O grande mérito aqui é que a autora não teme em dar muita verdade na resolução da trama ao descrever uma guerra. Esperava uma resolução mais fofinha e redondinha, em dado ponto a coisa começa a parecer muito conto de fadas onde todo mundo termina feliz, mas logo a autora trata de quebrar essa impressão. Algo a ser elogiado também é como a autora diz muitas coisas sem dizê-lo, algumas temáticas relevantes aqui estão implícitas, o leitor mais desatento vai ler uma história de fantasia envolvendo magos com alguns pontos originais. A um olhar mais aprofundado entretanto, o que temos é uma história com um forte apelo social, tratando de diversos tipos de preconceitos e relações entre classes. Boa parte da trama inclusive pode ser lida como uma metáfora da relação da Academia para com as classes menos favorecidas, e uma visão elitista do mérito. A finalização da saga porém, sofre um pouco, se no primeiro volume julguei que a autora se estendeu um pouquinho em demasia, nesse a trama ganharia com mais algumas páginas. A resolução do conflito e suas implicações são um tanto abruptas, e algumas coisas são deixadas no ar, talvez com a intenção de se conectar a outra história. Ainda assim acredito que a autora poderia ter se demorado um pouco mais em descrever seu mundo pós conflito, o que deixaria a trama melhor acabada. A despeito disso a saga como um todo é uma história bastante curiosa, que toma alguns elementos próprios das histórias ligadas a magos e os aproveita muito bem, trata de temas relevantes e consegue na maior parte do tempo ter algo a dizer.

Gabriel 09/05/2022

Supera muito as expectativas
Essa trilogia é simplismente incrível, o universo é fantástico e a história de cada personagem e o plot desse último livro são perfeitos.

Kau 01/05/2022

Esperava mais
O livro foi envolvente e o considero um desfecho perfeito para a trama central, apesar de algumas falhas grandes. O destino da maioria dos personagens me agradou e fiquei triste por ter que me despedir de uma trama tão interessante!
O meu porém aqui é que eu acho q deveriam ter tratado alguns assuntos com mais calma e terem mudado um pouco a escrita pq ficou muito repetitiva, tirando isso a trilogia é perfeita

Alice 10/04/2022

O lorde supremo
Maravilhoso escrita fluida e história ótima. Você passa raiva, ri e chora dependendo do capítulo. Sonea é uma favela da com poderes muito fortes e conseguio um lugar no clã dos magos e respeito por seus colegas , seu guardião Lorde Akkarin tem um segredo que revelou a ela e o inimigo esta mais próximo do que imaginam.

manuzickuhr 10/04/2022

O lorde supremo
O final é inacreditável, não esperei isso.
Sério, esse livro é muitoo bom.
Quando comecei a ler a triologia não tinha certeza de que eu iria gostar mais me apaixonei

Fabrício Araújo 26/03/2022

Decepcionante
A partir do segundo livro a série entra em uma narrativa envolvente e que te leva a lugares que você não teria pensado. Amei o terceiro livro e a forma como foi seguindo os acontecimentos.

MAS QUE MERDA DE FINAL FOI ESSE?

o autor nós levar a ler três livros enormes para entregar um final tosco e mal desenvolvido desse jeito? Uma grande palhaçada a forma como o clã venceu e no fim a protagonista ainda saiu perdendo. Ranço, se eu soubesse não teria lido

Elleinad 15/03/2022

SOCORRO QUE LIVRO MARAVILHOSO, eu tô apaixonada na trilogia do mago negro.
Sonea e Akkarin são incríveis! Rothen, Dannyl, Dorrien, Lorlen, Cery... eu amei os personagens e gostaria de conhecer mais desse universo.

ingridrad 14/03/2022

Comecei essa trilogia há anos, então confesso que fui ler o terceiro sem lembrar claramente de muita coisa.
Achei incrível como a autora conseguiu manter todos os ?vilões?, e criando um plot mais complexo, como se esses antigos confrontos fossem só a base para o que realmente importava.
Eu estava amando muito tudo, estava dando 5 estrelas e achei que seria meu primeiro favorito do ano, torci até para um romance que não estava esperando de forma alguma. Porém, o grande final mesmo me deu uma desanimada, não achei que entregou tudo o que era necessário, e acabei achando que foi tudo resolvido fácil de mais, principalmente contando com sacrifícios ao longo do caminho. E o epílogo não acrescentou nada positivo a esse final, foi só mais uma coisa colocada ali de forma meio displicente.
Recomendo essa trilogia sim, embora tenha achado o final decepcionante, a construção do universo e mesmo dos personagens e da história é bem interessante, e acho que deveria inclusive ser mais falado.

Anlin 12/03/2022

Final apressado
O livro foi espetacular, a escrita se desenvolveu muito e é nítido ver o crescimento. Em compensação eu achei muito apressado o final e um tanto quanto frustrante, esperava o que aconteceu mas acho que aconteceu de uma maneira mal planejada. O epílogo poderia ter sido bem mais longo e eu leria cru de faceira. Dannyl lindo perfeito sempre, Akkarin meu queridinho e Rothen meu protegido. Gostei do desenvolvimento dos personagens e acho que se eles tivessem mais tempo teria sido ainda melhor, gostaria muito de saber quem era o aprendiz do rumor do Dannyl, e quem realmente é a Savara. Foi um ótimo livro e eu gostei

Amanda3900 04/03/2022

Eu engoli esse livro e não foi por pouco. A leitura é rápida e dinâmica. Tirou muitas dúvidas impostas nos outros livros e isso foi bom. O final deixou a desejar. Algumas coisas não encaixam e ocorreram muito rápido. O casal improvável não faz sentido. O final poderia ter pelo menos mais alguns capítulos para mostrar o que acontece com os personagens. Duas mortes pra mim foram bem decepcionantes. No geral, é um bom livro, apenas o final que deixou a desejar.
Milena 04/03/2022minha estante
Eu amo demais essa trilogia!!!

Jave 04/03/2022minha estante
Vendo qualquer livro a 10 reais !
Me chama no wpp: 85 9 9832 3730

Mila Araujo 28/02/2022

Surpreendente
Gente, achei maravilhoso! Diferente! Não é como um suspense em que você fica curiosa em descobrir o assassino... Fiquei curiosa para descobrir várias coisas!! Rsrs Não é uma história que tem um enredo único.... São várias histórias e todas interessantes!! Realmente fechou super bem essa trilogia!
Gabriel 28/02/2022minha estante
Indica a trilogia?

Mila Araujo 01/03/2022minha estante
Gabriel, super indico!! Gostei muito, leitura fluída, envolvente.