O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Bebel 07/08/2021

Um bom final.
O desfecho foi interessante e satisfatório, apesar da dor e das lágrimas que gastei kkkkk. Por incrível que parece achei esse livro bem corrido do meio pra o final, bem diferente dos outros livros, senti que dava pra elaborar mais muitas partes da história. Porém mesmo assim esse livro ainda é superior a todos os outros da trilogia. A série é muito boa e me apresentou diversos universos. O crescimento pessoal da Sonea foi muito bem feito e, na minha opinião, é uma personagem muito forte com opiniões bem definidas e nem um pouco burra como diversas outras personagens femininas em livros de fantasia.
FranciscoM 08/08/2021minha estante
Eu também gostei desta trilogia. Pelo que li já existe outra trilogia da mesma autora neste mesmo universo, como uma continuação.

Bebel 08/08/2021minha estante
Sério? Incrível, vou procurar. Valeu!

Fernanda 03/08/2021

Resenha
No livro 2 Sonea e mais dois magos guardam um segredo que eles consideram terrível, Sonea então ganha um novo tutor, o Lorde Supremo.

Sonea começa a ter uma vida apenas de estudos, o pouco de entusiasmo que ela estava tendo ela perde, a vida entra no "automático", ela se sente presa a um segredo...até que...esse segredo começa a ser revelado com mais detalhes para ela, esse segredo envolve o Lorde Supremo.

Sonea pensa que a decisão do Lorde Supremo querer ser tutor dela é uma forma dela não revelar o grande segredo, mas não é bem assim não... depois de muitos meses, Lorde Supremo começa a revelar a ela certos "pontos", começa a mostrar para ela o verdadeiro motivo de ter algumas atitudes.

Mas nesse ponto da história surge a dúvida: qual será o verdadeiro lado da história? O lado de Sonea e mais os dois magos que descobriram um fato terrível e que juntos chegaram numa conclusão específica, num julgamento que eles acham que é certo ouuu o lado que envolve a explicação dada pelo Lorde Supremo? Julgaram o Lorde Supremo de maneira errada ou ele é um excelente ator que consegue fazer Sonea começar a pensar diferente?

Nesse livro há muitos acontecimentos intensos, fortes, guerras, julgamentos, luta, revelações, amor surgindo entre personagens...e um final de emocionar.

Confesso que precisei ler várias vezes o final, não esperava por ele e me deixou com um aperto no coração, hehehe. Repito o que eu disse na resenha anterior: quem gosta de aventura, tem que ler, quem gosta de fantasia...não pode deixar passar essa história.

Livro favorito, trilogia toda na lista de livros favoritos meus. Recomendadíssimo!!

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/03/resenha-o-lorde-supremo.html

José Vinícius 31/07/2021

Desfecho questionável. Não há grande evolução no tema central colocado, nem se explora os outros espaços citados, ficam mais para itens ilustrativos. O nucleo do personagem secundário, apesar de interessante, e sua transformação também chamar a atenção, não se destaca nem se integra totalmente ao núcleo primário. No fim, a problemática segue sendo problemática, não é resolvida e nem ewclarecida, quando nos livros anteriores fica claro que sim, há como haver resolução e mudança profunda.

Isis.Piasson 22/07/2021

Esse com toda certeza é o melhor dos 3 livros, já no começo descobrimos coisas importantes para entender toda a história até aqui.
O livro foi emocionante do começo ao fim.

Thalles.Haydan 22/07/2021

Triste porque acabou!!
Simplesmente sensacional!! Uma história eletrizante, uma montagem política bem desenvolvida, personagens cativantes... esse livro é tudo de bom!! Se ele tivesse mais 400 páginas, eu leria com gosto!! Vale super a pena!!.

VanessaRabaquim 15/07/2021

Este livro é o melhor da serie ... de longe o melhor ..
Muita aventura .. muita ação .. muita aventura .. muito amor .. emoção .. e desespero .. (acho que todos os livro dela me deixaram muito desesperada .. pelo enredo ser tão bem narrado e bem fechado .. que chegou a me faltar ar em alguns momentos) eu devorei este livro em 24h (sim eu li ele 24h seguidas).. e ele tem umas 700 paginas.
É arrebatados de tirar o folego .. akkarin e sonea são exilados pela pratica de magia negra hahahah simmmmmmmmmmmmmmmm um segredo revelado ... esta é a parte mais incrível deste livro .. ele começa a revelar todos os segredos ..
No exilio o surpreendente acontece ... e ai tudo muda .. e neste momento todas as leitoras se apaixonam pelo akkarin .. e alguns leitores tbm hahahaha ...
Uma invasão sachakana inicia e eles são obrigados a voltar do exilio e ajudar .. já que eles são os únicos capazes de matar os sachakas ...
O engraçado .. é que este livro é o que eu mais tenho coisas para falar . e o que eu posso menos falar ..hahahaha
Sonea sofre tanto quanto se sente feliz neste livro e akkarin .. bom . akkarin é arrebatador .. o típico lorde fantástico dos sonhos de qualquer garota que sonha com príncipe encantado .
A narrativa é envolvente .. os segredos vão se revelando e você vai tendo espasmos musculares em caa segredo revelado ..
Eu chorei .. chorei muito com rothen .. quase morri junto com sonea pelo sesespero dela ... morri de dó de dorrien .. e ao mesmo tempo morri de ri com ele ... tive pena de todos que tiveram seu coração roubado por sonea hahahahaha
E regin .. neste livro ele me surpreendeu ..
O final deste livro .. ele chega a ser desumano .. descobri que a autora realmente é desumana hahahah chorei de raiva hahahaha tive que reler o final umas duas vezes para entender .. mas é um final surpreendente ..
O que é este final .. surreal .. eu amei o final .. (depois logico de ter odiado muito ) mas acho que passei a amar o final depois que li o epilogo .. e quando descobri que tinha continuação ..
Este livro é tão maravilhoso .. que na segunda semana de janeiro eu reli para marcar as partes que eu mais gostei ..
É um livro cheio de aventura do inicio ao fim.. um livro que não para .. e que surpreende a cada instante ... a cada pagina que vc vira .. o coração da um tranco com uma nova descoberta .

Aldemir Pedro 14/06/2021

Que desfecho foi esse ?
Que desfecho surpreendente.
Me lembro quando eu lia Harry Potter a muitos anos atrás e queria viver no universo de Hogwarts. Ao ler a trilogia do Clã dos Magos passei a ter a mesma sensação, só que dessa vez eu queria viver em Imardin e fazer parte desse Clã kkkkk.

Esse último livro tirou meu sono vários dias consecutivos, aqui vemos Sonea se tornar uma poderosa Maga capaz de assustar até os Magos superiores do Clã. A ameaça que recai sobre Imardin nos dá uma ação mais do que perfeita e nela, podemos ver a força do Clã em ação com batalhas mais do que poderosas. Enfim, tem minhas 5 estrelas sem dúvidas.

Hannaletix 09/06/2021

Dos 3 livros da trilogia, esse com certeza é o melhor! Cheio de ação, emoção, suspense. Gostei bastante do desenrolar da história e seu desfecho.

Patrick.Swayze 09/06/2021

O último livro da trilogia pra mim foi mais um pouco do mesmo, uma narrativa até certo ponto envolvente, mas com suas limitações. É um livro bom nada pretensioso.

Gustavo.Rocha 29/05/2021

Misterioso e instigante, porém, nada impressionante.
Finalmente encerrei a Trilogia do Mago Negro, uma leitura que estava na estante a alguns anos sendo ignorada.
Posso iniciar afirmando que o último livro da coleção é definitivamente o melhor, mais emocionante, expositivo e reativo. Essa jornada me prendeu mais pelos núcleos secundários (capítulos sobre Dannyl, Lorlen e Cery) do que o núcleo principal (Sonea e Akkarin). Isso não significa que não tenham sido captulos interessantes, pois neste livro o passado de Akkarin é revelado e Sonea se torna mais interessante, na verdade os personagens foram bem trabalhos no desenvolvimento do livro mas no final tudo ficou tão... "Água morna" parece que todo a jornada e acontecimentos que ambos passaram foram apenas para prender o leitor até o fim do livro e toda a bagagem carregada por eles se dissolve na reta final.
O conflito principal do livro me satisfez, os inimigos tiveram uma investida que prenderam minha atenção impedindo que eu fechasse o livro até ver aquele conflito resolvido no entanto a batalha final e decisiva não me agradou, foi resolvido de uma maneira tão simplória que fez eu me perguntar se os inimigos eram tão poderosos quanto pareciam.
Os casais que o livro traz são 2, onde um é praticamente ignorado e o outro aparece só na metade deste livro com intuito de criar afeição pelos personagens para que o leitor se comova, no entanto este me causou mínima comoção e achei tanto o nascimento quanto o desfecho do casal totalmente fora do contexto construído.
Em resumo, a trilogia do Mago Negro vale a pena ser lida se você gosta de ser preso por mundos épicos e fantasiosos que lhe prendem pela história de nações, conflitos políticos, culturais e em alguns poucos capítulos sobre a história de nações antigas e misteriosas. Não espere um livro que vá lhe causar grandes emoções e tirar seu fôlego, leia aguardando ser tomado apenas pela curiosidade.

Carol 27/09/2021minha estante
Concordo 100% RS

Jenni_airiel 16/05/2021

"Ele deu tudo a ela"
O livro é arrastado em algumas partes, mas é bem emocionante, queria q os anteriores tivessem mais essa vibe, mas valeu a pena. Estou triste pelo desfecho do Akkarin, não acho q o personagem tenha merecido, também fiquei curiosa com o final e gostaria de ter lido mais sobre o futuro do clã. Enfim, triste.

Giulia143 04/05/2021

Um ótimo encerramento pra serie
O livro não é nada óbvio. Principalmente o final. E é surpreendente porque os outros dois primeiros livros não tiveram nada de muito original (são legais mas nada que se diga "uau, que legal", sabe?!) mas esse surpreende de forma positiva.
Nesse livro o núcleo dos chamados "Ladrões" tem bastante destaque e se torma muito relevante pra história, o que eu adorei, ate porque adoro os personagens desse núcleo e tinha visto muito pouco, praticamente nada, no segundo livro.
Como eu ja disse, o final sai bastante do cliche de felizes para sempre, é um final diferente mas ainda assim satisfatório.

Giulia143 04/05/2021

Um ótimo encerramento pra serie