O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Paula1630 11/09/2020

O primeiro livro é razoável, o segundo é bom, o terceiro é muito bom. A história seria melhor se fosse uma duologia ao invés de uma trilogia. O desfecho é um pouco óbvio, mas as cenas de ação me prenderam.

Andrezza 08/09/2020

Me ganhou nesse ultimo volume.
O Lorde Supremo segue muitos personagens diferentes. Sonea amadureceu bastante desde A Aprendiz e foi bom vê-la sendo tratada como uma pessoa normal,
Akkarin foi o meu personagem predileto dessa vez, eu jamais teria imaginado seu passado e foi muito interessante conhecê-lo melhor. Me surpreendi muito com o protagonista, já que criei um pequeno ódio dele em A Aprendiz e jamais suspeitava que ele pudesse se tornar um personagem tão divertido.

Apesar de o livro ter inúmeros personagens secundários, ele não se aprofunda em nenhum deles. Quase não vi Rothen e senti falta dele, a autora meio que o abandonou. Cery, entretanto, ganhou bastante espaço e mudou muito, não se parecia nem um pouco com o garoto carente de O Clã dos Magos, se tornou um Ladrão importante e ajudou muito os magos (o que antes parecia improvável). Dannyl também não apareceu tanto, somente para reforçar a ideia de que os magos eram, em sua maioria, homofóbicos.
Os magos sachakanos foram vilões perfeitos, com a dose certa de crueldade, egocentrismo e psicopatia, foi uma pena que a participação deles tenha sido tão curta.
No geral eu sinceramente curtir esse livro em comparação aos anteriores esse é sim bem melhor dos 3. A autora deixou o melhor para o ultimo volume.

nathalia724 01/09/2020

Trilogia do Mago Negro
Eu amei todos os livros, o primeiro foi o que menos gostei, o segundo e o último foram ótimos. Única coisa que me decepcionou nesse último livro foi o final, poderia ter um fechamento melhor, achei que foi tudo meio jogado, mas dou 5 estrelas e favorito pra trilogia.

Elane.Magre 24/08/2020

Nossa que final, confesso que fiquei meio apreensiva nesse último livro pois o segundo eu não tinha gostado tanto, mas esse foi muito bom.

Anienne 16/08/2020

O Lorde Supremo
Nesse último livro a gente mergulha nos "porquês" e, junto com Sonea, se encontra de frente com Accarin, o lorde supremo.

Não falarei da história em si, pois não quero dar nem um pouquinho de spoilers, mas esse livro vai trazer uma reflexão importante sobre o que é certo e o que é errado. Isso existe de verdade ou são apenas os pontos de vista e as necessidades que impõem essas diferenças?

Eu amei... amei... amei! Queria mais!!!!! Triste porque terminou, mas bola para a frente. Indico essa trilogia com força.

Julia 15/08/2020

O melhor livro da trilogia
Esse livro me trouxe alegria, pois foi o melhor da série para mim. Mas também me trouxe tristeza por alguns acontecimentos e por ter que me despedir da Sonea.

Isa 10/08/2020

Um final medíocre pra uma série medíocre
Eu podia ter passado batido por essa série.

A escrita não é muito boa, o mundo criado é desinteressante, o sistema de magia é confuso e pouco explorado, os personagens não são cativantes. Não é um livro péssimo, que me deixa com raiva, mas também não é um livro bom, que me deixa com vontade de ler. A leitura dos livros não me marcou em nada, provavelmente esquecerei de tudo em poucos meses.

O bom é que não tinha muitas expectativas, então não foi uma grande decepção. A única coisa que me surpreendeu foi o fato de ter um casal gay, o problema é que não há uma mísera demonstração de afeto entre eles no livro, nenhum beijinho, nenhum carinho no rosto. Isso foi meio chato, gostaria de ter visto mais do relacionamento de Dannyl e Tayend.

Em suma, achei este e os outros livros da série beeem sem gracinha. O segundo livro (até mais ou menos a metade) foi o menos pior na minha opinião. Não voltaria a ler livros da Trudi Canavan.

Bia 18/07/2020

O Lorde Supremo
Nem acredito que enrolei 5 anos pra ler esses livros, o primeiro não me agradou muito, mas acabei dando uma oportunidade pras sequências e fui me apegando cada vez mais a esse trilogia. Esse último livro foi maravilhoso e foi emocionante acompanhar a jornada e a evolução de Sonea durante a leitura e saber o desfecho dessa história.

Déborah 04/09/2020minha estante
Vdd, só sofrimento para a Sonea. Acabei o livro agora. Estou chorando (me apeguei ao Akkarin). A gravidez não compensa a morte dele. Odiooo

Dayane A. 14/07/2020

Não esperei esse final :(

Alny 04/07/2020

Encerrando a trilogia, com uma boa história, e as possíveis pontas devidamente fechadas. O mago supremo certamente impressiona e emociona com o ritmo de leitura numa loucura toda.
A partir de um momento você perder a noção de quantas páginas já leu por querer saber mais sobre o rumo.
Recomendaria em qualquer oportunidade, simplesmente muito bom.

Maria Tereza 28/06/2020

A conclusão, finalmente
Enfim, conhecemos as tretas por trás dos segredos e tramas que acompanham o Clã e Sonea. Que diria, a partir das primeiras apresentações do Lorde Supremo, a realidade que ele revela sobre suas pesquisas? Fiquei impressionada com a facilidade com que ele se prende a Sonea, quando ambos se dão espaço para isso. Mas, como nos outros livros, a previsibilidade está presente e frustra, apesar de que o final me chocou.

Resenha completa no IG: @auchihachanleu

Mel 19/06/2020

Pra mim necessita de um quarto livro pra encerrar as pontas soltas.

Kahh 19/06/2020

Depois de anos, conclui essa saga!!!
Com certeza esse é o melhor livro da saga, cheio de reviravoltas, gostei muito da progressão da história, apesar de não ser fã de romances, me alegra como o romance foi bem construído, não foi forçado nem corrido, e também não levou o foco, muito bom, me agradou bastante o desfecho final!!