O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Kah 30/01/2022

O melhor da trilogia
simplesmente o final de milhões, muito feliz de ter concluído essa jornada com a Sonea e os outros magos! eu amei que ela encontrou o amor de forma inesperada em uma pessoa inesperada mas pra mim funcionou! uma pena que o fim foi trágico pois eu acho que ambos os personagens tinham muito chão pra evoluir e crescer.

apesar de algumas coisas me incomodarem eu não acho que isso tenha estragado a leitura.

Vou sentir saudades de Dannyl, rothen, lorlen meus queridinhos.

a escrita da trudi evoluiu muito e é perceptível e ela nos prepara pra esse último livro.

a CENA DO JULGAMENTO eu fiquei no chão com tanta emoção.

Fabrício Araújo 26/03/2022minha estante
Uma grande porcaria esse final

TraumadaAyA 26/03/2022minha estante
MDS Fabrício! Uma bosta!!!! Tava tão animada pra ler e foi muito decepcionante

emmeline_ 07/07/2023minha estante
Eu fiquei com mt raiva do final tbm, a morte do akkarin e a sonea grávida... eu esperava mais

TraumadaAyA 14/07/2023minha estante
Foi muito decepcionante!! Ainda não superei esse fim ?

George. 28/12/2021

Final triunfante pra trilogia
Nossa?.a trilogia terminou de modo espetacular, com trama envolvente, mistério envolvendo a magia negra, guerra entre os magos do clã e magos negros, além de um romance inesperado e de certa forma surpreendente.
Todos os elementos para um grande final, mas faltava envolver tudo isso com uma boa narrativa, o que a autora soube fazer muito bem!!

Leitura recomendada.

Mia 26/11/2021

Melhor livro da saga
Eu amei a ideia do primeiro livro.
O segundo livro foi cheio de histórias para ligar no terceiro livro.

Agora, com todo o contexto em dia. Eu amei o desenvolvimento da história.
Tive que ler quase tudo de uma vez, por tamanha ansiedade que estava com o que aconteceria com o clã ou com determinados personagens!

Eu não gostei do relacionamento que colocaram nesse livro!
Não tem química nenhuma, não tinha nada além de um segredo em comum.

Já o relacionamento que o Cerny tem, vc sente a química e o pq faria sentido. Combina com as personalidades e tudo mais.

E AMEI a reviravolta com os Ladrões!!!

Só achei que não destacaram no final o tamanho da perda. Nem como isso afetou a todos ou o Reino.
Ficou umas pontas soltas, mas nada que estragou a história. Talvez...faltou uns capítulos a mais...

Licazzali 14/11/2021

Uma paixão chamada ?A Trilogia do Mago Negro? Livro 3
O Lorde Supremo temos um excelente fechamento para a saga, com um começo da leitura bem instigante, com mudanças radicais acontecendo já no início do livro. O final e um pouco previsível e clichê mas não me incomodou, temos algumas mortes imprevistas e a luta decisiva na minha opinião foi satisfatória, porém muitos talvez não vão gostar por ser muito dinâmica e um pouco rápida. Neste último livro temos uma
melhor visão da vida do Lorde supremo, toda a trama envolvendo o uso da magia negra, relação entre Sonea e o Lorde supremo que acredito que seja o mais atrativo desse livro é pra muitos a história. Os livros lidam com temas como politica, abuso de poder, bullying, lealdade e homossexualidade. É uma fantasia madura de um universo bem construído.
Sonea cativa por ser uma personagem
que faz o que julga ser correto para defender as pessoas que ama. Temos personagens vivendo dramas atuais, o que fará com que muita gente se identifique e o melhor ao meu ver não temos uma personagem, como tantas
outras bem clichês, que morrem de amores pelo garoto da escola e esse tipo de coisa, mas sim
uma jovem que precisa, constantemente, provar que é boa o suficiente para dividir as salas de aulas com os outros colegas que tem inveja e preconceito dela, professores que olham torto e com desconfiança, dentre outros acontecimentos. Sonea é um ótimo exemplo do que as mulheres precisam passar durante a vida, tendo que
provar seu valor e que são boas no que fazem, tendo que ser melhores em tudo. É uma excepcional leitura toda essa série vai é a minha favorita da vida. ????

Karenina 30/10/2021

Bom e ruim ao mesmo tempo
O livro em geral é bom, confuso, enrolado e talvez focando em partes que nem precisavam? Sim. Mas no geral dá aquela nostalgia gostosa de Batalha de Hogwarts e tal. Faltou desenvolver os romances, faltou descrever os romances, faltou EXPLICAR os romances.

Entendo que não era o foco mas então pra que? Pra que botar um monte de romance se não era o foco? E não explicar???

Gostei e torci pelos romances, na real foi a única coisa que me manteu lendo porque a batalha mágica em si era podríssima e o resto era basicamente fuga por túneis e lugares desolados sem realmente apresentar nada. Alguns personagens, como por exemplo a Savara, qual o propósito??? Encher linguiça??? Tinha tanto potencial mas foi tudo desperdiçado.

Vou nem falar desse final, gostei de algumas coisas, odiei todo o resto. Faltou explicar muito mais coisa. Eu até entenderia se esse não fosse o último livro da saga. Mas é.

Eduardo.Santos 21/10/2021

O Lorde Supremo | Enredo
Sonea finalmente começa a questionar os mistérios que envolvem o Lorde Supremo. Ela agora precisa entender a verdade – ou acreditar no que Akkarin tem a dizer sobre ela.

Parece um pouco tarde, mas é nesse volume que finalmente entendemos como a magia negra é, como é praticada e porque é proibida. Também entendemos um pouco mais dos conflitos políticos do país e como o próprio Clã foi formado.

É realmente muita informação, principalmente nas primeiras páginas.

De forma paralela, e até mesmo um pouco sem importância, Dannyl nos mostra que existe, também, atrito dentro da própria Kyralia sobre a doutrina do Clã.

Em sua pequena aventura em busca de magos clandestinos, o Embaixador, além de ter que colocar sua imagem em risco ao falar sobre seu amor por Tayend, precisa ganhar a confiança de pessoas perigosas e influente nas famílias das Casas.

Muito diferente dos outros livros, todo o enredo acontece muito rápido. A história é muito mais dinâmica e divertida. Muitas revelações são feitas, muitas intrigas do passado são explicadas em um só volume.

Também temos muito mais romance, e todos eles, diga-se de passagem, são muito complicados.

Dani 18/10/2021

Lágrimas
O desfecho dessa trilogia me surpreendeu de uma forma muito intensa, esse livro contrariou tudo o que a protagonista e eu pensamos sobre certos personagens. Assim como ela, eu odiei, tive medo e me encantei por eles e nunca chorei tanto por alguém da forma que fiz, foram meses para superar e se tornou um dos meus favoritos por cada detalhe.

Juliana 02/10/2021

Mais ou menos
Achei a saga toda mais ou menos, a parte da magia achei super pobre, sem nada demais. A autora queria abordar o bullying, o preconceito social a homofobia e não a magia. Acho que seria muito melhor se ela abordasse esses temas diretamente. Pra mim, não valeu o tempo investido.

Lust 22/09/2021

O fim do Mago.
Último livro da trilogia do maho negro, tem um final incrível, momentos tristes e reviravoltas impressionantes.

vnunes 06/09/2021

Assim como o segundo livro, a história toma um rumo completamente diferente e apresenta vaaaarias coisas novas que são muito boas! Sinto que foi uma conclusão muito boa e satisfatória

SalomaoSalles 01/09/2021

Esse livro me presenteou com um dos melhores plots twisters de todos os livro que li nos últimos anos, foi maravilhoso. O terceiro livro da trilogia chegou dando com os dois pés. Teve ação, romance, aventura, discórdia, suspense e ainda finalizou com um final de cair o queixo. Quem não leu a trilogia do mago negro, LEIA. Só tenha um pouco de paciência com o primeiro livro ?

Jessica.Berger 08/08/2021

Bom mas poderia ter sido melhor
No geral, o livro é bom, e continuo achando a história muito interessante, a ponto de me deixar nervosa quando as coisas davam errado, e nossa senhora, como as coisas deram errado nesse livro!
Dito isso, não gostei muito desse final, uma das coisas que mais valorizo em uma história é o seu desenvolvimento, quando as coisas acontecem com o famoso efeito dominó que leva a história a algum lugar no final, e senti que da metade do livro pra frente, talvez pra caber no tanto de páginas que o livro deveria ter, a autora acabou forçando algumas coisas que, pra mim, pareceram que aconteceram do nada, e isso me deixou um pouco desanimada, já que estava gostando tanto da história. Um exemplo dessa observação foi o relacionamento, que eu estava até torcendo para que acontecesse, porém passou de um mero "hm será que?!" a amor da vida dela em o que, dois capítulos? E a revelação da última página foi muito sem propósito, na minha opinião.
Outra coisa que me irritou bastante (durante toda a saga, mas principalmente aqui) foi o tamanho da burrice dos magos do clã para lidarem com as coisas, assim como no final das contas eles resolveram tratar a pessoa que era o único motivo do clã ainda estar de pé.
Senti também que nem tudo foi respondido e terminamos sem saber como ficaram alguns personagens.
Enfim, gostei bastante da saga, mas esse final não atendeu as expectativas criadas durante as leituras anteriores.