O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Iara.Antunes 24/08/2023

O início do livro começa travado e fiquei uns bons meses sem ler. Até me motivei para continuar a história .

Só posso dizer que o livro é composto por MUITAS REVIRAVOLTAS após alguns esclarecimentos das escolhas do Lorde supremo. E como a Sonea descobre determinados assuntos e as decisões que vai tomar ao longo da história.

Concluo que Sonea só se ferra todos os livros quando achamos que ela vai ter um descanso. Vem mais desgraça. Até eu me sensibilizei com ela, mas ela quebra finalmente um padrão imposto pelo reino dela. O que foi a única vitória significava dela.

Porém o final dos personagens ( livro é narrado por vários) deixou aberto o que iria acontecer com cada um após o desfecho do grande conforto.

Uma trilogia muito boa e não esperava o final da forma que foi.

Fabiana 22/07/2023

Amei
Que série incrível, adorei o desenrolar muito envolvente, fiquei na ansiedade pra saber o que aconteceria e deverei os livros. Me fez chorar inclusive. Já quero um spin-off vai deixar saudade.
Gus 23/07/2023minha estante
Obs: tem sim um spin off :) para falar a verdade mais de um spin off desse universo ksksks mas infelizmente eles não foram publicados no Brasil e não sei se vão ser publicados pq ou direitos ainda estão com a novo conceito... e bem, essa editora parece que está falindo e não posta quase nada hoje em dia.

Mas os spin-off tem em epub só que em inglês c eu não me engano

Gus 23/07/2023minha estante
Um dos spin-offs se passa no ponto de vista da Filha da protagonista

meu livro companheiro 12/07/2023

Pois é, acabou?
No geral gostei muito dessa trilogia e dessa conclusão.
A leitura me prendeu e as descrições deixam a experiência mais imersiva.
Esse final foi meio doloroso, por conta dos acontecimentos e por estar encerrando tudo diante de tantos acontecimentos e mudanças (se tivesse uma parte mostrando uns anos depois seria bom, embora esse final deixe a minha imaginação livre).

Guardarei com carinho esses personagens e essa história, mas vale ressaltar que ela não é perfeita ?

Isabela.Tonial 09/07/2023

Akkarin mostra pra Sonea os motivos para usar a magia negra, ela resolve ajudá-lo, porém o clã descobre e acaba expulsando os dois. Agora o clã enfrenta uma grande ameaça, somente Akkarin e Sonea podem salvá-los.

andy_Pendiuk 07/07/2023minha estante
Li esse livro faz mais de 5 anos e até hj não superei esse final kkkkk

emmeline_ 08/07/2023minha estante
então, fiquei me mordendo de raiva kkkkkkk, poderia ter sido melhor

Carol 01/11/2023minha estante
Terminei esse livro essa semana e tô com essa sensação, kkkkkk, me bate uma tristeza do nada, quando lembro do final do livro

emmeline_ 01/11/2023minha estante
Simmm, eu odiei o final kkkkkkkk q raivaaaaaa

Karolaine 28/06/2023

Definitivamente o melhor livro da trilogía, as cenas das batalhas são bem escritas, ele encerra bem o desenvolvimento dos personagens e com toda a certeza eu n esperava o final, mais de uma forma geral o livro foi bem cativante, a leitura n foi densa e o universo foi bem construído

Pedro 24/05/2023

Decepcionado
Eu gostei dos primeiros livros mas senti que eles tinham um potencial para explorarem ainda mais seus temas pertinentes e seu universo interessante. Com isso, esperei que o volume final da trilogia correspondesse às expectativas alimentadas nos livros anteriores. Infelizmente, não foi o que encontrei.

Todos os três livros foram arrastados, mas eu perdoava por pensar que eventualmente valeria a pena. Mas não foi o caso. Antagonistas fracos, que falharam em serem ameaçadores ou sequer em ter uma personalidade, e uma ênfase em romance que nunca tinha sido antes o foco da história. Para piorar, o casal em questão nunca me conquistou e sequer senti alguma química entre eles.

É uma pena que a jornada de Sonea tenha encontrado um desfecho tão aguado, morno e esquecível. A personagem e sua luta mereciam mais. O gancho para as sequências pelo menos é bom, pena que nenhuma foi traduzida para o português.

carmen.fogaca 15/05/2023

Sem fôlego
Perfeito, intenso, mágico e triste . Sei que há a sequência, mas em inglês. Vou seguir Sonea tem muito para me contar ainda

Leo 18/04/2023

Uma grande evolução.
No primeiro contato que tive com a saga achei que seriam livros bem medianos, porém eu fui incrivelmente surpreendido com o desenvolvimento da escrita da Autora e da capacidade dela de aprimorar a história, recomendo fortemente a leitura, pois é cheio de intrigas e personagens inesquecíveis!

Iaszz 11/04/2023

Eu gostei dos dois primeiros livros, mas amei o último livro da trilogia. Eu senti que o ritmo foi mais rápido, o que tinha sido um problema (não grave) nos outros. Fiquei tensa, com raiva, nervosa, triste, feliz e todos os sentimentos possíveis durante a leitura. O desfecho foi meio amargo, e bom, ao mesmo tempo, o epílogo deixa com um gostinho de quero mais. Leiam a trilogia é muito bom, vale a pena.

Thalita 17/03/2023

Um final grandioso
O último livro dessa trilogia mostra as consequências de se usar e, principalmente, de não se usar a magia negra. Finalmente sabemos o destino de Sonea, Akkarin, do Clã e de Kyralia. Um excelente final para uma excelente história!

_narasrocha 09/03/2023

Eu vou sentir tanta falta desses personagens ?
Ok, esse foi com certeza o melhor livro da trilogia, cheio de ação e acontecimentos, eu amei demais que nem sei o que falar.
Esses livros não são extremamente fluidos, são leituras mais lentas, mas não me incomoda tanto.
O epílogo me deixou muito feliz e triste ao mesmo tempo, fiquei muito orgulhosa da Sonea e do que ela se tornou e queria até ver mais da vida dela a partir daquele momento.
Gostei muito da trilogia em geral e vou sentir falta.

Nadine 25/02/2023

Me deu a impressão de ter terminado rápido demais. Eu adoro a escrita descrevendo a movimentação pela cidade, a forma como eles trocam informações e etc. Mas... Não sei, mesmo depois de três livros, parece que o final foi apressado.