A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

*Si* 10/04/2022

Jornada para dentro
Do mesmo autor de A Cabana, este livro segue a mesma temática. Reflexões profundas em um encontro com Deus e o Espírito Santo. Independente da sua crença a leitura é um convite a mergulhar na sua alma, visitar suas sombras e escolher o melhor caminho para a redenção.
Anthony Spencer é um executivo alto padrão, solitário, paranóico, metódico, egoísta, com um coração cheio de mágoas. Um derrame cerebral o deixa em coma. E assim tem início a sua jornada. Vivendo num tempo intermediário entre a vida e a pós vida, ele encontra Jesus e a Vovó que representa o Espírito Santo. De volta a Terra ele viverá uma experiência única de comunhão com pessoas desconhecidas, enxergando o mundo pelos olhos dos outros. Ele recebe de Deus o dom de curar, mas apenas uma pessoa. Na busca de redenção ele vacila na escolha, mas, no fim será que ele faz a mais correta?
O livro é clichê, tem algumas passagens bem cansativas, mesmo assim consegue ser emocionante do início ao fim.

Luísa 18/03/2022

Maravilhoso
Foi uma ótima experiência. Depois de ler A cabana mergulhei logo em seguida nesse. Gostei muito da escrita e como a história fluiu bem. Fiquei com medo de ficar repetitivo devido a uma fórmula parecida que ele usou em A cabana. Um homem desacreditado de Deus que acaba tendo um encontro com ele em um lugar que é uma personificação do estado interior da pessoa. Mas apesar dessa semelhança, foi trabalhado de uma forma totalmente diferente. Amei as interações, as amizades e achei genial esse lance de pular de cabeça para cabeça. Gostei de como tudo terminou e os laços que foram criados.

O negócio pro testamento pros gatos foi hilário kkkkkkkk

Super recomendo

Caroline.Plana 12/03/2022

O começo da leitura é cansativo, mas do meio pra frente o livro fica leve é reconfortante, e vai te intrigando à saber o que vai acontecer.
As relações que vão sendo construídas durante o livro é a melhor parte.
E o final emociona, o que dói é que o fim não é exatamente como eu gostaria que fosse, é lindo, massss queria uma coisa diferente pro desfecho do Tony.

Gostei ?

Alec 06/03/2022

A travessia
Não tenho palavras para descrever o quão bom foi ler esse livro. É uma história fácil de entender, muito envolvente e emocionante. Gostei bastante de acompanhar a trajetória de Tony, de como ele aprendeu a enxergar a vida com outros olhos. Simplesmente amei!

Luly 25/02/2022

Livro cativante.
Li A cabana e chorei demais em muitos momentos. E a travessia não me fez chorar, mas, me comoveu muito. Os diálogos são interessantes e trazem pontos que nos deixam pensando em muita coisa. Young sem dúvida alguma é um excelente escritor. Recomendo.

Dany.Moura 22/02/2022

é isso
"o altruísmo tornava as pessoas muito mais fáceis de manipular", depressão atrás de depressão, bota em análise algumas crenças e descrenças.

Colares.Marietto 15/02/2022

A Travessia
Simplesmente intenso, o livro aborda temas que acabam servindo para nós olharmos dentro de nós mesmo e fazer certos questionamentos, acaba servindo como um auto ajuda esse livro. O livro aborda no geral a temática de que nunca é tarde para mudar, para se renovar. Que o fim nem sempre é o fim, as vezes pode ser uma nova chance.

Ana 05/02/2022

VOU PANFLETAR SIM!
Eu tinha ACABADO de postar uma resenha sobre e estou muito triste por ter apagado sem querer.

O livro é perfeito, me fez refletir muito. O personagem principal era péssimo, eu entendo devido aos traumas, mas se Jesus não tivesse interferido, o negócio ia ficar feio. Personagens secundários, viraram meus bebês, que carisma, alegria apesar de tudo, gostaria de guardar todos em um pote. Jesus e vovó, estou ansiosa para conhecê-los, e espero que meu coração seja um belo jardim para vocês. Eu realmente não esperava nada desse livro, a sinopse foi interessante, mas não coloquei tanta fé. Nos primeiros dias foi dificil sair das primeiras páginas, mas todo inicio é meio chatinho mesmo. Virou meu livro preferido.

Beatriz.Silva 04/02/2022

A travessia
Esse livro me emocionou muito, senti cada parte que a história nos provação estar nos pensamentos e sentimentos do Tony.
Me fazendo parar e refletir sobre minha vida minhas ações e pensar principalmente em como estaria o meu mundo interior. Amei de mais a história ???

camsszy 01/02/2022

"se a morte não é o fim, não tenho mais esperanças!"
me interessei por esse livro desde que li A cabana e me surpreendi com a leitura, pois não esperava gostar tanto quanto gostei. e a mesma coisa se repetiu aqui!

a travessia levanta muitas reflexões e é uma leituras muito importante, independente da sua religião ou do que você acredita, até porque acredito que esse livro vai muuuito além disso. confesso que chorei muitas vezes lendo kkkkk mas também ri MUITO, o senso de humor dos personagens é incrível, o que torna a leitura ainda mais prazerosa

enfim, é isso. livro muito bom, leiam!

ps: pode parecer que sou crente mas não sou KKKKKK

Dayy 23/01/2022

Apaixonada por esse livro
Livro necessário!
No começo tive raiva de Tony por ele ser um total idiota, mas depois não consegui mas parar o livro...... Cabby, q menino lindo.
Nesse livro tive várias emoções: raiva, dor de alguns personagens, sorrir por diversas vezes, e chorei tbm.

Natan 23/01/2022

Um bom livro
O que falar de Wilian P. Young? Tudo que ele escreve é maravilhoso, eu não sou nada religioso e adoro os seus livros.
Doutor Song 23/01/2022minha estante
De fato, a escrita do autor é muito agradável, mesmo nas partes inquietantes.

Elaine Messias 16/01/2022

Leitura edificante
Livro leve e rapido de ler porque a linguagem é bem simplória. A história é bem linear e sem muitas surpresas, emocional e evangelizador. Leitura gostosa.

PatrAcia44 12/01/2022

Pai, Filho e Espírito Santo ?
Eu imaginei esse livro um pouco diferente. Como já li a Cabana e sou apaixonada por esse livro, eu já estava com uma expectativa um pouco alta.
A história em si é boa, bem construída, mas não houve surpresas, logo no início já tá pra imaginar como iria terminar. O final achei um pouco corrido, mas o livro é muito bom. Super indico. Aborta assuntos que todos deveriam ler.

Se você buscar a verdade,
poderá encontrar conforto no fim.
Se buscar conforto,
não alcançará, e tampouco a verdade,
mas apenas bajulação e ilusões no começo
e desespero no fim.
- C. S. Lewis.