A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Michelle347 02/06/2020

Fazer a diferença na vida das pessoas ainda é possível
Este livro me surpreendeu!
Mostra de forma bela, toda a transformação de um homem frio e seco, para alguém que se preocupa com os outros e pode fazer a diferença na vida de outras pessoas.
Tem algumas partes engraçadas e inusitadas.
Muito bom!

Ricardo77 28/05/2020

A Travessia
"O inferno é acreditar e viver na realidade quando ela não é a verdade." (Jack)

Clarinha 20/05/2020

Resenha
Simplesmente não sei o que falar, nesse livro é contada a história do Tony e com o passar dos capítulos vc ver o quanto a história é emocionante.

Lis 11/05/2020

Surpreendente
Gostei bastante do livro. Normalmente livros com temática religiosa são mal escritos, com personagens muito caricatos e diálogos fracos... Enfim, uma história ruim como pano de fundo para expor uma mensagem edificante. Mas neste livro me surpreendi que a história é boa e realmente te prende até o final. Chorei em vários momentos e fiz autocrítica em algumas passagens, tendo sido uma boa experiência para mim. Vale a leitura até para quem não é cristão, com bons momentos de reflexão.

ntampinha 11/05/2020

É um bom livro
O começo de A Travessia segue a mesma receita de A Cabana, e por isso não gostei muito dele no início. No entanto, minha opinião sobre o livro melhorou na segunda metade da história e o desfecho foi muito emocionante.
Amei o Cabby e a Maggie, e também gostei bastante da jornada do Tony, mesmo achando que a evolução do personagem aconteceu rápido demais (a ideia era boa, o autor poderia ter trabalhado mais no personagem se quisesse).
A única coisa que não gostei neste livro, foi de uma ou outra explicação que o autor inseriu aqui e que me pareceram um pouco antibíblicas (quando um livro tem o objetivo de ser uma alegoria cristã, eu sempre fico atenta aos ensinamentos que ele transmite).
As conversas de Tony com a Santíssima Trindade também não foram legais, ficaram um pouco maçantes, porque se pareciam muito com os dA Cabana e me soaram repetitivas. Mas, de resto, a história é muito interessante.

Comparando com outros livros deste mesmo autor, achei A Travessia inferior ao livro A Cabana, mas muito melhor do que o livro Eva.
Recomendo o livro com algumas ressalvas

Patty 03/05/2020

Um excelente livro, aborda de uma forma simples e encantadora o amor de Deus pelo o homem, independente das ações.

Douglas.Amaro 27/04/2020

Livro pra ler em um dia, que livro incrível, garanto que depois de ler sua percepção da vida, a forma como você irá tratar as pessoas irá mudar completamente!

Patt 24/04/2020

Lindo
O livro mais emocionante que eu já li, sem sombra de dúvidas. A mensagem por trás dele é linda. Terminei com lágrimas em meu rosto.

Ceds 18/04/2020

Quebra de expectativa.
Achava que seria um livro religioso chato e "genérico", mas me enganei. O livro tem ensinamentos muito bons, os personagens são cativantes e a ambientação em si é bem feita. Livro gostosinho de ler e bem capaz de mudar a vida de uma pessoa por completo. Infelizmente o final não explica muita coisa e algumas coisas, que eu adoraria saber mais, não são continuadas e nem explicadas direito. Gostaria de ler uma continuação desse livro.

Priscila_minhaleitura 13/04/2020

Incrivel
Gente que livro mais lindo❤️
Amo ler livros que nos faz refletir.
Da uma sensação tão boa na gente.
O mesmo autor de " A cabana " que também amei a experiência de ler.
Essa estória é linda, cheia de magia e mistérios.
Aquelas estórias que te levam para outro mundo, a escrita do autor nos faz, entrar na vida do personagem, te faz sentir, todas as emoções que o personagem passa.
Um aprendizado lindo que recomendo a todos a ler.
Não quero dizer muito para não dar spoiler rs.
Só leiam que vocês vão sentir e entender ❤️💫

site: @priscila_minhaleitura

Lih 11/04/2020

Quando você tem tudo mas não tem o que importa. É esse tipo de leitura. Incrível.

NatallyLima 09/04/2020

Não me prendeu
A travessia era um dos livros que havia planejado para ler em 2020. Depois de muita enrolação, conclui a leitura (não no tempo que desejava).

Primeiras impressões: O livro começa com uma pegada diferente, iremos acompanhar toda a trajetória do protagonista e conhecê-lo melhor, seja em sua vida pessoa, profissional e sua vida sentimental.

Opinião: O livro não superou as expectativa que tinha para ele, me decepcionando um pouco. A história me lembra muito A Cabana em alguns aspectos não me deixando tão surpreendida assim, sem contar que não me fisgou como desejava.

Pontuação: Dei 3,5 pois ele não foi maravilhoso, mas também não foi um horror.

Releria: Não. Talvez em um futuro mais próximo,mas agora não o releria no presente.

@zurcenila 08/04/2020

Resenha *A Travessia - William P. Young*
Quando lemos algo de um autor que nos toca (ou nos chacoalha), vamos em busca de mais obras, em busca de mais momentos bons.

O livro ?A Travessia?, em muitos aspectos me fez lembrar ?A Cabana? que foi a obra que me fez conhecer o autor e motivou a pesquisa pelos demais.

Aqui, Anthony Spencer, um homem rico, egocêntrico, soberbo, infeliz, etc, etc, entra em coma depois de sofrer um AVC.

Ao acordar, Tony se vê em um lugar diferente habitado por um homem e uma mulher idosa que ele compreende serem Jesus e o Espírito Santo... a partir de uma profunda reflexão e ?revisita? aos momentos de sua vida, ele implora por uma segunda chance.

Ele recebe o poder de curar única pessoa que ele julgue merecedora de tal dádiva. Quem será o escolhido?

É um livro de reflexão, cura da alma, dos pensamentos ruins, da vida em vão, um reencontro com si próprio e com um Ser maior que rege o mundo. Reencontro com a esperança, com a fé.

Recomendo! Boa Leitura! Fica a Dica!!

Araujo 28/03/2020

Legal, mas...
Li, pois tinha gostado muito de A Cabana e resolvi procurar outros livros do mesmo autor. A história é muito boa, porém, é simples. É quase como uma repetição da obra mais famosa.