A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Viana 28/08/2021

Um homem não religioso tido como egoísta e arrogante entra em coma e se encontra com Deus.
Gosto deste autor e ele escreve a história tão bem , que a dúvida se este homem irá conseguir sair ou não do coma fica um pouco em segundo plano.
Ao ter o encontro com Deus e não poder fugir (rs) da situação faz com que o personagem repense sua vida e suas atitudes nela.
Não é um livro religioso, é mais sobre o que fazemos com nossas vidas e como as vezes escolhas egoístas em momentos de raiva podem afetar as únicas pessoas que te amam.
Sempre achamos que teremos uma segunda chance e se vc estiver em coma? Como fazer para consertar os erros ?

Belle 17/08/2021

Emocionante
Por ser do mesmo autor do livro "A cabana", acabei criando muita expectativa com a leitura. Por isso, me decepcionei bastante no começo. Mas o final é emocionante e me arrancou algumas lágrimas dos olhos

Bruna 17/07/2021

No começo eu achei meio sem graça, mas vc precisa de só um pouquinho de paciência q tudo melhora, e fica divino
Bruna 17/07/2021minha estante
Lembrando q é aquele tipo de livro que quanto menos vc souber, melhor é a leitura

Bebel 09/07/2021

Sei lá esperava mais, criei uma expectativa grande em cima desse livro e infelizmente não me prendeu como Eva, q foi uma leitura sensacional, o plot parecia ser interessante mas a história não é. Foi bonzinho de ler.

Dani 02/07/2021

Tao bonito quanto a Cabana
Ja faz um tempo que li essa historia e lembro que me emocionei com a historia, a escolha que o personagem teve que fazer. Acho que é caracteristica desse autor escrever livros de muita sensibilidade, que fazem com que a gente reflita.

Uma Peregrina 24/06/2021

Estou apaixonada!!
William nunca me despeciona com sua escrita, e eu estou apaixonada pelo livro já virou um dos meus livros favoritos.
Foi uma grande aventura ler este livro, tive várias supresas com as mudanças de Tony e como ele se transformou em uma pessoa que ama a Deus e que o melhor é o fim.

Jel 22/06/2021

Um livro maravilhoso, história envolvente e mágica. É legal ver o autor brincando com as palavras e nos confrontando a cada página.

Luana283 22/06/2021

Um dos melhores livros que li até hoje!! Muito emocionante, faz a gente pensar também sobre a vida, a relação com Deus!

Bruno @viagempelomundodoslivros 18/06/2021

Inspirado e encantador...
O segundo livro que li do autor, tendo em visto que o conheci no aclamado "A Cabana", já iniciei a leitura de "A Travessia" com a expectativa bastante alta. E o livro conseguiu superar as minhas expectativas! Nesta obra temos Tony, um multimilionário egocêntrico que após ir parar na UTI de um hospital, em coma, acaba por acordar num lugar que jamais imaginou e tem um encontro que mudará para sempre a sua existência. Então, Tony recebe uma segunda chance, poderá voltar e ver a vida por outros olhos, porém esta segunda oportunidade que recebe traz consigo um dom e uma missão. Tony deverá curar uma pessoa, qualquer pessoa, mas dentre as suas opções está ele mesmo, que continua em coma no hospital. O que Tony fará? O que você faria? A travessia trata de temas profundos de uma forma tão bela que em certos momentos parece que está acariciando o seu coração. Que livro! Que autor!

Danny 11/06/2021

Um homem ferido, que acaba ferindo e afastando todos a sua volta, que tem uma raiva direcionada a Deus, Jesus e ao Espirito Santo e que os culpa pela morte de seu filho pequeno; após entrar em coma, ele se encontra diante dessas entidades que tanto mantinha afastadas (basicamente a mesma premissa de ?A Cabana?, talvez seja o estilo/marca do autor). Muito antes da metade do livro, o final já me pareceu muito óbvio, esperei estar errada e que o autor me surpreendesse, mas o final era como eu imaginava, e isso foi bem decepcionante, mesmo assim valeu a pena continuar a leitura, e ver todas as interações dos personagens tanto na terra como no ambiente em que o autor chama de intravida, claro que não foi tão emocionante e nem com grandes reviravoltas por que eu já sabia o final, mas ainda assim entretém.

Jacq 08/06/2021

Uma história muito linda? chorei(e eu não choro), o crescimento do personagem principal é algo fantástico! Sem contar no lado espiritual, daquilo que está acontecendo no interior dele é lindo demais!

Marcos.Rodrigues 03/06/2021

O milionário, egocêntrico e orgulhoso Anthony Spencer é encontrado em coma em sua residência.

Quando ele acorda, está em um universo diferente onde encontra um homem que se denomina Jesus e por uma idosa que é o Espírito Santo. A paisagem que é descortinada no livro trata-se de um lugar rochoso e inabitável, lugar onde mais tarde ele descobre que é seu interior.

Confinado a viver dentro de si, Anthony deverá combater seus piores pesadelos e emoções, fazendo com que seu ego e seu medo sejam minimizados para que tudo o que está ao seu redor, dentro de si, venha mudar e ser agradável.

O livro é bastante curioso como qualquer livro do Willian P. Young, ele traz metáforas e ensinamentos bíblicos mesclados na história e faz com que tudo o que carregamos de ruim seja tirado por apenas uma palavra: JESUS.

A narrativa é boa, os personagens são bons e bem definidos e o contexto é um livro engraçado e reflexivo. Por conta disso, esse livro leva um carinho muito grande e ????? meu pois quando li estava em um período muito difícil da vida, inclusive na faculdade.

Danielle270 31/05/2021

Primeiramente escolhi ler esse livro pela fama de A Cabana. Eu sou apaixonada com o filme, assisti em um retiro espiritual da igreja que marcou minha vida, e não me canso de chorar toda vez que assisto.
Assim, desde o início desse livro, esperei muito, mas não imaginava ser tão perfeito... A leitura dele é tão tranquila que você nem percebe e quando vê, já acabou! O modo que Papai do céu, Vovó e Jesus aparecem nos livros são ótimos, principalmente as discussões, (e ainda tem piadas igual da cabana kkkk)!
Quando falamos de experiências de pessoas que conheceram a Jesus e tiveram uma intimidade com ele, e, essa pessoa vive os planos de Deus muda, as vezes nem acreditamos porque a diferença é da água pro vinho praticamente. E foi assim que aconteceu com Tony, os primeiros capítulos dele foram de enlouquecer, até eu odiava ele, a histeria de que o mundo gira ao redor dele, e até colocar no testamento que a herança fica pra GATOS ?(ALERTA DE SPOILER???, É SO ESSE), ja da pra perceber o tipo de cara, mas aí quando acabou, eu fiquei doida pra ele ser curado também e ter outra chance, de tanto que ele mudou!
Enfim, mais uma vez me apaixonei por Willian P. Young ?

Mari 07/05/2021

Que livro?!!
Estamos apaixonadas por esse livro! Esse livro nós monstra o quanto somos amamos por Deus, que não sejamos movidos pelo ego, a importância dos relacionamentos... Os personagens são apaixonantes. Esse livro é encantador!