A Travessia

Resenhas - A Travessia

Sheylinha 08/01/2021

A travessia
Livro interessantíssimo!
No começo era muita descrição sobre o personagem e sobre os lugares onde o personagem estava, confesso que fiquei meio entediada por demorar tanto tempo naquelas descrições, mas com o desenrolar da história foi aparecendo personagem maravilhosos, onde podemos ver o quão belo é o amor de Deus, final emocionante e confesso que não conseguir conter a emoção.

Liv 07/01/2021

Concluí a leitura desse livro no início do ano passado mas acabei de esquecendo de fazer a resenha aqui rsrs. Achei o livro engraçado em vários momentos e também emocionante. Confesso que já esperava o final mas mesmo assim foi muito legal acompanhar a evolução do personagem aos poucos.
Só acho que o livro poderia ser um pouco maior, mas de resto, gostei muito da leitura.

Rayssa 27/12/2020

Não é sobre o fim, é a jornada.
A Travessia é um livro cheio de clichês, com um final bastante previsível que consegue emocionar e trazer uma excelente reflexão sobre espiritualidade, cristianismo, amor e o custo de suas decisões para com o outro. Trata desses e outros assuntos com uma delicadeza e profundidade sensacionais. O livro é muito bom, pois não é sobre os clichês, é sobre todo o resto, o final é bom, mas a jornada é muito melhor.

Aline.Bastos 09/12/2020

Livro interessante, traz uma reflexão sobre o que é importante na vida. Leitura agradável.

Viviane.Ramos 09/12/2020

A travessia
Fascinante e incrível como dizem respeito a essa obra ,mas conta do aspecto entre a vida e a morte.

Silvio 27/11/2020

Inicialmente pensei se tratar de apenas mais um fanatismo religioso, porém está muito distante do fanatismo, mexe bastante com a realidade, com o amor, com a esperança.
Uma escrita bastante original, não é o indivíduo que morre, conhece o "outro lado" e volta; não é aquele camarada que adquire poderes, como cura, controle e outros. Não deixa de lado a prática, o real, as possibilidades humanas e terrenas.
Essa história de entrar "na cabeça" de outros, sem controlar ou manipular e sem escolher quem, achei extremamente original e criativa, elimina os tradicionais clichês.

Raíra 25/11/2020

A Travessia
Enxergar o sofrimento que causamos aos outros é tarefa difícil e árdua, requer lutar contra o próprio Eu, encontrarmos barreiras que só nos mesmo podemos curar, através do amor e a paciência de Jesus e o espírito santo, guiado por Deus!

geovanamarques 05/11/2020

Muito bom!
Para mim só não foi 5 estrelas por fugir tanto da realidade, mas mesmo assim não deixou de tocar o leitor!

Thata 03/11/2020

PERFEITO
Bom, não sei nem o que falar.

Eu sempre achei que esse livro séria uma típica leitura complexa - mas certamente eu pensava assim por que eu tinha uns 9 à 10 anos quando meu pai comprou -

Esse livro me fez abrir olhos e perceber o quanto eu sou uma pessoa fria - sim, eu sempre adimiti sobre eu ser fria, fechada e afin. Só que agora eu percebi o quanto isso faz muito mal para mim -

É uma leitura bem rapida, mas eu demorei mesmo porquê a dias que não estamos bem!

Esse livro também me fez repensar sobre minha aliança com Deus, eu pude ver o quão afastada e desanimada eu estou!

Bom, como disse, não sei descrever direito o que foi essa leitura, mas que compensou muito!

É isso, beijos!

Bruna Mota 27/10/2020

Seque as lágrimas
Chorei tanto quanto "A cabana" história incrível com a pitada clássica de empatia.

Dai 25/10/2020

O que eu mais gosto nesse autor
É que ele nos mostra que Deus se apresenta para nós de várias formas, nós faz perceber que ele está conosco em todos os momentos, em todos os seus livros e neste não foi diferente.
Deus não segue um padrão.

Guinho 06/10/2020

ME SURPREENDEU POSITIVAMENTE! 😊💗
A TRAVESSIA de WILLIAM P. YOUNG foi a penúltima leitura de 2019 e a segunda "gringa" do mesmo autor. Olha, me surpreendeu positivamente!!!
Claro que tem as mesmas características de A CABANA: primeiro capítulo descritivo e muitas mensagens religiosas, porém tudo de forma comedida e necessária para o andamento da narrativa. (Com uma referência divertida do primeiro livro. Quero ver quem vai pegar, hein? hahahahaha)
Todo o resto é criativo, divertido, tocante e com um final que também poderia ser de outra forma - quem leu, já sabe, hein? :) Ah, recado para os amantes da poesia ou prosa: um dos capítulos é escrito todo assim! ^^ O foco narrativo não está apenas no protagonista TONY, que aliás tem uma redenção gradativa, mas em outros personagens. Falando nisso, eles são incríveis, cheios de camada, carismáticos e cheios de humor (me peguei rindo em algumas cenas! hehehehehehe) principalmente Molly.
A única ressalva que tenho que destacar são frases reflexivas escritas aleatoriamente na descrição que você não sabe se são do protagonista, do narrador ou do próprio autor, ou seja, o chamado "tapinha nas próprias costas", entendem? Mas isso só acontece no início do livro e depois é - que bom! - completamente abandonado.
Por fim, esta obra é muito boa tanto que até arrisco a dizer que daria um bom filme!

Gerson 03/10/2020

Apesar de não ter gostado muito do início do livro, por achar o personagem principal simplesmente uma pessoa horrível (talvez por não me esforçar para entender sua trajetória) o livro realmente me emocionou da metade para o final e se teve essa força, então realmente ele é muito bom.

Já havia lido "A Cabana" do mesmo autor, que também me emocionou muito, mas "A Travessia" conseguiu me cativar mais.

A leitura pode ser muito útil para aquelas pessoas que estão se sentindo perdidas e abandonadas por Deus, pelo Espírito Santo e por Jesus Cristo ou que ao contrário optaram por abandonar suas crenças. Quem nunca se sentiu assim na vida uma vez ou outra.

Enfim, a mensagem que fica é que o amor do Pai pelos seus filhos é tão imenso e inquebrável que nada do que fizermos poderá suprimi-la... que assim seja!!!