A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Heloisa 08/11/2022

Gostaria de ter lido antes
Tinha esse livro parado na minha estante a pelo menos 8 anos e nunca me interessei por achar que era apenas uma narrativa religiosa. De fato, fala sobre o amor de Deus mas é muito mais que isso, fala sobre quem somos no profundo, sobre o que escondemos até de nós mesmos. Tirei muitas lições valiosas e que com certeza carregarei comigo. No mais, a escrita é leve e até divertida, até as partes mais pesadas são passadas com leveza. Que livro bom de se ler.

Malu Silva 16/10/2022

O livro a travessia conta a história de Anthony, um homem rico, divorciado e com uma filha que não tem contato.

E que apesar de sua riqueza e influência ele é um homem infeliz e sozinho. Incapaz de amar o próximo.

Após um derrame cerebral ele entra em coma.

Durante o coma ele entra numa jornada, encontra Jesus e o espírito santo.

O Tony recebe o dom de curar uma pessoa.

Durante sua jornada enfrenta medos e conflitos.

Ele acaba entrando na mente das pessoas e começa a ver a vida por outros olhos.

A travessia é uma história sobre arrependimento. Esperança e amor.

Sobre o autor eu já tinha lido outro livro dele, a cabana, o qual eu gostei muito.

A travessia vai nessa linha de confrontar certas coisas.

Gostei da narrativa.

Rafaela 22/09/2022

Uma história tão emocionate quanto A Cabana. Simplesmente incrível, ao mesmo tempo que a escrita dele é leve também é impecável sem nenhuma ponta solta na história. Esse livro te faz refletir muitas coisas importantes e mostra como nós deixamos passar coisas pequenas porém incríveis nas nossas vidas, nos lembra de aproveitar os momentos com as pessoas que amamos. Recomendo muito, e espero que ele toque os outros leitores tanto quanto me tocou.

Ismael.ApolinArio 01/09/2022

Um presente que demorei pra ler.
O livro é uma boa recomendação para presentear pessoas que já estão acostumados com a leitura ou que ainda estão no caminho de finalizar algum livro, pois por se tratar de uma história onde um homem após um acidente e fica coma se encontra numa situação de rever todos os momentos da sua vida para tentar ser melhor.

Bethss 16/08/2022

Gosto muito dos livros desse autor, a Cabana me surpreendeu e esse não foi diferente....faz que a gente reflita sobre a vida e o que fazemos dela, que toda ação tem uma consequência.

Gisele 18/07/2022

A travessia
A travessia conta a história de Anthony Spencer, um empresário de sucesso nos negócios mas com acúmulos de fracassos em sua vida pessoal. Anthony carrega consigo mágoas, ressentimentos e culpa. Tais sentimentos fazem dele uma pessoa fria e egoísta. Tudo parecia bem em sua vida até que um derrame cerebral o deixa em coma. Ao acordar ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho que descobre ser Jesus e uma senhora que se apresenta como o Espírito Santo.
Neste encontro Jesus lhe dá a oportunidade de ser instrumento de cura para na vida de alguém. Antonhy inicia então a sua jornada, onde enxerga através do olhar de outras pessoas e percebe o quanto sua vida estava vazia e sem sentido. Reavalia as suas atitudes e cai em si do quanto seus erros afetaram negativamente a vida daqueles que ele tanto ama.
Você vai descobrir que até os momentos de dor e sofrimento que são inevitáveis ao longo de nossa caminhada podem nos fortalecer: “Deus é capaz de transformar toda a dor, todo o desamparo, toda a mágoa e todas as coisas ruins em algo que jamais poderiam ter sido, ícones e monumentos de graça e amor. É profundamente misterioso como as feridas e cicatrizes podem se tornar preciosidades, ou como uma cruz implacável e aterrorizante pode se tornar o maior símbolo de um amor inabalável."
Este livro te convida a embarcar em uma jornada de autoavaliação sobre nossas escolhas de vida e a forma como você conduz seus relacionamentos. Uma obra que fala de arrependimento, ressignificação, libertação, perdão e o principal: relacionamento íntimo com Deus.

Livro: A travessia
Autor: William Paul Young
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 238

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/07/livro-travessia.html

Blenda Costa 12/07/2022

O livro aborda a crença é a falta de crença em Deus, é sua respectiva consequência. O autor faz uma abordagem, interessante que é: enxergar a vida sobre os olhos de outras pessoas literalmente.
Uma história suave, gostosa de ler, de como nossas ações destroem nosso coração é apesar disso Jesus nunca desistir de nós. ??

alicia 29/06/2022

Arrisco dizer que é melhor que A Cabana
Essa história aqui me surpreendeu demais, não tenho nem o que comentar, só sentir. Traz ótimas reflexões sobre a vida e a fé, e o enredo em si é muito bom, tem diversos personagens carismáticos e tramas bem emocionais, veio na minha vida no momento certo.

Mariana 02/06/2022

Chorei?
Alguns momentos não voltarão. Talvez não tenhamos uma segunda chance de expressar sentimentos, como o perdão, por exemplo. A vida é uma dádiva, um privilégio que Deus nos concedeu, então, oferecer o nosso melhor em tudo fará toda diferença.
Gostei muito da abordagem a respeito de assuntos que, por vezes, ignoramos e principalmente de ter ressaltado a importância de conhecer nossas fragilidades. Algumas enormes construções na mente impedem que a luz dissipe as sombras, precisamos refletir e compreender cada uma delas.
Ótima leitura, super recomendo!!!

Triz 18/05/2022

Inspirador
"A Travessia" foi escrito por William P. Young e é um livro religioso repleto de lições inspiradoras que levam os leitores a refletir sobre suas próprias ações.

A história retrata a vida de Anthony Spencer, um multimilionário extremamente arrogante que sofre um derrame cerebral e fica em coma entre a vida e morte.

Todavia, Tony acaba encontrando com Jesus e Espírito Santo enquanto luta para viver, que buscam fazê-lo se tornar uma pessoa melhor. E um dos métodos para isso é transferir Tony para a cabeça de um adolescente com síndrome de Down, Cabby, e uma mulher bondosa e gentil, Maggie, em momentos diferentes.

Por meio dos olhos de outras pessoas, ele consegue perceber as coisas que estava perdendo em sua própria vida. Ele literalmente começa a enxergar o mundo com outros olhos e isso faz com que vá mudando gradativamente e que se arrependa de suas ações.

Notar os detalhes ao longo da história é o que a torna ainda melhor, William foi muito perspicaz ao retratar a Santa Trindade do cristianismo e como todas as cenas se interligam.

É um livro que vale super a pena ler, não é cansativo, é engraçado e emocionante. *alerta spoiler* Apenas o final que deixa a desejar porque acompanhamos toda a trajetória de Tony para nem ser relevado se ele sobreviveu ou não, sem haver, portanto, o encontro dele com os amigos e família.

Livia.Manuela 18/05/2022

Resenha! ? ?????????.
??Incrível! Esse livro me emocionou e mexeu muito comigo,o autor tem uma escrita linda e teve vários momentos em que quis entrar no livro só para abraçar o Tony?.
Sao lindas todas as interações do personagem principal com os demais personagens(bom quase todas).
A vovó é minha personagem favorita(depois de Tony claro) ela é divertida e inteligente eu amei ela desde de sua primeira aparição na história.
Foi uma leitura conturbada mais linda e emocionante. ?

Nina Pina 14/04/2022

Passou um filme aqui ?
Adorei esse livro, mesmo porque ele me fez lembrar de quando fiquei em coma por quinze dias, que pareceram séculos, eu era uma criança naquela época, então me emocionei muito, porque minha escolha foi ficar.
Não sei se todos os comas são assim, mas, alguém que conversava comigo, disse me: ? Você gostou daqui?
? Sim, gostei muito.
? Então, fique conosco.
Mas eu lhe disse: ? Estou com saudades da minha mãe, posso vê-la, só quero ver, não preciso nem falar com ela.
Então dele disse: ? Tudo bem.
? Mas, eu posso voltar?
? Ah! Um dia você vai voltar.
Andei de mãos dadas com essa pessoa por várias horas, só enxergava seus pés.
Chorei muito ? a morte de Tony, ele fez uma linda escolha.
Claro que a estória do livro é bem elaborada e perfeita, minha experiência não chega nem nos pés dá do livro.

Dean Avery 14/04/2022

Sensação única
Não consigo descrever as inúmeras sensação que esse livro me trouxe. A trajetória, a evolução que o personagem teve no decorrer do livro foi uma coisa maravilhosa. Ver de perto o quão maravilhoso é o amor pelo divino. Eu me senti o próprio Anthony.