A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Lia 30/12/2021

Nas primeiras páginas lidas confesso que achei um pouco chato porém me surpreendeu, alguns capítulos me emocionou bastante, a leveza a história e a forma como ela aborda o perdão. E o que ele enfrenta lutando contra tudo aquilo que ele criou para se proteger machucando os outros, seu ego, egoísmo. A mágoa que ele guardava do irmão e como depois e trabalhado a história, como o final me surpreendeu.

Lapique 15/12/2021

Atravessei as páginas com as minhas lágrimas
Cara, eu não tenho palavras para o quanto especial este livro foi para mim. Antes de começar a ler-lo algumas pessoas haviam falado que era um livro com uma boa história apenas, mas acredito que cada história nos atinge de formas diferentes.
Nas minhas leituras, quase sempre eu acredito que os escritores não sabem a melhor forma como encerrar o enredo do mesmo, porêm em "A Travessia" acho que tivemos um final excelente e que me fez chorar muito por toda a história.
Não sou uma pessoa religiosa, mas gosto de acreditar que se existe um pós-vida, acredito que não há um inferno, mas a reconstrução das almas para que elas possam gozar da felicidade eterna e este livro foi muito de encontro as minhas crenças.
Eu indico mais do que "A cabana" que é do mesmo autor mas centrado no perdão e, não, no auto-perdão.
Foi lindo, caras!

Wisley 04/12/2021

Um livro simplesmente lindo, me emocionei muito com A cabana, mas esse aqui me surpreendeu ainda mais. Simplesmente uma obra prima, acho muito tocante como o coração do protagonista é moldado ao decorrer da história. Inclusive uma parte da história se passa dentro dele.
Para mim foi muito emocionante ver ele enfrentando o Ego e seus outros defeitos, também achei fofo a relação dele com os outros humanos.

" O amor jamais o condenará por estar perdido, mas tampouco deixará você ficar sozinho nas profundezas, embora também nunca vá forçá-lo a sair dos seus esconderijos. "

" Como não gostar de Jesus? Um homem másculo, mas doce com as crianças; bondoso com aqueles que a religião e a cultura julgavam inaceitáveis; cheio de uma compaixão contagiante; capaz de desafiar o sistema vigente e, ainda assim, amar os próprios inimigos." ( não vamos nos curvar ao sistema!)

Vanderlete 20/11/2021

Mds ????
Eu não tenho nem palavras para descrever o tanto que esse livro me impactou e o quanto Deus falou comigo através dessa leitura.
Me apeguei tanto aos personagens que não queria terminar mais o livro só pra poder passar mais tempo com eles.
O W.P. Young tem um dom dado por Deus, pra escrever histórias nessa vibe.
Eu sinto a escrita, a história e os diálogos do livro bem mais desenvolvidos do que no livro "A Cabana", que por sinal é um dos meus livros favoritos da vida. Sinto a escrita do autor muito madura e a descrição dos personagens e o humor colocado no meio da história também.
Mais um livro favoritado da vida !!
Recomendo muito !!
Jennie 20/11/2021minha estante
São livros com espiritismo?

Vanderlete 20/11/2021minha estante
Não ?

Daniele.Melo 20/11/2021

Incrível
Achei a escrita parecida com A CABANA, porém tem uma mensagem bem mais impactante.
Anthony é um grande exemplo para nós. Sua história trás um grande impacto sobre nossas vivências e o modo de enxergar a vida ao nosso redor.
Confronto e mudança é o que resume esse livro.
O final então!? Sem palavras.

Hebi 07/11/2021

Um livro muito bom, curto que dá pra terminar em pouco tempo, é confuso no começo, algumas partes você não entende, mas é um livro que conta uma experiência de uma forma bem divertida e interessante, desde o começo ao fim do livro você se apega ao personagem.

Jessy 05/11/2021

Ensinamentos!
Esse livro me fez refletir sobre quem sou e quem eu desejo ser.
Então só deixarei um trecho do livro como reflexão: "Uma transformação sem esforço nem dor, sem sofrimento, sem uma sensação de perda, é apenas uma ilusão de verdadeira mudança."

Maria 10/10/2021

Essa foi uma das melhores leituras que eu já fiz.
É o tipo de livro que te faz refletir sobre as nossas ações e te faz querer ser uma pessoa melhor.
A história é emocionante, e é incrível acompanhar a caminhada de Tony para se tornar uma pessoa melhor.

Ana 03/10/2021

Mesma linha de A Cabana - cheio de analogias, ensinamentos e surpresas. Gostei da história e, novamente, da intenção do autor.
Os personagens são bem cativantes e o humor da história deixa tudo mais leve. Talvez, por isso, eu tenha gostado mais do que A Cabana.
Dos religiosos que já li, esse foi provavelmente meu preferido.

Rodrigão 12/09/2021

Chorei
Indescritível o que senti com esse livro. Foi uma leitura marcante com um final inesperado. Preciso de um abraço.
Rubi 07/10/2021minha estante
Também me senti exatamente assim, e falei isso para meu filho, que não entendeu nada, mas ganhei o abraço! Várias vezes tive a sensação que o autor tinha certinho para mim!

Maria1691 02/09/2021

A travessia
Nele a gente conhece Tony, um multimilionário, egocêntrico, que sofre um derrame cerebral e entra em coma.
Mas quando ele "acorda", ele se vê em um mundo habitado por Jesus e o Espírito Santo.
Tony é aquele tipo de cara que desconfia de tudo e de todos, que só pensa nele, no dinheiro, que as pessoas só se aproximam dele por conta do dinheiro.
Ele se casou pela segunda vez com a mesma mulher só para poder se divorciar dela novamente para que ela fique na merda (financeiramente).
Enfim, com tudo isso, para poder ter sua redenção, um poder lhe foi concedido: o de curar uma pessoa.
Só que quem ele irá curar ? Ele irá fazer a escolha certa ? Ira conseguir se redimir ?

Camila 02/09/2021

Confesso que comecei a ler este livro com um certo preconceito, pois abandonei A Cabana.
Mas aos poucos fui me apaixonando pela leitura deste.
Acredito que todos temos um pouco de Tony escondido dentro de nós, e a medida em que ele vai se reencontrando, fui me reavaliando e tentando, de uma certa maneira, estreitar este relacionamento, muitas vezes perdido por conta das decepções da vida.
Ver a vida sob o olhar dos outros personagens é uma ótima maneira de entender essa longa caminhada da qual todos nós passamos.
A travessia é árdua, muitas vezes passamos por caminhos estreitos, mas durante o percurso podemos ter a sensibilidade de reconhecer que NUNCA estamos sozinhos!

Gigi 01/09/2021

Fraquezas, fracassos e perdas
?Por que rosas tem espinhos?
Para que você as manuseie com cuidado e carinho. ?
Um livro para ser aberto no momento certo? eu o tinha há mais de 8 anos e agora eu precisei dele. Leitura leve, simples, as vezes muito divertida (gargalhei de chorar num trecho) e emocionante em alguns momentos (nem de perto como o livro ?A Cabana?).
Serviu ao seu propósito? acalmou meu coração em um momento muito difícil.

Pipuli 31/08/2021

Uma experiência necessária!!
Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico sofre um derrame cerebral e quando acorda se vê em um lugar surreal, lá ele conhece um homem que diz ser Jesus e uma senhora que seria o Espirito Santo..... E Tony em pouco tempo vem a descobrir que esse lugar onde está é extremamente importante para ele....

Quando li a Cabana, do mesmo autor, achei incrível que uma pessoa pudesse imaginar uma conversa como aquela com DEUS.... juntamente com a história é o que mais me deixou curioso e surpreso quando terminei de ler.

Depois disso fiquei com receito de ler outro livro do William Young com medo não achar tão bom quando A Cabana.

Mas o livro A Travessia é uma obra de arte tão boa quanto a primeira, porém de um jeito mais prático, com alguns fatos do cotidiano... com um tom um pouco mais direto sobre uma religião porém sem a afirmação de ser a única correta.

É um livro que gostei muito de ler... e um dos poucos (incluindo A Cabana) que leria várias outras vezes, só pelo prazer de rever a história e os personagens novamente.