A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Dry 26/02/2023

"Uma unidade"
Eu nunca gostei de livros religiosos, que não fossem a bíblia.. então nunca fiz questão nenhuma de ler algum, por diversas vezes até mesmo vi esse livro nas banquinhas da Américas ou na revista da Avon (kkkkkkk), mas nunca viria a ler ele se dependesse de mim mesma comprá-lo, no entanto ganhei de uma pessoa muito especial a alguns anos... E agora despretensiosamente acabei tomando a decisão de ler,.. e sinceramente, foi uma surpresa.
Entendi todas as referências, e me ajudou até mesmo em trechos que li recentemente na bíblia, foi um complemento a mais para minha leitura, e me fez mudar muito a minha visão sobre livros do gênero. Achei a história tocante, sem rodeios, apesar de não ter gostado muito do fim. No entanto achei que me acrescentou muito como leitura.. e é isso que importa.

Yasmin 21/02/2023

Essa foi uma das minhas maiores decepções literárias
OK, vamos aos poucos...

"A Travessia" é um romance ficcional escrito por William Paul Young e publicado em 2012, 5 anos depois do lançamento de "A Cabana". A história descreve a trajetória inusitada do egocêntrico Anthony Spencer à uma nova vida, transformado pelo poder de Deus.

Assim como no best-seller escrito pelo autor, o personagem principal deste livro tem um encontro face a face com Jesus e com o Espírito Santo (nessa história, conhecido como "Vovó"), num lugar além desta realidade conhecida.

Considero "A Cabana" o melhor livro que li até hoje de ficção cristã. Por este motivo, "A Travessia" despertou em mim toda a animação em conhecer mais uma bela obra do escritor. No entanto, me senti como se estivesse lendo uma releitura. É óbvio que o enredo se desenvolve de modo distinto, mas ainda assim, as similaridades são, em alguns momentos, bastante decepcionantes.

A segunda crítica se resume à divergência teológica entre a minha crença e os "ensinos da publicação". Se o primeiro livro já era muito polêmico no meio cristão, esse já está cancelado! É difícil descrever de modo simples e direto, mas em palavras gerais, a trama envolve uma linha espírita, onde Anthony transita entre as pessoas como um espírito dentro delas, conversando e assistindo o desenrolar da vida de cada um, além de ter a missão de escolher uma delas para curar.

É claro que tive bons momentos durante a leitura (qualquer um que acesse meu histórico de leitura que o diga!)... Parando para pensar, esse foi o livro em que mais dei risada, muitas, muitas risadas! O jeito que Wiliam P. Young escreveu determinadas cenas fizeram muita diferença na minha impressão geral da obra.

O final já era previsível, mas ainda assim, era necessário um desenvolvimento maior para que algumas pontas soltas fossem ajustadas.

Se eu pudesse dar um conselho para você que já leu "A Cabana" e pensa em ler "A Travessia", das duas, uma: leia tendo em mente uma história bem parecida, com uma teologia não tão "cristã-reformada"; ou fique com a boa lembrança da primeira leitura.

Sinceramente, Yasmin

Thábata 08/02/2023

Não sou uma pessoa religiosa pra ser bem sincera, mas uma amiga disse que eu deveria ter esse livro, pq com certeza eu iria gostar e msm eu não sendo religiosa, eu realmente gostei. Apesar do final que não me agradou muito kkkk
Mas indico a leitura

Isabela Belaa 15/01/2023

Final extraordinário
Simplesmente um livro de muita reflexão sobre a vida, escolhas e as consequências destas. Uma linda reflexão sobre empatia com o próximo, de ver o todo e não so um parte, sua parte, seu mundinho. Nos faz pensar como facilmente erguemos barreiras pra varias coisas, deixando o ego, o egoísmo e o orgulho prevalecer em tantos momentos, em tantas atitudes. Mas tambem nos mostra e confirma que não estamos sozinhos nunca, mesmo que não possamos ver, que tenhamos deixado o medo pairar por um momento, nunca estamos sozinhos, Deus esta sempre conosco, só precisamos parar e observar e sentiremos sua presença realmente um livro emocionante com muitos ensinamentos e reflexões.
Rael Alves 16/01/2023minha estante
Parabéns por mais essa leitura concluída, seja muito cheia de conhecimentos e da presença do Espírito Santo!

HevelynHFontanella 13/01/2023

Primeiro favorito do ano
Um homem muito rico, empresário excelente, não acredito em Deus, e que nunca fez nada para sua família ou outras pessoas além de si mesmo, está um pouco paranóico.
Alcoolizado, ele tropeça e sofre traumatismo craniano. Entra em coma.
Sua alma elevada para um local intermediário, onde ele encontra Jesus e o Espírito Santo. Ainda sem acreditar muito, ele vai vivendo, e vendo que não viveu uma vida boa.
Jesus e o Espírito Santo lhe fazem uma proposta: poder curar alguém. Ele aceita.
Livro maravilhoso. Não tem outro palavra para descreve-lo. Sob uso de metáforas e quotes maravilhosos, o outro nós mostra que muitas vezes priorizamos coisas que não são prioridades para Deus. É um lembrete que não estamos sozinhos, e que nunca é tarde demais.

Bruna.Tavares 11/01/2023

Então fui super empolgada achando q seria semelhante a cabana, mas é um pouco mais religioso. Achei que o autor explorou mais de sua religião.

Karol 11/01/2023

A travessia
Só vim dizer, que esse livro é Surreal de bom. Simplesmente maravilhosoooooo???

Leiam muito. Vocês vão mudar até o pensamento sobre algumas coisas!

Tiago 28/12/2022

Uma passagem...
Depois que li "A Cabana" e de chorar demais e ver a grandiosidade de uma leitura, eu decidi ler mais uma obra do Young, e me deparei com "A Travessia". Essa obra não é uma continuação da outra, mas segue no mesmo passo de nos fazer enxergar além de nossas atividades diárias, das agitações das nossas vidas, das obrigações que preenchem os nosso dias, das responsanbilidades que temos que cumprir sempre, e nos faz enxergar o que de mais extraordinário e simples existe quando somos sinceros com nós mesmos, com a nossa vida, com Deus e com o amor...

Gabriela.Galler 01/12/2022

A travessia
A história do livro é linda, eu particularmente gosto muito da escrita desse autor, William Young, acho a forma como ele fala sobre religião e sobre Deus muito leve e sem julgamentos.

Os personagens são muito bem construídos, achei muito bom, porém confesso que em alguns pontos específicos eu achei a história meio desconexa, muito fora da realidade (mesmo sendo um livro de ficção).

Confesso também que esperava muito mais desse livro depois de ter lido ? A cabana ? que é um dos meus preferidos. Esse livro é bom, é engraçado, lindo porém a história não me emocionou em nada.

Eu esperava um pouco mais do final também, senti que a história acabou de forma abrupta e isso me incomodou um pouco.

Mas em geral é um livro bom, vale muito a pena a leitura.

chagas 15/11/2022

O melhor livro que já li ?
Emocionante, confrontador e a leitura totalmente viciante. Sou cristã e esse livro foi um real tapa na cara! A evolução do Toni é encantadora, eu fiquei em choque ao final do livro, lembrando de tudo. Sou apaixonada na escrita desse autor, e comprem, eu prometo que não vão se arrepender!