A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Mariana113 16/10/2023

A travessia
Já tinha lido o outro livro do autor A cabana, e estava bem empolgada para essa leitura, e não me decepcionou, me envolveu uma bela ficção!

Sjapa019 15/10/2023

O livro é até que legalzinho mas o cara não teve muita criatividade porque é bem parecido com A Cabana. Achei engraçado a parte da igreja que a mulher grita que está possuída.
O LIVRO EM SI NÃO É RUIM!
Só não sou uma pessoa religiosa então acho que esse livro não é para mim, mas quem achou ele bom está tudo bem também eu só não curti tanto.

Rafis12 21/08/2023

Que livro mais incrível
Nunca tinha lido um livro assim, ele é uma fantasia mas sem ser com unicórnios e fadas. É uma fantasia séria, que nos leva a acreditar que aquilo realmente aconteceu.
Eu simplesmente amei esse livro, ele nos ensina vários pontos sobre o Cristianismo e ainda é uma leitura divertida. É uma história que você tem vontade de continuar lendo. Simplesmente amo os livro do William

Laura B. E. 15/08/2023

"O melhor ainda está por vir"
Que livro lindo, gente. Essa resenha vai ser terrível, porque eu nem sei direito como expressar tudo que senti ao ler este livro.
Foi uma leitura bastante fluída, com uma história que intercalava momentos reflexivos e intensos, com momentos cômicos.
A história foi muito bem escrita, os personagens são cativantes e confesso que fiquei um pouco triste com o fim do Anthony, mas achei que foi um final certo.
Enfim, ainda estou processando tudo kkk, mas é lindo e recomendo a leitura a todos.

Carla1468 19/07/2023

Resenha: A Travessia
Uma leitura leve, fluída e reflexiva. Ótima para um final de semana, férias, da qual é envolvente mas sem ser pesado ou cansativa a leitura.

O enredo tem como personagem principal Anthony Spencer, um homem muito rico e solitário, do qual confiança e saber tratar bem as pessoas não faz parte da sua realidade de vida. Tem outros personagens que aos poucos vão entrando no caminho desse personagem: alguns do passado e alguns que são surpresas do presente.

Uma leitura sobre as escolhas da vida e como elas afetam não só quem as escolhe,mas a realidade das pessoas a volta. Sobre examinarmos quem somos,aceitar nossas escolhas e consequências, sem fingir que elas não foram parte de nós.
E que nossa vida, e tudo o que a compõe(sentimentos,pessoas,momentos, tempo e espaço) são, na verdade, o que existe de mais valioso, de mais "rico" para nós.

Boa leitura!

José Eduardo Jordão 26/06/2023

Uma jornada
O livro é extremamente leve e te leva em uma jornada incrível. A escrita do William P. Young é muito boa, e embora esse livro seja bem curtinho, te faz mergulhar na narrativa e se encantar com os personagens.

Recomendo.

Kalica.Valentin 26/06/2023

Mais um desse autor pq fico encantada com a forma que me sinto realmente conectada com os personagens

Pedro Spears 02/06/2023

Comovente, uma história tocante e para reflexão.
Gratidão por ter lido esse livro maravilhoso!! Comprei ele a uns quatro anos atrás mais ou menos mas nunca havia lido, acredito que li no momento certo para compreender toda a história. Esse livro me tocou de muitas formas, pois me mostrou que a importância das coisas está nos mínimos detalhes, e que a ganância e a ambição pelo poder não nos leva a lugar nenhum no final, basta acompanhar a vida de Anthony Spencer, a vida dele só alcançou um real sentido quando ele já estava dentro do coma, por incrível que pareça, foi no coma que ele realmente viveu a vida através de outras pessoas. Muito ensinamento com esse livro. Recomendo muito para quem acredita em Deus e precisa de uma leitura reconfortante.

Deh 28/05/2023

A Travessia
Eu não achei que fosse gostar desse livro o quanto gostei, não sou muito fã de livros religiosos e ganhei de presente este a muitos anos atrás e resolvi dar uma chance, e que bom que o fiz. Há momentos engrassadissimos que não esperava achar em um livro espiritual e que amei encontrar, combados com partes que me fizeram esbaldar de chorar.

A história que William P. Young trás é muito reflexiva sobre nosso relacionamento com Deus, o quanto de espaço oferecemos pra site no modo coração. Além disso, aborda também as decisões de Anthony, salvar uma outra pessoa ou salvar a si mesmo da morte? Tony passa por uma grande evolução espiritual e social no livro, que conforme a absorção da leitura se torna também uma evolução também do leitor.

Única coisa que deixou a desejar pra mim foi o final, ficou muito mal acabado. E não estou falando sobre um acontecimento específico, mas só que não se da pra ter certeza do que aconteceu, parece que acabou uma série e tenho que esperar pela temporada nova sendo que o livro sequer tem continuação.

Fabiana.Lessa 17/04/2023

Emocionante
Eu amei o livro, uma escrita simples e leve, bem parecida com o livro A Cabana, me emocionei bastante com a história e que nos proporciona bastante reflexão.

Nathalia.Thaynan 20/03/2023

Surpreendente
Quando comecei a ler esse livro lembrei muito de A Cabana, pensei inclusive que se tratava de uma segunda versão do Best Seller, mas não era assim. A Travessia é uma história nova que se assemelha a anterior por seu enredo profundo e cheio de diálogos marcantes.

O ponto de divergência entre os dois livros supracitados, sob minha perspectiva, encontra-se em A Travessia, que tem um toque de comédia que deixa a história leve, mas sem perder de vista o objetivo principal (que não irei expor, para evitar o famoso spoiler rsrsrs).

Acredito que é um livro reflexivo, que traz a memória questões importantes do cotidiano, que, infelizmente, deixamos de lado.

Mais uma vez o autor me surpreendeu de modo bom e, assim como ocorreu em A Cabana, um dia lerei A Travessia novamente.

Edivanis 19/03/2023

Apaixonei por esse livro
Maravilhoso demais MDS,só não é tão maravilhoso que a cabana,mas te prende, é muito emocionante, muito bom para quem ama livros cristãos