Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Belluci0 21/04/2024

Livro de entrado no mundo do Stephen King
Gostei desse livro, já comecei a leitura sabendo que o final é ruim. Não foi tão perceptível afinal PARA MIM o livro começa a ficar sem ritmo e sem emoção nas últimas 150 páginas. Quando aconteceu a finalização do livro eu só queria parar de ler e terminar logo. Conquanto, o começo e meio dele são muito bons e valem a pena, a história é muito bem desenvolvida e os personagens também. O ar de mistério não é TÃO presente, mas existe. As conveniências me irritavam MUITO, alguns personagens eram muito burros em relação ao Big Jim. Que por sinal é um ótimo vilão, eu fiquei com ódio dele o livro todo e acho que o final dele não foi satisfatório.
No geral o livro é bom, o primeiro que eu li do king e pretendo continuar.

Lucia.Aoto 21/04/2024

Frenético! Primeiro favorito de 2024??????
O que foi essa leitura?
Eu nao esperava muita coisa de Sob a redoma, sempre fiquei mais interessada em ler primeiro ?A dança da morte?.
Mas eu participei de uma LC deste livro. Fez toda a diferença e que alegria em saber que eu Ameiii e virou um favorito!
O livro é frenético desde o começo até o Fimmmmm. O King não nos dá um minuto de paz aqui. É acontecimento atrás de acontecimento e quando você vai ver já leu metade do livro.
Ver como a redoma foi só um elemento quase que secundário, focando mais nas atitudes dos seres humanos em situações críticas e desesperadoras me deu medo. Só havia se passado dois dias e algumas pessoas já se suicidavam. Sem nem lutar.
Cada vilão também repugnante ?
E no meio desses acontecimentos o King soltava um alívio cômico, fazendo nos rir.
Percebi que é o dom do King ? manter o leitor frenético num calhamaço. Neste livro de 960 páginas eu nem vi o tempo passar.
Viva ao Rei ?????????????

Luiz.Machado 20/04/2024

Um livro muito interessante, onde o autor trabalha o quão rápido chegamos a barbárie, fazendo uma comparação com Ensaio sobre a cegueira do Saramagó, ambos me causaram a mesma sensação, desespero e tristeza.

Sandrinha 20/04/2024

Sob a Redoma!
Excelente! Um dos melhores livros que li de Stephen king!
Admiro a inteligência de king, é brilhante!

Em  Sob a Redoma, King isola uma cidade inteira do mundo por uma misteriosa cúpula transparente que cerca toda região. Deixando os sem contado com o mundo exterior.
Criando um assustador cenário pós-apocalíptico.

Apesar de ser um livro um pouco longo, não é cansativo, ao contrário é envolvente, de fácil leitura, com muito suspense, tensão psicológica, muitas tragédia e mortes.

Vários personagens, todos bem construídos e caracterizados.

Dos inúmeros personagens descritos, o que mais me chamou a atenção foi Big Jim Rennie. É impressionante como King conseguiu captar a essência de um político mau-caráter, hipócrita e corrupto de maneira tão exemplar. Ele e seu filho, é claro, como iria esquecer do malvado júnior, que dá até repulsa de lembrar.

King nos oferece uma oportunidade única, de explorarmos a natura humana e conhecermos o íntimo de cada personagem.  Seja bom ou ruim.

Ótimo, adoro King!!!

Ana Vizentim 19/04/2024

Uau!!!
Esse livro me trouxe todos os sentimentos possíveis, além de me deixar com a seguinte pergunta na cabeça: Como q King consegue pensar assim???
Ele traz um retrato perfeito da nossa humanidade... infelizmente ?
E as analogias??? Q perfeição... queria encontrar com ele e aplaudi-lo de pé.
Lembro de ter assistido à série há alguns anos atrás e confesso q gosto muito mais do livro. Acho q a série se perdeu um pouquinho.
PS. Acho q virei uma Kingfan
Gabriela Ramos 20/04/2024minha estante
amooooo

Ana Vizentim 20/04/2024minha estante
Eu amei tb

Laryssa.Rabelo 18/04/2024

Sob a Redoma
Termino aqui um dos melhores livros que já li do King. A quantidade de atrocidades que acontecem nesse livro é impressionante. Fico pensando no que se passou na cabeça desse velhote para criar um livro tão incrível, cheio de personagens com personalidades terríveis, a ponto de me deixar puta de raiva e ao mesmo tempo entender que esse tipo de gente realmente existe.

É inegável que o grande protagonista aqui é o nosso grandíssimo Big Jim. Quando o King nos apresenta o Big Jim e toda aquela sua cena de fé em Deus, ler a bíblia, amar o próximo e logo em seguida mostra a sua hipocrisia e como ele pensa, consigo visualizar boa parte dos políticos que temos por aí kkkk. De qualquer modo, para mim o ele continua sendo um dos maiores vilões que o King já criou, eu realmente amei odiar ele.

Ler esse livro me fez repensar sobre a sociedade em que vivemos, e que coisas que aconteceram dentro da redoma facilmente poderiam acontecer conosco também. Sobre o final, não sei se me agradou tanto, acho que a explicação sobre a redoma não é nem o foco principal disso tudo, então, para mim, tudo bem.

Foi muita loucura acompanhar cada personagem e sofrer junto com eles, pois todos são muito bem construídos e possuem uma carga dramática diferente. Sentirei falta e com toda certeza será um livro que irei reler algum dia.
Vania.Cristina 19/04/2024minha estante
Quero muito ler esse do King. Amei It e A Dança da Morte, adoro os calhamaços dele.

Laryssa.Rabelo 19/04/2024minha estante
Também quero muito ler dança da morte, esse vai ser um dos próximos que vou pegar, até final do ano quero ter terminado ele

Fabio 19/04/2024minha estante
Este é um dos meus favoritos!
Parabéns pela belíssima resenha, Laryssa!
Obs. O Big Jim, é o maior vilão já criado pelo King!

Laryssa.Rabelo 20/04/2024minha estante
Obrigada Fábio
falta muitos livros pra eu ler do King, mas pra eu odiar um vilão igual odiei o Big Jim, ele tem que comer muito arroz e feijão ainda kkk

Fabio 20/04/2024minha estante
Lary, eu já li bastante, e procurei por algum vilão pior, mas não encontrei kkkk
E olha que o King tem uma vasta cartela de vilões tanto humanos, como sobrenaturais, e as que mais se aproximaram, do BJ, foram a Anne Wilkes de Misery e a mãe da Carrie.

Laryssa.Rabelo 20/04/2024minha estante
Nossa Fábio, li esses dois também, e realmente a Anne é louca pra caramba e a mãe da Carrie é terrível, mas o BJ, esse cara me despertou um ódio que eu nem sabia que tinha kkkkk, vou continuar a procura, o bom é que tenho muito livro pra procurar ainda.

Gustavo 21/04/2024minha estante
Eu amo esse livro, a forma como ele construiu os personagens aqui é surreal! Ele e It competem mto pro top 1 do King kkkkk
Tô doido pra ler A Dança da Morte

Laryssa.Rabelo 21/04/2024minha estante
Eu também amei a construção dos personagens Gustavo, todos eles, eu também quero muito ler A Dança da Morte, quando vc ler, me da um toque pra lermos juntos pra gente surtar também kkk

Tais.Hana 15/04/2024

Simplesmente perfeito do início ao fim, não dá pra parar de ler, você fica extremamente viciado na redoma e no que está acontecendo dentro dela. Uma semana lá dentro que muda uma vida inteira, e ainda te faz ver as coisas de outra. Um mês lendo e vai ser preciso uma vida pra superar esse livro.

Lipe 14/04/2024

De tirar o fôlego!
Fazia muito tempo que não lia algo tão bom do King!
O livro simplesmente pisa no acelerador e não para mais até o fim. Um feito incrível pra uma obra tão longa (960 páginas na edição que li).
Tramas que vão acontecendo uma atrás da outra, perigos e novas tramoias a cada página. Me diverti MUITO lendo isto aqui.
Sobre o se o final é ruim ou não: Achei que ele foi justo. Nem bom nem ruim. Justo.
Recomendo o livro vivamente!!! Bom por demais!

crepaldi1 12/04/2024

é pequena a cidade, e pro time nós torcemos.
Sem palavras para descrever a sensação que é ler ?Sob a redoma?.

é incrível, imersivo, agoniante, e por muitas vezes, enfurecedor

mas de todos os adjetivos, o que ele definitivamente NÃO se encaixa, é em decepcionante.

mais uma obra-prima de Stephen King.

Suyanebrucieri 11/04/2024

Calhamaço que vale a pena
Esse livro me prendeu do começo ao fim, só não li mais rápido por questão da minha rotina mesmo. Eu amei a interação dos personagens, e o que mais gosto um livro é quando consigo sentir o que os personagens estão passando, quando consigo visualizar tudo ( como em um filme). Essa leitura me entregou tudo e mais um pouco.

Awa 10/04/2024

Sob a redoma
Em Sob a redoma, em um dia como outro qualquer em Chester?s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é essa barreira, de onde ela veio e quando ? ou se ? ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester?s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem e aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma, e a questão só se agrava quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James ?Big Jim? Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque isolado na cidade, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra pode significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.
No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda um segredo a sete chaves. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

bubuletta 21/04/2024minha estante
Se acho a leitura fluida? Tô na dúvida se pego ele ou iluminado

skuser02844 21/04/2024minha estante
eu achei a leitura desse mais fluida que o iluminado, mas o iluminado também eu li há mto mais tempo e era mais nova, aí a leitura no geral foi mais difícil pra mim ? mas os capítulos de sob a redoma são curtos, aí ajuda mto no ritmo da leitura

bubuletta 21/04/2024minha estante
Obrigada, bom saber dos capítulos curtos