Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Lucas de Deus 18/02/2024

Entrei sem esperar muito, mas...
Não possuo o costume de ler calhamaços, mas decidi iniciar a leitura de King através deste, o começo foi muito bom, por um período desanimei, pelo tamanho e por algumas partes da história, mas do seu meio para o final foi surpreendente e revelador, gostei muito do desfecho, triste em alguns momentos, mas necessário e sóbrio, foi uma excelente pedida para iniciar calhamaços e o próprio King, achei até um Ester Egg bem interessante.

Suh 18/02/2024

Sob a redoma
Sob a redoma tinha tudo pra ser um livro que eu iria favoritar - assim como It - porém, em muitos momentos eu senti que o foco não era a redoma.
A história se passa em Chester Mill, onde acompanhamos uma população que ficou presa por um domo e ao decorrer do livro conhecemos mais suas vidas.
Acredito que em muitos pontos o Stephen quis focar no vilão Big Jim e esqueceu do ponto principal que é o porquê de tudo estar acontecendo, Big Jim foi um vilão que é de cair o queixo, onde vemos que a ganância e o poder vão longe.
Na verdade, eu não tenho muito o que falar, eu gostei da premissa, mas não gostei do desenrolar, mas uma das coisas que o Stephen mais peca nos seus livros, é do meio pro final.
Kerollen 03/05/2024minha estante
Eu tô nos 20% finais do livro e só penso o quanto de mais raiva consigo passar. Acho que o SK ama o Big Jim, porque não é possível que tudo dê certo pra esse homem e o povo do bem só se lasque ?

Leo 17/02/2024

Excelente
Acho que é a terceira ou quarta vez que leio este livro. Das outras vezes, eu gostei mais. Dessa vez, a experiência não foi tão avassaladora, mas ainda assim é um livro favorito.

Ollie Dinsmore segue sendo um grande personagem pelo qual eu sinto um apreço inenarrável.

Julia, Dale Barbara, Rusty, Linda, Joe, Piper, Brenda, Sammy, Horace (um cachorrinho incrível), Jackie, Benny, Norie, Alice e Aidan Appleton... o livro não seria o mesmo se tais personagens tão cativantes não estivessem nele.

Eduarda 15/02/2024

Stephen King, você tem parte do meu coração
Já havia lido outros dois livros do Stephen King, e cheguei a conclusão de que, mesmo que eu não gostasse muito do gênero terror/suspense, ele me fez mudar COMPLETAMENTE de ideia, e hoje em dia é simplesmente meu tipo favorito de leitura, ainda mais quando se trata do Stephen em si.
Sempre é um grande desafio o início da leitura de qualquer livro, ainda mais sabendo que são quase mil páginas, mas os acontecimentos desse em específico foram uma montanha russa, onde era difícil PARAR de ler, DESCANSAR.
Os personagens ganham você, ou te fazem sentir ódio a ponto de ler o nome deles e já se enfurecer (não foi atoa que nas minhas atualizações de leitura tinha um personagem em especial que eu sempre repetia odiar profundamente).
Foi uma leitura incrível, cada minuto valeu a pena!

Maria19240 12/02/2024

A realidade humana !
?Você contou a ela as coisas terríveis de que nós somos capazes,ou mostrou ? e mesmo assim ela nos libertou?

O livro é intenso,rico em personagens os quais nem conseguimos nos apegar já que quase todos morrem ?. Mostra o limite do ser humano,como somos frágeis e vulneráveis e que a partir do momento em que não temos regras nos tornamos raivosos e egocêntricos.

Demorei muito para ler inteirinho e acredito que tenha perdido muitos detalhes por conta das páginas que pulei pois já estava de saco cheio kkk ;(

No geral,gostei,uma boa ficção para quem realmente gosta,como não faz mais tanto meu estilo,não foi minha melhor opção de leitura.

Rafael1815 08/02/2024

Se você gosta de livros que descrevem até a textura da maçaneta da porta, esse é o seu livro. Na página 100 ainda estamos no primeiro dia. Li lar saber o final da série ( que foi cancelada) o livro não tem nada a ver com a série, mas é muito bom.

Ednea0 05/02/2024

Que livro foda, eu ri, chorei, fiquei com raiva de alguns personagens.
Tinha hora que queria entrar no livro pra acabar com dois personagens específicos louco né kkkk
Mas valeu apena ler cada página e olha que teve quase mil páginas ?
Amei do início ao fim.

Meu pai amado
Eu fiquei feliz
Fiquei com raiva
Eu ri
Eu fiquei com muita raiva
Eu chorei pra caramba
Eu tive esperança
MDS como eu fiquei com raiva
Fiquei desolada...
Enfim, perfeito!
Um tijolão que eu nem senti passar. Não vou ficar tecendo elogios pro King porque eu sou muito suspeita pra falar. Só preciso dizer: leiam! Nossa leiam!
O final pode decepcionar um pouco, mas a jornada disso aqui é excelente! Não tem como não se envolver com os personagens e viver os sentimentos junto com eles. Só vá ciente de que você vai sentir muita raiva. Amei!
Melancólico Relato 05/02/2024minha estante
Não li o livro, mas imagino o domo como um planeta Terra em pequena escala; aqui fora também estamos presos à ambição daqueles que governam, que fazem tudo o possível para se manter no poder, e também temos aqueles que resistem, apesar de ser em maior escala. Também temos problemas no ecossistema, que, porém, se degrada em menor velocidade. Se esta dedução tirada da sinopse está correta, é uma maravilha de livro, e sinceramente já tenho vontade de lê-lo, apesar de nem sequer possuí-lo (provavelmente fique pro ano que vem).

Eliete 05/02/2024minha estante
A sua visão é muito pertinente mesmo, o livro trabalha muito essa questão. E recomendo demais essa leitura, com certeza você irá gostar

Fabio 05/02/2024minha estante
E um dos maiores vilões da historia!
Big Jim!

Eliete 06/02/2024minha estante
Sem dúvidas Fabio! Muito bem escrito e assustador por ser um vilão que acharíamos fácil na vida real.

Juliana.Barca 04/02/2024

Genial
O livro é todo fod@. A escrita do King. Os personagens. A raiva que você sente e a vontade de entrar dentro do livro pra dar na cara deles. A curiosidade que permeia o livro todo! Simplesmente um dos melhores livros que li. Mesmo tendo quase 1000 páginas, vale cada palavrinha.

A crítica ao sistema capitalista, a ganância humana, fanatismo religioso e ao próprio ser humano em um contexto de calamidade são muito duras e claras. Te fazem refletir muito.

Mas o final? É um show a parte! O desfecho do livro é surpreende e nada convencional.

Primeiro de muitos do King.

Raiane166 04/02/2024

Impressionante
De longe, o melhor livro que já li. Tem tudo o que busco em um bom romance, como amor, ódio, vingança, medo, angústia, dor...
E o contexto da ficção científica é maravilhoso, adorei o enredo e vou refletir bastante sobre o final por um bom tempo.

amanda.sousa.33 01/02/2024

Que inferno de livro sofrido. Inicialmente devo dizer que é um bom livro, mas, pra mim, fica aí no bom. Não é um ótimo ou um excelente livro, é um bom livro (o final dele tem muita responsabilidade nesse adjetivo também). Justifico esse esclarecimento porque eu me estressei DEMAIS lendo esse livro. Senti que aqui, especialmente, o King não trouxe um terror, foi mais um suspense e eu realmente fiquei com uma sensação constante de alerta e estresse. E ele consegue, meus amigos, te deixar até angustiado, eu diria, enquanto lê. É desgraça atrás de desgraça e quando você acha que não pode piorar ainda mais ele piora, e como piora. Tinha momentos que eu tive que parar de ler porque eu ficava muito estressada com tanta desgraça (meu olho tremendo, rs). Mas o pior (não em termos de tornar o livro ruim) é que toda a desgraça aqui acontece por causa de pessoas ruins sendo ruins por prazer (e ainda só se dando bem com isso). Isso me estressa profundamente. Se você gosta de um livro que vai te prender na leitura desde o início esse é o livro pra você (a menos, claro, que não se aventure em calhamaços). Agora se gente ruim se dando bem (até demais) te estressa (ou mesmo se muita desgraça acontecendo também te estressa) dê uma repensada em ler esse livro se sua cabeça não estiver bem tranquila agora.

Mazu.Prince 30/01/2024

Um dos maiores livros do King que também adorei ler. Porém, me decepcionei um pouquinho com o final, sinceramente eu esperava algo melhor, mas não foi algo tão decepcionante, porque de certa forma até que faz sentido com a trama e com personagem em específico. É um livro bizarro, medonho e angustiante.