Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Gustavo.Okonosky 19/05/2024

King é king
Política. Fanatismo religioso. Situação extrema. Assim se criam os cenários perfeitos para o que Foucalt chama de micropoderes. Para além da escrita apurada de King, temos personagens reais, pessoas das quais poderíamos ser irmãos, primos e maridos. Mas qual é o limite da humanidade quando se está sob redoma?

Ana Paula Teodoro 19/05/2024

Gostei ?
Gostei bastante da história, cheia de reviravoltas, mistérios, amores e com um toque de sobrenatural!

Roberto.Vasconcelos 19/05/2024

A cidade é pequena, e pro time nos torcemos.
Uma obra primorosa, o king consegue unir múltiplos personagens numa trama envolvente e impossível de parar de ler.

Com certeza um dos livros mais fluidos do mestre , a história flui de forma rápida e você nem sente as páginas passando , mesmo sendo quase 1000 páginas.

Engraçado como os próprios "vilões" acabam caindo pelos seus próprios atos, king consegue criar situações que nos deixam com o sangue fervendo de tão revoltantes que são, mas as pessoas boas conseguem sempre fazer o melhor que podem com o que tem.
Um calhamaço que nem parece um calhamaço.

"Piedade não era amor,...mas, para uma criança, dar roupas a quem está nu podia ser um passo na direção certa".

Saah 19/05/2024

Obra-prima com muitos surtos
Stephen King foi sensacional aqui! Esse livro tem muita informação - vários personagens, acontecimentos, crises, surtos, destruição.. é difícil acompanhar tudo! Amei que o plot é bem doido e mesmo com muitos personagens, não fica cansativo e nada se perde. Só não dei 5 porque o final achei muito corrido, queria saber mais detalhes

Samanta48 17/05/2024

Primeiro livro do King que eu leio e gostei muito .. e quero ler mais livros desse homem
Levei meses para terminar .. sim levei .. mas posso explicar ..
King escreveu personagens tão odiáveis que me tirou do sério .. siim .. queria entrar na história e mata-los .. esse foi o motivo de levar tanto tempo para concluir a leitura ..
Se não fosse por isso .. teria devorado o livro em uma semana .. mesmo sendo um calhamaço..
Amei o livro .. a história eh bem envolvente e parece que vc está lá preso com os habitantes de Mill ..
Só não dei 5 estrelas pois achei o final corrido .. gostaria que tivesse mais umas 30 páginas para que não ficasse algo tão superficial..
Amanda.Andreza 17/05/2024minha estante
Esse livro é surreal amo ele

Samanta48 17/05/2024minha estante
Eh muito bom .. gostei muito, até me fez empolgar em ler outros livros do King ??

AzRomas 17/05/2024

Selo Stephen King
Sempre acho incrível o poder que Stephen King tem de conduzir uma história de deixando empolgado e com um misto de sensações que você nem sabe explicar ao longo do livro, amo a premissa desse livro ela é no mínimo intrigante e apesar da explicação ser muito óbvia a construção do enredo político da cidade é tão bom que por diversas vezes ao longo do livro você fica se perguntando se aquela redoma é mesmo de outro mundo, personagens complexos e bem construídos que você ama e odeia, uns mais que os outros na parte do ódio. Acho que o que mais me incomoda nesses livros de ficção/terror é sempre a finalização do livro confesso que fiquei um pouco decepcionado com o desenrolar das páginas finais desse livro esperava uma construção final mais plausível levando em consideração tudo que a gente lê ao longo de 900 páginas, muitas coisas são postas como relevantes ao longo do livro e de certa forma no final não teve nenhuma importância! De toda forma ainda sim é um livro interessante porque você fica absorto na história ao longo de todas essas páginas! Você fica 100% interessando em saber pra onde a história vai te levar?

Samia 17/05/2024

Meu primeiro livro do King
Gente, que livro enorme e rico em detalhes. Por mais que seja enorme, acontecem tantas coisas q vc nao fica entediado. Algumas coisas me decepcionaram um pouco na historia, mas num todo, amei amei xoxo

Lizaamane 16/05/2024

MUITO BOM
Para mim esse livro não tem defeito algum, a leitura é muito fluida, os personagens foram bem construídos, a história é muito boa, é uma leitura muito frenética, eu ficava ansiosa para saber o que ia acontecer, no início e no meio da história acontece muita coisa, eu ficava o tempo todo ? mas que 🤬 #$%!& foi essa?????. Tive uma crise de raiva que me fez dar uma pausa na leitura por uma semana pq eu estava indignada com as coisas que um certo personagem fazia, eu pensava ?não acredito que ele fez isso e nada vai acontecer com ele, ele vai sair impune disso????. Enfim, parece intimidante ler esse calhamaço, mas a leitura é super dboa.

Tefinha 13/05/2024

Espetacular
Primeira vez que li algo do Stephen King e posso dizer que amei cada detalhe e cuidado que ele tem em narrar as histórias. Para mim, foi quase uma imersão, pois em diversos momentos foi como se eu estivesse dentro da história, quase que palpável. Claro que toda essa riqueza de detalhes pode gerar gatilhos em algumas pessoas, já que aborda temas sensíveis. Não esperava um final muito explicativo, então não me surpreendeu negativamente, pelo contrário, entendi bem a mensagem e ficou muito claro que o foco principal da história é se aprofundar nos personagens e os conflitos que vieram com a "chegada" da redoma. Eu amei, chorei, me irritei...um misto de sentimentos. Recomendo muito!!!

Leonildo.Pfleger 12/05/2024

King nos presenteia com uma bela obra
Stephen King nos presenteia com uma bela obra.
Uma leitura que não nos tira a atenção e nos faz querer mais e mais.
Nos da um vilão para odiar. A construção do Big Jim foi uma das melhores que já li.
Além disso a história, os personagens (tantos personagens) são muito bem desenvolvidos. Os detalhes, que só King nos dá.

Lívia 11/05/2024

Stephen ?REI?
Acho que qualquer coisa que eu tente falar ou explicar sobre esse livro seria pouco ou insuficiente para expressar tudo que ele trouxe à tona.
Que escrita maravilhosa, os acontecimentos não param em momento nenhum. A cada capítulo, eu ficava mais empolgada pra entender tudo que tinha pra acontecer e até onde essa história iria chegar.
Apesar de não achar muito original o motivo pelo qual a redoma apareceu, no final, tudo fez tanto sentido e ficou tudo tão amarrado, que isso se tornou apenas um detalhe.

Maria.Julia 10/05/2024

Amei!!
Confesso que o final do livro não me agrada mas honestamente não interfere em absolutamente nada na obra, tudo é tão construído, tão elaborado que o final se tornou insignificante pra mim. Todo o enredo é maravilhoso e está claro: não é sobre a redoma

Kerollen 07/05/2024

Passei raiva
Eu esperava muito mais desse livro, levando em conta que todo mundo que critica a série fica falando o quanto o livro é maravilhoso.
Assisti a série lá quando lançou, quando cancelaram decidi comprar o livro e ficou ali encostado até mês passado. Claro que não me arrependo da leitura, mas realmente muita coisa me incomodou, além do fato de Big Jim parecer sempre se dar bem em cima dos outros, o desfecho poderia ser melhor.