Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King




Resenhas - Sob a Redoma


1267 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Stefani136 12/01/2024

Amei
Sob a redoma trata de seres humanos cuja liberdade é tirada deles, de forma abrupta. As primeiras páginas são frenéticas. Os personagens desse livro são maravilhosos para mim, e não me importei com os POVs diferentes (tem gente que não gosta) até gostei. A história é rica em detalhes, em subplots. Amei odiar Big Jim, sempre um passo à frente, muito esperto e manipulador. Se eu estivesse em Chester Mill definitivamente cairia no papo dele. É um livro que foi difícil de ler em algumas partes, que foram bem pesadas. Eu pessoalmente achei um pouco maçante no começo mas era por causa do meu ritmo de leitura, porque no final eu devorei o livro, não conseguia parar de ler. Quero muito ler mais livros do King. São maravilhosos, a escrita é muito boa e o livro todo parece um filme na sua cabeça.
comentários(0)comente



Ipê 12/01/2024

Não é só um livro sobre alienígenas...
Mais um livro King que, para variar, nos joga na cara a imensidão da dimensão humana. Acho que até agora é um dos livros mais políticos que li dele, tratando sobre poder e o abuso dele. Completamente sensível, tocante, frenético (mil coisas acontecendo o tempo todo) e muito realista dentro daquilo que a ficção permite (KKKKKK). FAVORITADO COM SUCESSO!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lais Alves Beloni 11/01/2024

Stephen King sendo SK.... Extremamente detalhista, com um elenco de personagens enorme, sob a redoma é um livro extenso, mas que não te deixa desistir da leitura. Você sempre quer saber mais sobre a história.
Agora o vilão, ou melhor, os vilões fazem você odia-los de forma genuína.
Uma leitura que vale a pena cada página.
Confesso que eu esperava um final, uma explicação sobre a redoma que me deixasse mais surpresa. O desfecho da história foi meio fraco, mas isso é a minha opinião, e não faz o livro ser ruim, de maneira alguma, é um livro muito bom.
comentários(0)comente



Arthur Abelha 10/01/2024

Pior Não É Impossível
Esse já era um livro que estava na minha lista de desejo a tempos, então no final do ano passado adquiri uma edição física de segunda mão e aproveitei para abri 2024 com essa obra. E que decisão meus amigos.
A narrativa, como alguma outras das obras do King que exploram a reação humana a situações desesperadas, se passa em um curto período de tempo.
Quando a cidade de Chester Mill é isolada do resto do mundo por uma barreira invisível e intransponível, os cidadãos se encontram em situações cada vez mais complicadas, considerando a já decadente situação econômica e política da cidade.
Na obra acompanhamos não somente os efeitos da redoma sobre a cidade e seus moradores como um todo, mas também os problemas de cunho pessoal que antes já existiam ganham destaque ao serem levados ao extremo dada a situação.
Durante toda a narrativa se pode notar a degradação humana através do poder e da impunidade, qual o problema de fazer o que quiser quando não se tem punição em vista.
No livro também é trabalhado o fanatismo, de mais de um ponto de vista.
A obra é maravilhosa e horripilante, me manteve preso a todo momento, me fez rir, me fez chorar e principalmente me fez raiva, pois era uma sucessão sem fim de desgraças, desventuras, desencontros e tramoias que é de enfurecer qualquer um.
Recomendo bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victoria.Regia 07/01/2024

Não confie em ninguém.
Quanto tudo parecer ruim, lembre-se ainda pode piorar.
Impossível de largar, a ganância, o egoísmo e a maldade humana narrados da maneira que Stephen King sabe fazer tão bem.
Cuidado com o halloween.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabibis 04/01/2024

Sob a Redoma
"Piedade não era amor, refletiu Barbie... mas, para uma criança, dar roupas a quem está nu só podia ser um passo na direção certa"
comentários(0)comente



Verônica 03/01/2024

Amei!!!
Simplesmente o melhor livro que li do King, na minha opinião! Adorei todo o desenrolar, todos os personagens bem construídos! Recomendadissimo!
comentários(0)comente



Sara25 02/01/2024

O pior é que eu gosto
Mas acho que é apego emocional, não sei bem o que tem de errado mas algumas coisas me incomodam.
Mas gosto da ambientação da história, me pega demais.
comentários(0)comente



Yara 01/01/2024

Eu deveria ter terminado esse livro a muito tempo, mas o autor fez um trabalho tão maravilhoso com o vilão 🤬 #$%!& Que sempre que aparecia ele eu tinha que parar de ler se não eu passava mal de tanto ódio. No fim das contas o Big Rennie enfiou a Cidade toda no C#. O livro foi perfeito. Nada a reclamar.
comentários(0)comente



Eliane406 01/01/2024

As verdades
?Tudo se resume ao medo. Debaixo de uma redoma ou dentro de uma bolha existencial ilusória, é assim que a sociedade e seus núcleos caminham, enquanto alguns querem viver e fazer dessa vida a melhor experiência dividida com seus irmãos de geração terrestre, outros procuram uma forma de manipular e usar essas mesmas pessoas para seus fins pessoais e egocêntricos, o pior nesse cenário é quem acredita nessas persuasão nefastas e começam a compactuar com a maldade sem ter ideia de que a qualquer instante por ser uma vítima fatal dessa escolha.
Veja, a pandemia foi nossa redoma.

Stephen King narra de forma nua e crua e usando a ficção científica para exemplificar o que acontece na realidade, sob a redoma da ilusão social, nas mais de 900 páginas a transparência dos diálogos, os confrontos, a violência, as mentiras, a fragilidade e também a união que leva à decisões assertivas deixam claro a essência humana. King tem experiência em relatar a natureza humana e de forma clara a política que cerca a nação em que vive.

Então, se medo é a moeda que os ditadores usam para comprar as mentes inertes, as pessoas no geral, devem começar a investir em conhecimento, em pensamento crítico, é a maior riqueza que se deve cultivar.

?Esse foi meu primeiro King, e amei a escrita.

?"A negação dá lugar à aceitação; a aceitação gera dependência"
comentários(0)comente



ana flavia 31/12/2023

Acho muito incrível como o Stephen King consegue administrar tantos personagens, e todos bem desenvolvidos, por isso que todos os livros são calhamaços. Achei muito bom todo o desenvolvimento das relações humanas e como os humanos se relacionam com o pânico. Apesar disso ainda achei um pouco monótono por ser tao grande, mas achei muito bom.
comentários(0)comente



Rafael2157 31/12/2023

Hmm?
Me senti triste ao terminar esse livro e não me satisfazer com ele igual todo mundo. Ele é muito bem aclamado tanto pelos fãs do King quanto por quem tem pouco contato com as obras dele.
No geral a história é instigante nas suas várias frentes, mas os personagens no geral são tão? blé


Um livro muito parecido com esse em vários quesitos é ?Dança da Morte?: muitas páginas, muitos personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Mas diferente de Sob a Redoma, vc se agarra aos personagens e de certa forma ao espírito de sobrevivência deles.
Pra mim conta muito o fator de eu estar ligado a jornada dos personagens, e bem, nesse livro eu tava cagando pra todos eles.
Acho que nem o Barbie, que eh basicamente o John Wayne da história, foi passível de torcer por ele.

Outro fator é a previsibilidade da história. Não me senti engajado em boa parte dela por já sentir que caminho tava tomando, sobretudo os rumos dos vilões.
Salvo uma única situação muito bem amarrada e construída para ter seu ápice nas últimas 100 páginas. O final desse livro realmente é bom e destoa dos outros do King haha
(Menção honrosa as formigas do Revival?)

Não foi desgastante ler de forma alguma, o ritmo do livro é bom e a progressão da história se desenrola de maneira muito interessante, mas por conta dos pontos acima o livro não me marcou de forma alguma.
comentários(0)comente



1267 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR