Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Beatriz 06/04/2024

Como todo bom calhamaço do King existem momentos frenéticos que não conseguimos parar de ler e outros super lentos que chega a dar vontade de desistir da leitura. Fiquei extremamente irritada com alguns personagens e algumas situações, que vontade de entrar no livro e dar umas chacoalhadas de ?acorda? neles. King sabe tirar o pior do ser humano e trazer a tona em seus vilões e por mais sobrenatural que seja a história, os erros humanos deixam mais ?reais?. Gostei mto da ideia e do desenrolar todo.

Taciele0 04/04/2024

It?s over baby
A segunda obra que leio do Stephen King, que delícia de história, meu primeiro contato com a redoma foi pelo seriado de tv, como a série foi cancelada não teve um final digno, uma pena era excelente série. Mas minha colega me indicou e disse leia, e depois de ficar 2 anos em minha estante, eu li esta obra prima.
Confesso que as partes de violência e o linguajar de baixo calão me desagradou, mas recomendo o livro.

Maria 03/04/2024

Virou favorito ?
Muito mais do que sobre a redoma, esse livro se trata de como as pessoas se comportam em situações nas quais elas não podem controlar. Obviamente que nesse livro é uma situação extrema e fictícia mas em alguns momentos me remeteu a acontecimentos similares aos da pandemia.
O King é excepcional em trazer o pior do ser humano, e nos lembrar do que somos capazes de fazer em determinadas situações. Esse livro revelou pra mim o talento do King de construir personagens compulsivamente ruins ao ponto de que eu senti ódio. Mas ao mesmo tempo sinto que são muito reais, infelizmente...
Sobre o final, na minha opinião é padrão King mas nesse livro especificamente eu pessoalmente não consegui elaborar um final melhor.
Livro excepcional, eu amei e acho que depois desse livro Stephen King se tornou um dos meus autores preferidos.

MelinaOliveira 28/03/2024

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do king e me surpreendi positivamente , gostei bastante da história e fiquei um pouco perdida no começo, são muitos personagens e muitos acontecimentos, são quase 1000 páginas, em muitos momentos a leitura é cansativa.
A história de fato se desenrola nas últimas 300 páginas.

De modo geral, é uma reflexão enorme e até agora estou pensando nesse livro.

Será que não estamos todos dentro de uma redoma???

Será que não somos formiguinhas tentando viver nossas vidinhas?

Paula 26/03/2024

Difícil
Tem que ter resiliência e paciência pra ler o livro por completo. Tudo é construído de forma muuuuuiito detalhada (em alguns momentos isso prejudicou a fluidez da leitura), principalmente o caráter dos personagens.
O mais negativo pra mim foi o desfecho dos acontecimentos, pq TUDO aconteceu de fato bem no finalzinho do livro. É como se eu tivesse lido 700 páginas esperando pelas 300 finais.
King é sempre King. Uma mente brilhante... e livros enormes rs.

MayumiKB 23/03/2024

Uma agonia de começo ao fim, mas num sentido bom, muito bom na verdade! A escrita é impecável e muito detalhada, antes de ler o livro eu ficava me perguntando o que tinha de tão especial na história pro livro ter quase mil páginas e bom digamos que eu descobri kkkk, a cada capítulo eu me impressionava ainda mais com a complexidade da história. Se eu pudesse dar mil pra esse livro eu daria!

ToniBooks 18/03/2024

Muro quântico
"Sob a redoma" é um thriller arrebatador e uma inquietante reflexão sobre nossa própria potencialidade para o bem e o mal. Seria enfadonho se eu tentasse resenhar essa obra na mesma proporção de sua grandiosidade - em todos os sentidos -, por isso fui breve e sintético. Livraço!!!!!
Thi Acrisio 18/03/2024minha estante
Vi a série na época do lançamento, amei. Entrando agora no universo do King.

Viviismoraes 17/03/2024

O Pavor em Chester'' Mill
A cidade de Chester's Mill, irá passar um grande sufoco, quando do nada aparece uma redoma bem invisível dividindo uma parte da região.
Os moradores são separados do mundo, tendo pouco contato e desafiados a enfrentar grandes dilemas logo a diante.
E segredos serão desvendando, haverá situações bem perturbadoras envolvendo um personagem em questão, no caso Junior filho do vereador. A situação que ele se envolveu da um embrulho no estômago, tamanha a sem noção do rapaz.
E situações vão sendo criadas, assassinatos e grande articulação política.
O vereador Rennie conforme a história vai sendo relatada, se torna perigoso mostrando o quanto ele se torna potencialmente problemático.
A morte é iminente conforme tudo vai se desenrolando.
O final causa surpresa, trazendo uma filosofia que dá a entender o porquê as pessoas passaram por essa situação.

Kaylan3 17/03/2024

Sob a redoma - março
Terminei mas um ótimo livro de um dos meus escritores favoritos. Gostei bastante da história, recomendo!

eduarda 16/03/2024

Sob a redoma
Esse livro é o verdadeiro ou ame ou odeie. fico embasbacada com a forma que o king consegue criar um universo e situar tantos fatores tão bem e tão completos, de forma que a cidade se torna a grande protagonista do livro. eu, particularmente, amei a história, me apeguei aos personagens e achei tudo muito impactante, mas entendo quem não curtiu o final. para mim, foi muito plausível, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido.

My_bn 13/03/2024

Cenas bem mais pesadas e realistas do que os outros livros que li desse autor, ao mesmo tempo não tão empolgante, eu gostei, não achei o final ruim, pelo menos uma mão não desceu do céu (espero que entedam), também não gosto da pegada e "et" essa parte ficou um tanto mal explicada, gostaria de ter mais detalhes. Um livros que testa muito uma análise comportamental a um ponto que ao trabalhar no terror cósmico acaba por pecar em informações.