O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

carol 02/03/2022

incrível,instigante e corajoso
QUE LIVRO!! confesso que foi aqueles que eu não daria nada e simplesmente me conquistou desde as primeiras páginas, com uma escrita impecável, cheia de detalhes(mas não ao nível cansativo) a história contada entre presente e passado te pega de jeito. Do meio pro final criei várias teorias para o ?Estripador de west end? mas NUNCA esperava um desfecho tão bem feito, aquele final redondinho que faz cada vírgula da história fazer sentido. Enfim, apenas leiam!

Nay C 24/02/2022

Esquecível
Escolhi fazer esta leitura pois vi resenhas elogiando, boas avaliações e também porque queria ler algo diferente do que estou acostumada, um suspense. Talvez se eu tivesse acompanhado essa história como filme ou minissérie, teria gostado bem mais.

No início até que o livro estava conseguindo prender minha atenção. A história é contada em duas frentes, passado e presente, gosto de histórias assim, nas quais são dadas pistas do que aconteceu no passado e descobrimos junto com os personagens aos poucos no presente. A narrativa do passado foi muito mais atrativa para mim do que a do presente, apresentou protagonistas convincentes, principalmente Norris, que é o mais complexo, você enxerga nele a bondade e a vontade de vencer na vida. Já Júlia, a protagonista do presente, se apresentou tão genérica quanto suas problemáticas, sua narrativa só estava ali para fazer uma ponte para o passado, não vejo outro motivo. Algo que também acho que não acrescentou em nada foram as descrições de autópsias e termos médicos, não que estivesse me incomodando ou enojando, a história é envolta numa faculdade de medicina, mas essas descrições não fizeram diferença, deixaram a trama enfadonha.

Em resumo, Jardim de Ossos não é um livro memorável, ao longo da leitura já tinha a certeza de que depois de um tempo nem me lembraria dele, ou se me lembrasse seria aquele livro que li e não lembro o porquê. Não que a história seja de todo ruim, mas eu vejo que ela não me acrescentou nada de diferente, a leitura não me deixou empolgada para saber sobre os assassinatos, uma pena!
Amanda 17/05/2022minha estante
Foi EXATAMENTE isso que eu senti. Achei o final bem costurado e tudo, mas não me empolguei o suficiente pra ligar pra isso kkkkkkkkk um livro bem esquecível

eloisa 22/02/2022

que livro maravilhoso, eu amei cada momento dessa leitura.
o livro é contado através de acontecimentos do passado e em momentos atuais, porém, poderia facilmente tirar todo o desenrolar do presente. não é nada que me faça achar o livro menos maravilhoso. só tenho a dizer que é perfeito e merece ser lido
Vinicius383 26/04/2022minha estante
Até me animei pra ler ele, parece ótimo :)

eloisa 26/04/2022minha estante
vale a penaa :)

Kastiel.com 24/01/2022

inventividade de Tess Gessitsen!
Inventividade é uma palavra que peguei do livro e para mim exprime exatamente o que seu livro é, ao mesmo tempo que é ligado a personagens reais e lugares reais de dois séculos atrás.
A história fica alternando entre passado e presente, e fica interligando ambos em acontecimentos que nos vemos empolgados em ver até onde vai, e o final por mais surpreendente que seja(cheio de plot um atrás do outro) vale cada segundo de leitura. Se bem que eu já sabia de quem era o bebê, mas meu julgamento se provou em parte errado, uma vez que ele nada tinha a ver com os assassinatos.
Eu pensei que no momento presente no livro, seria revelado para o mundo quem realmente era o estripador mas isso não aconteceu. Nem por isso o livro não mereça ganhar 5 estrela. Essas são minhas impressões do livro, é o primeiro que leio de Tess e vale a pena. O que vai ficar marcado pra mim dessa autora são os excelentes diálogos que ela cria, mesmo entre um pouco de suspense ela nos faz rir.

Jbaclg 17/01/2022

Que maravilha de livro!
Muito bom. Mistura de emoções esse final. Não consegui parar de ler ! Personagens tão corajosos, apaixonantes e verdadeiros, um crime muito misterioso e cenas de arrepiar ! Essa autora sabe escrever thrillers empolgantes.

Carolina Barreto 28/12/2021

Me pegou bonito!!
Essa narrativa é muito contagiante... viciante...
Foi muito facil e gostoso de ler esse livro!
E me pegou desprevenida o assassino! Nunca passou pela minha cabeça kkkkk

Angel 15/12/2021

Instigante do começo ao fim!
A escritora soube muito bem como trabalhar o desenvolvimento dos personagens e o desenrolar da trama usando elementos históricos, figuras importantes e fatos interessantíssimos!
Desde o início fui presa pela busca da protagonista e me deliciei com cada nova descoberta, momento, lembrança.. Recomendo muito! Livro rápido e viciante.

Duda 20/11/2021

Eu achei incrível esse livro, esse tipo de história te prende e faz você querer ler mais para poder descobrir o que vai acontecer e isso é demais.

Marques60 02/11/2021

Esse livro é bem diferente dos outros que eu li da Tess. Achei interessante, mas não tão bom quanto os outros.

fabio.orlandini 23/10/2021

Eletrizante
Esse é um daqueles livros que você começa e não quer parar de ler. Talvez a história do presente fosse desnecessária, mas não atrapalha. Um suspense muito bem articulado. Vale a pena!!

Andy.Sena 17/10/2021

Nem sei bem o que falar desse livro. Estava vindo num ritmo bom, conhecendo a série Rizzoli e Isles e com esse livro, voltando a histórias não ligadas a série, foi um balde de água fria no inverno. A história não me prendeu, personagens chatos, plot não tão interessante assim. Enfim, foi uma leitura trabalhosa.

Vanessa 03/10/2021

Acho que foi o livro dela que mais gostei (até hoje).
A forma como ela vai ao passado, volta ao presente e relaciona os personagens é sempre muito bacana.
Sempre indico essa autora aos meus amigos.

gislainefrg 22/09/2021

Meu primeiro livro da autora.
Lembro de visitar a livraria (anos atrás) e ficar encantada com a capa e sinopse.
Muito tempo depois peguei pra ler e amei!

blackbeakaelin 20/09/2021

gente por favor leiammmmmmmmmm
confesso que esperava um pouco maia de thriller, mistério e tudo mais. MAS, a história entregou tantas curiosidades sobre a medicina no século 18, sobre o machismo e o elitismo naquela época que confesso que o mistério nem fez tanta falta assim. o plot no final é simplesmente ? eu n esperava de verdade kkkk a gente pensa q acabaram as surpresas ai pa vem outra na nossa cara
enfim eh isso