O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Yasmin282 25/01/2023

Confesso que demorei pra me sentir presa ao livro, comecei a ler e parei 2 vzs pq achei chato, mas quando me adaptei comi ele em 1 semana.
Um livro intrigante que te faz usar sua intuição de detetive jaha. O final foi um pouco esperado pra mim eu confesso. Mas a leitura valeu a pena

Lele 16/01/2023

Uau! ????????????????????
Há suspense, romance, trama, passado e presente? que história fabulosa é prazerosa. Que incrível!
Leia por favor! Vou ler todos da escritora!
O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos. Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar. Muitas pessoas morrem com sua música ainda nelas.

Daniela.Oliveira.S 02/01/2023

Demorei um pouco pra me ambientar e me sentir presa à leitura. Achei a história bem triste no final, mas muito boa. Acho apenas que em alguns pontos a autora se estende demais em coisas pouco importantes, tornando o livro mais longo do que o necessário.

Amadeu.Rebouças 23/12/2022

Resenha: O jardim de ossos de Tess Gerritsen
Resenha: O jardim de ossos de Tess Gerritsen.
Editora: Record
Separadas por quase dois séculos, duas histórias envolventes vão mexer c as emoções do leitor, e de uma forma dinâmica intercalando passado e presente no desvendar dos mistérios somente no último capítulo.
Aparentemente tudo estava em paz na casa dos sonhos da recém divorciada Julia Hamil, ao cuidar do jardim da mansão ela desenterra um crânio humano, tá aí um misterioso a ser desvendado do século XIX, pois a data da cova n é nada recente.
No passado um assassino em série chamado o Estipador de West End aterrorizava a sociedade e tinha como principal suspeito Norris Marshall, um estudante de medicina que se compadece das mazelas sofridas pela imigrante irlandesa Rose Connolly e juntos tentam descobrir quem é o verdadeiro criminoso.
A premissa da obra é sensacional, os personagens são riquíssimos, há elementos q fez desse livro um dos meus favoritos, mas, o que realmente apresenta um toque a mais é a narrativa q intercala o passado e o presente, os segredos de 1830 sendo revelados através de documentos e cartas nos dias atuais, uma pitada de romance, num ritimo frenético onde tudo está conectado, e o desfecho é surpreendente como todo bom suspense deve ser.
Tanta qualidade em 447 páginas, O jardim de ossos de Tess Gerritsen é pra vc usufruir sem moderação.
Tess Gerritsen é o pseudônimo de Terry Gerritsen, escritora americana do gênero suspense e mistério.
#ojardimdeossos #tessgerritsen #literaturaamericana #energialiteraria
#bookgram #instabook #livros
@_leandropaixao 23/12/2022minha estante
Que coincidência, um amigo me disse ontem que os livros dessa autora te faz roer as unhas de tão bom!

Amadeu.Rebouças 23/12/2022minha estante
Eu quero ler outros livros dela c certeza

Endi.Nascimento 10/01/2023minha estante
?????

Letícia 16/12/2022

Tess Gerritsen é uma escritora que gosto muito e até hoje todos os livros que li, amei. Com esse claro que não foi diferente.
Essa narrativa tem uma abordagem diferente, mescla passado e presente contando a história de duas mulheres e de como elas estão interligadas apesar do tempo. A maneira como isso é explorado é muito inteligente, não fica cansativo, tem muita ação e acredite, tem até uma pitada de romance.
Tess mais uma vez não deixou de nos presentear contando a parte técnica da medicina, mostrando bem como eram questões médicas na era vitoriana.

Gustavo RAS 10/10/2022

Ótimo mistério, Péssimo desfecho
Como pode um mistério tão interessante ser resolvido de uma forma tão horrível?

Tess Gerritsen realmente merece todo o reconhecimento que tem. Ela sabe dar ritmo à narrativa e te prender na história como poucos conseguem, mas nesse romance ela jogou tudo na caçamba do lixo só pra concluir o livro.

Ótimos personagens - Norris, Rose, Billy, Sophia, Wendell, Isaac...-, ótima premissa, mas um meio e final trágicos. Dos pequenos núcleos mal aproveitados, passando pela motivação do Estirpador de West End absolutamente fraca e forçada e arrematando num romance espírita, os últimos capítulos foram uma destorção completa do que fora apresentado no início da trama. A autora ensina nesse obra como uma conclusão apressada e mal-pensada conduz todo enredo à sucata.

Em suma, Jardim de Ossos é uma história que te aguça a curiosidade somente para te entregar a um folhetim amassado e mal-engendrado de esteriótipos do século passado.

*Si* 10/10/2022

Caprichos do destino
Uma história intrincada, uma trama super bem construída. A narrativa se passa de forma alternada entre 1830 e dias atuais. A recém divorciada Julia Hamill compra a casa dos seus sonhos, uma antiga propriedade que guarda muitos segredos. Depois de encontrar ossos no seu quintal, Julia começa uma caçada para descobrir a história da sua casa, o que só será revelado a partir de cartas e documentos que contam tudo o que aconteceu ali, exatamente em 1830.
Muito bacana as voltas que o mundo dá, os caprichos do destino entrelaçando passado e presente com uma força irresistível. Adorei!!!

Mari <3 28/09/2022

Alguém me ajuda a parar de chorar
5 estrelas é pouco pra esse livro porque MEU DEUS DO CÉU QUE PERFEIÇÃO. Eu chorei tanto no final, e que plot foi esse.

Sandra 21/09/2022

O JARDIM DE OSSOS
O Jardim de Ossos é um livro que se passa em duas épocas, entre 1830 e os "Dias Atuais". Em 1830 temos um suspense com assassinatos, roubos de cadáveres, diferenças de classes, perseguições, muitos segredos e até uma pitada de romance. Já no presente, acompanhamos Julie, uma mulher recém divorciada que, ao comprar uma casa nova, descobre ossos antigos no jardim e resolve investigar qual a identidade dessa pessoa misteriosa há tanto tempo morta e supostamente assassinada. E assim as duas histórias se cruzam, de uma maneira impressionante.
O desfecho é repleto de surpresas e quando vemos, tem uma nova reviravolta pra nos deixar completamente sem fôlego.
Achei que o desenvolvimento poderia ser mais rápido. Para mim, alguns capítulos poderiam ter sido cortados ou então reduzidos. A obra foi muito bem construída.

Carolina1364 21/09/2022minha estante
Eu amei esse livro

Mariana 15/09/2022

Emocionante
Confesso que o começo não me prendeu muito, não estava entendendo como o passado e presente poderiam se encaixar.
Mas no final... me emocionei e não foi pouco! Tirei uma estrelinha porque um detalhe me incomodou demais, mas foi meu romantismo falando mais alto kkkkk o livro é excelente.

annalu 16/08/2022

o autor tinha a faca e o queijo na mão. enfiou a faca no olho e o queijo 🤬 #$%!& . tinha TUDO p ser um livro maravilhoso, mas o desenvolvimento foi péssimo e o desfecho pior ainda. muitas pontas soltas ou mal desenvolvidas; muita informação em um curto espaço de tempo. além da história mal desenvolvida, os personagens também são péssimos. puro estereótipos. tentou fazer um grande reviravolta, que não gerou emoção nenhuma (ao menos em mim). a única emoção que senti durante a leitura foi ódio ? dos personagens mal desenvolvidos que tinham escolhas bem :/// p personalidade que a princípio foi mostrada. apesar de tudo, a capa e o título são lindos (mesmo q o título seja bem desconexo da história e não faça jus ao desenrolar da mesma, acho lindo).

Amanda 17/05/2022

Pensei que seria melhor
Tem algo nesse livro que me incomodou, mas não sei exatamente o que. Enquanto fui lendo, eu tive a sensação de que a história não se aprofundou tanto, parece que tudo aconteceu tão rápido que não deu tempo nem de criar uma simpatia pelos personagens, ou até antipatia por outros, então não me apeguei tanto assim pra me empolgar com a leitura e com seu final. E já falando no final, esse foi um ponto positivo, achei bem costurado e sem furos, mesmo não ficando chocada da forma que gosto quando leio suspense, ainda assim achei que foi muito bem escrito.
Acho que pra quem tá iniciando no gênero, é uma boa pedida!

Pedro Avellar 12/05/2022

Que releitura...
Apesar de não ser uma obra prima, minha memória afetiva com esse livro é incrível.
Foi o primeiro livro que lembro de comprar sozinho, em uma bienal, e o primeiro do gênero suspense que eu li.
Não lembrava de nada, exceto que havia alternancias temporais na história.
Foi um enorme prazer retornar a este livro e revisitar os personagens.

Vanderson15 30/03/2022

Interessante, Suspense, Romance
Primeiro livro da Tess que leio, e gostei bastante do formato da narrativa alternando em duas épocas. Confesso que achei o início bem parado e arrastado, tanto que comecei a ler, parei, depois retomei e li até o fim. A narrativa se torna tão envolvente que vai ficando interessante, com muito suspense, além de muita argumentação científica. Realmente Muito bom!