Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

Bruna 27/06/2022

Legal
É uma história envolvente, me deixou curiosa e foi uma leitura fluída.
A personagem principal é interessante, tem apenas um 16 anos e isso pra mim justifica algumas atitudes inconstantes. Em algumas partes sentia que podia ser menos palavras pra descrever a cena sabe, mas no geral foi uma boa leitura.
Vou ler o próximo pra saber o que foi aquilo no final, eu estava esperando o aparecimento do pai, mas quero ver como o plot será desenvolvido.

caduu.lopes.1 24/12/2014

Quando uma história é mal conduzida...
Starters é uma boa distopia, com uma história muito boa, porém, peca no seu desenvolvimento. O início do livro é bem chato, só que do meio para o fim as coisas melhoram gradativamente e é impossível parar de ler a partir daí.
Um dos maiores defeitos do livro foi a falta de explicação e aprofundamento da Guerra dos Esporos, que foi tipo, o estopim de tudo.
Outro ponto negativo foi o romance super forçado que a autora quis a qualquer custo nos fazer engolir. Não vi muita necessidade de terem inserido isso na trama, acho que o livro poderia se sair melhor se tudo isso fosse reduzido!!
Mas o livro não é todo negativo, como disse no começo, a história chega a um ponto viciante. Callie evolui como protagonista e ela não para em momento nenhum, sempre fazendo algo, lutando e tentando, junto com nós, descobrir respostas. A autora também consegue criar muito bem um clima de suspense e instigação, nos deixando ansiosos para as próximas páginas, para saber o que está por vir, qual será o próximo passo de Callie...

Para finalizar, eu recomendo Starters para quem gosta da boa, velha e típica distopia. O livro tem uma história legal e interessante e espero, não com muito fulgor, que Enders desenvolva melhor isso aí...
Como na capa do livro diz: "Os fãs de Jogos Vorazes vão adorar", e é verdade. Mas, não espere nada no nível dele, vá com calma!

Simon.Xavier 27/04/2020

Vale a pena?
O livro é mediano, seguindo os moldes de personagem principal feminina e forte em um mundo pós apocalíptico que se estabeleceu depois do sucesso de Hunger Games. O começo é dramático, o meio empolga, mas o final tem um ar de "tudo resolvido, mas preciso de sementes para mais livros".
Uma leitura fácil e rápida, mas nada de realmente empolgante.

Jojozen 16/12/2021

aaaa que livro bom
confesso que no começo do livro foi meio arrastado de ler, mas da metade pro final ?-
pensei que não iria querer ler o 2, mas agora eu vejo que EU PRECISO !!!!!
adorei, amo distopia ??

Coruja Dani 01/04/2020

Um bom filme para a tarde de um domingo
Sinceramente, esperava mais. No início minha leitura foi arrastada, mas perto do final começou a aparecer um mistério ali e aqui mais uma leve pitada de ação. Mas, creio que para mim não funcionou, não me senti cativada e nem fez com que meu cérebro "explodisse" em diversas emoções. O livro não é ruim, mas poderia ser melhor trabalhado. Daria um bom filme para a tarde de um domingo.

maria21461 30/05/2021

starters
muito bom !!! eu não sei como esse livro não tem reconhecimento.
tem uma guerra de esporos e as pessoas de 20 a 60 anos morrem pq não deu tempo de tomarem a vacina. os starters são os mais novos e os enders os mais velhos. tem um rolo todo lá de troca de corpos, enfim muito bom, leiam.
depois de ler eu descobri que tinha uma introdução "retrato de uma starter" antes e outros contos. vou ler eles depois, mas n faz diferença no entendimento da historia.
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária?

maria21461 13/06/2021minha estante
acho q 12 anos

meumundinhodoslivr 13/06/2021minha estante
brigadaaa

Sasa 30/09/2022

Starters
Amei, a leitura é bem fluída te prende desde o início, é cheio de plot twist. Super recomendo, passei raiva, chorei..
Espero q o 2vol seje tão bom quanto
Nick180 21/02/2023minha estante
Falei q era bom

Emily 22/06/2021

Li esse livro há uns anos atrás e este ano novamente. É uma história muito boa e mesmo contando muito, ainda deixa diversas pulgas na orelha, o que nos leva para a sequência Enders. Confesso que gostei dos dois livros, mas ainda não li os avulsos

Ana 04/07/2021

Bom pra começar esse livro ele e extremamente detalhista,não vou falar que não gostei mas me decepcionei um pouco
Ele é cheio de suspense e até e bom,porém e cansativo e o final me decepcionou bastante mas de certa forma compensa no final.

Thayrine.Prata 09/04/2021

Positivamente surpreendida
Dizem que fãs de Jogos Vorazes vão adorar, me atrevo a dizer que achei ate um pouco melhor.

O suspense e as reviravoltas me deixaram até tonta no decorrer da leitura kkkk

Ansiosa pra ler a continuação!

Milena.Barbosa 15/06/2021

AAAAAAAAAAAA
EU AMEI A HISTÓRIA, O UNIVERSO, TUDO É TOTALMENTE INOVADOR E A ESCRITORA FAZ COM QUE VOCÊ ENTENDA E VIVA A CENA. O ÚNICO PONTO FRACO É O ROMACE DESNECESSÁRIO E AS ESCOLHAS BURRAS DA PROTAGONISTA POR CONSEQUÊNCIA TBM ACHEI MT RÁPIDA A MUDANÇA REPENTINA DE ALGUNS PERSONAGENS DEPOIS DE UM SIMPLES DISCURSINHO. ENFIM, TOP TOP TOP!!!
Akira 15/06/2021minha estante
Aaah amg eu ganhei esse livro, vc indica??

Milena.Barbosa 15/06/2021minha estante
Leia sim!!! O final é incrível.

Ani 09/03/2022

superficial
Uma palavra que pode definir tranquilamente a história do livro, mas que também pode definir o que esse enredo pareceu pra mim.

Eu senti que absolutamente todos os elementos futurísticos estavam ali pra dar a sensação de que aquilo ali estava um caos, era uma distopia, mas eles, definitivamente, não me cativaram e também não me inseriram na estória.

Achei que os personagens tem a profundidade de um pires, senti muita falta de um desenvolvimento! A Callie o tempo todo quer pagar de inteligente mas deu muuitas bolas fora durante o livro. Fora os relacionamentos todos atropelados.

Claro que tem alguns pontos positivos: o plot twist do final, por exemplo, é bem legalzinho (apesar de ter certeza que alguma pessoas descobririam ele com facilidade), a premissa é interessante também, mas achei que faltou desenvolvimento.

O que raios foi a "Guerra dos Esporos"? Talvez fale no próximo livro mas eu sinto que isso deveria ter começado aqui, dado uma deixa maior pro "Enders". São pontinhos que vão tirando nossa voracidade na leitura e infelizmente, interferindo na avaliação. Se fosse uma das minhas primeiras distopias, poderia ter gostado mais, acho que não foi o momento pra ler ele.

Devo continuar pra saber o final (já que é só uma duologia) e espero encontrar alguma melhoria em todos os sentidos.

Leticia.Agatha 16/07/2022

Que loucura kakaka. O pai dela é o velho? Será que agora o Blake é realmente o Blake? E se o velho não for o pai dela, então ele tem uma obsessão por ela??? Genteeee akkakaka

manu 26/01/2022

Starters
ESSE LIVRO COM CERTEZA É O MEU FAVORITO! indico dms!!! esse final foi totalmente inesperado e eu nunca imaginei que isso iria acontecer, sinceramente eu achei que esse livro seria apenas "interessante" mas ele entregou tudo!!!!!