Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

Juh 24/12/2021minha estante
Eu acho também que é meio inesperado que nada que a Callie viveu com o Blake era real, mas posso dizer, se você gostou, creio que vai amar o segundo "Enders", é a continuação dessa história e tem mais plots e reviravoltas do que você imagina

Eu li em 2 dias sinceramente amei, no momento é a minha duologia favorita

Nicolle.Corintho 17/02/2021

Estava sendo um livro bem ok, ai chega nas últimas páginas e eu tomei na cara, agora preciso do próximo para entender o que tá rolando.
Demorei muito para iniciar essa leitura por medo da decepção, mas esta sendo uma experiência muito boa.

@spaceofbooks 03/02/2021

Starters
Adorei o livro, a história me prendeu desde o começo, recebi a indicação 5 anos atrás, mas nunca tinha me animado a ler, agora que li, me pergunto porque não li antes. O final é surpreendente e mal posso esperar pra ler o segundo livro.

Maia 21/03/2024

Daria um filme bem legal
A história é bem interessante, algumas coisas não são tão bem desenvolvidas, mas é compreensível. Sem dúvidas o mais interessante é a investigação por trás de banco de corpos e o vilão da história. Alguns momentos são de dar dó dos personagens (pelo o que estão passando) e outros bem surpreendentes, isso é bem legal. Além de ser possível fazer uma analogia direta da história do livro com situações reais.
Gostaria que o contexto do universo do livro fosse mais explorado e melhor explicado. Próximo ao final o livro explica tudo o que aconteceu até o momento, e acho que não precisava. No último capítulo muita coisa fica em aberto, porém a escolha romântica da callie é bem interessante.
É um bom livro e é fácil de ler. Um filme disso funcionaria muito bem

caduu.lopes.1 24/12/2014

Quando uma história é mal conduzida...
Starters é uma boa distopia, com uma história muito boa, porém, peca no seu desenvolvimento. O início do livro é bem chato, só que do meio para o fim as coisas melhoram gradativamente e é impossível parar de ler a partir daí.
Um dos maiores defeitos do livro foi a falta de explicação e aprofundamento da Guerra dos Esporos, que foi tipo, o estopim de tudo.
Outro ponto negativo foi o romance super forçado que a autora quis a qualquer custo nos fazer engolir. Não vi muita necessidade de terem inserido isso na trama, acho que o livro poderia se sair melhor se tudo isso fosse reduzido!!
Mas o livro não é todo negativo, como disse no começo, a história chega a um ponto viciante. Callie evolui como protagonista e ela não para em momento nenhum, sempre fazendo algo, lutando e tentando, junto com nós, descobrir respostas. A autora também consegue criar muito bem um clima de suspense e instigação, nos deixando ansiosos para as próximas páginas, para saber o que está por vir, qual será o próximo passo de Callie...

Para finalizar, eu recomendo Starters para quem gosta da boa, velha e típica distopia. O livro tem uma história legal e interessante e espero, não com muito fulgor, que Enders desenvolva melhor isso aí...
Como na capa do livro diz: "Os fãs de Jogos Vorazes vão adorar", e é verdade. Mas, não espere nada no nível dele, vá com calma!

Thamih 11/10/2021

Pela capa, eu esperava algo sobre alienígenas! Hahaha completamente nada a ver com a história.
Uma distopia muito boa que traz um inusitado cenário pós-guerra .
As características e tramas são bem legais e a gradualmente prendem mais o leitor.
Mesmo sendo uma história com muitos personagens adolescente, não é desenvolvido da maneira típica de romances colegiais direcionado a um público mais juvenil, e isso é um ponto que eu particularmente apreciei muito.

Duda Nobre 04/06/2021

Starters
No início a história não me prendeu tanto, estava sendo uma leitura meio enrolada, mas no decorrer da história começou a ser algo emocionante de ler.
Senti falta de alguns plots no decorrer da história, mas a história em si é boa e estou ansiosa pra começar a ler o segundo livro.
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária?

Duda Nobre 12/06/2021minha estante
Gata, creio eu que é 12+

meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
brigada amgggg

Ana 23/09/2021

Gostei muito dessa mistura de ficção científica com mistério. A história é muito gostosa e tranquila de ler, leve e fluida! Amei o enredo, realmente a autora foi muito criativa! Além de que deixou um gostinho de quero mais e não vejo a hora de ler Enders

Vanessa @LarLiterario 11/02/2020

Depois de perder os pais na guerra de Esporos que matou a maioria das pessoas entre 20 e 60 anos, Callie precisa lutar para sobreviver junto com seu amigo Michael e seu irmão mais novo Tyler.

A única esperança da garota é a Prime Destinations. Comandada por uma figura misteriosa conhecida apenas por "Velho", a empresa funciona como locadora de corpos. Idosos alugam corpos adolescentes para sentirem o gostinho de ser jovem novamente.

Desesperada pelo dinheiro que irá ganhar para poder dar uma vida confortável a seu irmão, Callie vai até a Prime e assina o contrato. Um neurochip é implantado na garota e está pronta para seu primeiro aluguel. Acontece que seu neurochip está com defeito e ela acaba acordando na vida de sua locadora e descobre que ela tem planos maiores do que apenas se divertir.

Minha opinião.

Achei o começo um pouco confuso mas nada que você não acompanhe ao longo da história. Eu adorei o primeiro livro e fiquei muito curiosa para saber quem era o Velho, que só é contado no segundo, mas achei que toda a questão que envolvia o vilão propriamente dito foi fraca. Esperava mais, esperava que a descoberta me impactasse, mas acabou sendo previsível e desinteressante.

A premissa desse livro é incrível e tinha muito potencial, mas a autora não soube aproveitar. Focando em situações que nada contribuía para a história central. Como por exemplo, as tentativas de romance da protagonista.

Esse é o tipo de história que ficaria incrível nas telinhas se bem aproveitada. O primeiro livro é incrível e te faz querer embarcar no segundo, porém, o segundo é morno. No geral, é uma história boa, com reviravoltas interessantes e uma premissa rica. Mas poderia ser melhor.

Fran 05/05/2021

Mais uma serie distópica
- Em meu mundo, nada era o que parecia... - Callie Woodland
Starters é o primeiro livro de uma duologia distópica, que conta a historia da Callie, uma garota de 16 anos que perdeu os pais na Guerra de Esporos, uma guerra onde morreu toda a população entre 20 à 60 anos, e ela sobrevive vivendo nas ruas com o seu irmão mais novo, o Tyler, e um amigo, o Michael. A Callie encontra uma forma de ganhar dinheiro alugando o seu corpo temporariamente para os Enders, como são chamados os idosos, na empresa Prime Destinations. Mas essa empresa tem outros planos para pessoas como a Callie, os Starters que não tem nenhum parente mais velho vivo.
A leitura foi muito boa, o começo do livro é bem introdutório apresentando todo o universo e o passado do que aconteceu ali, e o passado dos personagens. O desenvolvimento do livro foi bem trabalho, o mistério do que estava acontecendo com o aluguel da Callie, e porque ela ouvia a voz da Helena na cabeça dela. E o final do livro tem um plot twist maravilhoso o que só aumenta a vontade de ler o segundo livro. A Callie é uma personagem muito bem desenvolvida, ela é inteligente, forte, independente e muito madura para a idade dela. Um ponto negativo, para mim neste livro, foi o romance, existia um "lance" entre a Callie e o Michael, mas depois isso acaba, e enquanto a Callie finge ser a Helena ela conhece o Blake, mas no final o romance deles perde o foco, não vou dá spoliers aqui, se quiserem saber mais leiam o livro, super recomendo.

dudari0s 17/07/2021

Adorei! Mas achei que a conclusão teve uns furos e poderia ter sido melhor aproveitada em relação a estória em si que é muito interessante! Um plot final me surpreendeu muito, realmente não esperava

thay 31/07/2021

Continua sendo um ótimo livro mesmo depois de 9 anos
Eu li em 2014ish primeira vez a duologia de Starters e simplismente me apaixonei!!! É um livro que contém tudo, distopia, romance slow burn (bem slow mesmo), ambientação futurística, bioterrorismo e revolta.
Quase 7 anos após minha primeira leitura resolvi reler ambos os livros da Lissa Price e posso confirmar que continuam ótimos e que mesmo com um olhar mais maduro consigo aproveitar ao máximo a leitura.
Recomendo muitíssimo, foi por causa de Starters que minha paixão por distopias começou e quem procura um livro do gênero pra se iniciar, esse é um dos melhores!
BOOKTOK PF FAÇA STARTERS SER FAMOSO, EU IMPLORO
Peculiar.mee 31/07/2021minha estante
Eu não consegui ler ele todo :') abandonei em 55%

thay 31/07/2021minha estante
ai amg tu não curtiu?? eu sou suspeita pra falar dele pq tenho muita memória afetivaKKKKKK

Peculiar.mee 31/07/2021minha estante
Achei a ideia bué interessante mas na parte da execução achei bem lento e meio chatinho sei lá. Tenho pena de n ter curtido

Filipe Campos 13/02/2020

O livro é muito bom, e eu gosto como a autora não é uma Deus Ex Machina.
As coisas sempre têm uma explicação por trás de como acontecem, não simplesmente acontecem.
Recomendo!

Rafa 01/08/2012

Resenha - Starters - Lissa Price
OMG, que livro é esse? Bem, eu estava tão ansioso por esse livro, que parei tudo pra ler ele. E olha que foi uma leitura gostosa e muito rápida.

A personagem principal Callie, é jovem, tem um irmão chamado Tyler de 7 anos, ainda doente, ambos são órfãos depois de perderem seus pais numa guerra que atacou os EUA. A Guerra dos Esporos só foi atingida em adultos entre 20 à 60 anos, mesmo vacinados, não vi vestígios de sobreviventes entre esses. O esporo tocava na pessoa adulta e não passava de duas semanas para a morte chegar.

O começo do livro já começa tenso, arrebatador, a briga pela sobrevivência no meio da pobreza é avassalador, quase angustiante, cito a parte da pobreza de Jogos Vorazes. Callie não aceita mais isso e decide mudar de vida. Fica sabendo que a Prime Destinations, uma empresa de banco de corpos, estava oferecendo dinheiro em alta quantia para aqueles que emprestavam seus corpos por certo tempo. Ela pensou muito e foi. Ela precisava do dinheiro, ela queria uma casa nova, ela queria ser uma adolescente normal, ela queria ter pelo menos seus avós por perto e o principal, ela queria salvar seu querido irmão doente. No começo Callie e Tyler não tinham nada, senão um amigo da vizinhança, Michael, que eles só se passaram a se conhecer depois da guerra. Callie não aceitou mais morar em prédios abandonados, fugindo de Inspetores e de Renegados, isso era humilhante. Ela tinha que fazer isso, ela assinou o contrato.

Em meio à tantas fatos e acontecimentos marcantes e reviravoltas não é de se surpreender que a autora queria que a gente ficasse chocado com o final. A ilusão de que se pode ser jovem mesmo sendo velho é genial, é surpreendente.

A crítica bem elaborada da autora nos faz enxergar até que ponto iríamos para sermos mais bonitos do que somos, para sermos mais do que aceitáveis. Todos querem ser mais que perfeitos!

Starters, ora, ora, são apenas jovens sobreviventes do pós-guerra. Enders, era assim que Callie chamavam à todos os velhinhos que também estavam comandando o país. Existiam muitas coisas, coisas que Callie não sabia até adormercer, era muito tecnologia envolvida...

Este é um livro mais pra distopia eu acho, não que mencionasse futuro nele, mas dá pra perceber nos detalhes que a personagem faz aos detalhes das roupas e tudo mais. A escrita da autora é leve, percebi minha pessoa saindo do meu quarto e entrando no mundo de Callie.

Uma história bem elaborada eu diria. A trama e os acontecimento impactantes do começo ao fim foi show de bola. A capa é perfeita, mais linda impossível, é toda de cristal, mas acho que ela seja a Callie. Depois de ler "Retratos de uma Starter" tá na cara que é a Callie.

Tem uns pontos contraditórios sobre a história, sobre a história não convencer o público-alvo. Nunca imaginaria velhinhos sendo maus, mesmo assim, o livro fala de velhinhos que podem viver mais de 200 anos, ficção, pode acontecer de tudo.

Enfim, um livro bom, com enredo totalmente avassalador, por vezes senti medo, quase morri achando que o final iria me decepcionar, a autora quer me fazer sofrer só pode, eu quero logo o volume dois. Lissa, vai fundo!
mirella 04/10/2012minha estante
Ainda estou considerando ler esse livro principalmente por ser fã de distopias. Também achei a história bem original e adorei a crítica feita pela autora que você mencionou. Mas li tantas resenhas negativas que me desanimei um pouco /:

Ju 04/11/2012minha estante
Eu amei Starters!!!! Estou alucinada pelo próximo livro, espero que Enders chegue logo. E eu consigo imaginar velhinhos ruins sim... tem gente ruim de toda idade nesse mundo. Mas a maioria dos Enders eu achei mais foi sem noção mesmo, parece que alguém fez uma lavagem cerebral neles (provavelmente O Velho) e eles não têm a menor consciência da consequência dos seus atos.

Ana Luiza 26/07/2020

Maravilhoso
Confesso que o começo pra mim foi bem sem graça, eu comecei a ler mas logo depois larguei ele, MAS ainda bem que ele era o único livro que eu ainda não tinha lido da minha lista porque esse livro é incrível, e com um plot de cair o queixo