Starters

Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

Stephanie162 08/06/2021

Nao tenho palavras pra descrever esse livro! No início tava achando meio chato e confuso, mas depois eu fiquei totalmente presa a essa história. MEU DEUS! E esse final????? Ainda to digerindo tudo o q aconteceu....
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária??

Stephanie162 12/06/2021minha estante
Livre para todos os públicos...

meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
brigada amggg

Paulo Berczak 28/11/2012

Resenha - Starters
Um ótimo livro!
Realmente, o livro lembra um pouco do final de Jogos Vorazes, A Esperança, mas o livro tem suas partes únicas.
É um livro gostoso de se ler, te prende, pelo menos me prendeu.
O livro conta a história de Callie, uma garota de 16 anos que mora em uma sociedade futurista.
Nessa sociedade, praticamente estão extintas as pessoas entre 20 e 60 anos se não me engano.
Callie é uma adolescente pobre, pois mora na rua, que se preocupa com o irmão, Tyler de 7 anos que sofre de uma doença, para pagar o tratamento do irmão ela acaba fazendo algo surpreendente.
Um dos melhores livros que já li! :)

bia 21/02/2022

finalmente a minha ressaca literária está passando e eu consegui terminar ele, amei!!! uma história que te prende bastante. Leiam gente juro, vale muito a pena. E ainda tem a continuação dele q é "Enders", a capa dos dois livros são mt lindas

B!A 12/01/2022

Bom,
"Quando os gaviões gritam, é hora de voar"

eu sem querer previ uma parte do final sem nem imaginar, e por isso não me pegou TANTO de surpresa, mas é, pegou do mesmo jeito.
eu não AMEI o livro, mas também não odiei ele, acho que tem coisas que poderiam ser trabalhadas de um jeito diferente, mas nao foi TÃO ruim assim.
no geral eu gostei, é um livro bom e que te deixa ansioso pra saber do final, que é bom e deixa um gancho pra continuação, que espero ser boa quanto.

Nanda 30/04/2020

O livro é muito bom, o começo é meio lento, mas quando a história começa a se desenvolver melhor o livro acaba te prendendo.
Starters se passa em um período pós guerra, onde um fungo foi jogado no país e apenas as penas vacinadas conseguiram sobreviver a doença, no caso, os grupo de prioridade, jovens (Starters), idosos(enders) e pessoas com muita influência, fazendo então com que uma grande lacuna se forme entre esses grupos, enquanto uns já tem a vida feita, dinheiro e influência, outros precisam morar na rua e fazer o possível para sobreviver.
No livro acompanhamos Callie, uma garota cujo os pais morreram, sem avós ela teve que viver nas ruas, mas precisa tomar uma importante decisão para ajudar seu irmão que está doente.
É um livro cheio de mistério e reviravoltas, não podemos confiar em ninguém facilmente, a Callie é aquela personagem principal forte que dá a volta por cima, bem teimosa também. Eu realmente gostei do livro, uma distopia bem construída onde nada acontece por acaso, tudo sempre tem um motivo.

nadcuthbert 23/01/2022

Amei esse livro.
Sou suspeita pra falar, pois me surpreendo com coisas bobas, meu senso crítico é meio fraco kkkkkk.
Mas esse livro me cativou, mesmo que no início seja meio parado, isso só me incentivou a querer saber logo o que acontece depois, quando o contexto daquele mundo é explicado e você fica imerso nele. A autora me fez ter mais curiosidade sobre esse mundo e como tudo ocorreu, me levando a ter vontade de ler os livros menores.
*talvez spoiler*
Não dei 5 estrelas por conta dos momentos em que a Callie se deixa levar pelo romance adolescente, fazendo você ficar pasmo que apesar de estar no meio de um completo CAOS, a menina ainda consegue pensar nessas coisas.
*fim do talvez spoiler*
Porém uma parte de mim entende que, depois de tudo o que ela passou, ao ver uma chance de sentir uma vida normal, ela tenha aproveitado.
Enfim, amei demais e estou ansiosa pra comprar e ler logo a continuação. O final me surpreendeu, porém como eu disse, sou meio lerda pra plot twist então me fascino fácil. Se você é como eu, vai adorar esse livro do início ao fim e ainda querer mais.
Recomendo, se você gosta de mundos distópicos, se joga nele.

Lissa 12/05/2020

5/5
A primeira vez que eu li esse livro foi em 2013. E relendo ele hoje, eu desacredito que consegui sobreviver 7 anos sem saber o desfecho dessa estória, por não ter acesso financeiro a sua continuação. Reli como se fosse a primeira vez, todas as emoções e ansiedades estavam presentes. Esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler, cheio de suspense que te prende e te deixa viciada. Você não consegue superar um fato e já surge outro problema para ser resolvido. É frenético e intenso! Eu amo esse tipo de leitura. E agora, finalmente, terei a chance de receber o desfecho desse mundo futurístico, cheio de conspirações, distopia e guerras.

Triz 30/05/2020

Um universo que prometia e não prometia nada
O livro começou super bem, eu comi as primeiras páginas rapidamente, toda a situação e o que a autora estava prometendo para seguir com o livro, era muito fascinante. Pena que isso durou só até as 100 páginas, depois foi só ladeira abaixo, as situações e conversas criadas eram ridículas e eu nem quero falar sobre as soluções para essas situações. Chegou em uma parte que eu fiquei pensando o que diabos que eu to lendo? Eu diria que autora tinha a faca e o queijo na mão, e ela preferiu enfiar a faca no ** e o queijo deixou estragar. Se você é adolescente, adora soluções fáceis, situações criadas do nada e terminadas do nada, sem nenhuma lógica ou coerência esse livro é um prato cheio pra você!

Laís 13/04/2022

Esse livro me instigou muito no começo! Gostei muito da temática e da ambientação! Confesso que fiquei querendo saber um pouco mais sobre a guerra e os motivos que levaram isso a acontecer! Logo logo lerei o segundo livro!

Isabella 08/05/2022

PERFEITO
simplesmente o melhor livro que já li em toda minha vida, cheio de plot twist, uma história fantástica que abre a mente para várias teorias, cativante demais, eu amo amo amo e já li 2x

Iza 22/05/2022

No geral, é um livro bonzinho e com críticas sociais implícitas. Algumas partes me lembraram bastante Jogos Vorazes e Avatar.

Duda 14/05/2020

Starters - Lissa Price
O livro realmente lembra um pouco jogos vorazes. Conta a história de uma adolescente órfã devido a um vírus que se espalhou pelo país e que por conta dá morte de seus pais mora na rua com seu irmão mais novo e um amigo. Pra ganhar dinheiro para poder comprar uma casa pra morar visto que seu irmão é bastante doente ela vai ao banco de corpos, local onde os adolescentes, starters, alugam seus corpos para os velhos, Enders. Mas nesse meio tempo algo dá errado com sua conexão e ela descobre que sua inquilina na verdade queria destruir o sistema pois muitos starters que estavam alugando seus corpos estavam sendo mortos.

Muitas coisas acontecem na história, muitas aventuras. Porém, senti falta de mais ação, mais história. Na minha opinião as coisas demoram um pouco a acontecer.

Mas é um livro super bom e recomendo. Após ele tem a sequência, Enders.

Isabel 18/08/2020

Um Bom Livro
Uma distopia gostosa de ler e bem construída, devorei a leitura!

ani 17/03/2022

É arrastado, mas fica bom
O começo é um pouco arrastado, confesso que demorei bastante até finalmente engajar realmente com a leitura. A história progride mesmo a partir da metade, quando o livro assume um tom bem mais de ação.

Sobre os personagens, Callie é uma personagem legal com uma história interessante. Não se trata de uma personagem ultra complexa e não precisa ser; ela está boa do jeito que está.

Michael não tem muita participação, o que é uma pena. Sinto que ele é um potencial desperdiçado, mas entendo o motivo de ele não aparecer tanto assim.

Eu não gostei nem um pouco de Blake. O romance entre ele e a Callie é totalmente nada a ver e fica pior depois da revelação do final.

Porém, mesmo com tantos pontos baixos, o final compensa totalmente a leitura. As reviravoltas foram bem pensadas e os últimos capítulos te prendem o suficiente para querer terminar logo a leitura.