Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

andersonvbranco 08/10/2012

Starters
Quando um livro trás em sua capa uma frase o indicando para fãs de uma série que você ama expectativas são criadas e as minhas eram muito grandes. A divulgação do livro também fizeram a minha expectativas ficarem nas alturas, um jogo, e movimentos nas redes sociais só aumentavam a minha curiosidade, felizmente o livro não me decepcionou, pelo contrário, eu adorei ele!

No futuro distópico proposto por Lissa Price uma guerra ocorreu. Na titulada Guerra dos Esporos todos os adultos entre vinte e sessenta anos morreram, uma química se espalhou e apenas quem receberia o antídoto contra isto seria os mais velhos, os jovens e os enfermos. Depois do fato, a sociedade se dividiu entre os Starters, os jovens, e os Enders, os idosos, porém há um erro grande nesta divisão: muitos dos Starters são pobres e fogem da lei e dos inspetores enquanto a maioria dos Enders são ricos mesquinhos.

Callie Woodland e seu irmão mais novo receberam a vacina contra a química durante a guerra e sobreviveram, agora a responsável de cuidar de Tyler é Cassie e ela fará qualquer coisa para alimenta-lo e procurar tratamentos para uma doença que ele porta. Os dois são acompanhados de Michael, um garoto da idade de Callie, que mora com os outros dois e os ajuda a sobreviver na difícil realidade que eles levam. Um dia um garoto indica para a protagonista uma forma de conseguir dinheiro e sustentar a sua família, ele cita a Prime Destinations.

"- Você roubará a coisa mais preciosa que essas pessoas têm: sua vida."

Nesta empresa os Enders que desejam passar um período em corpos jovens e sadios alugam corpos de Starters, Callie segue o conselho de seu colega e vai em busca do prédio em Beverly Hills, quando chega lá ela encontra Enders trabalhando, todos inspiravam confiança, sorriam e falavam com Callie com uma infinita simpatia. Quando Callie decide alugar seu corpo ela passa por cirurgias e finalmente dorme, enquanto dorme outra pessoa controla o seu corpo; outra pessoa controla a sua vida. Nas duas primeiras vezes tudo ocorre tudo bem, porém durante a terceira vez Cassie acorda em um lugar estranho, usando roupas estranhas e cercada de pessoas estranhas, a partir daí a sua vida nunca mais será a mesma.

Lissa esculpiu personagens de forma incrivelmente boa, ela os fez com cada detalhe, cada característica que os marcam, ela fez com maestria com que seus personagens fossem únicos. Além dos já citados na resenha conhecemos também Blake, Helena, Sara, e muitos outros, uma coisa muito interessante é que a autora não cria personagens em vão, e sim que cada qual tivesse a sua função no desenvolvimento da trama.

"- Então, quem é você realmente, Callie, garota cheia de mistérios? - Perguntou ele. - Por que eu nunca a vi antes?
- Se tivesse visto, eu não seria um mistério."

É impossível não tentar comparar Starters com Jogos Vorazes, em uma entrevista Price revelou vários livros que a inspiraram e entre eles estava o livro de Suzanne Collins. Pude observar com clareza alguns detalhes que podem ou não ter sido retirados da trilogia, personagens, fatos e até mesmo objetos são exemplos disto e aposto que os fãs de Jogos Vorazes que lerem o livro em questão também irão notar tais semelhanças.

O livro não leva um ritmo muito parado, porém também não é acelerado do início ao fim. Eu adorei este livro e creio que todos que amam distopias também irão adorar este. Quer uma dica? Não perca tempo e leia este livro!

Resenha postada em : http://www.hookedforbooks.com/2012/07/starters-por-lissa-price.html

bia 21/02/2022

finalmente a minha ressaca literária está passando e eu consegui terminar ele, amei!!! uma história que te prende bastante. Leiam gente juro, vale muito a pena. E ainda tem a continuação dele q é "Enders", a capa dos dois livros são mt lindas

Dan 16/11/2012

Starters - Lissa Price
Esse foi um dos livros pelos quais eu mais fiquei ansiosa para ler durante muito tempo, e que apesar disso eu adiei bastante a leitura. Depois de ler uma resenha mega negativa minha vontade de ler diminuiu um pouco, mas, não ao ponto de deixar este livro para o próximo ano. Assim, eu iniciei starters, não mais com tantas expectativas, o que foi bom, mas ainda esperando me agradar da estória. Não foi exatamente o que aconteceu.

Starters foi uma leitura bem contraditória, não posso dizer que odiei tudo que li, mas também não posso dizer que amei perdidamente cada palavra. Na realidade muitas vezes eu me via cansada daquilo que estava lendo, e procurava qualquer desculpa para fazer qualquer outra coisa que não ler. Mesmo assim, consegui terminar o livro no mesmo dia que comecei.

A história é bem confusa logo no início, e senti que o porquê de tudo que aconteceu não foi tão bem explicado como deveria. Algumas pontas ficaram bastante soltas e não creio que era a intenção da autora. Os personagens foram uma grande incógnita, não senti uma conexão com nenhum deles e não creio que fiquei convencida com o que a autora quis passar.

Até onde sei este livro terá uma sequência e acredito que tudo deverá ser mais bem desenvolvido no segundo, mas ainda não sei se estou tão animada como deveria com o fato de haver uma continuação. Confesso que se o tivesse lido assim que foi lançado teria me decepcionado bastante, e provavelmente odiado o livro.

Acho que autora foi bastante criativa, e não creio que haja nada demais com os vilãos da história serem os idosos – mas não todos, óbvio – eu só senti que este primeiro livro ficou bem aquém do que foi prometido, pois o plot tinha tudo para ser maravilhoso, mas, o desenvolvimento pecou bastante, na minha opinião.
Enfim, starters não foi um livro que me agradou como eu imaginei que iria, mas, muita gente adorou o livro, então eu só posso dizer a vocês que leiam e tirem suas próprias conclusões, depois venham me dizer.

Acessem: http://www.amigasentrelivros.blogspot.com

Isabel 18/08/2020

Um Bom Livro
Uma distopia gostosa de ler e bem construída, devorei a leitura!

Clau @meuescapeliterario 20/10/2020

Releitura excelente
Eu já tinha lido o livro há anos, mas nunca peguei a continuação, quando fui iniciar a leitura do segundo volume percebi que lembrava pouco da estória e resolvi reler Starters e novamente fiquei contente com a leitura, que é rápida, fluida e a cada capítulo mais interessante.
O universo pós-guerra trazido pela autora é bem ambientado, próximo da realidade e a ideia de implantar chips para trocar de corpos além de ser autêntica, intriga muito o leitor, principalmente conforme vai sendo revelado o plano da Prime Destinations. Mesmo não sendo meu favorito do gênero, o final foi satisfatório e já deixa um gancho enorme para a continuação.

nadcuthbert 23/01/2022

Amei esse livro.
Sou suspeita pra falar, pois me surpreendo com coisas bobas, meu senso crítico é meio fraco kkkkkk.
Mas esse livro me cativou, mesmo que no início seja meio parado, isso só me incentivou a querer saber logo o que acontece depois, quando o contexto daquele mundo é explicado e você fica imerso nele. A autora me fez ter mais curiosidade sobre esse mundo e como tudo ocorreu, me levando a ter vontade de ler os livros menores.
*talvez spoiler*
Não dei 5 estrelas por conta dos momentos em que a Callie se deixa levar pelo romance adolescente, fazendo você ficar pasmo que apesar de estar no meio de um completo CAOS, a menina ainda consegue pensar nessas coisas.
*fim do talvez spoiler*
Porém uma parte de mim entende que, depois de tudo o que ela passou, ao ver uma chance de sentir uma vida normal, ela tenha aproveitado.
Enfim, amei demais e estou ansiosa pra comprar e ler logo a continuação. O final me surpreendeu, porém como eu disse, sou meio lerda pra plot twist então me fascino fácil. Se você é como eu, vai adorar esse livro do início ao fim e ainda querer mais.
Recomendo, se você gosta de mundos distópicos, se joga nele.

Harryeeu 17/02/2021

Starters
Gostei bastante do livro, achei uma leitura fácil e que flui muito bem.
Não curti o romance... Achei bem fraco, mas tbm parece que não era o foco do livro mesmo então okay.
Acho que 3 estrelas é uma nota boa para esse livro que me prendeu e fluiu mas também que não foi super marcante.

Ana Clara 21/11/2020

Gostei
Eu gostei do livro, um mundo legal e tudo mais, mas nao consegui me apegar aos personagens como devia eu acho, vou ler o segundo pq quero saber oq acontece HUASH

B!A 12/01/2022

Bom,
"Quando os gaviões gritam, é hora de voar"

eu sem querer previ uma parte do final sem nem imaginar, e por isso não me pegou TANTO de surpresa, mas é, pegou do mesmo jeito.
eu não AMEI o livro, mas também não odiei ele, acho que tem coisas que poderiam ser trabalhadas de um jeito diferente, mas nao foi TÃO ruim assim.
no geral eu gostei, é um livro bom e que te deixa ansioso pra saber do final, que é bom e deixa um gancho pra continuação, que espero ser boa quanto.

Juliana.Carvalho 11/03/2022

interessante
o livro foi uma apresentação enorme e longa, feita justamente pra gerar curiosidade, mas toda a historia se resume ao final,todas as reviravoltas, as acelerações no coração, os personagens bons, a ação, tá tudo lá. É isso.
Gostei do livro, não sei se recomendaria,contudo achei uma experiência interessante, porem não leria novamente.

Giovanna.paginasda 27/12/2020

Final surpreendente
Gostei bastante da história, o livro tem uma velocidade boa o que faz com que você não fique cansado. Gostaria de saber um pouco mais da historia do Michael com a Callie, acho que foi isso que faltou um pouco. O final foi algo que me deixou bem chocada e fez eu ter que repensar em tudo o que li.

Laís 13/04/2022

Esse livro me instigou muito no começo! Gostei muito da temática e da ambientação! Confesso que fiquei querendo saber um pouco mais sobre a guerra e os motivos que levaram isso a acontecer! Logo logo lerei o segundo livro!

givanotdiva 31/03/2022

Foi uma leitura no geral leve, até certo ponto da história estava bem intrigada com todo o desenrolar mas chega num ponto onde as atitudes dos personagens não são condizentes com a situação. Numa hora era opinião x ação x e na próxima opinião y ação y. O romance principal pareceu jogado e a sacada do final parecia mais um jeito de trabalhar no próximo livro algo que sem explicação do porque não teria sentido nenhum. Os plot twist do final ajudam a engajar para na continuação. No somatório total, é um livro divertido mas que se perde um pouco no meio e trás um final satisfatório.

Paulo Berczak 28/11/2012

Resenha - Starters
Um ótimo livro!
Realmente, o livro lembra um pouco do final de Jogos Vorazes, A Esperança, mas o livro tem suas partes únicas.
É um livro gostoso de se ler, te prende, pelo menos me prendeu.
O livro conta a história de Callie, uma garota de 16 anos que mora em uma sociedade futurista.
Nessa sociedade, praticamente estão extintas as pessoas entre 20 e 60 anos se não me engano.
Callie é uma adolescente pobre, pois mora na rua, que se preocupa com o irmão, Tyler de 7 anos que sofre de uma doença, para pagar o tratamento do irmão ela acaba fazendo algo surpreendente.
Um dos melhores livros que já li! :)

Wally 01/10/2020

Um mundo se starters e enders
Callie é uma menina que, como todos os starters, perdeu os pais após a guerra dos esporos e que sobrevive diariamente pensando em proteger o irmão mais novo.

Achei bem crível a motivação dela em buscar uma forma de ganhar dinheiro e assim poder cuidar de seu irmão. Basicamente é nisso que ela pensa em todo o decorrer do livro.

Lissa Price trouxe um universo pós guerra bem ambientado. Gostaria de ter algumas partes com mais detalhes sobre o a guerra, uma vez que ela foi primordial para os acontecimentos que se desenrolaram no livro.

É uma leitura tranquila, com plot twists e que te prende nessa narrativa de entender a nova realidade em que aqueles starters e enders estão inseridos. Fica a minha recomendação.