Cruzando o Caminho do Sol Corban Addison

Resenhas - Cruzando o Caminho do Sol

Graça 25/01/2022

Leitura intensa, que prende a atenção do início ao fim. Tema difícil de tomar contato, causando repulsa e fazendo torcer pelo resgate das personagens. Difícil entender como a sociedade "civilizada", ainda, de certa forma, é conivente com o tráfico de seres humanos e com a prostituição infantil. Leitura para tomar conhecimento desse submundo e militar por mais essa causa. O autor dá diversas dicas de como fazer isso.

Denise 09/01/2022

Cruzando o caminho do sol
Gostei muito do livro, um assunto pesado, mas o autor conseguiu contar a história de uma maneira realista e ao mesmo tempo sem deixar o estômago embrulhado. Que coisa terrível o que fazem com essas pessoas vendidas como escravas, uma tristeza.

Thiago Toscano Ferrari 28/11/2021

Um romance fictício que trata te tragédias reais
Uma ficção que logo em seu primeiro capítulo retrata uma tragédia real, seguida de um tema que não conhecia sua abrangência pelo mundo, impactando inúmeras vidas de adolescentes comercializadas como mercadorias! Reconheço a habilidade do autor, em construir uma rarrativa que nos prende do início ao fim, de personagens fascinantes que nos fazem refletir profundamente! Recomendo a leitura!

Taísa 19/09/2021

Um assunto que sim é importante de ser trazido a tona, porém achei o livro fraco. Alguns dos personagens principais são muito pouco exolorados, o Thomas é totalmente sem graça e não dá pra entender as motivações. Varias cenas me pareceram forçadas, desde somente duas meninas sobreviverem a um tsunami, como a busca de Sita ter se dado de certos modos, relativamente fácil. Pareceu um filme de ação em que o norte americano branco salvador está lá para salvar a todos. Nem vou entrar na problematizaçao disso, mas tá mega batido isso já. Enfim, só minha opinião, várias pessoas amaram - ou seja leia e tire suas próprias conclusões ;)

Rodrigues 03/09/2021

Livro incrível
Esse livro aborda assuntos pesados e poucos falados atualmente. A importância desse livro não está escrito!!! É uma história fictícia mas cativante e emocionante.
A escrita é muito boa e fluída sem enrolações, não há furos na história e condiz totalmente com a infeliz realidade da humanidade.
A história é linda e os personagens descritos neste livro são palpáveis, bem desenvolvidos.
Eu penso que todos deviam ler esse livro, felizmente meu favoritado.

Diih 26/08/2021

Cruzando o Caminho do Sol
Quando me indicaram esse livro, falaram que era muito bom e que eu precisava ler, eu imaginei que se tratava de uma historia de romance com um tema mais leve, engano o meu, sim, o livro e maravilhoso, com uma historia muito triste, quando eu comecei o livro nunca imaginei que a historia tomaria um rumo tão caótico, que vida tiveram essas duas meninas, foi quando eu me toquei que isso é real, e mais real do imaginamos, acontece o tempo todo.

A Historia foi um choque de realidade para mim, quando eu li esse livro eu ainda era muito novinha e ainda vivia dentro da minha bolha de "O Mundo é um lugar lindo e feliz" foi esse livro que estourou a minha bolha.

A Historia e fascinante, te prende do inicio ao fim, você torce o tempo todo pra que tudo de certo, esse foi o primeiro livro que de verdade me fez chorar.

Aline Oliveira 25/08/2021

Cruzando o Caminho do Sol
Maravilhoso, fiquei extremamente marcada por essa leitura.
O livro traz uma temática muito real e necessária, que é a questão do tráfico humano.
Eu fiquei emocionada em vários capítulos,
Me encantei pelos personagens, e foi muito bonito ver o amor e a esperança de Ahalya e Sita.
Apesar de todo sofrimento no decorrer da história, o desfecho deixa o coração da gente quentinho.

Greice 24/08/2021

Excelente leitura
Não só um bom livro e bem escrito. Mas também um baita aprendizado, um spolier do que acontece em algum lugar do mundo, e que não estamos familiarizados, pois do início ao fim essa história me prendeu e me emocionou.

Laysla.Oliveirah 18/08/2021

Cruzando o Caminho do Sol
Quando embarquei nesta história sabia que ia ter hora que não iria aguentar, que eu teria que parar e respirar. Essa história é envolvente e aflitiva o que mais me fez chorar era saber que a meninas que vivem desta maneira que são mortas estrupadas e traficadas de país em país. Mas ver o desfecho de Sita e Ahalya mesmo tendo passado por tudo o que passaram, a força a coragem e a fé de um futuro novo é motivador,a força que elas passam na história é sobrenatural perderam toda a família em um dia e sequestradas mas ainda tinham a elas.
Com thomas eu senti várias coisas senti raiva, arrependimento de tê-lo julgado e dps o admirei (mesmo ele pisando na bola).
Este livro também nos apresenta uma nova cultura, costumes e a fé achei isto muito legal no livro.

Cristine 29/06/2021

De longe, é um dos melhores livros que já li.
Apesar de não gostar de romance, em momento algum foi uma leitura entediante. Prendeu a minha atenção e ativou a minha curiosidade desde a primeira página.
A cada capítulo, uma surpresa. Chorei, sorri e, em 99% das vezes, fiquei com o coração na mão, apreensiva e revoltada.
Recomendo a leitura, mas faço uma observação: se você tem gatilhos com temas sensíveis (violência, estupro, tráfico humano, mortes...), não recomendo, pois, apesar de ser um romance, o autor, em todo o enredo, e sem censura, escreveu sobre os temas citados acima.
Gostei da escrita do autor. Fez um ótimo trabalho. E, além da mensagem passada através da história fictícia, na nota do autor, Addison reforça que a obra tem sido um projeto comunitário, e ele cita meios de como ajudar na causa.
Cruzando o Caminho do Sol é seu primeiro romance, e eu espero que as outras obras sejam tão boas quanto esta, pois pretendo acompanhar os demais trabalhos do autor.

Marques60 26/06/2021

Emocionante
Gosto de livros que mexam com minhas emoções. Que me façam rir, chorar, xingar, refletir, enfim... Essa história fez isso comigo. Foi uma.leitira.diferente das que eu costumo fazer, mas valeu a pena.

Ynara.Thaina 13/06/2021

Adorei
Este é um livro sensacional que aborda um tema sombrio, assustador e chocante mas que ainda assim conseguiu me trazer esperança. Acho que a parte mais difícil é pensar que histórias assim podem estar acontecendo neste instante.

Amei de paixão a história, ainda assim é uma pena que esta edição deixou um pouco a desejar na tradução, encontrei palavras erradas ou faltando, mas nada que atrapalhasse tanto a leitura até chegar na parte em que faltou um capítulo inteiro (rsrsrsrsrs).

No final, o que importa é que a história compensou os defeitos de edição.
Bia 04/10/2021minha estante
Sério que a edição ficou faltando um capítulo?

Ynara.Thaina 16/12/2021minha estante
O meu comprei de 2? mão, talvez tenha sido um erro de impressão e não todos dessa edição (espero).

gabilopeswb 09/06/2021

Perfeito
O livro é simplesmente incrível, conseguindo te entregar suspense, MUITA ação, drama, e até uma pitada de romance.
O autor escreve muito bem, a ambientação é perfeita e você aprende muito sobre a cultura hindu, sobre como é feito o esquema de tráfico de pessoas, etc, os cenários da Índia, Estados Unidos e França são muito bem detalhados mas sem ser cansativo e enjoativo.
No livro existem muitas reviravoltas e apesar de ser uma ficção, nos é mostrada a realidade do tráfico humano de uma forma muito vívida e real.
Livro emocionante, o autor não deixa a desejar em nada, me espanta ele não ser tão conhecido aqui no Brasil e o valor dele está sempre menos de 10 reais, a edição do livro físico em si é bem simples, folhas brancas, letras pequenas, a capa é bem molinha e não tem orelhas, mas a história em si é perfeita, muito bem estruturada, o autor soube como começar e terminar o livro, envolvendo o leitor, recomendo sem pensar 2 vezes, vale muito a pena, entrou nos meus favoritos da vida.

@bibliotecadedramas 08/06/2021

Corban Addison – o autor do livro, escreveu essa história em 2008 – embora seja uma ficção o tema é bem real e pouco falado no nosso mundo moderno: o tráfico humano. Ele foi para Índia, Europa, Eua e mergulhou nesse submundo pra dar voz a esse livro, passou um tempo com ativistas e foi disfarçado para os bordéis de Mumbai para atender as vítimas, além de escritor, Corban é um defensor de causas de justiça, uma delas a abolição da escravatura moderna, tráfico humano e exploração sexual de crianças, o que eu acho importantíssimo pois vejo como um assunto tão pouco falado.

O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos se intercalam entre um advogado americano e uma menina indiana de 14 anos que é raptada junto com sua irmã dois anos mais velha após perderem toda a sua família num tsunami. O livro por si só já trata de um tema super pesado, é uma história muito bem contada, mas pra mim pareceu que o autor em muitos momentos teve um certo receio de pegar pesado e mostrar como é de fato a realidade do assunto com o leitor. Tanto que no final do livro ele diz que escreveu essa obra de uma forma mais branda, então talvez tenha sido mesmo essa a ideia; contar, mas sem chocar demais – o que pra mim foi exatamente isso que faltou.

“Cruzando o Caminho do Sol” é sim uma história emocionante e comovente do inicio ao fim e ao mesmo tempo muito revoltante tal qual como qualquer assunto que envolva o tráfico de pessoas, mas pra mim faltou o aprofundamento, faltou dar um sacode no leitor, faltou ele mostrar muito mais a realidade crua, direta e cruel do tráfico humano, quem leu Natascha Kampusch ou O Quarto de Jack sabe do que eu estou falando, eu acho que quando se trata de um tema tão pesado e que muita gente faz vistas grossas como esse, você tem que passar o máximo de detalhes e contar da maneira mais revoltante que puder pra justamente dar voz à essas vítimas, então foi por isso que minha nota foi 3/5 porque pra mim deixou a desejar:

site: https://shejulis.com/livro-cruzando-o-caminho-do-sol/