Cruzando o Caminho do Sol

Cruzando o Caminho do Sol Corban Addison

Resenhas - Cruzando o Caminho do Sol

Sandra 02/02/2023

Cruzando o Caminho do Sol
Cruzando o Caminho do Sol” é uma história emocionante e comovente que aborda um tema importantíssimo, o tráfico humano.
A história se passa na Índia e conta a histórias de duas irmãs, que após um tsunami perdem todos os seus familiares, deixando-as sozinhas no mundo. Quando pensam que encontram um amigo da família para ajuda-las, suas vidas viram de cabeça para baixo.
Um livro bem marcante.

Bruno Rodrigues 19/01/2023

Emocionante
Ficção sobre um advogado norte americano que está sofrendo de amor por complicações em seu relacionamento, sua esposa cruzou o continente e se mudou para Índia. E sobre duas jovens irmãs Indianas que perdem toda sua família em um tsunami, sozinhas e em busca de ajuda, as duas são sequestradas e traficadas. Em uma história emocionante, as vidas das duas irmãs, do advogado e sua amada esposa vão cruzar o caminho do sol.
Livro difícil e pesado de ler em conta dos detalhes sobre o tráfico das irmãs indianas, vai te encher de revolta e tristeza. Mas também vai te encher de bons sentimentos, amor, compaixão, muita esperança entre outros, uma certeza é que vai te emocionar.
Corban Addison adiciona um lindo romance ao livro, o que equilibra um pouco a ficção frente a todo o peso do trafico humano. O autor apresenta uma riqueza multicultural impressionante, que abrange os Estados Unidos, Europa e principalmente Índia. Mas principalmente o autor consegue emocionar e comover o leitor sobre um assunto tão difícil e importante que é o tráfico de seres humanos, algo que pode parecer tão terrível mas que infelizmente é muito recorrente. Isso culmina em uma linda história emocionante, que tem uma linda conclusão.

Ticiane 04/01/2023

Romance que vale a pena ser lido.
Romance maravilhoso, rico em detalhes e que nos prende do início ao fim. A história é uma ficção, porém os casos de tráfico humanos são reais e acontecem no mundo inteiro. O sofrimento das garotas nos faz refletir e tentar buscar respostas para perguntas de como o ser humano é capaz de atrocidades para conseguir dinheiro e poder. A leitura flui de maneira leve, e o desfecho da história nos dá uma sensação de conforto e de esperança. Recomendo a leitura, os personagens são cativantes.

Fernanda.Navarro 29/11/2022

Que livro, minha gente!
O autor Corban Addison fez uma pesquisa surpreendente para reunir informações para escrever esta ficção na qual Thomas percorre três continentes para tentar salvar Sita das garras de exploradores sexuais. Apesar de ser uma ficção, todos os fatos são baseados no que acontece na realidade. No decorrer da leitura, bate aquela tristeza e angústia por existirem pessoas tão desumanas ao ponto de vender pessoas que na maioria das vezes são vulneráveis como menores de idade e órfãos. O bônus é a mensagem que o autor consegue passar sobre o tráfico de humanos sem ser sensacionalista. Ele expõe um mundo desconhecido, além disso, há muita cultura oriental que faz com que a narrativa fique mais sensível e poética. Se Cruzando o Caminho do Sol é primeiro romance do de Corban, com certeza irei ler outros de sua autoria.

Yasmin.Nietto 13/11/2022

Existe uma luz depois do túnel
A história se passa na Índia e conta a histórias de duas irmãs, sofrem mudanças bruscas após um tsunami levar a vida de seus familiares e se vendo sozinhas no mundo tem recomeçar a vida de alguma forma, apartir da aí começa horror.

O livro aborda um tema importantíssimo e que se pouco é falado o tráfico humano.
Lendo entendemos como funciona o submundo do tráfico e a forma deplorável o que os seres humanos são mantidos e tratados e compreendemos os caminhos que facilitam os traficantes de "camuflarem" nesse mundo( traficando mulheres, crianças, adolescentes e idosos).
Também conseguimos enchegar negligência de autoridades com policiais e juízes e vistas grossa que fazem,ou seja, permitem que muitos traficantes não ganhem a pena merecida ou conseguem sai através de suborno.
O tráfico humano tem seus vários objetivos "finais", comércio sexual, trabalho escravo e tráfico de drogas.

No decorrer da história ficamos cada vez mais revoltados com a situação e eu fiquei muito enojada como muita coisa que li.
Fiquei tão ligadas às personagens, principalmente Sita essa menina foi bem guerreira e forte.
E um livro difícil de ler,mas fácil entender, mas com um tema importantíssimo e pouco se é retrato.
Esse livro ficaram marcado para mim, pois aprendi muito com ele( fora tantas emoções, raiva,nojo,repulsa, alívio, alegria, amor,tudo misturado). Também ele me ajudou a fazer uma redação de sociologia com o tema tráfico humano e obrigada prof° Dulcinéa que me encentivou a troca o tema da minha redação?

Obrigada Adisson por relatar sobre um tema grotescos de forma tão leve, tenho certeza que muitos conseguiram compreender bem melhor após ter lido esse livro( assim como eu)

Serendipity ?

Andressa 10/11/2022

Ótimo?
Bons personagens, boa história, temas interessantes abordados e na minha opinião, responsabilidade ao tratar desses mesmos temas. ? esses são pra mim os ingredientes que fizeram de ?Cruzando o Caminho do Sol? Um dos livros que mais gostei de conhecer.???

Aylane Nunes 11/10/2022

Muiito bom !!!
Parece um livro que não acaba mais de tantas cenas sofridas que tem. Mas no conjunto da obra, foi um livro bem escrito e fora da minha zona de conforto pois nunca tinha lido nada sobre o tráfico humano. Simples e fluido, da para ler rápido.
Gostei da experiência e recomendo essa leitura.

Súh 31/07/2022

E pensar que é tudo muito real
Livro sobre o tráfico humano, história de duas irmãs que viveram o pior destino após a morte de seus pais. Um livro triste mas realista, chorei várias vezes. Recomendo muito!

nicole237 27/07/2022

superou todas as minhas expectativas.
um livro que te envolve muito do início ao fim e que tem uma mensagem importantíssima.
o autor trata de um assunto delicado com tanta excelência que realmente nos faz acreditar que a história das irmãs é real,o quê de certa forma é.
é um assunto verdadeiro,uma dor que diversas garotas ao redor de todo o mundo infelizmente sentem.
promessas falsas e futuros roubados por esses predadores do comércio sexual e do tráfico.
é realmente um livro genial e deveria ser bem mais reconhecido.
recomendo muito, lembrando que se deve ter um estômago forte ao ler sobre as situações que as garotas passam.
nota 10!!!

BeatrizViana0 15/07/2022

Excepcional!
É uma mistura de emoções.
Um livro excepcional e apesar de ser uma história de ficção, nos leva a reflexão sobre o tráfico de pessoas. Uma abordagem triste e cruel com seres humanos que só sonham com uma vida melhor e acabam parando nas mãos de aliciadores e traficantes. Mas há também os sequestradores, que pegam as meninas a força e as vendem como uma coisa, para o comércio do sexo. Como diz o autor, é sempre um dia de cada vez, mas sempre que se resgata uma menina ou mais, é um alento poder dar a elas um futuro promissor. Certamente, este livro entrará para minha lista de favoritos. Perfeito! AMEI ??

ildolims 27/06/2022

Obra prima.
Definitivamente um dos livros mais lindos que eu já li, a escrita é recatada, direta e bonita, própria à demanda do assunto. Demorei a terminar o livro mas desde o começo me senti muito apegado a história, tudo é muito bem construído e detalhado da sua maneira única. O livro é lindo de todas as formas, na metade talvez o leitor encontre um cansaço ao ler pois acontece muitas coisas e todas elas merecem o seu devido contexto mas tudo é recompensado no final. O tamanho do livro é totalmente desconsiderado ao decorrer da leitura. O final é indescritível, lindo e muito muito envolvente, acabei me envolvendo demais com os personagens e chorei no final. Acredito que vale total a pena a leitura, recomendo demais!!!

Daiane 22/05/2022

Este livro você lê e se pergunta, porque não está entre os mais vendidos do mundo.
Quando comprei ele pensei em se tratar de um romance romântico. Talvez entre uma indiana e um homem não indiano, um amor impossível, algo desse gênero.
Jamais pensei que fosse me deparar com uma história tão triste, mas tão real. Por mais que o autor confirma que a obra é toda ficcional, quem lê sabe que aquilo pode e acontece na vida real, talvez não daquela forma, mas acontece.
Enquanto escrevo, no mundo pode ter alguma menina que está sendo raptada, ou iludida. Alguma criança está sofrendo com a exploração sexual. É um problema que ocorre em todo o mundo. E esse livro aborda esse tema tão complicado, tão sensível, de uma forma incrível e que te prende. Você quer saber o que vai acontecer, quando finalmente as irmãs irão se reencontrar, se vão. O livro te prende de forma magnifica.
Além de todo o relato da dor do tráfico humano, temos em paralelo a vida pessoal do protagonista, Thomas, como ele lida com a morte de sua filha, com a separação da sua mulher Priya (sim não estava toda equivocada ao pensar em um romance com diversidade étnicas) e principalmente sobre os desejos dele em relação a outras mulheres (Tera e Julia). É um livro magnifico.

danda 15/03/2022

Um drama bastante difícil de engolir,pois a narrativa é possível de ser verdadeira.Sao situações que sei que acontecem no dia a dia de crianças e adolescentes por todo mundo. E infelizmente,o final nem sempre é parecido com a narrativa.

Emy 11/02/2022

Cruzando o caminho do sol foi um livro que realmente me surpreendeu, história interessante, daquelas que faz com que o leitor fique preso, sentindo se satisfeito apenas após finalizar. Aborda um assunto muito sério e lamentável, ainda assim, o autor conseguiu elaborar uma obra fiel à realidade, rica em detalhes, além de um desenvolvimento satisfatório.