A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Gabi 25/04/2021

Viagem longa e chata com final rápido e doloroso
Acabei de ler A Marca de Atena, foi bem massante por conta de tantas narrativas. Um livro que poderia acabar em 200 páginas com um narrador só, se tornou quase 500 com seis narradores. Isso foi um ponto que me entristeceu, e eu gosto de vários pontos de vista nos livros.
A maior parte da história é eles indo para Roma para salvar Nico di Angelo e o mundo enquanto Gaia desperta e monstros atacam sem uma única ajuda dos deuses. Eu já sabia que os deuses eram babacas com seus filhos, mas não sabia que eram tanto.
Será que Zeus ainda tá bravo com o Percy por ele estar certo em relação a Cronos?
E o pior, quando tudo acaba, sabe, o plot para o próximo livro? Aquilo me pegou de jeito. Percy é meu personagem favorito, me identifiquei com ele desde O Ladrão de Raios, então, aquilo que aconteceu no final foi muito forte pra mim. Percabeth é o único shipp hétero que eu respeito e Tio Rick faz isso???
Tô chorando até agora, enquanto escrevo isso.
Acho que não tem uma classificação de "eu recomendo ou não" porque faz parte da história, se tu vai pular livros de uma saga, porque os lê então?
E outra coisa, a nota não foi tão alta pelos seguintes motivos: muito longo e lento de ler, a viagem é chata e desnecessariamente perigosa (eles estão nos domínios de Peseidon e Zeus, não deveria ser mais fácil?), não gosto do Leo e Percy não deu um soco no Nico.
É isso. Beijão.

lmbella 12/01/2023

??? a marca de atena ?
meu deus, que livro incrível!!
esse livro assim como "O filho de Netuno" superou todas as minhas expectativas. foi nesse livro que achei os plot twists muito mais intensos, me fazendo lembrar de como os amo. o livro é em si muito dinâmico, pois agora os personagens estão mais juntos, fazendo com que tenha-mos a história na versão de cada um deles. sem dúvida nenhuma, minhas partes favoritas foram as da annabeth. eu me surpreendi muito com a aventura dela sozinha em busca da atena partenos, que deixou com certeza o livro mil anos mais interessante. recomendo muito, principalmente para aqueles que não estão gostando muito da saga. vocês vão se surpreender.

Mari 18/04/2021

Sem dúvidas o melhor até agora. O livro me cativou do início ao fim, o final me deixou tipo (!?!!!?!). Preciso desesperadamente ler o próximo livro.
Cris 18/04/2021minha estante
Vale a pena ler todos...

Nobuu 06/06/2021

Incrível ????
Foi legal ler esse livro, até porque tem o Percy nele, a marca de Atena não é vista a anos.
O problema é que eu fui ver as outras pessoas falando sobre ele e vi uns spoilers ?

Mvzinn 06/03/2023

Esse livro é incrível!
O livro é perfeito, só tenho isso a dizer

O desenvolvimento é simplesmente impecável, e esse final? Nunca iria imaginar isso
Beatriz3345 06/03/2023minha estante
Eu amooo esse, meu preferido da 2° saga

M.A. 12/06/2021

atena e poseidon que se resolvam
Eu gostei muito do livro, por mais desgracento que ele seja (sério, nenhum dos livros de pjo nem de hdo que eu já li tem tanto obstaculo pra merda da missão, oque custa deixar eles em paz?) ainda sim, é um livro que prende a atenção de quem gosta de ação (até rimou kajsj)

Senti um pouco de falta dos capítulos pelo ponto de vista da hazel ou do frank. Seria bom saber oque eles estavam pensando em muitas partes do livro. Acho que a demora para passar para um próximo ?narrador? me incomodou um pouco, quase 100 páginas pra girar a roda toda sfd.

Mais oque importa é que tivemos momentos percabeth para mater nosso coração bem quentinho, ou não tb, eles podem estar quase morrendo.

Recomendo esse livro destruidor de almas se vc gosta de sofrimento. Recomendo você se tratar depois de ler o livro também. Flw e valeu por ler até aqui.?

aclarags_ 17/08/2021

demorei 2 meses enrolando pra ler por medo de dar tudo errado nesse livro, foi só sofrimento, dor tristeza e depressão? sim, mas é meu livro favorito de heróis do olimpo até agora
Mina 17/08/2021minha estante
estou louca para começar a ler a saga

anappita 11/03/2024

Marca da mãe da annabeth
Livro mto icônico, amei ele todinho e com um bom desenvolvimento, terminei ele faz uns meses já. Amo muito

Erika240 30/01/2024

...
Esse não foi um livro que me causou tantas emoções quanto o segundo dessa saga, foi muito corrido e todos os embates foram resolvidos tão rápido que me passaram a ideia de que pareceu fácil demais. Talvez eu esperava mais páginas de desespero e não uma resolução quase imediata.

Apesar disso, Percy Jackson é um dos meus livros preferidos, amo mitologia grega e tudo que envolve isso.

aninha 20/01/2023

gostei demais
o livro é bom demais, cada parte dele é muito interessante, não fiquei entediada lendo nem por um minuto. o final me deu vontade de dar um tiro na minha própria cabeça mas to ansiosa pra começar o próximo, adoro livros q fazem isso comigo

Sofi Sofi 21/11/2021

A Marca de Atena
Cara, esse livro foi realmente muito bom. A maioria das pessoas dizem que A Marca de Atena e A Casa de Hades são os melhores, e eu acabei esse e estou super hypada para começa A Casa de Hades. Tô vendo sofrência vindo pela frente, peloamor, coitado deles!!!! Eles são adolescentes cara--- fico impressionada como conseguem.... Tantas coisas que passaram... Enfim, Tio Rick e seus livros maravilhosos!!

Lu 12/11/2012

Sempre tive um carinho muito especial pela Série Percy Jackson e os Olimpianos, principalmente porque tinha um preconceito enorme contra ela, pra começo de conversa. Quando soube que o autor ia escrever uma continuação, confesso que bateu um pouco de medo. Afinal, a série dos Olimpianos é ótima. Pra quê inventar mais?

Mas a dos Heróis do Olimpo é ainda melhor.

Esse terceiro volume, então, é uma festa. Isso não chega a surpreender, já que um livro que tem Percy e Leo na mesma história, não poderia deixar de ser fantástico. Há cenas realmente impagáveis, por sinal. Eu me peguei dando gargalhadas sozinha na sala mais de uma vez.

Mas o que eu realmente gostei é que essa não é uma continuação "mais do mesmo", como o que eu vi acontecer com o "City of the Lost Souls", da Cassandra Clare. É claro que mitologia grega é um tema bastante rico para o autor escrever vários volumes. Mas, como personagem, foi legal perceber o quanto o Percy cresceu e o quanto ele ainda tem a oferecer. A primeira série foi para que ele se tornasse um herói. Aqui, há muito mais da pessoa que o Percy é.

E o mesmo vale para os outros semi-deuses. Foi muito gostoso ver Leo, Piper e Jason interagindo com Annabeth, Frank, Percy e Hazel. Foi como reunir um grupo de amigos para um passeio excitante e perigoso. Isso não chega a ser uma novidade, mas acho que Riordan conseguiu dar um passo adiante. Tem uma sensação de "mais" aqui.

O pior é que há tanto pra comentar, tantos momentos favoritos, citações...No entanto, eu prefiro não entrar em maiores detalhes. Não gosto de estragar surpresas. Só gostaria de dizer que, pra mim, esse é o melhor volume dos três já lançados. São mais de quinhentas páginas e, sinceramente, parece pouco. Devorei o livro em uma semana. Deliciosamente viciante!

Agora, só me resta esperar pela Casa de Hades.

Definitivamente, um dos livros mais legais que li este ano!

Recomendadíssimo!
De 30/03/2013minha estante
Uma semana? Demorei nem dois dias! Só parei com a minha mãe me enchendo o saco pra ir dormir! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK