A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

sabrina 31/03/2022

outro livro enrolação, acho que o rick gosta de fazer coleção de coisas que acontecem e são totalmente desnecessárias. porém, festus sempre vai ficar em meu coração e não vou cansar de repetir que AMO leo valdez.
Helena5 31/03/2022minha estante
Como q vc conseguiu n gostar de a marca de atena? Ele e a casa de hades são os melhores de HDO

sabrina 31/03/2022minha estante
eu tô acostumada com o rick metendo 67 coisas no livro
a annabeth fica enfiada num bueiro ruim pra lutar boca a boca com uma aranha imensa enquanto o resto vive
é o livro todo pra no final ela ser engolida c percy pro tártaro ?

fran_b07 10/08/2021

O livro é bem fluido e fácil de ler. Nunca me canso de falar que o universo que o Rick Riordan criou é simplesmente incrível.

Nesse livro vamos acompanhar os sete Semideuses da profecia a caminho para salvar Roma do ataque da Gaia.

Ver o desenvolvimento, tanto pessoal quanto como grupo, dos personagens é incrível,  eles descobrindo a força e as habilidades de cada um possui e que todos são importantes para a missão.

Aos poucos os sete vão percebendo que estão ali porque precisam trabalhar juntos para que Gaia não tenha seus planos concluídos.

Quando parece que eles terão um tempo para pelo menos respirar um pouco, um problema surge.

E o final é angustiante e desesperador.

A tendência é só piorar, os problemas estão ficando cada vez mais difícil de se resolver, os monstros, cada vez mais complicado de se enfrentar. E eles têm um longo caminho a percorrer ainda.
joaopdro 10/08/2021minha estante
o final desse livro aaaaaaa

leticia 24/02/2024

Eu estou chocada com esse livro. Aconteceu tanta coisa, tantas emoções que eu nem acredito que tudo isso se passou em um livro so. Esses sete semideuses que são super diferentes entre si mas que apesar dos desentendimentos ao longo da história, aprenderam a trabalhar juntos e criaram uma relação linda entre si. Pecabeth sempre sendo os maiorais, sério, todas as cenas deles eu chorava de tão lindo que eles são. Quero alguém que faça os mesmos sacrifícios que eles fazem um pelo outro. Amei demais tio Rick, vc arrasou, agora mal posso esperar pra ler o próximo e sofrer mais um pouquinho, pq nessa saga a gente não tem paz e eu amo isso.
BrunoFF 24/02/2024minha estante
O próximo é perfeito! Se você gostou do momentos entre Percy e Annabeth, você tem que ver eles na Casa de Hades

Karol 20/05/2022

Que livro perfeito!! Muito bom do início ao fim, achei mil vezes melhor que os dois anteriores. Annabeth maravilhosa como sempre ?

letAciaderaulino 20/01/2021

Esse livro é simplesmente incrível. O final é mto chocante e você fica sem saber o que pode acontecer. Eu amei o fato de que cada personagem recebeu uns capítulos, mostrando diversas perspectivas dos acontecimentos.
Peu 20/01/2021minha estante
Eu amo demais esse livro, mds

natália 18/05/2021

PERCABETH??? PERCABETH!!! PERCABETH
finalmente veio o reencontro percabeth!!! Confesso que achei eles muito mais maduros e evoluídos nesse livro. eu AMEI da personalidade do leo, ele virou meu protegido.
acho que a melhor parte desse livro são os personagens e o desenvolvimento da amizade dos sete, porque a aventura em si não me prendeu.

gostei bastante da parte do Nico, em que eles tem que resgatá-lo e finalmente foi explicado que o leo é bisneto do sammy. e o que falar sobre esse final? Rick Riordan você não tinha esse direitooo

enfim, dei 5 estrelas somente pelos momentos percabeth e pelo meu leozinho, espero mais mimos do meu casal fav em casa de hades!

Murilo sibim 13/03/2021

Anabeth nesse livro mostra o motivo de estar na equipe dos sete da Grande Profecia, utilizando não de sua força ou habilidade em combate, mas sim fazendo uso da sabedoria, sua arma mais forte, para conseguir concluir sua missão.
Tio Rick mais uma vez com uma história que contém muita ação e aventuras!

Gabi 25/04/2021

Viagem longa e chata com final rápido e doloroso
Acabei de ler A Marca de Atena, foi bem massante por conta de tantas narrativas. Um livro que poderia acabar em 200 páginas com um narrador só, se tornou quase 500 com seis narradores. Isso foi um ponto que me entristeceu, e eu gosto de vários pontos de vista nos livros.
A maior parte da história é eles indo para Roma para salvar Nico di Angelo e o mundo enquanto Gaia desperta e monstros atacam sem uma única ajuda dos deuses. Eu já sabia que os deuses eram babacas com seus filhos, mas não sabia que eram tanto.
Será que Zeus ainda tá bravo com o Percy por ele estar certo em relação a Cronos?
E o pior, quando tudo acaba, sabe, o plot para o próximo livro? Aquilo me pegou de jeito. Percy é meu personagem favorito, me identifiquei com ele desde O Ladrão de Raios, então, aquilo que aconteceu no final foi muito forte pra mim. Percabeth é o único shipp hétero que eu respeito e Tio Rick faz isso???
Tô chorando até agora, enquanto escrevo isso.
Acho que não tem uma classificação de "eu recomendo ou não" porque faz parte da história, se tu vai pular livros de uma saga, porque os lê então?
E outra coisa, a nota não foi tão alta pelos seguintes motivos: muito longo e lento de ler, a viagem é chata e desnecessariamente perigosa (eles estão nos domínios de Peseidon e Zeus, não deveria ser mais fácil?), não gosto do Leo e Percy não deu um soco no Nico.
É isso. Beijão.

Bart 31/01/2021

A Marca de Atena
*Rick Riordan*
Editora Intrínseca
480 pág, 2013.
??
Agooooora tá valendo!! ??????
A idéia do 2° livro não foi legal, mas escritor mostrou que sabe o que faz... O 3° livro foi muito bom (A Casa de Hades, o 4° livro... Já começou na tora?).
A Marca de Atena (p/mim) bota Riordan de volta à velha forma!! Ele mistura a cultura grega, romana e o que é do nosso cotidiano, com bastante tiração de onda!! ?? ?? ?? ?? ??
Livro - Depois que ambos os acampamentos sabem da profecia dos 7 (uma treta já acontece no começo, fique atento), uma missão de resgate é estabelecida, salvar Nico de um lugar... calma basta você ler... antes (claaaro) que ele morra, assim como outra demanda será necessária e Annabeth é a pessoa certa p/o que estar por vir (e vem, viu! Porque Gaia tá muito doida!!)
A missão tem os jovens semi-deuses dos 2 acampamentos, mas isso não quer dizer que ambos acampamentos se juntaram?!
O escritor tomou o cuidado p/não deixar o favoritismo em Percy, na verdade ele trabalhou isso muito bem com todos as personagens e o resultado ficou muito bom... como falei antes, esse livro é de Annabeth e termina com morte... kkkkkkkkkkkk não estou tirando onda!!
Espero que a série fique nesse nível ou melhor!! Ótima leitura, você vai dar muitas risadas com Leo e o treinador Hedge, você vai ver ?...ler!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Mari 18/04/2021

Sem dúvidas o melhor até agora. O livro me cativou do início ao fim, o final me deixou tipo (!?!!!?!). Preciso desesperadamente ler o próximo livro.
Cris 18/04/2021minha estante
Vale a pena ler todos...