A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Carol 03/05/2024

A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo
Em ?Marca de Atenas?, tio Rick nos leva a uma aventura que é uma mistura de mitologia, romance e suspense. Com uma narrativa cativante e personagens carismáticos, este livro é uma viagem emocionante que mistura o antigo e o moderno de forma brilhante. É como se Percy Jackson encontrasse Indiana Jones em uma festa do pijama com os deuses do Olimpo. Eu sei que pode ser difícil de imaginar mas prepare-se para rir, se surpreender e se emocionar enquanto acompanhamos os sete semideuses nessa aventura cheia de reviravoltas inesperadas e momentos épicos. ?A Marca de Atenas? é um daqueles livros que você não vai querer largar até chegar à última página. Então, prepare-se serão aventuras a base de caos, triângulo amoroso, inimigo para amigos, despedidas e reencontros que deixaram seu coração apertado a cada página.

Julia Barrow 02/05/2024

Francamente, que livro superficial
Não sei se sou só eu, mas é o TERCEIRO livro dessa série e as coisas só parecem piorar. Nunca vi um enredo tão sem sentido como esse. As coisas caem do céu, os personagens criam poderes do nada, os plots se resolvem num piscar de olhos. É frustrante.
Honestamente, não gostei. Sempre amei os livros do Rick (já havia lido umas oito obras dele antes dessa série), mas essa série não tem desculpa. Simplesmente não faz sentido.
Tô bem chateada, mas claro: é a MINHA opinião. Acho que muita gente leu e amou, mas eu não sou uma dessas pessoas. Pra mim não dá.

Yasmin1290 02/05/2024

Maravilhoso
Eu não via a hora de ver o Percy e Annabeth juntos, o encontro deles foi o motivo do meu surto de 20 minutos

além de percabeth, o livro todo em si é muito bom mesmo

Albert 02/05/2024

Que comecem os jogos
Essa saga definitivamente só melhora. Finalmente os sete juntos e a profecia acontecendo. Os personagens como sempre, ótimos, e Percy e Annabeth brilhando como casal, absolutamente TUDO.
Nesse momento estou impactada com o final, juro que esperava por tudo, menos o que aconteceu. Foi tão intenso, de tantos jeitos diferentes que CARAMBA, não sei nem o que pensar. Apenas digo que, se ?A Casa de Hades? seguir assim, ao final dele estarei desidratada de tanto chorar.

Raíssa Santos 01/05/2024

Uma batalha pior que a outra né ?
De todos os três livros que li até agora, esse foi o menos complicado, a história se desenrolou mais fácil, a cada batalha e novos desafios, a história ficava mais emocionante. Como sempre, terminei o livro doida pra ler o próximo e ver como a Annabeth e o Percy vão se safar da situação em que se meteram.. é uma batalha pior que a outra, chega dar dó desses coitados rsrs

ketviess 01/05/2024

A filha da sabedoria caminha solitária.
Mds que final incrível e emocionante?

eu tava ansiosa demais por esse livro, pelos tantos spoilers que eu já havia tomado, e porque o anterior termina de um jeito que leva a essa curiosidade, o livro em si demorou muito para me prender, o início foi legal, o meio foi arrastado e o final surpreendente!!
cada um teve seu momento de protagonismo e e eu achei bem legal, todos são importantes na missão, porém o Jason ainda me tira do sério. socorro, esse menino é insuportável e o livro ainda tenta empurrar uma liderança dele.

rick riordan continua provando que sabe muito bem escrever personagens e trabalhar na relação deles. eu AMO que ele é muito realista com os sentimentos dos protagonistas, e não tem medo de expor quando eles sentem inveja, ciúmes ou raiva um do outro!!!
tirando o percy, a annabeth e o leo, todos os integrantes do 7 me irritam individualmente, mas gosto muito deles em seus núcleos, tendo relações em equipe!! e o que foi esse final?? tio rick precisava mesmo nos torturar desse jeito?

Maryana99 01/05/2024

Eu tô chocada com esse final. Tive muita vontade de chorar.

Vejam bem, o livro em si demorou muito para me prender. O início foi legal, o meio foi arrastado e o final surpreendente.
Passei meses pra concluir pq alguns personagens simplesmente são chatos (medalha de ouro pra piper) e os capítulos meio ??
Leo se conforme que vc não vai ficar com a Hazel!
Hazel Linda maravilhosa mais preciosa que os diamantes que encontra.
Frank um fofo
Jason meio sem personalidade, mas acho q tem futuro.
Os melhores capítulos foram os narrados pela Annabeth e pelo Percy.
Logo, a conclusão é que eles são os melhores mesmo não tem pra onde correr.
Queria ressaltar que o povo fala que Zeus é um pedaço de ?mas a Atena tá indo pelo mesmo caminho viu.
Annabeth você merece todo o reconhecimento do mundo sua maravilhosa! Fodastica!!
Percy eu te amo! Que menino lindo. Sou fã, quero achar um desse pra mim ??
Marina.Beatriz 02/05/2024minha estante
Amiga, 3 estrelas? ?

Maryana99 02/05/2024minha estante
Amg ele só foi melhorar no finalzinho?. Temos que avaliar o livro como um todo! ?

Fabi 01/05/2024

De longe o meu favorito até agora. eu tenho tantas perguntas.... vou mandar o recibo da psicóloga pro rick pagar minha terapia

Dani Scheibler 01/05/2024

Ótimo
Essa saga consegue ser tão boa ou melhor que a original Percy Jackson. Bom demais!

Principalmente da metade para o final da livro, acontece tanta coisa, que fiquei muito empolgada em terminar a leitura!

O Leo continua sendo um dos meus personagens favoritos da história

Glenddinha:) 30/04/2024

Que final foi esse gnt ???
Esse livro é maravilhoso, merece mt a fama q tem, ele é divino, o Frank e Hazel são tão bonitinhos, também temos muitos povs da annabeth - que são maravilhosos, nem ligaria se todo o livro fosse dela, sério é divonico - e também temos muitoooo Percabeth, mas em compensação?

aninharodgs 30/04/2024

Será o melhor livro da saga até agora?
A Marca de Atena é o terceiro livro da saga Heróis do Olimpo, que segue aos acontecimentos mútuos de O herói perdido e o O filho de Netuno. Nesse livro nós vemos o início da convivência e da amizade dos 7 semideuses da Profecia, e vários diálogos internos de cada um deles.

Nesse livro, a gente conta com a narrativa em 3 pessoa de Annabeth ( considerada a personagem principal desse volume), Percy, Piper, Léo e Hazel. Cada personagem passa por seus problemas internos, que, no decorrer do livro são muito bem desenvolvidos.

Annabeth, por exemplo, é vista e considerada por todos a lider da missão, tendo uma certa autoridade com os "verdadeiros lideres" da profecia: Jason e Percy( as quais marcam o q é grego e romano). Agora, Annabeth vive um diálogo: cumprir a ordem de sua mãe atrás da Marca de atena ou permanecer junto ao seu namorado depois de 8 meses separados
Durante o livro, vemos a relação dos dois muito bem desenvolvida e trabalhada o que nos faz desejar mais e mais desse casal literário.

Hazel Levesque tambem é outra personagem que passa por muitos dialogos... primeiramente seu início de relacionamento estável com Frank que passa a ser abalado quando conhece Leo, e o sequestro de Nico.

São muitas as coisas a falar desse livro, muitos os pontos positivos e "green flags" a respeito principalmente do enredo e do desenvolvimento dos casais como: percabeth, japier e frazel que já ganharam o meu coração. Sem dúvidas até agora, o melhor livro da saga disparadamente!