A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

aninharodgs 30/04/2024

Será o melhor livro da saga até agora?
A Marca de Atena é o terceiro livro da saga Heróis do Olimpo, que segue aos acontecimentos mútuos de O herói perdido e o O filho de Netuno. Nesse livro nós vemos o início da convivência e da amizade dos 7 semideuses da Profecia, e vários diálogos internos de cada um deles.

Nesse livro, a gente conta com a narrativa em 3 pessoa de Annabeth ( considerada a personagem principal desse volume), Percy, Piper, Léo e Hazel. Cada personagem passa por seus problemas internos, que, no decorrer do livro são muito bem desenvolvidos.

Annabeth, por exemplo, é vista e considerada por todos a lider da missão, tendo uma certa autoridade com os "verdadeiros lideres" da profecia: Jason e Percy( as quais marcam o q é grego e romano). Agora, Annabeth vive um diálogo: cumprir a ordem de sua mãe atrás da Marca de atena ou permanecer junto ao seu namorado depois de 8 meses separados
Durante o livro, vemos a relação dos dois muito bem desenvolvida e trabalhada o que nos faz desejar mais e mais desse casal literário.

Hazel Levesque tambem é outra personagem que passa por muitos dialogos... primeiramente seu início de relacionamento estável com Frank que passa a ser abalado quando conhece Leo, e o sequestro de Nico.

São muitas as coisas a falar desse livro, muitos os pontos positivos e "green flags" a respeito principalmente do enredo e do desenvolvimento dos casais como: percabeth, japier e frazel que já ganharam o meu coração. Sem dúvidas até agora, o melhor livro da saga disparadamente!

Vanessa.Carla 26/10/2021

Eu amo demais ?
Eu tenho um apego emocional e uma memória afetiva muito grande quando é relacionado ao Percy. Eu amo esse mundo e eu amo a habilidade do Rick de fazer personagens tão únicos. É tão delícia ler um livro adolescente com personagens diversos. E por esse motivo eu enrolo muito pra terminar. Mas o livro é otimo, as aventuras e como cada personagem tem seu brilho e seus conflitos sabe. Eu amo.
Gente eu sou muito bobinha pelo Leo.
Eu geralmente não sou bestinha pra casais padrão, mas o Percy e Annabeth me ganham demais.
Eu preciso muito comprar a casa de Hades.
Manu 26/10/2021minha estante
A Casa de Hades é pfttt. Eu chorei bastante! Kkkkk
Não sorte amiga ?

Manu 26/10/2021minha estante
Boa*

Maria 15/01/2021

Eu tenho um carinho tão grande com os livros do Tio Rick! Fazia um tempinho que eu não lia nenhum livro dele, tinha me esquecido do quão bons são os livros do "Riordanverse".

A história é sempre construída de um jeito que é viciante a leitura, fazendo com que queiramos terminar um livro atrás do outro. A leitura flui de um jeito muito bom, com personagens divertidos e momentos com resoluções sempre inusitadas.

A marca de Atena é realmente um dos meus favoritos. O primeiro e o segundo livros apresentaram os dois acampamentos e os novos personagens, então a nova dinâmica trazida pelo encontro de todos nesse terceiro livro é o que torna tão bom.

Também tem a rivalidade seguida de parceria entre o Percy e o Jason, vou confessar que eu sempre esperava por uma briga entre eles kkkk

Além de que, agora que os sete se reuniram, eles tem de lidar com esse novo relacionamento de família totalmente repentino. Com cada um lidando do seu próprio jeito, tudo no meio de intrigas e problemas (sem contar os mostros e desafios que os perseguem). Tem a bela adormecida do Jason desmaiando a cada cinco minutos, muitas implicâncias e o Léo... Sendo o Léo.

Digo com sinceridade que todas as cenas que tem o Léo são maravilhosas, o personagem em si já é excepcional. É simplesmente insuperável aquela cena com "certo narcisista", sério, eu posso ler 500 vezes que sempre vou achar engraçado (#TimeLeo). Sem contar os comentários irônicos e bem humorados que ele solta nos piores (ou melhores) momentos.

Ah e também tem a Annabeth sendo perfeita como sempre, nenhuma novidade, e o casal Percabeth fofíssimo pra alegria dos fãs.

Bom, eu nunca tinha feito uma resenha antes, então pra concluir: eu amei o livro.

??

GuiBrandao 27/12/2020

Que livro
Todo o livro e drama atrás de drama o que eu simplesmente amei ver os 7 juntos pela primeira vez é incrível e a história só fica mais profunda o final é emocionante só não dou 5 estrelas pq não gosto da narração do Leo

malu 11/05/2021

semideuses nao tem um minuto de paz
mlk QUE LIVRO DO CARALHO

Annabeth fez eu quase virar uma cadela de verdade do tanto q eu lati por essa mulher. Na verdade, ela, Hazel e Piper foram muito superiores e fodas nesse livro caralho.

Os sete aprenderam a superar a desconfiança e trabalharem em equipe, eles ainda tem que parar de se culpar pela merda do mundo ta desmoronando NAO É CULPA DE VCS BBS É CULPA DA FDP DA GAIA.

Aiai depois dos últimos acontecimentos vou logo pegar A Casa de Hades
maria12969 11/05/2021minha estante
mds amg eu nem te conheço mas amei ver as tuas atualizações nesse livro, eu pensava a mesma coisa enquanto liaK

malu 13/05/2021minha estante
kkkkkkkk amoo, eu sou mt surtada bom saber q nao sou a única nesse mundo ?

maria12969 14/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK

Duda 15/03/2021

A Marca de Atena
vamos lá.....por onde eu começo.
vamos começar pelo fato de MEU DEUS QUE LIVRO MARAVILHOSO!! a história me prendeu em TODOS os momentos não teve um minuto em que eu falei "nossa como isso tá chato" .
Os pontos de vista foram muito bem feitos, o livro de desenvolve muito bem.
acho que se tornou um dos meus favoritos, super recomendo e indicaria pra qualquer pessoa na minha frente.

mr.saxobeat 05/09/2020

adoro pq finalmente a gente pode ver os 7 da profecia juntos, so pra dps eles se separarem kkkkk
da pra ver muito bem o quanto a annabeth e poderosa mesmo sem ter poderes (kk n sei se fez sentido)
Sara Férrer 05/09/2020minha estante
Faz sim...o seu poder é ser inteligente demais kkk

Lya 24/04/2021

Espertacular!!!
O livro atendeu todas as espectativas, me surpreendeu, de maneiras positivas, pretendo continuar a série em breve, recomendo, muito bom.

"... porque coisas bonitas tinham que ser maculadas por fatos históricos terríveis. Ou seria o contrário? Talvez a história terrível tornasse necessário construir coisas bonitas, para mascarar os aspectos mais sombrios." -Annabeth

"Ser um heroi não significa que você seja invencível. Significa apenas que você seja corajoso o bastante para fazer o que é necessário." -Piper

"A boa sorte é uma impostora. O verdadeiro sucesso exige sacrifícios." -Nêmesis

Monique 18/10/2021

Demorei mais do que o normal para terminar esse livro, mas não por causa da leitura. O livro é bem legal e cheio de acontecimentos, pena que não é a primeira vez que leio, porque já sabia o que ia acontecer.

Lays_aaaaa 27/04/2022

Comecei falando mal da saga mas agora estou totalmente apaixonada. Rick Riordan conseguiu me conquistar de novo. Finalmente os sete se juntaram com uma grande confusão e partiram. A missão de Annabeth foi descrita de forma incrível, chegou a duvidar que tio Rick seja um filho de Atena. O romance entre ela Percy que saudades, senti falta das brigas. Estou encantada com tudo, livro incrível

Ari 24/03/2022minha estante
Esse final é insuperáveel ?

Ma7heus 25/01/2023

Meu favorito até agora.
Esse de fato foi meu favorito. Ver o time todo agindo juntos é muito bacana, além de que é ação do começo ao fim. E que cena final viu, muito bem pensada, tem suspense, emoção, ação, consegui visualizar tudo e foi incrível!

Ale6374 04/06/2021

Tá, eu nunca imaginei que aquilo fosse acontecer, e agora que aconteceu eu ainda não acredito. Esse livro...tio Rick gosta de brincar com a gente e não posso negar que as suas escolhas de cenários, personagens, resoluções e criação dos acontecimentos é realmente muito bom.
Considerem este livro bom ao ponto de eu não saber o que falar aqui na resenha, porque eu realmente não sei. Apenas sei que esse livro foi tudo, foi espetacular.
Tiago Mendes 04/06/2021minha estante
HEHEHEH

Tiago Mendes 04/06/2021minha estante
amo suas resenhas

Ale6374 04/06/2021minha estante
Ah cara, também amo as suas

ferreira83 18/11/2021

A Marca de Atena
MEU DEUS, O QUE FOI ESSE LIVRO??? QUE PERFEIÇÃO!!

Eu amei tanto essa obra, provavelmente uma das minhas favoritas do Rick Riordan até agora. É incrível como o livro não fica parado em nenhum momento, é surto por cima de surto da primeira página até a última (literalmente). Os personagens simplesmente não tem um segundo de paz. Falando em personagens, eu amo tanto eles. Estava tão ansiosa para ler todos juntinhos, sério.

Estava morrendo de preocupação com Nico, queria muito poder dar um pouquinho de paz e felicidade para ele, o coitado só sofre. Estava com tanta saudade de Percabeth, as cenas deles são meu tudo, casal fav sim!! Criei tanta teoria sobre a história e os personagens, algumas estavam certas, outras fui totalmente surpreendida. Tô tão orgulhosa da Annie, ela simplesmente fez tudo aquilo sozinha e uau, UAU. Passei um tiquinho de raiva com algumas interações do Leo com Frank, mas de resto, amei a amizades que os sete foram construindo.

Piper, Percy, Hazel, Frank, Reyna, Annabeth, Leo, Jason, Tyson e Nico seguem sendo tudo para mim, amo eles, senti falta da Thalia, Rachel e Grover, mas não se pode ter tudo né.

Eu estava com um leve medo de ler esse livro por motivos de traumas do terceiro livro de pjo e por alguns spoilers que levei. E meu Deus, eu tinha razão em ter medo, porque esse final acabou totalmente comigo, ao ponto de ficar olhando para o nada às duas da manhã.

Os personagens e as histórias de pjo/hdo foram se tornando um tipo de conforto para mim, igual hp. O que é meio contraditório, já que chorei em boa parte desses livros. Amei esse livro e estou MUITO ansiosa para ler A Casa de Hades!!

Jade 18/11/2021minha estante
Amei a resenhaa

ferreira83 18/11/2021minha estante
aaaaa fico feliz que tenha gostado, Jade ?

maria.pic 15/06/2021

resenha heróis do olimpo e a marca de atena
outro dessa saga que é pft mano pqp