A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Tami 30/05/2021

Se você ainda não leu os outros dois livros da saga Os Heróis do Olimpo, volte duas casas e tenha paciência, pois eu te garanto que A Marca de Atena vai compensar toda a espera.
É no terceiro livro que a aventura realmente começa e a profecia dos sete toma vida. Aqui temos todos os heróis embarcando em uma nova missão, desta vez, longe das terras americanas e partindo para a Grécia, recuperar o grande símbolo da deusa Atena e encarar a terrível mãe terra, Gaia, que ameaça acabar com toda a nova civilização.
Neste livro podemos conhecer um pouco mais da personagem Annabeth Chase, conhecida desde os primeiros livros do autor e que aqui ganha capítulos com a narrativa em seu ponto de vista.
Os últimos capítulos são de tirar o fôlego e o final da história é típico de Rick Riordan: deixando um enorme suspense para que o leitor sinta a curiosidade para ler o próximo livro.
Esse é, de longe, o meu livro preferido da saga até então.

yohana 21/09/2021

POR ESSAS CRIANÇAS EU DOU A MINHA VIDA!
sem duvidas o melhor livro de hdo até agora, como sempre as mesmas reclamações de sempre sobre a personalidade da piper apesar de ter melhorado um pouco mas o fato de que ela é muito dependente do jason ainda me incomoda, o que falar do relacionamento do percy e da annabeth, foi tão lindo ver eles nesse livro principalmente com tudo que aconteceu no final e como eles são tão unidos, leo como sempre fazendo tudo por todos, frank e leo resolvendo suas diferenças foi muito fofo, amei ver mais da hazel e do passado dela e sua conexão com leo, e agora falando de nico que não apareceu muito nesse livro mas já engatilhou o proximo livro da saga, to bem ansiosa.
babieayllow 21/09/2021minha estante
o MELHOR ???

rafa 21/09/2021minha estante
marca de atena melhor livro de hdo sim e digo mais

rana 25/08/2021

QUE ODIO
KABDKQKKEOQOEOPQPWPQODKAHDOOQ DEPRESSÂO ESSE LIVRO É UMA GRANDE DEPRESSÃO EU TO MUITO MAL QUE TIPO DE FINAL É ESSE QUE TIPO DE LIVRO É ESSE MEU DEUS UMA OBRA DD ARTE
Camila.Praca 25/08/2021minha estante
O final é lasca mesmo

Jackie! 01/10/2023

Chico se tu quiseres!
O querido Riordan às vezes viaja muito na construção de relacionamentos, né? Ele mete umas crises de ciúmes bobas, umas paixões sem fundamento e até mesmo no quesito amizade as vezes ele deixa a desejar.

Mas não digo isso como ao todo, apenas em pequenos detalhes, tipo o Percy não mencionar o Groover em nenhum momento até o final do livro, ou os 15 seg de ciúmes que a Annabeth sente da Hazel, essas coisinhas me incomodam bastante.

Outro detalhe que me entristeceu bastante foi a relutância desse povo em ajudar o Nico, questionando até mesmo a lealdade do meu garoto. E eu entendo que são personagens muito jovens, com profecias confusas a serem interpretadas e convivendo com o risco de morte a todo instante, mas PORRAHHH, é aquele lance "se coloca no lugar dele* por quinze segundos, que você vai entender".

Mas enfim, o plot da Annabeth é belíssimo, a minha menina brilhou DEMAIS e é isso que importa!

Maelen0 10/07/2021

Tio Rick arrasa outra vez
?Livro INTERNACIONAL

"Você chega e a armadura cai
Atravessa o quarto como uma bala de canhão
Agora tudo que sabemos é não soltar
Estamos sozinhos, só você e eu

Então você nunca foi santo
E eu amei em tons errados
Nós aprendemos a viver com a dor
Mosaico de corações partidos
Mas este amor é valente e selvagem

Isso é um estado de graça
Esta é uma briga que vale a pena
O amor é um jogo cruel
A não ser que você o jogue bem e direito
Estas são as mãos do destino
Você é meu calcanhar de Aquiles
Esta é a era de ouro de algo bom
E certo e real

E eu nunca previ você chegando
E eu nunca mais serei a mesma.

State of Grace- Taylor Swift"

? Vemos a Annabeth em sua missão quando chegar no acampamento Júpiter e encontra Percy, lá eles descobrem que tem que ir na Grecia Antiga juntos com os 7 semideuses.

? Nesse livro nos aprofundamos na relação de Annabeth e Percy, a apesar de eles serem novos eles sabem que eles são para sempre.

?O Leo e a Hazel descobrem seu passado e ser resolvem, vemos o Frank ser tornar mais confiante aos poucos, e a Piper e o Jason em uma relação que se amam, mas estão confusos ( pelos menos no meu ver), o Nico é uma confusão de sentimetos e ele é um personagem tão complexo que as vezes eu não entendo ele.

?Com várias aventuras e problemas ao longo na viagem e o Acampamento Meio- Sangue em guerra com o Acampamento Júpiter eles tem ser rápidos, para impedir a Gaia de despertar e uma guerra entre gregos e romanos.

?A narrativa é tipica do universo de Percy Jackson mas em Heróis do Olímpio percebemos uma narrativa mais madura porque os personagens cresceram e lemos as inseguranças deles.

?O final é o ápice da história ele faz a gente querer logo ir para o próximo e deixa nós sensíveis e com a sensação que nunca vamos encontrar um Percy na vida para amar.

Ique 05/04/2021

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L
Venha para o nosso clube do livro no whatsapp!!!

N° para contato:

21 99485 8204

campos 17/01/2023

Nunca pensei que ia precisar tanto ler o pov da Annabeth até ler o pov da Annabeth, a mesma coisa eu digo sobre os sete juntos, se conhecendo e dormando uma equipe incrível.
As cenas do percy e da annabeth juntos são tão lindas, eles relembrando o passado é tão bonitinho da vontade de chorar, uma pena o livro inteiro não ser assim e o final ser meio... bem... talvez um pouco depressivo, mas tudo bem.

Morais 12/08/2022

Precisava?
Não precisava, a série dos olimpianos no geral é meio confusa pra mim, não curto não, não existia necessidade dela. Percy Jackson e os olimpianos = PERFEIÇÃO, agora esse é mais complicado como resto da série.
Lari 12/08/2022minha estante
amiga???? heróis do olimpo é tão superior a percy jackson, não aceito você falando mal

Lari 12/08/2022minha estante
sério, leia >todos< os livros e você vai ver que perfeição que foi heróis do olimpo

melyssa 12/08/2022minha estante
heróis do olimpo é a própria perfeição senhor

Morais 12/08/2022minha estante
Faz muito tempo que eu li a série pode ser por isso, mas foi tão DIFÍCIL pra mim ler que acabei desistindo nesse, mas acho que vou ter que dá uma nova chance

Helo 10/04/2021

E-x-c-e-p-c-i-o-n-a-l
Maravilhoso
Perfeito
Melhor que o Filho de Netuno
Percabeth
Tristeza
É tudo oque eu tenho pra falar desse livro. Leiam, apenas leiam.
Gabi 10/04/2021minha estante
percabeth MELHOR casap

Maria 10/04/2021minha estante
Esse livro é mtoo perfeito

Ale6374 04/06/2021

Tá, eu nunca imaginei que aquilo fosse acontecer, e agora que aconteceu eu ainda não acredito. Esse livro...tio Rick gosta de brincar com a gente e não posso negar que as suas escolhas de cenários, personagens, resoluções e criação dos acontecimentos é realmente muito bom.
Considerem este livro bom ao ponto de eu não saber o que falar aqui na resenha, porque eu realmente não sei. Apenas sei que esse livro foi tudo, foi espetacular.
Tiago Mendes 04/06/2021minha estante
HEHEHEH

Tiago Mendes 04/06/2021minha estante
amo suas resenhas

Ale6374 04/06/2021minha estante
Ah cara, também amo as suas

malu 11/05/2021

semideuses nao tem um minuto de paz
mlk QUE LIVRO DO CARALHO

Annabeth fez eu quase virar uma cadela de verdade do tanto q eu lati por essa mulher. Na verdade, ela, Hazel e Piper foram muito superiores e fodas nesse livro caralho.

Os sete aprenderam a superar a desconfiança e trabalharem em equipe, eles ainda tem que parar de se culpar pela merda do mundo ta desmoronando NAO É CULPA DE VCS BBS É CULPA DA FDP DA GAIA.

Aiai depois dos últimos acontecimentos vou logo pegar A Casa de Hades
maria12969 11/05/2021minha estante
mds amg eu nem te conheço mas amei ver as tuas atualizações nesse livro, eu pensava a mesma coisa enquanto liaK

malu 13/05/2021minha estante
kkkkkkkk amoo, eu sou mt surtada bom saber q nao sou a única nesse mundo ?

maria12969 14/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK

Maria 15/01/2021

Eu tenho um carinho tão grande com os livros do Tio Rick! Fazia um tempinho que eu não lia nenhum livro dele, tinha me esquecido do quão bons são os livros do "Riordanverse".

A história é sempre construída de um jeito que é viciante a leitura, fazendo com que queiramos terminar um livro atrás do outro. A leitura flui de um jeito muito bom, com personagens divertidos e momentos com resoluções sempre inusitadas.

A marca de Atena é realmente um dos meus favoritos. O primeiro e o segundo livros apresentaram os dois acampamentos e os novos personagens, então a nova dinâmica trazida pelo encontro de todos nesse terceiro livro é o que torna tão bom.

Também tem a rivalidade seguida de parceria entre o Percy e o Jason, vou confessar que eu sempre esperava por uma briga entre eles kkkk

Além de que, agora que os sete se reuniram, eles tem de lidar com esse novo relacionamento de família totalmente repentino. Com cada um lidando do seu próprio jeito, tudo no meio de intrigas e problemas (sem contar os mostros e desafios que os perseguem). Tem a bela adormecida do Jason desmaiando a cada cinco minutos, muitas implicâncias e o Léo... Sendo o Léo.

Digo com sinceridade que todas as cenas que tem o Léo são maravilhosas, o personagem em si já é excepcional. É simplesmente insuperável aquela cena com "certo narcisista", sério, eu posso ler 500 vezes que sempre vou achar engraçado (#TimeLeo). Sem contar os comentários irônicos e bem humorados que ele solta nos piores (ou melhores) momentos.

Ah e também tem a Annabeth sendo perfeita como sempre, nenhuma novidade, e o casal Percabeth fofíssimo pra alegria dos fãs.

Bom, eu nunca tinha feito uma resenha antes, então pra concluir: eu amei o livro.

??