A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Ní­nive 09/10/2012

Ainda não consigo acreditar no que li.
Este livro, envolve nós, fãs da serie, autoproclamados semi-deuses, de uma forma sobrenatural. Extremamente dinâmico, simplesmente não se pode parar  a leitura, que, apesar de estar sempre alternando o ponto de vista entre os protagonistas, consegue manter a fluidez intacta.
Somos cativados por um enredo simples porém eficaz, que nos conduz a mais uma jornada com nossos amados Cabeça de Alga, Annabeth, Jason, Piper, Hazel, Frank sem esquecer nosso sátiro favorito, treinador Hedge que zarpam a bordo do Argo II, para salvar Nico di Ângelo e um certo objeto que pode ajudá-los na busca da paz entre Romanos e Gregos e de quebra estragar os planos de Gaea.
Neste livro temos a oportunidade de conhecer uma nova face de Athena e de Bacchus (Mr. D) que apenas o tio Rick poderia nos apresentar, e percebemos o quanto os personagens amadureceram, nos deixando orgulhosos.
Particularmente, criei altas expectativas sobre este livro e fiquei surpresa por ele ter superado-as totalmente, não me desapontando em momento algum. Me emocionei (forma bonita de falar que chorei litros) do início ao fim, primeiro de felicidade (que durou pouquíssimo) pelo reencontro do casal lindo "Pernabeth", por último de tristeza por uma tragédia digna de Nicholas Sparks.
Talvez o autor tenha cortado algumas partes do livro, pois em alguns momentos, parece-me que as coisas correm mais rápido do que deviam.
De forma geral, esse foi o livro da série que mais me fez rir, chorar, gritar, xingar e roer as unhas de ansiedade. Tio Rick sambou na nossa cara com esse final. Agora é entrar na depressão de esperar UM ANO até o próximo capítulo da série, crueldade.

Obs.: considere-se avisado de que é muito provável que você sofra um infarto
durante a leitura desse livro.
Obs.: essa é a minha primeira resenha, take it easy.
Obs.: o Percy é um amor mesmo!
ukmonique 10/10/2012minha estante
Excelente resenha. Parabéns!

Giovanna Yuhmi 14/10/2012minha estante
Resume bem o livro!
Achei o final lindo e triste e chorei horrores tb! House of Hades já tá na minha lista de PRECISO LER

brendinha 22/10/2012minha estante
Amei sua resenha,me ajudou a saciar a minha curiosidade,será que eu poderia coloca-la no meu blog?

brendinha 22/10/2012minha estante

Ní­nive 23/10/2012minha estante
Obrigada queridas.
Na torcida para que HoH não seja triste como foi MdA.

Vi 10/11/2012minha estante
Nem basta dizer que chorei ao terminar de ler, certo? A cada vez que penso nos livros, e em tudo que percabeth enfrentou, e como eles acabaram em a marca de atena, bom, sinto vontade de me matar.
Aguardando a Casa de Hades.

Giovanna 29/11/2012minha estante
Tragédia digna de Nicholas Sparks? Ai, filha, fala isso não

Stetokio 04/12/2012minha estante
finalmente tenho a alegria e o orgulho de dizer q estou lendo A Marca De Atena, e devo isso a Mafia dos Livros

Rebeca 07/12/2012minha estante
Estou aqui para comentar, que eu estava anciosíssima pra ler a Marca De Atena!! E quer saber? Vc me deixou mil vezes mais anciosa!!!
Passei 2h _ Sem brincar_ procurando esse livro na internet pq não tem na biblioteca e eu sou fãzassa de Rick Riordan. E claro Percabeth (PLESE!!! OBVIO!!!)
E devo agradecer isso a MAFIA DOS LIVROS e a TEQUINHA aqui embaixo!!! Brigada gente!!! vc são d+!!!!!

Ébelin 08/12/2012minha estante
gente, ja tem o livro pra vender? se tiver poderiam me indicar onde? acabei o filho de Netuno faz umas duas horas e desde então estou ficando louca sem ter o próximo livro. E agora lendo isso, estou ainda mais ansiosa , preciso MUITO desse livro.

Larah 10/01/2013minha estante

Em portugues só tem pra baixar.

Mayra 11/01/2013minha estante
"Pernabeth" KKKKKKKKKKKKKKKKK só eu imaginei Annabeth beijando a perna do Percy?

Gabrieeel 21/01/2013minha estante
"Percy é o semideus mais poderoso que eu já
conheci. Sem ofensas a vocês, mas é verdade."

Nico, lindo.

Heloo 10/02/2013minha estante
ain to com o xoraco na mão acabei de ler hj ,e espero que acabe tdo bem com aanabeth e percy

Felipe Nerd 16/03/2013minha estante
excelente resenha eai sou eu o Felipe ja te adicionei blzzzz

Glaucia 18/04/2013minha estante
...vocês me matam com tantas resenhas lindas, é sério. Não vi UM SÓ comentário mediano sobre esse livro, estou apaixonada. Quero logo o meeeeu!

Fernanda 01/05/2013minha estante
kkkkkkkkkkk Tmbm amei o livro!! Muita crueldade termos que esperar 1 ano! ;@

Aline L Ramalho 13/05/2013minha estante
Adorei a resenha!
Sobre o livro: comecei ler em inglês, mas em pdf é muito ruim, então decidi esperar em português mesmo. Acho que vou comprar hoje =D e já estou ficando super ansiosa pra ler!

marylu 19/05/2013minha estante
Eu também quase morri lendo o livro pena q ja acabou buááá eu não queria que acabasse tão rápido, mais oque é bom dura pouco né?

Agnes 20/05/2013minha estante
"[...] com nossos amados Cabeça de Alga, Annabeth, Jason, Piper, Hazel, Frank sem esquecer nosso sátiro favorito, treinador Hedge" nem se esqueceu do Leo, coitado! KKKKKKKKKKKKK não é a toa que ele é a sétima vela :c

Grazi Sindel 25/05/2014minha estante
Eu quase enfartei ao ler este livro! Muito sofrimento e ansiedade e me apaixonei mais ainda pelo Percy!

Moisés 19/06/2014minha estante
Gente, amei esse livro. E aquele final? Nossa! Já comprei A casa de Hades vou começar a ler hoje. Livro ótimo.

Will 16/01/2021minha estante
Cara uma resenha ótima, eu simplesmente amo de paixão todos os livros leio a anos

darksoul 13/04/2021minha estante
Amei sua resenha. Mas Grover sempre será meu sátiro favorito ?

strboty 17/08/2021minha estante
mds, que resenha linda

lucas.martinsdacruz 05/09/2021minha estante
Considero esse livro o melhor livro até agora das sagas de Rick Riordan

lucas.martinsdacruz 05/09/2021minha estante
Considero esse livro o melhor livro até agora das sagas de Rick Riordan

Lah 07/11/2021minha estante
Esse livro é meu favorito
esse livro começa tão ? e acaba tão trágico.
Eu sinceramente amei

Mnimo 08/12/2021minha estante
Sofrido?

mel:) 15/10/2022minha estante
acabei de comprar! amei a resenha!!!

Isis212 05/01/2024minha estante
O Leo sendo esquecido tadinho KKKKKK

Ju !! 10/09/2023minha estante
PLMDS CE JA TERMINOU, TO ME SEGURANDO PRA N LER A SUA RESENHA ANTES DE TERMINAR O LIVRO AAAAAAAAAA SOCORRO ???

Lyszyy 10/09/2023minha estante
NÃO LÊ NÃO, TEM SPOILER

NAO VOU!! JURO

Ju !! 10/09/2023minha estante
TERMINEI, CARA TERMINEI ??????

NAO SEI DESCREVER OQ SINTO MDS EU TO SURTANDO TANTO, e realmente, esse livro é pra crianças?? misericórdia
mas sério ele não teve dó NENHUMA com os personagens nesse livro ? socorro

Lyszyy 10/09/2023minha estante
SIM, SOCORRO. JURO. EU QUERO MATAR O RICK, E AGORA EU VOU TER QUE LER UM LIVRO DA TRILOGIA DO POVO DO AR ANTES DE COMEÇAR A CASA DE HADES, AAA, TO SURTANDO

Ju !! 11/09/2023minha estante
caramba boa sorte, sinceramente não gostei muito da trilogia do povo do ar, principalmente oq vc vai ler agora, achei ele bem desnecessário pra história, MAS O REI PERVERSO É BOM!! AMO MUITO

Lyszyy 11/09/2023minha estante
esse daqui eu vou ler só pra complementar, odeio essa garota chata. e depois vou ir pro rei perverso ???????

Ju !! 11/09/2023minha estante
CARA ELA É INSUPORTÁVEL MDS

Lyszyy 11/09/2023minha estante
NOSSA SIM! CREDO, QUE MENINA CHATA.

Garota Relâmpago 02/06/2021minha estante
Finalmente fez a resenha neh princesaaaaaa

CARA ESSE LIVRO ME DEIXA AAAAAAAAAAAAAAAAA

Garota Relâmpago 02/06/2021minha estante
Maravilhosamente desesperador mas ainda s Maravilhoso

Os 7 juntinhos ai ?

AI GRAÇA CARA

NOSSA MAS MEU PAI QUE DESESPERO

AI OLHA PERFEITO

Sabrina 12/10/2021

Os heróis do Olimpo : A marca de Atena
5 ESTRELAS É POUCO ???????????
Queridos amigos, que livro em... Vamos lá
Finalmente, nesse livro, Os Sete estão todos juntos! Apesar de no início eles se mostrarem um pouco inseguros, confusos, e até com briguinhas entres, não podia haver time melhor que esse!! Como eles mesmo dizem em algumas partes do livro, parece que um completa o outro, e juntos são a combinação perfeita.
Os objetivos deles nesse livro foram muito bem construídos e ficaram bem claros, parecia que tudo fazia sentido e tinha um propósito, sabe ? E isso foi uma coisa que eu não tinha encontrado nos dois livros anteriores, apesar de eu gostar bastante deles também.
A cada livro que eu leio desse universo a minha raiva pelos deuses só aumenta, como que eles podem ser tão irresponsáveis ?????? Jogar todos esses problemas sérios em cima de crianças e adolescentes !!!! Mas ok, a gente releva, porque se não fosse isso, nós leitores, não teríamos história, né.
Que personagens incríveis !!!!! Quanto mais tempo eu passo lendo o Riordanverse eu me apego mais e mais a todos eles. A cada volume que se passa eles se mostram mais incríveis e inteligentessss ???????
Dito tudo isso, só faltou uma coisa: QUE FINAL FOI ESSE ? Sério, até agora eu não consegui digerir, foi simplesmente perfeito e deixou muita brecha pra o próximo livroooo, que aliás, eu preciso ler o mais rápido possível!!!!
Mel 12/10/2021minha estante
Amg do céu se prepara q o próximo é melhor ainda
Eu tô lendo a casa de Hades nesse momento e vc n tem noção do tamanho do surto q eu tive

Sabrina 12/10/2021minha estante
Eu tô muito ansiosa mesmo!!! Esses livros estão cada vez melhores

camii 12/10/2021minha estante
AMG Q RESENHA INCRIVEL!!!! minha fav é a Annabeth de todos os universos literarios possíveis e cara????? Ela é a pessoa mais foda desse livro, ela é mto inteligente de vdd cara

Sabrina 12/10/2021minha estante
@camii AAAAAA MUITO OBRIGADA MESMO ??? SIMMMMM, A ANNABETH É INCRÍVEL PRA CARAMBAAA

camii 12/10/2021minha estante
Ainda nn acredito q as pessoas odeiam a annie so por causa do negocio com a Rachel KKKKK tipo vei??? Nn tem sentido, alem q dps elas ficam amgs ne

Sabrina 12/10/2021minha estante
@camii SIMM ???? A Annie errou naquela situação, mas é super compreensível, era a primeira missão liderada, foi compreensível ela ficar com ciúmes da Rachel, não foi certo, mas foi compreensível. Além do mais elas se resolveram e viraram amigas !!!! Não entendo que dá hate na Annabeth ou na Rachel, elas são incríveis cara.

Sabrina 12/10/2021minha estante
***era a primeira missão liderada por ela

nan. 23/06/2021

Esse foi o melhor até agora.
O final me deixou apreensivo e dizem que no próximo livro só piora ( Tio Rick você me paga, eu juro ).
Só tô esperando a representatividade que todo mundo tanto fala aparecer, até agora não vi
love, Maria 23/06/2021minha estante
se for o Solace, ele só aparece no último e bem no finalzinho, ele aparece muito mais em TOA

nan. 23/06/2021minha estante
Antes de começar HDO eu pensava que A Reyna e a Razel era uma casal KAHAKAKAKAKAKSKSKK

Hazel*

love, Maria 23/06/2021minha estante
COMO ASSIM??????? NÃO FAZ SENTIDO AJSBAKXBAOJZJQBZKAHZJABSKKAKSJSJSJAIZBJSJS *pani no sistema*

TBM NÃO SEI KAGAKAGWKSJSGAKSHSKSUWKWKWKSKSKAKWAKKAHAKAKA

Bru Samos 24/06/2021minha estante
Mano Kkkjkkkzjkkk

labbacchio 30/11/2021

Keep it simple
Cara, eu amei esse livro.

Não vou mentir, depois dos dois primeiros livros, eu já estava com um pouco de medo de não gostar de HDO. Todavia, depois de A Marca de Atena, qualquer resquício de medo que eu tenha tido desapareceu.

O livro não conta com nenhum personagem ? ao menos nenhum relevante ? que não tenha sido visto anteriormente, mas só em rever personagens que não apareceram em O Filho de Netuno já fiquei radiante. Sério, vocês não tem noção do quanto eu senti falta de ver Percy e Annabeth juntos. Além de estar com saudades de vê-los juntos, também estava sentindo falta de Piper, Jason e Leo ? principalmente de Leo, é claro. Quero dizer, não é como se eu não gostasse de Hazel e Frank, mas, particularmente, prefiro os outros.

A Marca de Atena é incrível em todos os sentidos. Além da experiência de acompanhar o desenvolvimento da relação do grupo, ainda conta com missões incríveis e planos geniais ? tipo, literalmente geniais. Fora que, graças à lenda Leo Valdez, o livro contém várias cenas hilárias.

Estava realmente receosa sobre recomendar Os Heróis do Olimpo, mas depois de A Marca de Atena, recomendo sem medo algum ? e, pelo que me disseram, A Casa de Hades é ainda melhor!

Sendo bem honesta, não tenho tanto a mais pra dizer ? na maioria das vezes que tenho muito a dizer é porque tenho muito a reclamar, então pode-se concluir que não ter algo a dizer é algo bom ? , mas realmente amei esse livro! Inclusive, acho que vou começar o próximo nesse exato momento.
Priscílla 30/11/2021minha estante
Esse livro é perfeito

sim!!

Giovanna 30/11/2021minha estante
hdo no todo é perfeito e se prepara pq Casa de Hades consegue ser MUITO MELHOR

labbacchio 30/11/2021minha estante
eu ia começar hoje, mas se eu começar talvez nao queira parar e amanha acordo cedo ??

aylapsb 30/11/2021minha estante
Marca de Atena é maravilhoso, me deu tanta motivação para continuar a série kkkkk

sim cara

thamy's 24/09/2021minha estante
aiii amg, feliz por vc ter terminado. Esse negócio de todos os pequenos vilões (que são muitos) se apresentarem eu acho que faz sentido até, tá mostrando pq eles são maus e afins.

thamy's 24/09/2021minha estante
AGORA COMECE A CASA DE HADES PFV!!!!

camilazjm 24/09/2021minha estante
EU VOU LERRR mas como é minha amiga q empresta os livros eu só vou poder esperar até segunda pra começar ?

camilazjm 24/09/2021minha estante
sim amg, faz sentido. mas as vezes fica até previsível oq vai acontecer e acaba perdendo um pouco a graça

thamy's 24/09/2021minha estante
ok, entendi seu ponto. realmente às vezes fica meio chato, mas enfim vai colocando aqui oq tá achando do próximo livro quando começar pfvv

camilazjm 24/09/2021minha estante
coloco sim, vamos interagir bastante:)

Danielle143 03/09/2023minha estante
Uma resenha gigante, mas o livro merece! O maioral, tinha que ser Atena, né? ??

Danielle143 03/09/2023minha estante
Amei o livro também! Percy, Leo e Annabeth os meus favs ?

Juju.2 03/09/2023minha estante
Por isso que as provações de Apolo vai ser melhor

rita447 03/09/2023minha estante
EU AMOOO MINHA PASSAGEM FAVORITA DA BIBLIA AMÉM IRMÃ ??

rita447 03/09/2023minha estante
JURO QUE LIVRO INCRÍVEL OS TERCEIROS LIVROS SÃO SEMPRE OS MAIORES

Juju.2 03/09/2023minha estante
RICK RIORDIAN SEMPRE ARRASA

backtofearlesss 28/01/2023

É sofrido, mas é bom
Eu gostei muito mais desse livro do que dos outros e arrisco dizer que ele tem potencial para ser um dos meus favoritos de Heróis do Olimpo. É muito interessante a dinâmica entre os 7 e também é muito bom ver o jeito que eles confiam uns nos outros.
De todos os livros do Rick Riordan esse foi o que mais fiquei ansiosa por conta dos acontecimentos. Quando uma coisa dá certo outras dez dão errado, então é uma leitura bem fluída e energética. Recomendo demais!
Breno58 28/01/2023minha estante
O quarto livro pra mim foi melhor que esse
Espero que você goste também

backtofearlesss 28/01/2023minha estante
acho que vou gostar bastante do quarto, tô com expectativas altas

Breno58 28/01/2023minha estante
Pra mim ele foi o ponto alto da saga.
O quinto é bom, mas nem tanto.
O quinto é carregado pela jornada de um herói só tecnicamente.

Breno58 28/01/2023minha estante
Termina logo pra gente conversar kkk

Breno58 28/01/2023minha estante
Deu vontade de ler de novo

backtofearlesss 28/01/2023minha estante
eu achei que o quinto ia ser muito bom por encerrar HDO, mas agora tô muito ansiosa pra ler o quarto kkkkkk assim que eu terminar eu te falo

fer!¡ 30/09/2021

O FINAL
pelo amor de Deus oque foi aquilo???? eu já tinha tomado spoiler (booktok você me paga) e sabia oq iria acontecer, mas msm assim fiquei chocada.
Percabeth finalmente juntinho meu deus?
ñ tô bem.
Em geral eu amei o livro, muito bom o plot, a profecia, a interação deles todos é muito boa.

RICK RIORDAN SE EU TE VEJO NA RUA
Cecília 30/09/2021minha estante
Booktok ta devendo pra td mnd

fer!¡ 30/09/2021minha estante
nn aguento mais amg, a cada 2 vdo um spoiler seriwr

Cecília 30/09/2021minha estante
Exatamente! Levei um spoiler de espada de vidro q n ta querendo me deixar ler o livro. Ja levei tanto spoiler de Acotar q posso conversar com alguém q leu normalmente msm sem nunca ter lido. Nossa situação eh foda viu

fer!¡ 30/09/2021minha estante
nossa sim pqp, tanto spoiler de toa, tcp, etc aaaa odio

Cecília 30/09/2021minha estante
Eu li tcp sem pegar nenhum spoiler, aí foi eu terminar orp q eu levei um spoiler do q acontecia em rdn

cae.couto 20/10/2020

GNT PLRMDS LEIAM ESTE LIVRO
Aqui nós damos continuidade, a saga dos HDO e honetamente, é o melhor dos que eu li até agora. O livro teve um ritmo excelente, que te mantém intrigado a cada capítulo e o livro só melhora conforme vai passando. O carinho pelos personagens só cresceu ainda mais nesse livro, especialmente pelo Frank, pela Annabeth e pela Piper. O livro tem ótimas cenas de ação e ao mesmo tempo consegue equilibrar com os personagens lidando com as suas inseguranças, solidão, com os seus relacionamentos e com a sua autoconfiança, o que deixa os personagens ainda mais identificavéis. Eu simplesmente amei esse livro e ansioso pra Casa de Hades.

Ps: QUE FINAL FOI AQUELE MDS... TO SIMPLESMENTE DESTRUIDO
art.pedro 20/10/2020minha estante
Esse livro é tudo. Na minha opinião, ele e Casa de Hades disparados melhores livros de HDO com ctz no top de livros do Rick Riordan.

cae.couto 20/10/2020minha estante
Nossa senhora eu to bem impactado, principalmente com o final. To com bastante expectativa pra Casa de Hades

art.pedro 20/10/2020minha estante
Eu já li hdo, mas agora relendo eu percebi que n lembro quase nd (obviamente eu lembro oq acontece no fim, mas n lembro muito bem). To ansioso pra esse final

cae.couto 20/10/2020minha estante
confesso que tava meio desanimado com os 2 primeiros livros, mas esse me deixou num hype absurdo

art.pedro 20/10/2020minha estante
Sou um pouco suspeito pra falar pq eu simplesmente amo hdo mesmo c seus altos e baixos e p mim é a minha série preferida do rick riordan (pelo menos das que eu li)

Morais 12/08/2022

Precisava?
Não precisava, a série dos olimpianos no geral é meio confusa pra mim, não curto não, não existia necessidade dela. Percy Jackson e os olimpianos = PERFEIÇÃO, agora esse é mais complicado como resto da série.
Lari 12/08/2022minha estante
amiga???? heróis do olimpo é tão superior a percy jackson, não aceito você falando mal

Lari 12/08/2022minha estante
sério, leia >todos< os livros e você vai ver que perfeição que foi heróis do olimpo

melyssa 12/08/2022minha estante
heróis do olimpo é a própria perfeição senhor

Morais 12/08/2022minha estante
Faz muito tempo que eu li a série pode ser por isso, mas foi tão DIFÍCIL pra mim ler que acabei desistindo nesse, mas acho que vou ter que dá uma nova chance

lu!za 11/05/2021

A Marca de Atena
Esse livro é insuperável de tão bom, se eu pudesse eu daria mil estrelas pra ele.
Vemos a Annabeth ganhar mais foco e ela mostra toda a inteligência dela.
O Riordan conseguiu fazer 7 personagens muito bem construídos participarem e serem todos igualmente muito importantes para a história.
As lutas são incríveis e dei muita risada.
ps: Nem li os outros ainda mas eu sei que esse vai ser meu favorito da saga.
Joana 11/05/2021minha estante
Não sei não eim, vc vai AMAR casa da ehades, meu preferido da saga

lu!za 11/05/2021minha estante
aaaah vou começar hj mesmo então

Joana 11/05/2021minha estante
Boa sortee

lu!za 11/05/2021minha estante
obrigada

Larqs 24/05/2022

A Marca de Atena
JAIWHAHHSGSHXJDNDBDBEJWJWJUWHWHWBWHSBSBGSHSJWJWKWNDBDHSHSHHSJSJSJSJSSJSJSBBSHSHSHSHSNSHSHSHSSHSHHSHS
Ingrid 24/05/2022minha estante
Surto?

Larqs 24/05/2022minha estante
na real eu só tenho preguiça de fzr resenha e se eu não fiz não considera no desafio literário. Mas pode ser dizer que simkk

Sah 24/05/2022minha estante
O surto vem ksksk

Ingrid 24/05/2022minha estante
A estratégia kkkkkkkkk

saracaroline 15/03/2022

O FINAL DESSE LIVRO????? gente como assim, esse povo não tem um dia de folga na vida, não sei nem o que esperar do próximo livro.
claramserpa 15/03/2022minha estante
esses daí realmente não tem um minuto de sossego KKKKKKKKKK

Maiastks 15/03/2022minha estante
não tem mesmo viu coitados, lembro até hoje desse surto

rqcklnds 15/03/2022minha estante
ESSES SOFRERAM MAIS Q A JULIETTE

robs 15/03/2022minha estante
livro perfeito, saga perfeita. O próximo livro é tudo pra mim