A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Leticia 01/10/2022

uau
Eu realmente nao tenho palavras para descrever esse livro, de fato emoções a flor da pele desde o início.
   Foi mto incrível (e estressante) acompanhar a evolução dos relacionamentos, confianças e amizades entre eles. Ver também a evolução de todos deles individualmente, porq nossa quantas provações esses adolescentes passam minha nossa.
Nunca parei pra pensar que eu fosse sentir sdd dos pov's do Jason, mas fez uma leve falta sim! Até agora achava que meu livro favorito favorito era o filho de netuno, agora ja to em dúvida.
  Sei que daqui para frente é so dor e depressão, so pela capa de casa de Hades ja deu pra sentir a angústia, enfim do animada mas com medokkk vamo ve.

gio.nadai 30/10/2020

Por enquanto o melhor da série
O livro é muito bom, me incomodou um pouco que a narrativa é um pouco mais lenta, mas essa série em geral é mais lenta.
Acho que nesse livro você fica mais apaixonado ainda por percabeth.
E o final, agora tudo que eu mais quero é ler a continuação

lettyreads 22/08/2020

...
O livro até a agora é o meu preferido de heróis do Olimpo.

Dada 19/12/2021

A marca de atena?
+ Primeiro de tudo tenho que começar a falar dessa capa, concerteza uma das bonitas da minha estante?

+ Já comecei esse livro chorando com o reencontro de percy e annabeth, muito emocionante, poder ter o gostinho deles juntos outra vez..??

+ E nesse livro é bem nostálgica as partes que os sete estão juntos. Me impressionou bastante como as lutas foram bem descritas, de forma bem impressionante, e envolvente;

+ Agora esse final... Me pegou de surpresa em parte pela maneira de como foi, mais não tão surpresa assim, pela maneira como foi acontecendo, a história ja vai te dando uma ideia do final;

+ Esse com certeza pra mim, dentre os três primeiros, o meu preferido até agora, mais vou agora para a casa de hades sofrer mais um pouquinho kkkkk :)

Júlia Pires 03/05/2021

O humor do Leo e do Hedge são o auge kkkkkkkk
Quando eu comecei a ler Percy Jackson, estava no auge dos 13 anos e os livros eram perfeitos para uma "adolescente" naquela idade. No final de Os Olimpianos a história já começa a ter uma pegada mais sombria e séria, mas em Heróis do Olimpo isso fica muito mais visível!

Depois de 8 meses separados, Annabeth e os demais finalmente conseguem localizar Percy Jackson, mas tudo o que é bom dura pouco. Em um piscar de olhos, o feliz reencontro entre os semideuses da Grande Profecia se transforma em uma verdadeira guerra entre os gregos e romanos. Aparentemente um dos lados atacou o outro, mas por quê?

Fora a Guerra Civil que aparentemente vai começar, Annabeth Chase se vê com problemas ainda maiores - a jovem tivera uma discussão terrível com Atenas. A mãe a encarregara de uma importante missão: encontrar a Marca de Atena e vingar em seu nome. Mas como ela faria isso e qual a sua relação com a missão?

Nosso amado grupo de semideuses partem rumo à Roma Antiga para impedir a destruição da cidade gloriosa - e também em busca de respostas-, isso enquanto fogem dos "aminimigos".

Foi uma leitura muito gostosa, e que por girar em torno da filha de Atenas achei ela diferente. Além disso, achei que o livro tem um ar mais sentimental do que os demais mostra as inseguranças, o amor, a inveja, a pirraça... e todos os sentimentos conflitantes de um adolescente aos 17 anos. Você se diverte muito vendo a interação, o amadurecimento e amizade que os personagens desenvolve! É lindo ver novas pessoas se juntando a equipe!

Amei o desfecho, embora esteja com o coração apertado. Como disse inicialmente, as coisas estão com um ar sombrio, e o tio Rick parece que não vai ter dó de matar os personagens. Olimpianos de plantão, preparem o coração porque as coisas vão começar a ficar tensas!

art.pedro 22/10/2020

Em ?A Marca de Atena?, Rick Riordan faz um trabalho sensacional ao continuar a série ?Heróis do Olimpo?. Acompanhando os Povs da Annabeth, Leo, Piper e Percy, acompanhamos os 7 saindo do Acampamento Júpiter em direção às Terras Antigas. É a primeira vez que vemos o pov da Annabeth e só queria dizer que ela é perfeita. O arco dela, a missão dela... tudo é perfeito e mostra que mesmo ela não tendo nenhum poder especial como os outros, ela consegue fazer muita coisa com a inteligência.

Além disso, acho que um ponto positivo foi o desenvolvimento da relação entre alguns personagens durante o livro, principalmente Leo-Hazel-Frank e Jason-Percy. Apesar de começar com alguns conflitos, a relação entre eles só crescem durante o livro. É difícil falar sem dar muitos spoilers, mas acho que o melhor é ver a relação é a relação entre os 7 semideuses e o treinador Hedge, que é o ?responsável? da missão e tem que ?cuidar? deles. Com certeza é o melhor alívio cômico kkkkkk. Não tinha uma vez que ele aparecia que eu n ria kkkkk. Por último, o ritmo do livro é constante, com alguns momentos mais tensos e de ação bem distribuídos pelo livro, de forma que não tem uma parte que fique entediante.

Por fim, queria dizer que até agora ele foi o melhor livro da série, mas sei que o próximo tem um nível muito alto também, principalmente pelas consequências daquele final...

Ledss 30/04/2021

Os sete semideuses reunidos são incríveis!
Cada um complementa o outro e eu adoro ver a forma como eles estão amadurecendo e se apoiando cada vez mais. Principalmente pq todos tem seus conflitos internos, mas a amizade deles foi o que mais prevaleceu nesse livro.
E agora eles vão ter que se unir mais do que nunca pra conseguir vencer o próximo desafio.

Isah 27/08/2022

"Temos que salvar uns amigos."
Que livro meus amigoss
Que deprê viuu
A pobe da vida de Annabeth tá só Jesus na causa, ela está embarcada no Argo II para salvar Percy que ela não vê a seis meses e está no Acampamento Júpiter.
Ela está muito preocupada,pois gregos e romanos não se dão muito bem e são meios que inimigos e ela tem medo dos romanos atacarem o navio mesmo eles tendo sido avisados.
Para completar a vida, Atena, sua mãe apareceu e lhe deu um presente que não é muito bom: A marca de atena, que todos os filhos que tentaram resgatar, não conseguiram.
Os setes semideuses vão entrar nessa missão em busca da Porta da Morte e de salvar o mundo de Gaia, e ainda existe a profecia de Annabeth sobre a marca de atena.
Meus amigos, não vai ser nada fácil para esses semideuses e eles necessitam estar preparado para tudo, pois o possível e impossível de ruim vai acontecer com eles.
O plot do final gentee, depressivo demaiss.
Gostei muito do livro e me prendeu bastante, eu ficava doidinha para terminar.
Mas acho que é muito difícil Rick ganhar 5 estrelas, a escrita dele enrola demaiss e ele coloca coisas que não tinha necessidade de acontecer, para ele ganhar 5 estrelas tudo do livro vai ter que necessitar de acontecer.
Mas indico simm

Cadu 25/04/2021

MARCA DE ATHENA/ MARK OF ATHENA
O livro superou minhas espectativas

Como sempre o Rick Riordan fez uma trama incrível, sempre acerta o tempo das coisas e o clima de suspense desse livro cria o ponto auto no fim, o que me deixa bem ancioso pra ler a casa de Hades
Laura 25/04/2021minha estante
A Casa de Hades é meu favorito da série

Maria.Clara.092 27/03/2023

ERA DISSO QUE EU TAVA FALANDO
Eu já amava a série de HDO, mas os dois livros anteriores não me passavam a vibe do Riordanverso, parecia que faltava algo.
E FELIZMENTE, RICK RIORDAN VOLTOU COM TUDO NESSE DAQUI. O livro é dinâmico, divertido, engraçado, mágico.
E principalmente, continuou com os personagens evoluindo, com pensamentos mais maduros, e eu acho que esse equilíbrio que trouxe a perfeição pra esse livro.
Ele te deixa empolgado do início ao fim, os personagens são incríveis e amei ver a construção do relacionamento entre os 7 da profecia

Flor do deserto 31/12/2021

O melhor da saga até agora
Título: A Marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Nota: ?????+?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Resenha do terceiro Livro da série Heróis do Olimpo #YasResenhaHDO com esse livro que foi um surto atrás de surto, demorei um mês pra ler e mesmo assim foi cinco estrelqw e favorito.

?Percy tinha cheiro de maresia. Seus lábios estavam salgados.
Cabeça de Alga, pensou ela, atordoada."

?? Nunca pensei viver tantas aventuras em apenas um único livro! Rick Riordan consegue com perfeição me transportar a fundo dos seus livros e me fazer viver como uma semideusa junto dos personagens que eu tanto amo e alguns outros que conheci nesse saga e me apeguei.

? E mais uma vez vemos o grande amadurecimento do Rick tanto na escrita, quanto no desenvolvimento do enredo e dos personagens. É tudo muito bem construído e não há pontas soltas, apenas ganchos para o livro 4

?? De todos os 3, esse é o que tem as melhores aventuras, as mais fantásticas, mas também as mais tensas, já que Annabeth terá de enfrentar seu maior medo em nome da sua mãe.

? O leitor fica tenso, acha que vai dar tudo errado, mas ainda ligado áquele fio de esperança de que no final a missão de Annabeth precisa ser concluída com sucesso.

?? Também preciso ressaltar a genialidade do Rick de misturar itens da cultura pop com mitologia grega, romana e sem deixar algo bobo e sem sentido. Eu realmente acreditei que a Audrey Hepburn era uma Deusa, ok?

? A mitologia foi muito bem trabalhada, temos vários pontos de vista, o que ajudou muito na dinâmica das missões e o leitor acaba conseguindo ver o que está acontecendo com cada personagem, enquanto outro pode estar em batalhas.

??Além disso, o desenvolvimento de Annabeth nesse livro é impecável. Você vê ela sendo forte por ela, pelos amigos e por amor, mas também trazendo a mensagem importante que os semideuses não precisam se portar como fortes o tempo todo.

? Já que eles são tão humanos quanto qualquer outro, sentem, sofrem a perda, choram e isso não torna um semideus fraco.

?Ah, por favor! Ser um herói não significa que você seja invencível. Significa apenas que você seja corajoso o bastante para fazer o que é necessário."

?? recomendo esse livro para quem gosta de um fantasia com mitologia, amizades, found family, cenas de ação, batalhas com muitos monstros, e claro, aquelas cenas engraçadas que vão te fazer rir muito, bem Rick Riordan mesmo.

E vocês, Já leram esse livro? Gostaram quando leram? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

Callmeclara 14/12/2021

QUE LIVRO PERFEITO
Eu simplesmente acho esse livro o melhor de hdo até agora, as aventuras, o desenvolvimento dos personagens, o reencontro de percabeth, TUDO, o ponto negativo é que eu chorei MUITO tipo, muito mesmo, o final quebrou meu coração em mim pedaços, ainda n superei. A coisa que mais me irritou foi a rivalidade entre o Percy e o Jason e o Frank e o Leo, isso me deu nos nervos. Eu tbm fiquei incomodada lendo a parte da Annie com a marca de Atena, simplesmente amedrontante e mesmo assim interessante o bastante pra me prender por horas nesse livro, eu simplesmente amei todos os momentos que meus 7 meios sangues favs interagiram e se aventuraram, amei ver o desenvolvimento da Piper com seu poder e o destaque em percabeth, amei em especial a pág 19 (reencontro de percabeth), a cena do estábulo??-
Também amo o fato das meninas estarem plenas enquanto os meninos tão lá com toda aquela rivalidade chata entre eles, quero uma amizade do Percy e do Jason, por quê na minha opinião eles fariam uma amizade tão incrível! Também queria ver um desenvolvimento da amizade da Hazel( que estava perfeita nesse livro), Pipes(aaaaa tão??) e da Annie (perfeitaaa). Acho que essa amizade deveria ter mais ênfase, também não entendo por que a capa do livro é o Percy e o Jason, enquanto pra mim deveria ser a Annie ou todos os 7.
Tenho lembranças muito boas desse livro, que com certeza virou um dos meus favs.
Soph 14/12/2021minha estante
Amooo

bea 14/12/2021minha estante
a rivalidade entre percy e o jason eu vi mais como uma brincadeira entre eles, pra mim são muito besties. mas realmente o negócio entre leo e frank foi meio desnecessário

llineavilz_ 31/05/2021minha estante
te entendo... se você acha que chorou muito nesse, se prepare para o próximo

mafe.lopes 25/03/2021

Resenha!
Esse livro é perfeito!!!!

MEU PAI, O FINAL ! EU TO-
PERCABETH É O MELHOR CASAL DA VIDA SIM!??????