A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

ghost cookies 27/03/2021

team annabeth
os livros dos heróis do olimpo só vão melhorando, nem fico mais em choque com esse rick riordan. sério, uma página de algo escrito por ele = dose de serotonina para o resto do dia 🛐🛐🛐🛐

enfim, coisas aleatórias sobre a história que ficaram gravadas na minha memória:

- o golpe de artes marciais que a annabeth dá no percy quando eles se encontram pela primeira vez em meses, e a alegria inexplicável deles estarem juntos novamente
- team leo 🛐, "magricela é o nosso gostoso para dedéu"
- a amizade dos sete se formando, apesar das diferenças (e de jason e percy toda hora competindo pela liderança)
- nico
- annabeth provando que é a semideusa mais poderosa 🛐
- frank se transformando em iguana para se livrar das algemas chinesas
- a história de sammy, hazel e leo
- o final!!!!!! sem palavras
dmitrivileheart 27/03/2021minha estante
"-nico" falou tudo, concordo 100%, tbm sou team leo ? eu me lembro vagamente da história da hazel, sammy e do leo aaa mas esse livro foi um dos melhores pra mim, dessa série foi esse e a casa de hades ?

ghost cookies 29/03/2021minha estante
kkkkkkkkk falei pouco mas falei bonito, né? ? nossa mas a historia da hazel me partiu o coração sério, os flashbacks... mas que bom que você gostou tanto desse livro! ele é o meu favorito até agora, e tenho tanta expectativa para a casa de hades, principalmente pelo o que acontece com percabeth: desespero = aquele final ????????

dmitrivileheart 29/03/2021minha estante
falou tudo ? espero q tu goste da casa de hades tbm, é meio triste por causa de percabeth, mas oq me deixou muito mais triste nem foi eles ? dor e sofrimento, mas tbm um dos melhores da série ?

Leticia.nobile 12/03/2024

QUE ISSO TIO RICK
Confesso que esse era o livro em que eu estava com a expectativa mais alta, tanto por ser muito bem falado e tbm por ser o livro maior da saga de HDO? além de ser o encontro de todos os 7
Personagens:
Jason: chato, gostei dele (na medida do possível) no 1 livro, mas nesse ele tá MUITO chato, além de o relacionamento dele e da Piper ser sem sal demais
Piper: irrelevante, o livro tenta dar importância pra ela a todo momento, mas ela é tão sem sal, principalmente em relacionamento
Léo: PERFEITO, meio que eu amo o Léo desde o momento que eu li o nome dele em HDO1, e por mais que eu ache o enredo dele e do Sammy ser chatinho e sem sentido, ele em si é simplesmente incrível
Hazel: achei ela melhor do que o hdo2, mas ainda sim não consigo amar ela, mas também nada contra
Frank: outro meio chato, o enredo dele no hdo2 foi bem legal, mas em a marca de atena ele ficou meio perdido e sem enredo
Percy: Meu??, gosto muito do Percy como toda a fã de riordanverso, e ele tá muito perfeitinho nesse livro, deu pra ver a evolução e o crescimento dele.
Annabeth: confesso que não tinha tanto amor pela annabeth em pjo, mas pra mim esse livro veio pra fazer oq a batalha do labirinto não fez: ter ela como protagonista.

É um livro que dava facilmente pra ser enxugado. É minha principal queixa, a capa, entendi o conceito e tudo mais, mas ela fez com que eu esperasse um confronto de verdade entre Percy e jason, e o que teve foi bem fraquinho já que eles estavam possuídos.
Pra mim oq salvou esse livro foi o final.
Ansiosa para ler a casa de Hades.
Igor0 12/03/2024minha estante
Concordo plenamente com a sua opinião sobre Jason e Piper.

Leticia.nobile 12/03/2024minha estante
Pior que eu queria gostar deles, mas eles são tão chatinhos

eumaravilhosa.x 15/06/2023minha estante
Muito bom mesmo!

@livroseresenha 25/07/2021minha estante
Amo

Vivian 25/07/2021minha estante
SIMMM, eu li na época que lançou e tive que esperar 1 Ano pra ler o próximo foi horrível

Dani 25/07/2021minha estante
Imaginooo Vivian, o desespero KKKKKKK

Welliton.Moreira 01/12/2022

Hora de Annabeth brilhar
Finalmente os gregos e os romanos vão se encontrar. Percy Jackson e Jason estavam tomando o lugar um do outro e agora já podem voltar aos seus postos, o que deixa todos apreensivos, pois não sabem como o acampamento rival os afetou. E os deuses estãp passando por aquela pequena crise de identidade greco-romana, deixando-os completamente delirantes. Sendo assim, os semideuses precisam agir sozinhos e enfrentar inimigos poderosos. Precisando correr contra o tempo, pois Gaia está despertando e eles precisam fechar as Portas da Morte para que os monstros permaneçam mortos ao serem derrotados.
Annabeth é o grande destaque, pois tem sua própria missão no meio de todo o Caos. Ela está encarregada de recuperar um objeto de sua mãe que foi roubado há séculos e os rumores são que foram os romanos, desencadeando a rivalidade entre eles.
Annabeth não tem certeza se recuperando esse artefato, os dois grupos possam viver em paz, sua única certeza é tentar.
Recomendado a leitura, um dos melhores da saga.

Gil 21/05/2020

O surto veio
Aí cara, não tenho psicológico pra esse livro, o tio Rick mexe com a nossa cabeça e com a ansiedade para o próximo
DêH 21/05/2020minha estante
Todos dele são maravilhosos

Gil 21/05/2020minha estante
Simmmmmmmm??

Yukiiâ¡ 25/08/2022

Emocionante
Primeira vez lendo povs da anne e amei dms , tanto momentos deles dois juntos dnv, me morri mt , percy é até apaixonado nela . Foi mt bom ler esse rápido e fluido, só alguns povs da pipes me deixou com sono
@livroseresenha 25/08/2022minha estante
O próximo é o melhor

Yukiiâ¡ 25/08/2022minha estante
To anciosa

Fernanda__ 11/04/2023

*essa resenha não vai falar muito sobre o livro e sim sobre a minha opinião sobre os personagens até agora!!*

Pra começar que eu adorei o livro , achei ele muito bom.. mas vou falar minha opinião sobre os 7:

Annabeth: nunca errou , linda , perfeita
Percy: amor da minha vida
Hazel: Linda e inteligente
Frank: fofinho e muito legal
Piper: uma querida mais nos povs dela ela só fala do Jason
Jason: legalzinho , inteligente
Leo: Muito engraçado , amo ele

A saga tá muito boa e espero continuar gostando dela!!
sabrina758 16/04/2023minha estante
Tô doida pra ler essa saga, mas vai dar uma dor terminar Percy Jackson

Fernanda__ 17/04/2023minha estante
Eu tb fiquei com essa dor qnd terminei percy Jackson mais eu tô amando heróis do Olimpo tbm

laura 06/08/2021

marca de atena?
QUE LIVRO INCRÍVEL, meu preferido por enquanto (acho q vou gostar mto de casa de hades tbm). A única vez q eu fui feliz lendo esse livro foi o começo, quando eles se encontraram, mas mesmo assim é um livro ótimo, ver os 7 trabalhando juntos, algumas amizades surgindo, amei muito!

Iza 26/04/2021

Amei amei amei
Esse livro é maravilhoso de tantas formasss, até agora é o meu favorito da série.
robs 26/04/2021minha estante
zero defeitos

Gabriel1994 26/04/2021minha estante
Livro perfeito

Yasmim 20/10/2022

ANNABETH A MAIOR QUE TEMOS!! amei o livro, amei ver os 7 finalmente juntos, as dinâmicas e etc. se me disse um livro só deles sendo domésticos eu engoliria!!!! final aterrorizante percabeth os amo

bysophia 22/10/2023

? os 7 & Annabeth Chase
?? Nós vamos ficar juntos. ? ele prometeu. ? Você não vai ficar longe de mim. Nunca mais.
? Contanto que estejamos juntos ? disse ela.? ????

que livro bomm! foi o tipo EXATO de livro que eu tava querendo e precisando. aquele que vc não pode respirar direito e já tá em confusão de novo, sabe? era isso que eu queria, e felizmente tio Rick conseguiu entregar tudo isso só que melhor! amei demais ver a dinâmica dos sete finalmente juntos (finalmente Percy e Annabeth né ?) e principalmente ver eles lidando com os próprios problemas e como de alguma forma todos se conectavam.

juro, o quesito de aventuras que eu tinha sentido falta nos outros 2 livros forma cobertas por esse; não parava, toda hora uma coisa diferente e eu AMO, que nem o 5 de pjo (que eu também AMEI) tudo de tirar o fôlego, e quando não era isso era o medo do que podia acontecer. outro ponto, a parte da guerra final dos outros 2, eu achei raso, mas nesse? que maravilhosoooo! não esperava mais vindo de uma das melhores personagens, e falo mesmo porque sou cadelinha ?. gente e o final? MEU DEUS RICK SABE ME DEIXAR DOIDA. percabeth não tem um minuto de paz, mas já tô ansiosa pra ver eles lidando com tudo. Rick sabe fazer um gancho bom viu. enfim, espero que o próximo seja tão bom como promete e como as pessoas falam! enfim, MARAVILHOSO!
bysophia 22/10/2023minha estante
depois devido se vai ser 5 ou 4.5 estrelas ?

leticia 24/02/2024

Eu estou chocada com esse livro. Aconteceu tanta coisa, tantas emoções que eu nem acredito que tudo isso se passou em um livro so. Esses sete semideuses que são super diferentes entre si mas que apesar dos desentendimentos ao longo da história, aprenderam a trabalhar juntos e criaram uma relação linda entre si. Pecabeth sempre sendo os maiorais, sério, todas as cenas deles eu chorava de tão lindo que eles são. Quero alguém que faça os mesmos sacrifícios que eles fazem um pelo outro. Amei demais tio Rick, vc arrasou, agora mal posso esperar pra ler o próximo e sofrer mais um pouquinho, pq nessa saga a gente não tem paz e eu amo isso.
BrunoFF 24/02/2024minha estante
O próximo é perfeito! Se você gostou do momentos entre Percy e Annabeth, você tem que ver eles na Casa de Hades

Ana 03/02/2021

Muitas emoções, nem sempre boas.
Não posso começar essa resenha sem falar com FINAL desse livro.
Que final bom!
Eletrizante, gostoso e que eu não me desgrudei até acabar.
Agora vamos aos personagens:
Leo Valdez carregou o livro na costas em minha humilde opinião. Ele é engraçado, muito inteligente lidando com as máquinas e Literalmente levou eles pra todos os lugares né, afinal ele construiu e consertou o navio o tempo todo.
Em dado momento eu já estava de saco cheio da Piper e do Jason naquele lenga lenga INFERNAL, A Hazel tendo 13 anos e com DOIS Interesses românticos e o Frank parecendo uma criança de 5 anos, fazendo birra.
O Nico mal aparece mas é sempre meu amor todinho, Perseu e Annabeth naquele amorzinho que chega me dar diabetes.
O enredo é aquela fórmula mágica que o tio Rick sabe fazer bem.
Muita merda, muita cagada, muito azar e muita aventura.
Me entreteu bem, foi divertido, porém o anterior até então é o que eu mais gostei.
(Tô sentindo que o Próximo vai ser meu amorzão)

É isso....