A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Maia 30/01/2021

A Marca de Atena
Eu simplesmente A M E I esse livro. Eu não superei até agora o final. Esse, até agora, é o meu livro favorito dessa saga. Eu fiquei muito ansiosa para começar esse livro quando eu vi que um dos POVs ia ser da patroa Annabeth. Eu não conseguia parar de ler esse livro. Esse livro é sobre a missão de Annabeth de recuperar um objeto sagrado para Atena que nenhum de seus filhos conseguiram recuperar. Mas aconteceram outras aventuras envolvendo os outros seis semideuses amigos da Annabeth.

Harmônica 29/05/2021minha estante
Esse livro pra mim foi um dos melhores, só perde para a casa de hades. Se você se sentiu dessa forma quando viu o final sua cabeça vai explodir quando for ler a casa de hades

JonasDomm 29/05/2021minha estante
Herois do Olimpo. ??

sabrina 29/05/2021minha estante
a marca de atena e a casa de hades são os meus fav da vida

Rafael1146 10/06/2022

O melhor Heróis do Olimpo até agora
Que livro absurdo. O Rick acertou demais nesse aqui.
A escrita super imersiva e fluida casa perfeitamente com o desenvolvimento dos personagens, daqueles livros que você perde a noção do tempo.
As cenas de ação estão incríveis, tem um ritmo bem frenético que prende muito o leitor.
Os POV's nesse livro são bem mais interessantes do que os anteriores. O dinamismo que ele usou pra os pontos de vista mostrarem tudo mesmo quando os personagens estão distantes uns dos outros funcionou muito bem. Os personagens estão bem mais interessantes quando sendo aprofundados do que sendo apresentados. Eles têm uma sincronia perfeita e todos conseguem ser bem aproveitados em cada contexto.
A reta final do livro foi de tirar o chapéu, mesmo lendo mais devagar como eu estava, eu fiquei muito ansioso quando cheguei próximo ao final porque o ritmo acelera e não cai mais.
Certamente foi um dos livros do Rick que eu mais gostei, superou bem os dois anteriores. Minha expectativa agora fica para o quarto, já que todo mundo fala que é o melhor da saga.
ana 10/06/2022minha estante
habla!!!

Rafael1146 10/06/2022minha estante
eu ri viu kakakaka amei

Bia 02/04/2024

Eu amo como eu trato esses personagens como se fossem meus filhos quando na verdade eles NEM EXISTEM eu acho isso um absurdo

esse livro é muito bom com certeza um dos meus preferidos do riordanverse

Agnaldo 03/06/2021

O amor as vezes é bruto
Caramba, finalmente as histórias se encaixaram e as coisas começaram a acontecer. Eu entendi que o Rick teve que fazer a construção dos personagens e tudo mais e por isso acabou sendo um pouco arrastado os livros anteriores, mas em compensação agora a história deu engrenada top. E agora sim estamos vivendo as histórias, os combates, as intrigas e todas as tramas dignas de Oscar feitas por Gaia.

Leticia2513 31/01/2024

No geral, o livro não me prendeu muito, mas a história não deixa de ser incrível. Rick Riordan é realmente impressionante na construção desse universo que mistura mitologia com o mundo moderno, e ele continua mantendo a qualidade no desenvolvimento da saga.
O começo foi a parte que mais me prendeu, no meio eu já não estava mais tão imersa na leitura, acho que foi por ter muita coisa acontecendo num curto período de tempo, aí meu cérebro não teve tempo pra processar tudo muito bem e não teve um respiro muito grande entre um acontecimento e outro, no final deu uma melhorada, achei o ritmo menos acelerado e melhor.
Ainda sim, adorei ver o ponto de vista da Annabeth, ter ela e o Percy juntos(finalmente) foi maravilhoso, eles formam um casal incrível, toda a dinâmica dos sete juntos foi sensacional e a parceira entre Percy e Jason surgindo no final foi incrível, o desenvolvimento da saga até o momento tá impecável, tudo terminando fechadinho, vários plots e muita mitologia(tô começando a virar nerd de mitologia greco-romana), agora vamos pro próximo pq esse final me deixou em pânico.

Mandinha Ferreira 07/10/2021

A Marca de Atena
Até agora esse foi meu livro favorito dos três. Que emoção que foi ler esse livro, eu ri, chorei muito, fiquei angustiada com as missões, dizendo "pronto, agora f*deu" . EU AMEI, mas chorei no final.

paulinho 16/04/2023

Eu achei real bem melhor dq o 1 e o 2, e mais dinâmico, teoricamente fiquei um mês pra ler, sq eu li tipo em semanas espalhadas, e lia bastante em cada uma dessas semanas, mas gostei bastante da dinâmica de todos juntos, eu amei o Leo do 1° livro, e o Frank e a Hezel do 2° e amei eles unidos, ainda nn gosto nada da Piper e do Jason
ane 16/04/2023minha estante
hdo é tipo uma grande maluquice onde o rick foi capaz de criar personagens que podem ser odiados e amados na mesma intensidade por diferentes partes do fandom. uma grande loucura q saiu da cabeça desse velho

Camila 16/04/2023minha estante
O Jason é a eterna dicotomia dentro do nosso coração. A gente ama ou a gente odeia? Quando terminar hdo ainda vai permanecer essa dúvida

Vanequel 16/04/2023minha estante
É complicado gostar do Jason e da Piper quando o Rick força uma rivalidade entre Percy x Jason. Também só fui gostar do Jason no meio-final de A Casa de Hades, que ele teve desenvolvimento, e Piper também.

Mas eai? Como foi a sua reação lendo o final do livro? Já tinha pegado spoiler?

Milleprale 02/11/2020

A Marca de Atena
?Amor e guerra sempre caminham juntos.?

O tão esperado encontro entre acampamentos finalmente ocorre, romanos e gregos enfim juntos, durante um momento de tenção o que torna o encontro ainda mais emocionante que o esperado, abrindo às portas para as muitas aventuras do terceiro livro. Impossível falar sobre tensões sem citar a relação entre Jason e Percy (dois líderes natos), que é um momento de tensão atrás do outro (mesmo todos sabendo que a líder real é a Annabeth).

A maior parte das missões menores durante o livro não decepcionam! São pura ação e deixam o leitor especialmente nervoso (sério, fiquei surtada com esse livro).

Annabeth tem todo o destaque que faltou nos dois livros anteriores, ela é a lider da missão, é a protagonista da profecia, é quem os demais tripulantes buscam quando precisam de auxílio?
Ela foi genial nos capítulos finais, sempre inovando como uma perfeita filha de Atena! Fiquei super desesperada na maior parte do livro e principalmente no final.

Para os apaixonados por Percabeth esse livro traz cenas de um relacionamento um pouco mais maduro que em ?Percy Jackson e os Olimpianos?, onde os relacionamentos eram mais ?infantis?. Além deles, abordo do Argo II estão mais dois casais super fofos, com suas diferenças e ao mesmo tempo suas semelhanças.

?A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida?

12345 04/11/2020

"O verdadeiro sucesso exige sacrifício."
 "? Ah, por favor! Ser um herói não significa que você seja invencível. Significa apenas que você seja corajoso o bastante para fazer o que é necessário."

Aí como eu amo o tio Rick, mas que vontade de esganar ele pelo suspense no final do livro. Nem consigo imaginar o quanto foi difícil escrever pelo ponto de vista de todos os sete.

O livro é maravilhoso, te prende bastante pela história e pelos personagens, achei interessante esse livro ter partes narradas pela Annabeth, já que em toda a saga de PJO não tivemos nenhuma.

Nesse livro alguns personagens estão mais maduros, e as relações estão ficando estabelecidas, infelizmente o navio está quase afundando de tantas mágoas e inseguranças guardadas por todos os personagens que embarcam nele.

O que me incomodou bastante nesse livro (e em todos até agora), é que a Piper simplesmente ficou obcecada e dependente do Jason, tipo completamente mesmo, ela pensava sobre o Jason 24/7 e isso fez com que os capítulos narrados por ela ficassem chatos e nada proveitosos. Espero que nos próximos livros ela seja mais aproveitada, vejo ela como uma personagem bem forte mas quando ela tá com Jason ela fica muito limitada, e isso se percebe desde o primeiro livro.

ghost cookies 27/03/2021

team annabeth
os livros dos heróis do olimpo só vão melhorando, nem fico mais em choque com esse rick riordan. sério, uma página de algo escrito por ele = dose de serotonina para o resto do dia 🛐🛐🛐🛐

enfim, coisas aleatórias sobre a história que ficaram gravadas na minha memória:

- o golpe de artes marciais que a annabeth dá no percy quando eles se encontram pela primeira vez em meses, e a alegria inexplicável deles estarem juntos novamente
- team leo 🛐, "magricela é o nosso gostoso para dedéu"
- a amizade dos sete se formando, apesar das diferenças (e de jason e percy toda hora competindo pela liderança)
- nico
- annabeth provando que é a semideusa mais poderosa 🛐
- frank se transformando em iguana para se livrar das algemas chinesas
- a história de sammy, hazel e leo
- o final!!!!!! sem palavras
dmitrivileheart 27/03/2021minha estante
"-nico" falou tudo, concordo 100%, tbm sou team leo ? eu me lembro vagamente da história da hazel, sammy e do leo aaa mas esse livro foi um dos melhores pra mim, dessa série foi esse e a casa de hades ?

ghost cookies 29/03/2021minha estante
kkkkkkkkk falei pouco mas falei bonito, né? ? nossa mas a historia da hazel me partiu o coração sério, os flashbacks... mas que bom que você gostou tanto desse livro! ele é o meu favorito até agora, e tenho tanta expectativa para a casa de hades, principalmente pelo o que acontece com percabeth: desespero = aquele final ????????

dmitrivileheart 29/03/2021minha estante
falou tudo ? espero q tu goste da casa de hades tbm, é meio triste por causa de percabeth, mas oq me deixou muito mais triste nem foi eles ? dor e sofrimento, mas tbm um dos melhores da série ?

eumaravilhosa.x 15/06/2023minha estante
Muito bom mesmo!

L.a.u.r.e.n 11/01/2021

Os 7 finalmente reunidos!
Finalmente a profecia dos 7 começou e vemos nossos heróis todos juntos pela primeira vez! Acho que é o livro com mais ação que eu li até agora do universo Percy Jackson. O plot da Marca de Atena é INCRÍVEL! Annabeth é uma clara protagonista com passagens memoráveis. Que garota perfeita! Vc sai desse livro com um carinho especial por cada um dos 7 personagens principais. Rick desenvolve muito bem as características deles. Eu simplesmente não consigo escolher um favorito pq amo TODOS.
Sobre o final desse livro: SE PREPAREM! É de fazer qualquer um gritar...