Cheio de Charme

Cheio de Charme Marian Keyes

Resenhas - Cheio de Charme

Fernanda R 08/08/2011

LEgalzinho
Todo livro da Marian é ótimo, mas quando me deparei com várias histórias em um livro eu me lembrei de Um best Selle, da mesma autora. prefiro os livros dela qdo lidam com 1 só história.
O livro é legal, mas não é ótimo.
A personagem Lola merecia um livro só pra ela.
Paddy apronta com várias mulheres e a vingança contra ele é muito pouca, merecia mais. O livro é legal, quem é fã da Marian com certeza vai querer ler e eu sou uma fã incondicional que lê e tem qqr coisa que Marian escreva!

Naia 18/02/2011

Ótimo lazer.
Adorei o livro!!!

Embora aborde assuntos sérios de nosso dia a dia, tais como alcoolismo, traição, violência contra as mulheres, a sujeira na política e outros temas pouco divulgados mas muito interessantes, como por exemplo a prática do "crossdresser", tudo é narrado com muito bom humor. Há certas tiradas realmente muito engraçadas que tornam o livro leve e rápido de ser lido, apesar de suas 784 páginas. Um programa divertido. Recomendo!

Carol 04/05/2011

Primeiro de tudo, fiquei pasma com o lance do Angus (o real) ter doado milhões para uma instituição contra o câncer somente para virar um personagem (muiiiiito pequeno) deste livro! Fico imaginando quanto foi a quantia!rs.

Paddy de Courcy é o homem dos sonhos! O homem dos sonhos de 4 mulheres (se chegarem até o final do livro verão que são 6) distintas que o achavam o homem mais lindo, ombros largos, sorriso encantador, um carisma fora do normal e um cabelo não tão atraente assim.

Lola Daly em seu cabelo bordô (minha personagem favorita, com todo o seu humor passaria tranquilamente como membro da família Walsh) é a namorada atual de Paddy quando a notícia sobre o casamento dele explode, mas ao invés de ela ser a noiva, descobre que quem estará ao altar ao lado do “todo bonitão” é Alicia Thorton, uma mulher elegante que traja terninhos Armani demonstrando toda a sua sobriedade e bom gosto.
Seu chão desaba e põe em risco sua carreira MARAVILHOSA (queria uma carreira dessas!) de personal stylist das dondocas de Dublin, muito relutante decide passar um tempo na casa de praia do Tio Tom em Knockavoy, deixando suas clientes nas mãos da super competente Nkechi, o que não conta é que sua idéia de ficar apenas uns diazinhos se transforma em 5 deliciosos e divertidos meses! Com ajuda de muiiiitos amigos novos, Lola consegue colocar uma pedra em cima do seu sentimento a ponto de dançar em cima das fotos de Paddy. Abro um parêntese enorme para Rossa Considine/Chloe, Cross-Dressers, Velho e Bom Olhos de Ameixa, Sra Butterly, Chefe, Musgo e Mestre – São SENSACIONAIS, pronto, fecho parênteses.

Grace Gildee (a personagem mais forte e determinada do livro), casada com Damien (apaixonante, meu personagem preferido) e irmã gêmea de Marnie, é uma jornalista brilhante que luta para sobreviver na profissão e não ser engolida por Casey Kaplan (realmente ele tem carisma, eu gosto dele! Era pura implicância da Grace!rs).
Se vê diante da cobertura sobre o tão e comentado casamento de Paddy de Courcy, não queria desenterrar o passado e nem reviver sentimentos até então guardados, mas a realidade foi mais forte e a sede de vingança também.
No seu primeiro emprego, foi apresentada a Paddy e sonhava a cada minuto tê-lo em seus braços, o que não esperava é que quando apresentasse Marnie a Paddy, ambos iriam se apaixonar perdidamente e que seus sentimentos nunca poderiam ser demonstrados e teriam que ser enterrados. Só que 17 anos depois, surge Dee Rossine uma mulher no poder do Partido Nova Irlanda e que luta pelas mulheres que são agredidas, Grace se vê na obrigação de ajudá-la e conseguir testemunhas para desvendar o grande segredo de Paddy.

Marnie Hunter, irmã gêmea de Grace, casada com Nick (um homem de muita paciência) e mãe de duas graciosas meninas, personagem mais triste da trama, ouvi boatos que Marian espelhou Marnie nela própria.
Alcoólatra, coloca tudo a perder pela incapacidade de largar o vício e de se conscientizar que é alcoólatra. Perde emprego, marido, filhas, casa e amor próprio, guarda um passado sombrio por ter sido namorada e abandonada pelo Paddy.

Alicia Thorton amiga de infância de Grace e Marnie e noiva de Paddy de Courcy, há 17 anos apaixonada por ele e fará de tudo (e agüentará também) para continuar ao seu lado, sendo a esposa que todo político precisa. Viúva de um gay, onde mantinha o casamento de fachada, devido a grande desilusão de não ter o Paddy em sua vida, até a morte do marido.
Personagem um pouquinho sem sal, na minha opinião.

E a estrela do livro, Paddy de Courcy, um BABACA!

Com um final surpreendente e uma doce vingança!

Contrariando algumas resenhas, Cheio de Charme é ótimo! Perfeito para quem quer rir um pouco e se divertir com o estilo Marian Keyes de transcrever o cotidiano.
São tantas páginas, mas você nem repara quando percebe que já leu mais da metade e que de repente o livro acaba (exceto pelo peso do livro...rs).

VERA 25/01/2011

Não é o melhor livro da Marian.
No começo é meio monótono mas depois fica interessante e prende a atenção.
Continuo achando o melhor livro dela "Um bestseller...

Danielli15 13/02/2012

Graaaaande! Mas atual e envolvente!
Cheio de Charme tem 784 páginas e durante elas, mudei de opinião constantemente sobre o livro! Você também demora muitooo para ler. Eu, pelo menos, demorei três semanas!! Um recorde, como o namorado não cansa de me lembrar, e ele fala que ainda assim é só porque li outras coisas (revistas! =P) no meio disso e porque íamos juntos para o metrô de manhã e aí eu não lia!! Hauauhaa

Na verdade eu demorei também porque o começo é meio chatinho, arrastado e a narrativa começa daquele jeito que detesto: com períodos curtíssimos! “Levantei. Silencio. Medo do silêncio”. E por aí vai!!!

Por outro lado, foi uma sacada e tanto que a autora teve para dividir a narrativa da história! Como outros livros da Marian o livro conta a história de quatro mulheres, interligadas por um homem: Paddy de Courcy, o personagem mais horrível, nojento e repugnante que já “conheci” e que ao mesmo tempo é, como descrito no livro, lindo, elegante, charmoso e sexy!! Na narrativa de cada uma, o estilo da escrita, a grafia e a impressão muda, como se todas estivessem escrevendo cada uma em seu diário:

Mais em: http://sohlendo.blogspot.com/2011/10/o-que-achei-cheio-de-charme-marian.html

Luciana 09/01/2011

Parece algo previsível...mas não é.O final ninguém consegue imaginar!!! No mínimo envolvente, não dá vontade de largar.Um retrato da realidade. Cheio de dor, de risos e de lições de vida. Definitivamente um livro VIVO!!! Inesquecível!!!

16/04/2024

Cheio de Charme mescla humor, romance, drama, suspense, política, e, acima de tudo, vida. Por mais que, em muitos momentos, a leitura tenha sido um pouco cansativa e que, em minha opinião, não seriam necessárias tantas páginas assim, quando cheguei ao final vi que valeu a pena e não me arrependi da leitura. Não se tornou um dos meus favoritos da autora, mas creio que foi o mais denso dela que li e, nesse momento, não me refiro à quantidade de páginas. A história foi bem amarrada, bem desenvolvida e explorou magnificamente bem o psicológico dessas mulheres, expondo-os e me fazendo pensar o quanto é fácil julgar sem se estar na pele do outro, e o quanto algumas situações nos tornam impotentes e fragilizados, o quanto essas situações podem ser destrutivas.
Marian me enganou, e da mesma maneira que eu poderia julgar alguém em situação semelhante às descritas, julguei seu livro pela capa e por suas 100 primeiras páginas.
No resumo, posso dizer que Cheio de Charme é excelente para descrever as obras da autora: uma capa fofa e uma narrativa leve e cômica que enganam sobre a profundidade de seu conteúdo. Esse não é um chick-lit apenas para se relaxar e passar o tempo, é um para também refletir e para conhecer um lado mais sombrio da vida. Não faça como eu: não julgue o livro por seu início. Se resolver lê-lo, respire e encare todas as páginas até o fim. Pode não se tornar seu livro favorito, mas acredito que valerá a pena.

Dominique 20/01/2011

Charmoso, mas viscoso!
Paddy de Courcy é um político carismático e querido pelo público irlandês, principalmente, das donas de casas, que o acham lindo, charmoso e tudinho de bom. Famoso por seus namoros de idas e vindas com celebridades, Paddy surpreende a todos na Irlanda, quando anuncia seu casamento com Alicia Thornton. Porém, essa notícia vai abalar os alicerces de muita gente, principalmente, de quatro mulheres muito próximas a ele.

Lola Daly é uma famosa consultora de estilo, em Dublin, que tem seu mundo destroçado quando seu namorado, Paddy de Courcy, anuncia na mídia que se casará com uma mulher, que aliás, não é ela. Arrasada, ela se humilha, pragueja, implora, mas a decisão está tomada, Paddy agora é de outra mulher. Com todos os parafusos soltos, Lola não consegue se concentrar no trabalho e acaba estragando os modelitos de muitas clientes, o que gera, é claro, insatisfação. Para fugir de Paddy, do seu trabalho, da vida, ela se isola em Knochavoy, uma cidadezinha litorânea perdida no meio do nada.

Grace Gildee é uma jornalista de sucesso, que vê no noivado de Paddy de Courcy a chance que precisava para vingar-se. Decidida a fazer Lola Daly confessar seu relacionamento com Paddy, ela começa a perseguir a moça, que lhe escapa sempre. Loucamente apaixonada pelo esposo Damien, ela teme perdê-lo se insistir em levantar as sujeiras de Paddy, já que ela conhece cada sórdido segredo que ele esconde, principalmente, um que a própria Grace tenta esconder a sete chaves.

A delicada Marnie, irmã gêmea de Grace, é uma mulher que poderia se considerar feliz. Casada com um homem apaixonado por ela, tem duas filhas lindas e a casa dos sonhos, mas no fundo, no fundo é uma mulher frustada em todos os seus anseios. Apaixonada por Paddy na adolescência, viveu com ele, um relacionamento intenso, recheado de paixão e brigas violentas, mas seu castelo ruiu no dia em que seu namoro com ele acabou. Impedida por esse amor do passado, de continuar a viver no presente, Marnie coloca a perder tudo o que conquistou, inclusive, sua família. Se ela não era feliz, por que Paddy seria, afinal?

Alicia Thornton está finalmente onde queria estar a anos. Noiva de Paddy, ela não imaginava que iria conseguir galgar tão longe, mas já que o dia chegou, ela estava pronta para seguir e ajudar o futuro marido em sua carreira política. Detalhe: só para deixar claro, nem ela mesma sabia sobre o noivado, mas não é que veio a calhar com seus objetivos?

Todas essas mulheres tem algo em comum: Paddy de Courcy, que em algum momento de suas vidas, cruzou seu caminhos e destroçou seus corações. E agora todas elas terão que aprender a lidar com a novidade que é o casamento de Paddy... Não que Alicia esteja reclamando, pelo contrário, está satisfeitíssima com o futuro casamento, mas será que podemos falar o mesmo das outras?

Sempre apreciei Marian Keyes pela leveza e pela bem-humorada narrativa que ela trás em seus livros, principalmente, quando trata de temas sérios como drogas, alcoolismo, infidelidade ou violência doméstica. Assuntos considerados "tabus", transformam-se em lições de vida e muitas vezes alertas para a mulherada. Com personagens cativantes e extremamente humanos, Marian tem o poder de nos jogar dentro da história e viver as mais hilárias histórias e saborear as mais diversas emoções, mesmo as ruins. É impossível não se solidarizar com Marnie e seus traumas. Ou mesmo com as engraçadas cross-dressers, quer dizer, homens que se vestem de mulheres, mas que não são gays. Entendeu?

Aliás, eu não poderia terminar esse post sem falar nas poderosas cross-dressers. Achei super engraçada as passagens da Lola com as cross-dressers e suas histórias. A resistência de Lola em aceitá-las e sua insistência em chamá-las de travestis - o que elas não são, é claro, já que os travestis gostam de homens - gerou discussões ótimas, principalmente, com a chegada da Chloe, a belíssima cross-dresser.

Confesso que no início tive muitas dificuldades em entrar na narrativa, dividida em capítulos referentes a cada uma das quatro mulheres. Eu achava o capítulo de Lola, extremamente enfadonho, mas conforme fui lendo suas loucas peripécias por Knochavoy, foi impossível não torná-la minha personagem preferida.

Enfim, Marian Keyes novamente surpreende o leitor com uma história maravilhosa. Tenho certeza de que você também irá amar. Recomendo!

Veja mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2011/01/cheio-de-charme-da-marian-keyes.html

Renata Fialho 11/02/2011

Incrivel como a Marian conhece as mulheres. Esse livro gira em torno de um homem "cheio de charme" mas que na verdade é um psicopata. O interessante é que todas as mulheres que passam na vida dele acham que ele vai mudar por causa delas. Nos as vezes somo bem pateticas.
O livro é um daqueles que nao se consegue largar.

Cíntia 26/09/2011

Livro da Marian que mais demorei para ler, por falta de tempo é claro. Sempre com assuntos polêmicos nos fazem sentir o drama na pele, mas de uma forma leve, e um toque bem humorado.

Não sipatizei com o Paddy em nenhum momento do livro, pelo contrário me causou nojo desde o começo do livro, acho que não faz o meu tipo. E achei o seu final meio fraquinho.
A Lola, achei um exagero início, mas com a leitura ganhou o meu carinho.
Adorei a Grace desde o início e foi a personagem que mais me identifiquei. Me apaixonei também por Damien, e achei muito fofo o final.
Já a Marnie, me irritou desde o começo, a raiva aumentou durante todo o livro misturada com um pouco de pena, seu final deixou a desejar, não foi bem o que eu esperava, mas era o esperado para o livro.
Não sei por que a Alicia é citada na contra capa do livro, já que é uma personagem que mal aparede.

Gostei bastante do livro, apesar de longo, foi bem gostoso de ler. Adoro ver a dificuldade dos personagens e a maneira como elas sempre conseguem superar todos os seus problemas. Amo livros da Marian,todos com uma dose de tensão e bom humor, sou fã assumida... E agora na expectativa do próximo...

mabiabarros 15/03/2011

Mais que charme, o livro é maravilhoso
Confesso que morri de ódio do Paddy. Mesmo. E eu não costumo antipatizar assim com personagens de livro. Mesmo o Guy de Casório?!, apesar de irritante, não me sucitou tamanha aversão. Ao livro: a história é contada do ponto de vista de cada uma das personagens. No caso da Lola, vai como um diário. Ela anova horário, local e/ou tarefa no momento do registro. É legal que cada mulher tem um tipo de letra diferente, algumas manuscritas e a Grace, jornalista, em arial mesmo, por ser ela escritora. Outra coisa que gostei ainda na forma é que com as divisões, a gente não fica tão angustiado com a quantidade de capítulos que a Marian gosta de ter. Ele é dividido por cada uma das mulheres, logo o tamanho das seções é maior. Adorei a forma como ela escreveu sobre os temas do livro, a saber: violência doméstica, cross dressing e políticas públicas para a mulher. Claro que ela fala da Irlanda, país onde vive, mas é chocante pensar em como um país tão "desenvolvido" e "rico" pode ser tão omisso em relação à violência e aos direitos da mulher. Também foi muito interessante que em algumas das histórias de violência e abuso eram colocadas sem rosto, sem dono, como se fossem relatos anônimos. Como se tivesse acontecido com uma delas, mas também com todas, e não só as personagens, mas também com mulheres reais.

Para ler mais, acesse http://maxxibolsa.blogspot.com/2011/03/cheio-de-charme-marian-keyes.html

AndyinhA 20/12/2010

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esta história é intrincada e ao mesmo tempo é narrada de uma forma muito interessante. Acompanhamos 4 mulheres, mais diferente impossível, que tem suas vidas totalmente alteradas depois de uma revelação: Paddy de Courcy vai se casar!!!

E quem é Paddy de Courcy? Você me pergunta: ele é o líder da bancada do Nova Irlanda, partido fundado há três anos por Dee Rossini e outros políticos. Ele é o solteiro mais cobiçado da Irlanda, já figurou em muitos salões VIPs e namorou mulheres de tirar o fôlego.

Ou seja, nosso ‘mocinho’ é o mais gato entre os gatos do mundo...rs, e quando esta notícia começa a figurar na imprensa é claro que todo mundo ficou de queixo caído. Primeiro que ele não estava com ninguém (não publicamente) e segundo que essa imagem de ‘homem de família’ de Paddy jamais tinha passado pela cabeça de qualquer pessoa.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/12/poison-books-cheio-de-charme-marian.html

Priscila Colombelli 23/12/2010

Livro legalzinho
Doce leitura...bem descontraída! Leve suspense...
NÃO É O MELHOR LIVRO DA AUTORA, MAS GOSTEI.

Celle 26/01/2011

Quando você lê Cheio de Charme, mesmo já conhecendo e já tendo lido livros da Marian Keys, você pensa 'como ela consegue?'. Sério. É muita pesquisa, gente. Dava pra perceber enquanto eu lia que esse livro é o resultado das experiências de muitas pessoas, que a Marian correu muito atrás e tem muita gente envolvida direta e indiretamente na sua produção.

Desde já, já digo que recomendo. Você precisa ler esse livro. Fato.

Leia mais em