Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

mavi.pdf 17/05/2024

* pela ânsia de aprovação
* como a presença constante das redes sociais pode afetar nossa autoimagem e relacionamentos? a protagonista é uma mulher real e indetificável cuja vida é dominada pela necessidade de parecer perfeita online. essa busca incessante por validação virtual ressoa com muitos de nós que vivemos em um mundo tão conectado digitalmente. ela passa horas elaborando posts e monitorando reações de seguidores, utilizando a dependência digital como uma forma de evitar enfrentar os problemas reais da sua vida.
de certa forma, eu pessoalmente me entendo com ela, já usei muito as redes sociais para fugir da realidade. quem nunca? porém, o seu nível é além do comum.
quando começa a perceber o quão superficial e vazio pode ser viver para as redes sociais, ela começa a se reconectar com o mundo real. sua jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal é cheia de altos e baixos, o que a torna real. assim, ela começa a valorizar mais as conexões genuínas com as pessoas ao seu redor e a encontrar um equilíbrio entre sua vida online e real.

"Adultos" é um retrato honesto de uma mulher cheia de ansiedades na vida contemporânea. a crítica social é honesta e relevante, mostrando como a cultura digital e superficialidade das relações mantidas online pode nos afetar fortemente em nossa vida real.

"Como cheguei a esse ponto, onde a primeira coisa em que penso de manhã não é ?Olá, mundo?, mas ?Como o mundo me vê??"

"Se ao menos eu pudesse parar de tentar constantemente curar a versão perfeita da minha vida, talvez então eu pudesse realmente começar a vivê-la."

"É difícil deixar de lado a versão virtual de mim mesma, mas estou começando a perceber que o meu verdadeiro eu pode valer a pena ser conhecido também."

pedroauday 09/05/2024

Como pode um livro tão louco me permitir tanto?
Em meio a tanto caos, eu acabei me percebendo, não que eu seja igual a personagem, que eu tenha tanta perturbação mental por conta de redes sociais, mas com certeza já tive uma época em que foi mais aflorado.
O que eu quero dizer é que o livro não é o melhor do mundo, não têm a melhor história, mas é leve, é rápido, prático e me fisgou pelo ?desgosto?, no começo fiquei tão enojado com a protagonista (Jenny), que me mantive e obrigado por ter tomado essa decisão!
Espero que todos possam ter experiências assim de se perceber em livros, mesmo que os nada sadios, mas que sirva para refletir e crescer como pessoa.
Bj.

Pedro Arthur.
Mestre em não fazer nada e em analizar tudo.

Wender30 26/04/2024

Lá vamos nós
Eu li esse livro no começo de 2024 e gostaria de falar um pouco sobre. Eu não sei o motivo o porque eu eu ando lendo livros tão meh recentemente e tenho medo do que posso achar de ''Nunca'', minha atual leitura.

Eu esperava mais, assim como todo mundo que leu. No capítulo inicial, temos uma descrição de PÁGINAS sobre um croissant. Um. De lá pra cá, o livro vai, enrolando, enrolando, enrolando, até chegarmos ao final, pois o livro acaba e eu finalmente posso partir pra uma leitura melhor.

Decepção.

Manú @livros_da_manu 21/04/2024

Refletindo...
Jenny conta um pouco de sua história nesse livro narrado em primeira pessoa. Em um enredo psicológico, vamos entendendo o quanto as mídias sociais influenciam as atitudes dela em seu cotidiano.
Aliás, o livro aborda justamente a influência das redes sociais na vida das pessoas e do perigo de se tornar dependente de um simples like.
Aos 35 anos, Jenny é aquela pessoa que não consegue viver sem estar conectada. Com um relacionamento conturbado com a mãe e um fracassado romance com Art e seu emprego por um fio, ela chega ao limite quando a melhor amiga se afasta dela e então, vê que precisa mudar o rumo... Mas, mudar não é fácil, não!
Eu não consegui chegar ao fim em total conexão com a história, em primeiro lugar porque não sou fã de narrador personagem, em segundo, porque achei a narrativa rasa e superficial (talvez era esse o objetivo da autora, mostrar o quanto nos tornamos dependente de algo que não nos define, já que nem tudo o que está nas redes sociais projeta a verdade...) e por fim, por conta do final, que simplesmente me deixou boquiaberta, sem acreditar...
Vale a pena conhecer, refletir sobre a situação e os personagens, repensar nossa atitude frente a redes sociais, mas não dá para criar muitas expectativas.

barbaramagalhaesr 07/04/2024

Leitura Necessária
Por favor, mulheres dos 20 aos 35 anos, leiam esse livro. Cheguei nessa obra através da Marcela da Obvious e devo dizer: agradeço de todo o meu coração. Pra começar: odiar a Jenny nos primeiros capítulos é inevitável?assim como odiar a mãe dela alguns capítulos depois. Apesar de tudo, me vi muito na personagem em alguns momentos, em como ela é frágil, dependente e bastante problemática? mas não a culpo, com a mãe que teve, é compreensível. A Jenny vivendo por aparências contando curtidas no Instagram é um tapa na cara e te faz pensar em milhões de outras coisas que as redes sociais nos obrigam a fazer e nós nem percebemos.
Mas voltando à leitura: é incrível. Você se sente dentro da história, amiga de todos/as e é muito massa acompanhar a evolução da personagem através do tempo e das questões abordadas, sinto que cresci junto com ela. O que mais gostei do livro é o fato de ser atual e pontuar questões que passam despercebidas pela nossa geração. Só leiam, vai ser incrível!

feitadeazul0 04/04/2024

?Na maior parte do tempo, só quero não me importar o tempo todo com o que cada pessoa pensa de mim, e quero não ter as opiniões de tantas pessoas zumbindo no meu cérebro (?) E, algumas vezes, só quero tomar um banho, colocar um jeans limpo e comer um sanduiche em um café, e me sentir como uma 🤬 #$%!& de uma pessoa normal.?

Esse livro me trouxe tanta reflexão, me identifico em vários aspectos com a Jenny. Essa ânsia de aprovação e a ansiedade após interações sociais, meu Deus. Não tenho palavras, simplesmente incrível que traz muito da realidade das redes sociais.

Leticia.Esteves 28/03/2024

Terminei hoje e achei bacana. As vezes ele fica meio parado, e é um pouco confuso em algumas partes, mas é legal!

Euvitormarques 27/03/2024

"Real, interessante e a frente de seu tempo".
Adultos de Emma Jane Unsworth é um daqueles livros que COM CERTEZA devem ser lidos mais de uma vez para serem completamente compreendidos. Ao reler tal obra tive a sensação de vê-la " crescer" dentro de mim. O livro que acompanha Jenny Mclaine, uma jornalista de 35 anos que encontra-se em um furacão de emoções em sua própria vida surpreende ao trazer consigo uma leitura dinâmica, frenética e deliciosamente intrigante e bem escrita. O que pode confundir e desagradar alguns leitores que prefiram uma linha mais tênue em relação a ambas. Jenny, como personagem segue uma linha que particularmente me agrada: cheia de defeitos, acertos, charme e mais especificamente: realidade. Emma traz aqui uma construção de personagem esplêndida ao desenvolver em sua protagonista, ações e pensamentos que destoam do convencional para protagonistas quase 100% perfeitas e rasas como uma tábua, ao escancarar uma personagem que está ciente de suas próprias e infinitas falhas. Jenny é quase " detestável" se não fosse real e identificável. Deixo aqui a minha recomendação para leitura, tendo em vista que seja algo que possa não agradar a todos.

Patty 24/03/2024

Essa leitura deve ser boa para algumas pessoas, mas não foi para mim.

Achei as personagens egoístas demais, principalmente o Art, a Susy e a Cármen.

Queria mais interações com o Sonny, acho que ele ajudaria a protagonista a ver onde estava errando.

Enfim, a organização do livro me deixou um pouco confusa, a autora vai e volta na linha do tempo sem especificar nada, só descobrimos depois de um tempo de leitura, achei isso meio ruim.

JAssica207 17/03/2024

Injustiçado hahah
Entendo o porquê muita gente não gosta desse livro.
Mas minha experiência foi boa
A autora nos trás a sensação de toda loucura que Jenny sente/vive, muitas delas criadas por ela mesma.
O relacionamento complicado entre ela e sua mãe.
Vemos também como sua criação acabou resultando em uma busca por aprovação e perfeição constante, oq piora com as redes sociais.
Achei esse livro muito interessante
Se você gosta de livros sobre relações humanas e drama, dêem uma chance.

leticiathan 04/03/2024

Mds do céu chatíssimo chaterrimo nesse livro todo mundo é chato ah pq mostra a realidade bom continua sendo bem entediante omg será que essa review vai ser validada (?)

ligia104 01/03/2024

Esperava mais
Pensei que ia ser uma vibe sally rooney mais leve e irônica, mas é totalmente diferente. Difícil explicar a história de uma maneira simples, mas gira em torno de uma personagem e sua relação com a tecnologia, ansiedade, família e amigos.

A Jenny é insuportável, tinha coisas que honestamente vergonhosas demais, o que tornava uma missão quase impossível torcer por ela. Tudo bem que toda a questão da ansiedade, e as redes sociais, além da parte de depender muito da opinião alheia para ter uma validação interna, ser muitooooo comum nessa idade, não foi suficiente para tornar a leitura mais agradável.

As questões familiares dela, eu achei mal explicadas, desenvolvidas e finalizadas. A personagem principal além de chata, é imatura. O Art até que foi bem desenvolvido, o suco do lixo do homem moderno. As amizades e a mãe poderiam ter sido melhor desenvolvidas, achei muito estereotipadas.

Enfim, esperava mais, mas também sei que eu criei uma expectativa muito grande antes, então de certa forma é minha culpa também.