Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

JAssica207 17/03/2024

Injustiçado hahah
Entendo o porquê muita gente não gosta desse livro.
Mas minha experiência foi boa
A autora nos trás a sensação de toda loucura que Jenny sente/vive, muitas delas criadas por ela mesma.
O relacionamento complicado entre ela e sua mãe.
Vemos também como sua criação acabou resultando em uma busca por aprovação e perfeição constante, oq piora com as redes sociais.
Achei esse livro muito interessante
Se você gosta de livros sobre relações humanas e drama, dêem uma chance.

leticiathan 04/03/2024

Mds do céu chatíssimo chaterrimo nesse livro todo mundo é chato ah pq mostra a realidade bom continua sendo bem entediante omg será que essa review vai ser validada (?)

ligia104 01/03/2024

Esperava mais
Pensei que ia ser uma vibe sally rooney mais leve e irônica, mas é totalmente diferente. Difícil explicar a história de uma maneira simples, mas gira em torno de uma personagem e sua relação com a tecnologia, ansiedade, família e amigos.

A Jenny é insuportável, tinha coisas que honestamente vergonhosas demais, o que tornava uma missão quase impossível torcer por ela. Tudo bem que toda a questão da ansiedade, e as redes sociais, além da parte de depender muito da opinião alheia para ter uma validação interna, ser muitooooo comum nessa idade, não foi suficiente para tornar a leitura mais agradável.

As questões familiares dela, eu achei mal explicadas, desenvolvidas e finalizadas. A personagem principal além de chata, é imatura. O Art até que foi bem desenvolvido, o suco do lixo do homem moderno. As amizades e a mãe poderiam ter sido melhor desenvolvidas, achei muito estereotipadas.

Enfim, esperava mais, mas também sei que eu criei uma expectativa muito grande antes, então de certa forma é minha culpa também.

Eduarda 29/02/2024

Todos nós temos um pouco dessa protagonista
Um livro que não tem como se explicar.
A protagonista tem um sério problema de se importar DEMAIS com as redes sociais, e o livro inicia com essa trajetória.
Achei ele meio ? entediante?no início mas com o surgimento de personagens secundários(principalmente a mãe da protagonista) você se interessa um pouco mais a cada página que lê.
Uma crítica contemporânea que vale a pena ser lida, compreendida e refletida.

stormazzi 29/02/2024

Não é ruim, só é chato, mas chato demais além da conta, mas apesar dos pesares a leitura é fluida o que de certa forma me impressionou. A personagem principal não me cativou só o que ela fez foi me irritar e esse final? péssimo.

claragussmao 29/02/2024

Parecia ser ótimo
Parece que a autora desistiu do livro na metade e só foi completando com o que fosse mais "cômico", resultando em cenas de extrema vergonha alheia.

Era tanta vergonha alheia que foi ficando difícil ler, lá pros 75% eu passei a ter que me esforçar pra não abandonar o livro.

A personagem tem 35 anos e se comporta como se tivesse 16. Ela guarda um rancor da mãe como se ele tivesse sofrido na infância, mas na verdade o motivo é tão idiota que o relacionamento da Jessy e da mãe perde o sentido ma história. O final é tosco e dá a sensação de final de novela: tudo se resolve lindamente, sem muito sentido, mas acaba tudo bem.

O único personagem bem escrito é o Art.

beareadings 28/02/2024

Monólogos, mensagens, e-mails e cartas de uma millennial viciada em internet compõem essa narrativa não linear que cria a sensação de estarmos na cabeça de jenny, a protagonista. é cômico, e acho que a comicidade acaba tornando as críticas presentes na história um pouco rasas. além disso, mesmo tendo 400 páginas, o ?final? parece apressado, um giro de 180º nas últimas páginas. de qualquer forma, é uma leitura fácil e divertida, que reflete - mesmo que de maneira caricata - comportamentos de muitas pessoas nos dias de hoje

Bruna3680 27/02/2024

Ironicamente, Jenny
Confesso que me arrastei pelas primeiras 200 págs, são varias mini narrativas, e é bem reflexivo de um jeito bom, é um livro de grandes frases, aquelas pra você sublinhar, marcar e postar.

A escrita é muito moderna, me senti lendo textos escritos no tuiter, os capítulos são pequenos (e visualmente bonitos) o que facilita a vontade de ler. A cada passagem a identificação é maior, não só por conter assuntos muito modernos e atuais mas também pelas relações interpessoais da personagem.

Alini10 21/02/2024

Não entendi a proposta do livro
Foi uma leitura bem difícil.. Os capítulos são meios desconexos e alternam em diferentes períodos de tempo sem avisar o leitor. A personagem principal me lembrou muito o episódio "Nosedive" de Black Mirror.
Ianara Caleffi 25/02/2024minha estante
Personagem chata demais! Acaba pelo amor de deussss

Emilly.Nakamoto 21/02/2024

Apesar de não termos a mesma idade, eu me indentifiquei bastante com a Jenny, ler esse livro me fez pensar bastante na minha vida e nas minhas escolhas.

Candido Neto 16/02/2024

Muito bem escrito.
É impossível não sentir uma aversão inteira por essa moça que é a narradora e protagonista.
Jenny é detestável.
Entretanto há algo, um visgo que não te deixa largar esse livro mesmo depois de 250 páginas no inferno da mente de Janny e sua busca miserável e lamentável por validação em redes sociais.
Até ela baixar a guarda exausta e te dizer o que aconteceu.
Não é uma narrativa cronológica, ela entra e sai de memórias até estar pronta e mostrar como ficou tão pior no vício por celular e internet e como isso afastou ela da realidade.
E mais que isso, porque a realidade é tão inóspita para ela.
Adultos trata sobre a infantilidade de pessoas aos trinta e tantos, cinquenta e poucos... Certas coisas acontecem e são traumáticas.

Doka2 13/02/2024

Feito para ser lido em pequenas doses
Esse livro é como sentar com uma pessoa e ouvir ela falar sobre si mesmo por horas e é tão irritante quanto. A autora mesmo fala: "narcisistas são interessantes", entretanto eu acredito não o suficiente para 400 páginas.

shuhua 05/02/2024

"É como aquele enigma da árvore caindo na floresta vazia. Se não houver ninguém lá, será que a queda produz algum som? Se você posta alguma coisa nas redes sociais e ninguém curte, será que você existe?"
"Recebi a ansiedade da minha mãe direto na veia, como bebida alcoólica. Mas isso não foi o pior."
"Eu estava implicando com ele a cada oportunidade que aparecia. Mas ele merecia. Todos os homens brancos que você conhece merecem."

Premissa ótima, mas péssima execução. A escrita é imatura, ainda mais quando se leva em conta que a protagonista tem uns 30 anos. Os personagens são superficiais, sem desenvolvimento, os diálogos são sem sentido e vergonhosos. Porém o livro tem capítulos super curtos, que contribui para a fluidez, infelizmente isso não anula os grandes problemas de personalidade da protagonista, que levam a um final meia boca e um desenvolvimento de enredo pior ainda.
Chanaisa 10/02/2024minha estante
Uau kkk Acabei de vir do YouTube com uma indicação deste livro.

shuhua 12/02/2024minha estante
amg lê!! vai q vc gosta kkk

Chanaisa 12/02/2024minha estante
Amiga, não faz isso comigo, não haha

shuhua 12/02/2024minha estante
kkk vai saber ne