Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth




Resenhas - Adultos


492 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


bia 01/06/2024

Um enorme choque de realidade
O primeiro capítulo do livro é sobre a Jenny tentando decidir qual a melhor legenda para a foto de um croissant. Todos os capítulos a seguir, até o final da história, são como este - retratam a protagonista pensando e repensando cada mínimo detalhe de cada ação sua e das pessoas à sua volta. Tudo é um sinal, cada vírgula e hashtag significam alguma coisa. Um seguidor a mais e um a menos - tudo importa muito.
Acredito que o livro seja um grande exagero da forma como nós, seres contemporâneos, criamos um mundo extremamente fútil, e demos a ele o poder de controlar-nos. Nós decidimos deixar que as redes sociais e as aparências na internet nos afetassem tanto, ao mesmo tempo, somos nós quem sofremos com isso.
Não é fácil gostar da Jenny, apesar de ser praticamente inevitável identificar-se com ela. Jenny é uma protagonista egoista, passa grande parte do livro sendo uma amiga terrível para Kelly e é uma pessoa amargurada. Ainda assim, ela é extremamente humana - se apaixona pela pessoa errada e faz de tudo para tê-lo de volta. Ela se machuca e sofre do jeito mais humano possível. É extremamente transparente e crua, pensa e expõe seus pensamentos no livro (que é narrado em primeira pessoa), dizendo exatamente as mesmas coisas que já passaram na minha mente. Jenny tem uma relação extremamente conturbada com a mãe, mas também a mantém por perto, por que é assim que as coisas funcionam às vezes. É difícil gostar dela, mas é impossível não se enxergar na sua dor.
comentários(0)comente



Maiumys 31/05/2024

O livro começou com um enredo bom, mas não gostei do final, achei a história clichê, não que clichê não seja bom.
comentários(0)comente



juliabarros 31/05/2024

Livro de mulher maluca (não é uma crítica)
Quando você menos espera, você está se identificando com a personagem principal.

apesar de eu não ser muito fã das narrativas com ~arco de redenção~, conforme a leitura vai passando, é possível perceber que é um amontoado de fatores que deixam uma pessoa do jeito que ela é e nada é tão imutável assim.

boa leitura.
comentários(0)comente



Silva241 27/05/2024

Papo de maluco
Comecei o livro com expectativas bem altas e no final não sai tão decepcionada.
O início do livro até o meio me gerou vários tipos de stress em razão da personagem principal,a obsessão dela pela internet o egoísmo dela com as pessoas,me irritava demais, mas mesmo assim de alguma forma me prendeu e me deu mais vontade de ler.
Do meio do livro pro final da para você ir notando pequenos atos de melhora da personagem, o que acaba trazendo um sentimento de felicidade,assim dizendokkkkkk e acaba melhorando a história.
Alguns momentos eu me identifiquei com as loucuras delas e as obsessões de se comparar na internet. No geral é um bom livro que te traz sentimentos bem opostos e até sentimentos de semelhanças em alguns quesitos.
comentários(0)comente



mavi.pdf 17/05/2024

* pela ânsia de aprovação
* como a presença constante das redes sociais pode afetar nossa autoimagem e relacionamentos? a protagonista é uma mulher real e indetificável cuja vida é dominada pela necessidade de parecer perfeita online. essa busca incessante por validação virtual ressoa com muitos de nós que vivemos em um mundo tão conectado digitalmente. ela passa horas elaborando posts e monitorando reações de seguidores, utilizando a dependência digital como uma forma de evitar enfrentar os problemas reais da sua vida.
de certa forma, eu pessoalmente me entendo com ela, já usei muito as redes sociais para fugir da realidade. quem nunca? porém, o seu nível é além do comum.
quando começa a perceber o quão superficial e vazio pode ser viver para as redes sociais, ela começa a se reconectar com o mundo real. sua jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal é cheia de altos e baixos, o que a torna real. assim, ela começa a valorizar mais as conexões genuínas com as pessoas ao seu redor e a encontrar um equilíbrio entre sua vida online e real.

"Adultos" é um retrato honesto de uma mulher cheia de ansiedades na vida contemporânea. a crítica social é honesta e relevante, mostrando como a cultura digital e superficialidade das relações mantidas online pode nos afetar fortemente em nossa vida real.


"Como cheguei a esse ponto, onde a primeira coisa em que penso de manhã não é ?Olá, mundo?, mas ?Como o mundo me vê??"


"Se ao menos eu pudesse parar de tentar constantemente curar a versão perfeita da minha vida, talvez então eu pudesse realmente começar a vivê-la."


"É difícil deixar de lado a versão virtual de mim mesma, mas estou começando a perceber que o meu verdadeiro eu pode valer a pena ser conhecido também."
comentários(0)comente



pedroauday 09/05/2024

Como pode um livro tão louco me permitir tanto?
Em meio a tanto caos, eu acabei me percebendo, não que eu seja igual a personagem, que eu tenha tanta perturbação mental por conta de redes sociais, mas com certeza já tive uma época em que foi mais aflorado.
O que eu quero dizer é que o livro não é o melhor do mundo, não têm a melhor história, mas é leve, é rápido, prático e me fisgou pelo ?desgosto?, no começo fiquei tão enojado com a protagonista (Jenny), que me mantive e obrigado por ter tomado essa decisão!
Espero que todos possam ter experiências assim de se perceber em livros, mesmo que os nada sadios, mas que sirva para refletir e crescer como pessoa.
Bj.

Pedro Arthur.
Mestre em não fazer nada e em analizar tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wender30 26/04/2024

Lá vamos nós
Eu li esse livro no começo de 2024 e gostaria de falar um pouco sobre. Eu não sei o motivo o porque eu eu ando lendo livros tão meh recentemente e tenho medo do que posso achar de ''Nunca'', minha atual leitura.

Eu esperava mais, assim como todo mundo que leu. No capítulo inicial, temos uma descrição de PÁGINAS sobre um croissant. Um. De lá pra cá, o livro vai, enrolando, enrolando, enrolando, até chegarmos ao final, pois o livro acaba e eu finalmente posso partir pra uma leitura melhor.

Decepção.
comentários(0)comente



Manú @livros_da_manu 21/04/2024

Refletindo...
Jenny conta um pouco de sua história nesse livro narrado em primeira pessoa. Em um enredo psicológico, vamos entendendo o quanto as mídias sociais influenciam as atitudes dela em seu cotidiano.
Aliás, o livro aborda justamente a influência das redes sociais na vida das pessoas e do perigo de se tornar dependente de um simples like.
Aos 35 anos, Jenny é aquela pessoa que não consegue viver sem estar conectada. Com um relacionamento conturbado com a mãe e um fracassado romance com Art e seu emprego por um fio, ela chega ao limite quando a melhor amiga se afasta dela e então, vê que precisa mudar o rumo... Mas, mudar não é fácil, não!
Eu não consegui chegar ao fim em total conexão com a história, em primeiro lugar porque não sou fã de narrador personagem, em segundo, porque achei a narrativa rasa e superficial (talvez era esse o objetivo da autora, mostrar o quanto nos tornamos dependente de algo que não nos define, já que nem tudo o que está nas redes sociais projeta a verdade...) e por fim, por conta do final, que simplesmente me deixou boquiaberta, sem acreditar...
Vale a pena conhecer, refletir sobre a situação e os personagens, repensar nossa atitude frente a redes sociais, mas não dá para criar muitas expectativas.
comentários(0)comente



barbaramagalhaesr 07/04/2024

Leitura Necessária
Por favor, mulheres dos 20 aos 35 anos, leiam esse livro. Cheguei nessa obra através da Marcela da Obvious e devo dizer: agradeço de todo o meu coração. Pra começar: odiar a Jenny nos primeiros capítulos é inevitável?assim como odiar a mãe dela alguns capítulos depois. Apesar de tudo, me vi muito na personagem em alguns momentos, em como ela é frágil, dependente e bastante problemática? mas não a culpo, com a mãe que teve, é compreensível. A Jenny vivendo por aparências contando curtidas no Instagram é um tapa na cara e te faz pensar em milhões de outras coisas que as redes sociais nos obrigam a fazer e nós nem percebemos.
Mas voltando à leitura: é incrível. Você se sente dentro da história, amiga de todos/as e é muito massa acompanhar a evolução da personagem através do tempo e das questões abordadas, sinto que cresci junto com ela. O que mais gostei do livro é o fato de ser atual e pontuar questões que passam despercebidas pela nossa geração. Só leiam, vai ser incrível!
comentários(0)comente



feitadeazul0 04/04/2024

?Na maior parte do tempo, só quero não me importar o tempo todo com o que cada pessoa pensa de mim, e quero não ter as opiniões de tantas pessoas zumbindo no meu cérebro (?) E, algumas vezes, só quero tomar um banho, colocar um jeans limpo e comer um sanduiche em um café, e me sentir como uma 🤬 #$%!& de uma pessoa normal.?

Esse livro me trouxe tanta reflexão, me identifico em vários aspectos com a Jenny. Essa ânsia de aprovação e a ansiedade após interações sociais, meu Deus. Não tenho palavras, simplesmente incrível que traz muito da realidade das redes sociais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia.Esteves 28/03/2024

Terminei hoje e achei bacana. As vezes ele fica meio parado, e é um pouco confuso em algumas partes, mas é legal!
comentários(0)comente



Euvitormarques 27/03/2024

"Real, interessante e a frente de seu tempo".
Adultos de Emma Jane Unsworth é um daqueles livros que COM CERTEZA devem ser lidos mais de uma vez para serem completamente compreendidos. Ao reler tal obra tive a sensação de vê-la " crescer" dentro de mim. O livro que acompanha Jenny Mclaine, uma jornalista de 35 anos que encontra-se em um furacão de emoções em sua própria vida surpreende ao trazer consigo uma leitura dinâmica, frenética e deliciosamente intrigante e bem escrita. O que pode confundir e desagradar alguns leitores que prefiram uma linha mais tênue em relação a ambas. Jenny, como personagem segue uma linha que particularmente me agrada: cheia de defeitos, acertos, charme e mais especificamente: realidade. Emma traz aqui uma construção de personagem esplêndida ao desenvolver em sua protagonista, ações e pensamentos que destoam do convencional para protagonistas quase 100% perfeitas e rasas como uma tábua, ao escancarar uma personagem que está ciente de suas próprias e infinitas falhas. Jenny é quase " detestável" se não fosse real e identificável. Deixo aqui a minha recomendação para leitura, tendo em vista que seja algo que possa não agradar a todos.
comentários(0)comente



Patty 24/03/2024

Essa leitura deve ser boa para algumas pessoas, mas não foi para mim.

Achei as personagens egoístas demais, principalmente o Art, a Susy e a Cármen.

Queria mais interações com o Sonny, acho que ele ajudaria a protagonista a ver onde estava errando.

Enfim, a organização do livro me deixou um pouco confusa, a autora vai e volta na linha do tempo sem especificar nada, só descobrimos depois de um tempo de leitura, achei isso meio ruim.
comentários(0)comente



492 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR