Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

maryfeh 29/12/2023

Amiga da Fleabag
Gosto de quando livros dividem opiniões, e esse daqui é um ame ou odeie na comunidade de livros na Internet, então decidi ler pra ver como ia ser pra mim.

na sinopse dele aqui do skoob ele é compara com Fleabag, e até certo ponto eu concordo, é como se fosse a história de uma protagonista q se passa no mesmo universo mas na versão livro (mas Fleabag continua sendo extremamente superior p mim, uma das minhas series fav). Os capítulos são super curtos, tem páginas que tem poucas coisas escritas, então dá pra ler 50 páginas por dia facinho.

eu gostei do livro, no início eu engatei bastante na leitura, mas depois da metade eu senti q a história estava indo pra lugar nenhum. As ultimas 50 págs foram corridas. Gostaria que a protagonista tivesse evoluído, pois em certos pontos da leitura dá a entender q ela percebe o quanto o vício em rede social e a superficialidade trás nada de bom pra vida dela. Mas no final do livro ela continua igual. Não que seja ruim, foi até que coerente com a personagem, mas eu gostaria que ela tivesse tido outro final.

insaniadora 19/12/2023

Ansiedade
Assustadoramente inteligente. Jenny p
externa toda a ansiedade que - nós, no dia a dia - não conseguimos falar sobre. Jenny sou eu, eu sou a Jenny.

Mariana.Guimaraes 19/12/2023

Podia facilmente ter 200 pág
Massante, lento, protagonista CHATA, tédio, insuportável. Foi uma luta terminar esse livro, e só terminei porque não queria ter desperdiçado o tempo que gastei lendo.
Pelo menos o final é ok. Mas pra quê 400 páginas de NADA?

eliabxanca 14/12/2023

Inicialmente, a leitura não me cativou completamente, mas gradualmente me vi envolvida pela jornada de Jenny. Acompanhar sua transição para a vida adulta, a busca pelo equilíbrio entre amizades, carreira e relacionamentos, além de suas batalhas internas, evidenciando ansiedades, inseguranças e a pressão das expectativas sociais, gerou em mim uma sensação de acolhimento em diversos momentos. Conforme a história se desenrolava, passei a compreender e abraçar ainda mais essa personagem.

Anaju 12/12/2023

Ansiedade
O livro fala basicamente de uma mulher insuportavelmente ansiosa, e o fato de ela ser viciada em redes sociais aumentou ainda mais as crises malucas que essa doida tem. Me identifiquei com ela em algumas cenas (muito preocupante, eu sei) mas no final ela acaba bem, tentando superar os vícios e as crises dela. Até que eu gostei, mas com ctz não é um dos melhores

Marina.Lima 10/12/2023

Adultos
Apesar da personagem ser bem irritante achei um livro super realista sobre a relação de muitas pessoas com as redes sociais, e traz umas sacadas bem legais da sociedade atual. É até assustador ler algumas situações que vi acontecer na vida real. Como é que pode deixarmos uma simples foto/postagem/follow/unfollow abalar tanto nossa vida?

" - a única coisa que Orwell não previu foi que colocaríamos as câmeras NAS NOSSAS PRÓPRIAS CASAS. NOS NOSSOS PRÓPRIOS ROSTOS. Entende? Somos nossos próprios Grandes Irmãos."
Anaju 12/12/2023minha estante
Oq mais me impressiona é alguém ter dado 5 estrelas pra esse livro, realmente leitura é algo individual. Gostei da resenha, moça bonita

Dubac12 10/12/2023

Trocando sanidade por likes
Por não ter mais um instagram, obviamente eu tive um obstáculo a superar para conseguir simpatizar com a trama e com a protagonista, que é patologicamente viciada em redes sociais, buscando manter uma imagem que está longe de condizer com a realidade. Até ai tudo bem, tem uma crítica bem clara, mas acho que estrapolou muito o comportamento dela. Não sei se algumas (ou várias) pessoas se sentem da mesma forma e pensam em todos os detalhes da suas interações online, mas ela me pareceu surreal e eu achei bem tóxicas e mal resolvidas as relações dela. Quando falou da gravidez, seguida do aborto, pensei que estava dando uma profundidade muito interessante para a personagem, mas no fim achei que tudo foi muito mal aproveitado. A forma como a história foi contada também foi uma bagunça, misturando vários períodos da vida da protagonista sem uma marcação adequada. A diagramação, a transcrição de emails e mensagens e os capítulos curtos deram uma salvada.

MarianaCota 08/12/2023

Eu criei muita expectativa com esse livro. Parecia ser divertido. Mas meu Deus que livro arrastado, que personagem infantil! Não sei conta

Mips 27/11/2023

Um retrato perfeito da sociedade ansiosa que vivemos
Esse livro foi completamente diferente de qualquer coisa que eu já, fico muito feliz de ter conhecido a @livresenhas, porque essa recomendação dela foi fantástia. Esse livro fala do vício em redes sociais de uma forma muito satírica e boa, a personagem é uma caricatura do que o mundo se tornou, de como muitas vezes ficamos presos nas redes sociais esquecemos a gida real. Eu gostei muta da construção da história nâo ser algo tão linear, é um livro com perosngens bem intrigantes, gostei bastante.

_ijaqline 27/11/2023

Todo ato de comunicação é um ato de tradução.
Sentimentos bem agridoces.
os personagens são bem chatinhos, a jenny principalmente, mas em contrapartida ela é muito identificável e isso é algo sempre positivo.
é um livro estranho, na real. apesar de em alguns momentos ser um pouco monótono é ao mesmo tempo muito bom.
pretendo reler quando estiver mais velha e "adulta"

Clara 08/11/2023

Nhe
Eu comecei o livro bem animada, porque o começo pareceu super interessante e que teria uma crítica a sociedade atual e teve porém colocaram de uma forma que acabou ficando de escanteio.
Além disso eu achei o livro confuso, o que salvou ele foi os capítulos curtos, que me ajudaram muito na leitura.
O livro poderia ser bom só que a autora não conseguiu fazer isso acontecer.

ellewluv 30/10/2023

Esperava muito mais
Apesar do título ser adultos, me senti lendo uma trama adolescente por causa da forma que a mente da protagonista funcionava. a mente dela parecia estar presa na adolescência, como se ela tivesse se recusado a crescer. tenho a impressão de que, apesar de ela ter enfrentado certos traumas, ela se agarrou demais a alguns para criar uma narrativa demasiada dramática sobre a própria vida enquanto outros traumas ela se dissociou de si mesma e encontrou conforto em coisas mais fúteis e sem importância; sua obsessão por redes sociais, a maneira distorcida como descreve a própria mãe. enfim, foi bem difícil ler esse livro, eu esperava algo completamente diferente.

no entanto, foi interessante ver que mesmo a protagonista sendo deplorável ao meu ver, ela também está em um processo. talvez, ser adulto seja isso: estar em constante evolução, apesar de parecer estar atrasado.

as coisas podem dar certo no final.

Luana.Caroline 21/10/2023

Redes sociais são tóxicas...
Jenny é uma pessoa egocêntrica, e totalmente viciada nas redes sociais e nessa necessidade de validação/aprovação. Ela também demonstra um comportamento passivo agressivo, e na qual ela também representa muitas pessoas. Ou melhor, versões de todos nós, de alguma forma, principalmente em nossas vidas nas redes sociais. Essa história tem uma proximidade com nossas vidas de uma forma interessante. Porque nos faz analisar como usamos as redes sociais e como deixamos essa coisa nos influenciar, nos atingir, nos deixar tristes ou infelizes. Devo dizer que a leitura é muito gostosa e fluída, não apenas por ser em primeira pessoa e ter bastante diálogos, mas a autora usa artifícios como mensagens de texto, e-mails, entre outros meios digitais no qual eu me diverti. Eu imergi na história da Jenny e sua jornada em busca de autoconhecimento e um equilíbrio da vida – e saber quando precisamos de ajuda. Foi uma experiência bem interessante, uma leitura agradável e rápida, e que nos deixa realmente pensativos sobre nosso comportamento nas redes sociais, mas também na vida real, com as pessoas a nossa volta. Eu gostei muito e indico a leitura

Naju 12/10/2023

Adultos me fez me sentir menos adulta e voltar a beber
Eu, sinceramente, adorei o livro??? Vi muitas resenhas negativas e acho que consigo entender de onde elas vem, mas eu me senti muito recebida pelo libro. Dá pra entender? Foi como uma visita de um parente que você gosta em um dia que você não quer ficar perto de ninguém, mas no final acaba gostando do dia, por mais que às vezes hajam lapsos de consciência que te deixem deprimido de novo. Foi assim que me senti. Me identifiquei muitas vezes com a Jenny e isso me deixou horrorizada e também aliviada.
É fato que a personagem principal é bem duvidosa e vi que isso incomodou muita gente, impedindo de desenvolver algum senso de empatia com ela, mas eu simplesmente não consegui levar tudo o que ela tentava se mostrar a sério, como se fosse uma versão perdida de uma pessoa que nunca se encontrou e não sabe reconhecer o que é estar perdida ou o que é apenas ser.
Esse livro me deixou doidinha, certamente. É muito bom, ainda mais se vc tá no início ou no meio da vida adulta e pensa demais sobre o futuro. Se você é uma pessoa ansiosa que se odeia, que precisa de validação. Me senti validada. Talvez isso diga muito sobre o meu caráter, mas vou culpar o gim e a depressão.
Recomendo, bjs.

Micaela 08/10/2023

Sincero, realista, atual, apaixonante e leve.
São tantos adjetivos que poderiam descrever esse livro que é difícil escolher quais. Fiquei realmente maravilhada com a escrita de Emma Jane Unsworth.
Adultos é um livro cru e reconfortante. Aborda medos, expectativas e crises por quais passamos ao longo da vida.
Se tornou uma das minhas leituras preferidas do ano.