Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

Aninha 05/02/2024

Livro de mulher doida
Confesso que eu li por conta da Liv e sei que as recomendações dela não tem erro. Ultimamente eu percebo que ler livros sobre mulheres ?doidas? tá em alta, e entendo o porque? só mostra o que a maioria vive ( eu mesma me identifiquei muito

anna 04/02/2024

Vida real
Eu comprei esse livro por acaso, não achei que fosse tão bom assim.
Quando você vê a capa assim, você não da nada por ele mas quando você lê..
Essa história se mistura muito com a realidade, ele é o retrato da vida de muitas pessoas por aí que são viciadas nas redes sociais e deixam sua vida de lado.
Esse livro é um tapa na cara e tanto. Não achei que fosse gostar tanto dele. Vale a pena ser lido!

Leka 02/02/2024

Assim que é ser adulto?
Livro com uma proposta interessante e contemporânea, porém se não fosse os capítulos curtos, certamente ele teria sido mais arrastado. Além disso, gostei de algumas reflexões interessantes e o tom de humor do livro, porém acho que faltou algo a mais.

kai (taylor's version) 29/01/2024

No começo eu achei a protagonista muito irritante e a história não estava fluindo muito. mas depois de alguns acontecimentos a história me prendeu e eu amei.

Jose151 24/01/2024

Não consigo recomendar esse livro pra ninguém
Cara, que leitura tediosa, meu deus

O tema é bom, sobre uma adulta que é viciada (viciada MESMO) em redes sociais e tudo que vem com as mesmas.

Mas nossa, não tem o que falar bem desse livro, a personagem principal é um porre de acompanhar, 0 carisma, os outros personagens não são nada cativantes também.

Nem o enredo salva, sinto que li 400 páginas, e no final, voltamos para o ponto inicial, não existe um desenvolvimento de personagem ou um lição que a mesma aprenda durante a leitura.
Sei lá ?
Chanaisa 10/02/2024minha estante
Resenha decisiva! Hehe. Não lerei. Obrigada por salvar meu tempo para boas leituras. ?

Arthécia 22/01/2024

Uma adulta com ansiedade
É aquilo, ou você ama esse livro ou você o odeia. Jenny é uma personagem que possui muitas camadas e são camadas complexas que vão sendo mostradas no decorrer da história e muitos leitores podem considerar, essas camadas da personagem como sendo chata, exageradas ou egocêntricas.
Mas quando você se atenta a algumas situações que a personagem vive, você consegue ter no mínimo empatia por ela. E até então entendê-la em alguns aspectos. Ela tem muitas questões que vão desde a aprovação das pessoas, a algo mal resolvido com sua mãe e outras coisas e como isso a afeta em sua realidade, principalmente em sua ansiedade. É um livro interessante, gostei dele.

Mearc 17/01/2024

Louco, sensível e íntimo
Esse livro te deixa desconfortável do quanto você se vê nos personagens, eles são seres humanos tão falhos e tão reais que é assustador e divertidíssimo é uma história que precisa de alguns dias para compreender e viver.

A escrita da autora é incrível, ela faz com que a escrita se adeque a história o que torna ela mais preciosa ainda, ele livro em todos os sentidos é genial. Recomendo fortemente.

ana ju 17/01/2024

Eu tinha ficado em dúvida em relação a nota mas acho que merece um bom 4. Traz questões importantes de maneira cômica mas ainda sim responsável.

Isadora 15/01/2024

Festa estranha com gente esquisita
Essa foi uma leitura estranha. No início a protagonista me parecia meio histérica e isso me deixou muito ansiosa.
A noia dela com o telefone é impossível não se identificar, mas ao mesmo tempo assusta um pouco. E acho que pensar em se ver dessa forma também é assustador.
Sei lá. Livro estranho, porém interessante e trouxe algumas reflexões, eu acho.

Amanda.Rodrigues 12/01/2024

Já li sobre gente chata mas essa aqui ganhou. Dei risada várias vezes pq é tão surreal e amo livros no qual se passa só na cabeça da personagem (maluca) e tem boas reflexões mas meu deus ELA É MUITO CHATA. Será que se tivesse um livro sobre o que eu penso no dia dia seria assim também?

sgrafaella 12/01/2024

Adultos (que agem como crianças
- O livro têm muitos saltos temporais e um humor millennial britânico que oscila entre engraçadinho e quase intragável.
- Discordo de quem acha que a personagem da Jenny não tem um bom desenvolvimento. Acredito que o passado conturbado dela devido ao abandono do pai e negligência da mãe explique muito sobre a obsessão dela pelas redes socias e a necessidade constante de aprovação. Entretanto, não acho que uma coisa justifique a outra. Ter sido agredido não te dá o direito de agredir e ter tido uma infância complicada definitivamente não te torna a rainha da Coitadolândia.
- A cumplicidade das personagens femininas para com a Jenny é a parte mais bonita do livro, uma pena a protagonista sempre estragar tudo com seu EGOÍSMO RIDÍCULO.

Kelly 11/01/2024

Tem um senso de humor que eu realmente acho engraçado, não achei forçado. A temática da maternidade, amizade e o vício nas redes sociais são muito boas, mas chega um momento que o livro começa a se dirigir pra nenhum lugar, e acaba sendo cansativo.

Yasmin.Filetti 05/01/2024

Bem ruim
Tinha uma grande expectativa nesse livro :(
Os assuntos abordados tinham tudo para ser bem explorados, até porque abordam temas que são tabus, como: aborto, má relação com a mãe e ageidade em relação à mulher. Achei o livro bem superficial e mal escrito, com algumas falhas de revisão. Só não abandonei porque já estava acabando