A Garota dos Pés de Vidro

A Garota dos Pés de Vidro Ali Shaw




Resenhas - A Garota dos Pés de Vidro


161 encontrados | exibindo 151 a 161
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Pandora 08/02/2011

Conto de fadas dramático
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

A garota dos pés de vidro é o livro de estréia do inglês Ali Shaw.

Esse livro gerou muitas opiniões controversas e confesso que estava com receio de ler, mas sempre sou teimosa e quero ter a minha opinião.
E acho que valeu a pena ler.

Temos aqui o improvável romance entre Midas, um jovem fotógrafo tímido, cheio de neuroses e Ida, uma garota descolada e vivida que está se transformando em vidro.
Os pés de Ida já são totalmente de vidro e ela busca respostas nas ilhas de St. Haudas.

Ali Shaw conduz a narrativa com muitas descrições da paisagem (achei um pouco cansativo) para salientar como a vida em St. Haudas é monótona e como Ida parece um raio de luz na vida monocromática de Midas.

Paralelo aos dois, há uma série de personagens, cada qual com sua história dramática, seu próprio problema pessoal. Isso foi um problema para o livro, achei que os personagens foram sub aproveitados no decorrer da história.

Mas, considerando que é um romance de estréia, Ali Shaw mandou muito bem e novos títulos do rapaz serão bem recebidos =)

Posso dizer que é um conto de fadas dramático e poético. Leia e tire suas próprias conclusões ^^

Também gostaria de salientar que a editora Leya fez um ótimo trabalho gráfico com o livro, a capa ficou linda, dá gosto de pegá-lo nas mãos!
comentários(0)comente



carol 13/01/2011

O outro lado do vidro
Já tinha escutado falar muitas coisas negativas a respeito desse livro.
Resolvi então, julgar por mim mesma.
No começo, não vou negar, achei um pouco chato. Mas então, as histórias(problemáticas) foram se entrelaçando e formando um enredo muito bom.
Não é uma leitura complicada, e eu achei bem agradável.
Não tenho muito o que falar, porque não quero colocar spoilers.
Mas se tem uma coisa que faltou no livro, foi algum sentido em todas as histórias dramaticas dos personagens. Eles simplesmente ficam do jeito que estavam, tirando Ida.
comentários(0)comente



Priscyla 12/01/2011

É um livro com uma história um tanto quanto surreal, mas ainda sim, interessante. A única coisa que ainda fiquei receosa foi o fato de que o Midas, pelo o que eu li, não soube o por que do pai fazer tantas maldades, fora isso eu recomendo o livro. Para quem gosta de histórias que mistura o cotidiano com o surreal, este livro é para você. :)
comentários(0)comente



OceaneMontanea 04/01/2011

Decepcionante
"Nunca julgue o livro pela capa". Eu ainda não aprendi! Não tenho muitas palavras para dizer desse livro. Sabe quando você vai com muita sede ao pote e acaba se decepcionando? Foi assim.
A capa é perfeita, o título instigante, a ideia principal é até muito boa, mas tudo isso foi desperdiçado com personagens fraquíssimos, cenários descritos sem energia, e alguns absurdos.
Enfim... não há muito o que dizer quando se decepciona com algo. Quem sabe dessa vez eu aprenda...
Bia 26/03/2012minha estante
Pois é. Eu tenho que aprender isso também... Não entendi muito bem o livro, achei confuso --'


vsc80 06/06/2012minha estante
Também julguei o livro pela capa, esperando uma história interessante.




Aileen 12/12/2010

Não gostei mesmo.
Nossa, eu esperava outra coisa do livro. Todo mundo comentando de paisagens fantásticas, mas tudo que eu consegui notar foram pessoas solitárias e cheias de problemas que não conseguem resolver em momento algum. Todos os personagens da história têm passados muito tristes que deixaram problemas que não vão embora. Nenhuma das histórias termina bem, não é explicado o motivo das coisas acontecerem e o final... aff!

A personagem mais legal do livro é a Denver, menininha de 8 anos q tem uma maturidade maior do que a de qualquer um dali. Todo o livro me passou uma coisa muito deprimida. Eu gosto de ler livros de fantasia pra me tirar desse mundo pra um mundo mais legal, e não um lugar onde tudo é triste e monocromático.

SPOILER:

Um monte de gente na resenha comentando sobre se o amor vai fazer a transformação em vidro diminuir, sumir, etc. História de amor bonita e não sei o quê. Pra mim, história de amor bonita não termina em tanta tragédia (foi mal, sou uma romântica feliz). Se o objetivo do autor fosse q a transformação dos personagens fizesse alterar a transformação em vidro, a Ida tinha parado de se transformar assim que ela e o Midas se acertaram.

Decepcionante.
OceaneMontanea 10/01/2011minha estante
Oi Aileen. Gostei da sua resenha. Minha resenha desse livro também foi com esse q de decepção.


Marezinha 25/06/2011minha estante
Po, ainda não li o livro.. Li só o primeiro capítulo. Não me pareceu muito bom.
As pessoas não tem gostado, mas sei lá.. esse argumento de ser deprimente não me convenceu... =/ há vários livros tristes e muito bons.


Bia 26/03/2012minha estante
This!!!
Eu esperava algo melhor nesse livro! Fiquei o tempo todo me perguntando " e quando vai acontecer alguma coisa?" Também achei o livro deprimente, frio e triste. Muito boa a sua resenha :D




Birdie.Reader 06/12/2010

Belo por fora e por dentro
Um autor que quer ser um sucesso deve investir muito em seu primeiro livro. Deve buscar criar uma história que seja o que queremos ler, o que for atingir o máximo número de pessoas possível... bem, Ali Shaw não se importou muito com essa regra.
"A garota dos pés de vidro" tem o romance, o mistério, a fantasia, a aventura, a magia, o suspense e a tensão que todos buscam nos livros, mas não é um livro que vá se tornar popular com facilidade.
Com um formato que eu chamaria de fábula-fantasia e um texto quase lírico, Shaw nos leva a um lugar frio e monocrmático, as ilhas de Saint Hauda’s Land, onde criaturas fantásticas e nunca imaginadas convivem com pessoas reais com problemas normais.
Fiquei encantada com a arte da capa, mas o conteúdo é ainda melhor!
Ida, minha segunda personagem favorita, é a garota do título... está, literalmente, se transformando em vidro puro e sem vida e tem de contar com Midas, um fotografo tímido e problemático, como sua esperança de cura e de amor.
Midas, apesar de ser frio e conflituoso é a melhor coisa no livro!
Sua detalhada visão de fotografo e sue duelo emcocional contra a carregada herança de personalidade de seu pai pode cansar alguns leitores, mas me deixou encantada por ele.
O final é previsível, mas é como deve ser...

(http://verbologiapink.blogspot.com/)
Sandra de Oliveira 03/01/2011minha estante
também amei esse livro! foi o melhor que li no ano passado! =)




Nathália 06/12/2010

Vou falar pra vocês que não foi fácil sentar pra escrever essa resenha. Ainda não sei bem o que dizer desse livro, não sei direito o que achei dele!

É um romance bonito, mas melancólico. Com personagens sofridos e problemáticos que de alguma forma se entendem e se identificam.

Uma improvável história de amor entre Ida, otimista e animada, apesar de sua doença nada normal, e Midas, um recluso, tímido e caladão. Ela aparece como um sopro de ar fresco na vida dele, fazendo com que repense e priorize algumas coisas. E pra ela, ele significa uma última chance, uma esperança.

Mas Ida está literalmente se transformando em vidro e eles precisam correr contra o tempo pra tentar descobrir uma cura pra essa doença. E, ao mesmo tempo, aproveitar ao máximo o tempo que ainda têm juntos.

A narrativa é meio poética, até metafórica, e talvez por isso eu tenha achado algumas partes chatas.

O autor é bastante detalhista e através de Midas, que é um apaixonado por fotografias, podemos visualizar com facilidade os cenários monocromáticos do misterioso e mágico arquipélago de Saint Hauda’s Land no inverno.

Eu concordo com a definição de fábula pra essa história e, pra mim, a lição de moral dela é o amor. O amor que transforma e melhora as pessoas. Ou não.
Birdie.Reader 06/12/2010minha estante
Muito boa sua resenha! :)


Dori 10/12/2010minha estante
bem, sua resenha me fez entender um pouco mais de como a história retrocede bom gostei!!




Joice (Jojo) 26/11/2010

Três estrelas
Pois é... Dei três estrelas ao livro "A Garota dos Pés de Vidro".

Eu gostei da história. Adorei o amaduracimento do personagem Midas, do relacionamento dele com Ida.

Gostei da forma como a história é contada: costurada com fragmentos do passado e do presente, construíndo um cenário bem interessante.

Mas eu dei três estrelas, não foi?

Não gostei como várias coisas ficaram sem conclusão ao final da história - e não estou falando numa inconclusão conclusiva (deu pra entender?), como as de Erico Veríssimo. Estou falando da conclusão de ideias, de pensamentos. Me deu a sensação de que as páginas finais estão repletas de três pontinhos.

Ah, e aí vai a terceira estrela que atribui: gostei da forma como o tema "transparência" foi conduzido. A metáfora da transparência e da sensibilidade dos pés de Ida (okay, não era uma metáfora) estavam presentes em outros personagens, desde o pai de Midas até o reservado Henry.

Apenas para concluir: "A Garota dos Pés de Vidro" é uma história muito bonita e certamente nos faz pensar um pouco sobre as coisas que deixamos de ver por medo de nos mostrar.
comentários(0)comente

Dori 10/12/2010minha estante
gostei, foste bem sincero mesmo apesar de eu ainda não ter lido só recebido indicações mas gostei muito de sau resenha!




Sandra de Oliveira 11/11/2010

Esse foi um livro do qual me apaixonei antes mesmo de folheá-lo. Primeiramente pelo título e também por sua belíssima capa, tão bem trabalhada, denotando um misto de sonhos e contos de fadas.

Primeira obra do escritor inglês Ali Shaw, A garota dos pés de vidro, como o próprio autor afirmou em uma entrevista, bebeu da fonte de obras literárias de Hans Christian Andersen, entre outros nomes dos clássicos e belos contos de fadas.

E A garota dos pés de vidro, de fato, é isso mesmo: um conto moderno de amor, cheio de metáforas acerca da solidão, do isolamento emocional, do medo, da dor, das dificuldades e do desafio de se apaixonar.

Mergulhados num cenário invernal, onde tudo é monocromático e visto como que pelas lentes de uma câmera fotográfica, acompanhamos o introvertido Midas, morador de St. Haudas Land, uma misteriosa ilha que esconde segredos, paisagens exóticas, gados com asas de borboleta e pessoas que se transformam em vidro. Você precisa estar preparado, como o próprio livro diz, para deixar-se levar por toda essa fantasia. Só assim é possível sentir de verdade a história e todos os elementos que fazem dela um belo retrato de como vencer corações de vidro com o simples poder da afeição, carinho e atenção.

Não é por acaso que Midas, sempre tão calado e esquivando-se a todo custo de sentimentos que possam de alguma forma despertá-lo de sua reclusão emocional verá em Ida, a garota dos pés de vidro, aquilo tudo que mais temeu em sua vida: a possibilidade de viver algo além daquilo que seu medo permite e que seu coração, tão endurecido pelo tempo e acontecimentos, deseja tanto conhecer.

É um belo romance sobre uma improvável história de amor. Como disse a personagem Denver: O sentido do jogo é se iludir por um momento. Para que as coisas não sejam o que elas são. E não é exatamente disso que se trata um conto de fadas?
carol 24/11/2010minha estante
Adorei a resenha.
Só me deixou com mais vontade de ler.


Evy 25/11/2010minha estante
Eu me encantei pelo título e pela sinopse, e agora ao ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler!


Dori 10/12/2010minha estante
depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade de ler!


Layza Bezerra 29/02/2012minha estante
Sua resenha está ótima! Com certeza, agora estou mais ansiosa para lê-lo! *-*


Mila F. @delivroemlivro_ 27/03/2012minha estante
Faz tempo que quero ler, mas ainda não tive oportunidade de me apropriar da obra.

Sua resenha ficou perfeita e só fez crescer demasiadamanete minha vontade de devorar o livro
rsrsrsr
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/


GPSLopes 07/06/2012minha estante
Amei o livro, amei sua resenha, amei o fato da palavra 'monocromático' se repetir no mínimo cinco ou seis vezes em 287 páginas.


Julia B. 18/01/2013minha estante
Resenha maravilhosa. Esse virou o meu livro preferido logo após o fim da leitura; pensei em fazer uma resenha já que o livro adquiriu um significado bem importante para mim, mas acabei enrolando e enrolando e acabei nunca escrevendo. Vejo que não é necessário pois você mostrou toda a essência do livro em alguns poucos parágrafos. Vi algumas pessoas reclamando que acharam o livro deveras depressivo então é ótimo encontrar alguém que sentiu o mesmo que eu ao ler esse livro incrível. :D


Nathyy 09/05/2013minha estante
De longe o meu livro preferido. Sua resenha está maravilhosa! Esse livro é mágico e me ensinou muitas coisas, eu meio que me sentia como o Midas. Enfim gosto tanto que não consigo falar muito sobre ele e nem descrevê-lo, resumindo um livro que merece ser lido e relido inúmeras vezes!


Marli Souza 14/06/2013minha estante
Sua resenha realmente é uma resenha, muito boa, parabéns!!! mas devo confessar que não gostei do livro, esperava mais de todos os personagens, o enredo em si não me desapontou mas os personagens, na minha opinião, Ida e Henry, acho que ao longo da história "morreram"...perderam a essência, sei lá, não me convenceu.


Stefany 10/02/2015minha estante
Já queria ler, como você mesmo disse só pela capa você simplesmente se apaixona, contudo após ler uma resenha dessa não tenho dúvida de que o livro é muito melhor do que pensava.


prettydepressedgirl 11/08/2022minha estante
um dos meus livros favoritos, mas tenho uma bela relação de amor e ódio com ele. o começo me cativou, mas depois me deixou entediada. voltou a prender minha atenção em sua metade. o final é extremamente doloroso e me fez chorar muito pela madrugada. a maneira melancólica e sombria como ela terminou me deixou em uma mágoa profunda.


Elisa130 28/01/2023minha estante
deu vontade de ler agr




CooltureNews 04/11/2010

Por Andre Alves (CooltureNews)
www.coolturenews.com.br

Em um momento em que a literatura fantástica está saturada de vampiros, e agora anjos, eis que surge uma história bem diferente disso tudo. Em seu livro de estreia o britânico Ali Shaw cria uma romance fantástico indicado a vários prêmios e vencedor do The Desmond Elliot Prize.

O livro nos conta a história de Ida Maclaird, uma jovem aventureira que após começar a se transformar em vidro decide retornar ao arquipélago de Saint Hauda’s Land um lugar especial, diferente de qualquer outro. Um lugar que o autor descreve como monocromático, de florestas brancas, pântanos repletos de corpos de vidro e animais nada comuns. Como a criatura que transforma tudo que vê em branco puro, águas-vivas que emitem luz como poeira estelar ao morrerem e claro os gados do tamanho de insetos com asas de borboleta. Ida retorna à procura de Henry Fuwa, o criador dos gados borboletas, acreditando que de alguma forma ele possa ajudá-la a parar o avanço do vidro, já que o mesmo está envolvido nessas coisas inexplicáveis.

Nessa busca Ida acaba conhecendo Midas Crook, um recluso fotógrafo da ilha, atormentado pelo passado de sua família e como proteção acaba escondendo-se atrás da lente de sua inseparável câmera. Midas é tão solitário que sua única conexão pessoal é com seu amigo de infância Gustav e sua filha Denver. Até que encontra Ida enquanto buscava a foto perfeita de um feixe de luz e se depara com a garota e sua estranha beleza monocromática calçando grandes botas, o que desperta sua curiosidade. A partir desse momento Midas e Ida passam a ficar cada vez mais íntimos e Midas ao descobrir seu segredo faz de tudo para ajudá-la. Ida também passa a ter sua importância na vida de Midas ajudando-o a superar todos os traumas e frustações que ele carrega desde sua infância vivendo assim uma grande transformação.

Shaw nos introduz a personagens complexos, cada um vivendo seu drama pessoal, mas que nos ajuda a entender o contexto da história. Apresenta-nos também cenários fantásticos com uma riqueza de descrições impressionante e detalhes vívidos. Tanto que Santiago Nazarian afirma: “Você pode já ter mergulhado nas profundezas do mar, escalado os Alpes suíços e saltado de bungee jump, mas, se ainda não conhece os cenários fantásticos das ilhas de A Garota dos Pés de Vidro, ainda não viajou o bastante”.

Com a “doença” em estado terminal de Ida e cenários sombrios e melancólicos presenciamos uma triste história de amor, onde só algo milagroso pode deter o vidro de tomar conta de Ida por inteiro. Será que eles conseguirão deter o vidro? Será que Ida irá se transformar inteiramente em vidro? Isso você saberá lendo o esse fantástico livro lançado pela Editora Leya.

Vocês podem saber um pouco mais sobre o livro no post Lançamento: A Garota dos Pés de Vidro.

Como o post de lanaçmento teve bastante comentários falando sobre a capa do livro seguem uma fotos pra vocês conferirem o trabalho espetácular de finalização do çivro. Realmente é muito bonito, e gostei das laterais da página serem cinzas, evitam aquelas marcas de dedos rs.
comentários(0)comente

Jhonatan 06/12/2010minha estante
Poxa, esse livro além de ter uma capa muito bonita aparenta possuir uma maravilhosa história. Ambientes gelados sempre causam um quê diferente para nós aqui do hemisfério sul. Para quem nunca viu neve na vida (tipo assim, igual a minha pessoa) esses livros sempre ajudam a transportar à um mundo quase que impensável. Tá ai mais um livros que eu vou querer ler. E sempre a questão do tempo envolvida. Mas nada pior do que a fragilidade do vidro transformada em uma doença mortal. Quero muito esse livro. Valeu pela resenha Coolturenews.


Zi 06/12/2010minha estante
Opa outro livro para a minha lista rsrs Que enredo diferente, e mesmo assim sobrenatural! Gosto de narrativas descritivas, este livro por ser assim parece realmente ser ótimo!
Seguidora: Isis Pacheco


Maedchen 06/12/2010minha estante
Passei em frente a uma livraria , e ele estava em destaque a primeira coisa que lembrei foi da resenha de vocês. Esse livro é muito interessante!A capa é linda! E a história *.*

Mädchen


ida 06/12/2010minha estante
Após ler a resenha fiquei com vontade de lê-lo.
a capa é incrível e a fantasia do tema também.


Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Esse aí é um dos primeiros da minha lista! A idéia do livro é interessante :-)
Paula Roberta


Dessa 06/12/2010minha estante
Adorei adorei, mal posso esperar pra ler. *-*
A capa é deslumbrante.
D e s s a


Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Estou muito ancioso pra ler esse livro, ele ja esta na minha lista a algum tempo mas ainda não consegui comprar.
Vilmar Junior


Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
Tenho certeza que vou gostar pelo menos do cenário da história.

Seguidor: Thiago de Andrade Alonso




Camila 27/10/2010

Ruim.
Acho que foi o pior livro que li esse ano.
Midas, o personagem principal, não tem carisma, é totalmente apático e não me conquistou em momento algum.
Ida é a única personagem legal do livro, com energia e alegre, mas fiquei completamente desapontada com o fim.
Uma história sem fundamento, sem explicações e totalmente previsível.
Eu poderia fazer facilmente um resumo das 288 páginas do livro em duas páginas de Word.
Passei o livro inteiro esperando que algo de emocionante e surpreendente acontecesse, e isso me causou uma das maiores decepções literárias que já tive.
Achei muito chato mesmo!

Luciana Mara 02/11/2010minha estante
Ei!
A capa tinha me agradado (infelizmente ainda escolho livros pela capa ¬¬), mas foi só ler sua resenha que desisti de comprá-lo. Valeu pela dica =)


Camila 02/11/2010minha estante
Quando vi a capa também achei que era uma história encantadora.
Mas sabe, uma coisa que eu aprendi aqui é que cada pessoa tem um gosto diferente. Eu não gostei, mas com certeza tiveram várias pessoas que gostaram muito da história...
Tenta pelo menos ler os primeiros capítulos para ver se te cativam. Quem sabe o livro não é surpreendente e sedutor para você de uma forma que não foi para mim? :)


Luciana Mara 03/11/2010minha estante
Mas sabe o que acontece? Eu estou cansada de ser enganada por capas, principalmente desta editora. Aconteceu isso comigo em A menina que não sabia ler. Não que eu não tivesse gostado da história, mas foi tão diferente do que eu esperava que me assustei.

Então prefiro ler algo que tenha mais indicações/resenhas boas porque assim pelo menos tenho ideia do que esperar.

Mas quem sabe, se num dia (beeeemmm distante), eu me esbarro com este livro por aí? E se esse 'se' vier a se concretizar, após a leitura eu te conto se tive a mesma opinião que você.


Nii. 08/11/2010minha estante
Jura? A junção capa+ sinopse me chamou a atenção!
Ainda tenho vontade de lê-lo para tirar minhas próprias conclusões, mas obrigada pela opnião.. que é sempre válida na hora da pesquisa!


OceaneMontanea 10/01/2011minha estante
Oi Camila. Não te conheço mas adorei sua opinião. Minha resenha sobre esse livro também foi dizendo o quanto me decepcionei. Escolhi o livro pela capa. Já devia saber que isso não é certo, mas não aprendo mesmo... Quem sabe dessa vez eu aprenda. hehe


Liddy 02/02/2012minha estante
Camila, garanto, te entendo perfeitamente rsrs.


Nika 10/02/2012minha estante
Concordo. Esse livro foi uma decepção pra mim. Tiveram momentos que me prenderam a atenção, mas o final foi fraco. Não sei se o autor tem ideia de escrever uma continuação e com isso dar as explicações q ficaram faltando. Todos os personagens são tristes, com histórias de insatisfações com o passado. Não há explicação para que as pessoas se transformem em vidro. Não há explicação para os bichos estranhos q vivem na cidade, nem para os relacionamentos frustrados. Esperei o tempo todo por alguma informação vinda das tão comentadas caixas do pai do Midas e até isso o autor deixou no ar. Se esse é realmente o jeito do autor escrever, é melhor ele mudar de carreira. Não vale a pena comprar.


Letícia Alves 25/02/2012minha estante
Sinceramente, me apaixonei pela capa, comprei e quando inicie a leitura, achei cansativo. O ritmo dos acontecimentos se torna tao monótona que abandonei o livro pela metade. Mas como nao gosto de largar livros pela metade, vou tentar le-lo. Mas de verdade, li varias criticas sobre ele e todas diziam a mesma coisa: Ritmo lento dos acontecimentos, fatos que permaneceram em branco, foi realmente um dinheiro gasto sem o menor retorno.


jessika527 18/03/2012minha estante
Também não gostei,achei sem graça,a história sem nexo,me arrependi de ter comprado


Pamela V 25/03/2012minha estante
É por isso que dizem: "nunca se julgue um livro pela capa" !


Bia 26/03/2012minha estante
O livro não é muito legal... Mas eu gostei de Midas. Só achei a história confusa. E os personagens mudam rápido demais. Muito confuso --'


vsc80 06/06/2012minha estante
Afinal, Ida se cura ou não? Pq eu tô desistindo deste livro AGORA, após ler várias negativas que expressaram muito bem minha frustração e decepção com este livro, argh.


Marcela S.A 26/09/2012minha estante
Olá Camila.
Eu partilho da mesma opinião que você sobre o livro. Sou do tipo de pessoa que sempre tento achar algo de positivo nas leituras que faço, mas esse é difícil achar algo que dê para gostar a não ser a personagem Ida. Resisti a tentação de desistir do livro na esperança que no final o autor juntasse as peças e os "cacos" que ficarão durante toda a leitura, infelizmente, assim como no livro todo, o autor só conseguiu dar um final trágico, além de deixar tudo sem nenhuma explicação. Enfim, não posso deixar de ressaltar que a maneira que o autor descreve as localidades que é ambientada a trama é sensacional e cheia de detalhes, mas sinto que talvez houvesse a necessidade de ele utilizar esse mesmos detalhes para a história do livro.


Marcela S.A 26/09/2012minha estante
Olá Camila.
Eu partilho da mesma opinião que você sobre o livro. Sou do tipo de pessoa que sempre tento achar algo de positivo nas leituras que faço, mas esse é difícil achar algo que dê para gostar a não ser a personagem Ida. Resisti a tentação de desistir do livro na esperança que no final o autor juntasse as peças e os "cacos" que ficarão durante toda a leitura, infelizmente, assim como no livro todo, o autor só conseguiu dar um final trágico, além de deixar tudo sem nenhuma explicação. Enfim, não posso deixar de ressaltar que a maneira que o autor descreve as localidades que é ambientada a trama é sensacional e cheia de detalhes, mas sinto que talvez houvesse a necessidade de ele utilizar esse mesmos detalhes para a história do livro.


Marcela S.A 26/09/2012minha estante
Olá Camila.
Eu partilho da mesma opinião que você sobre o livro. Sou do tipo de pessoa que sempre tento achar algo de positivo nas leituras que faço, mas esse é difícil achar algo que dê para gostar a não ser a personagem Ida. Resisti a tentação de desistir do livro na esperança que no final o autor juntasse as peças e os "cacos" que ficarão durante toda a leitura, infelizmente, assim como no livro todo, o autor só conseguiu dar um final trágico, além de deixar tudo sem nenhuma explicação. Enfim, não posso deixar de ressaltar que a maneira que o autor descreve as localidades que é ambientada a trama é sensacional e cheia de detalhes, mas sinto que talvez houvesse a necessidade de ele utilizar esse mesmos detalhes para a história do livro.


Marcela S.A 26/09/2012minha estante
Olá Camila.
Eu partilho da mesma opinião que você sobre o livro. Sou do tipo de pessoa que sempre tento achar algo de positivo nas leituras que faço, mas esse é difícil achar algo que dê para gostar a não ser a personagem Ida. Resisti a tentação de desistir do livro na esperança que no final o autor juntasse as peças e os "cacos" que ficarão durante toda a leitura, infelizmente, assim como no livro todo, o autor só conseguiu dar um final trágico, além de deixar tudo sem nenhuma explicação. Enfim, não posso deixar de ressaltar que a maneira que o autor descreve as localidades que é ambientada a trama é sensacional e cheia de detalhes, mas sinto que talvez houvesse a necessidade de ele utilizar esse mesmos detalhes para a história do livro.


Marcela S.A 26/09/2012minha estante
Olá Camila.
Eu partilho da mesma opinião que você sobre o livro. Sou do tipo de pessoa que sempre tento achar algo de positivo nas leituras que faço, mas esse é difícil achar algo que dê para gostar a não ser a personagem Ida. Resisti a tentação de desistir do livro na esperança que no final o autor juntasse as peças e os "cacos" que ficarão durante toda a leitura, infelizmente, assim como no livro todo, o autor só conseguiu dar um final trágico, além de deixar tudo sem nenhuma explicação. Enfim, não posso deixar de ressaltar que a maneira que o autor descreve as localidades que é ambientada a trama é sensacional e cheia de detalhes, mas sinto que talvez houvesse a necessidade de ele utilizar esse mesmos detalhes para a história do livro.


Thaise 15/12/2012minha estante
Também não gostei do livro, no começo foi bom, interessante até, mas tornou- se tão chato, que lia-o pulando certas partes para terminar logo e ver se o final mudava, decepcionante, não mudou, final chato sem graça alguma, pior livro desse ano.


Lu 25/12/2012minha estante
Eu também me decepcionei com esse livro!! Estava esperando algo mais emocionante... Não gostei do modo que o autor detalhou bastante as coisa como quando ele vai pegar o café fala qual xícara ele pegou, qual o tamanho da xícara, onde ele pegou a xícara, qual botão da cafeteira que ele apertou, ele colocou água na cafeteira, esperou 5 min até o café esta pronto. Ele demorou um quarto de pagina da para resumir para uma linha e issas informações são muito desnecessárias.


Cyél 07/02/2013minha estante
Eu terminei a leitura há alguns dias e, infelizmente, me decepcionei bastante... Concordo muito com sua resenha, a única personagem que podia dar "cor" ao mundo monocromático do personagem Midas vai se tornando meio esquecida na história, apesar de toda a "coisa" com a cura/não cura fica tudo muito pouco explorado...
A história, como já comentaram, não tem explicações.
Aquele "gado-borboleta" "voando" na história, sabe... rs O autor tentou colocar coisas diferentes, mas não soube encaixá-las.
Personagens pouco profundos, confusos. Achei uma bagunça o livro...
Dei 3 estrelas, nem sei pq, pq nem mediano o livro é...

As descrições no livro são massantes, chatas, tediosas mesmo.

Infelizmente foi um livro que gostei da capa, e fiquei curiosa com a sinopse, mas quase não termino de ler, não tem surpresa, não tem clímax...

Mas, fico feliz pq sei que pra muita gente ele foi bom... Vida de autor, agradar uns, desagradar outros.


Marianne 14/01/2014minha estante
Concordo plenamente. Foi um dos piores livros que li na minha vida, totalmente sem nexo. Com muita luta consegui chegar até o final.




161 encontrados | exibindo 151 a 161
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR