A Garota dos Pés de Vidro

A Garota dos Pés de Vidro Ali Shaw

Resenhas - A Garota dos Pés de Vidro

Andressa 20/03/2024

Altos e Baixos...
"A Garota dos Pés de Vidro" é um livro difícil de ler(confuso), que não conseguiu me prender completamente. A narrativa arrastada e as descrições excessivas de paisagens me fizeram empurrar a leitura até o final. No entanto, a história em si é bastante criativa e cheia de elementos intrigantes. Mesmo assim, terminei o livro com várias perguntas não respondidas.

E que final...

imsamoraes 30/01/2024

Cativante
Posso disser que é um livro pelo qual você vai se apegando aos poucos e, quanto mais você descobre sobre cada personagem, mais cativado você se sente.
Ele ilustra de forma muito cuidadosa sentimentos muito profundos como insegurança, solidão e medo, mostrando o quão reais são e como eles podem ser superados, seja sozinho ou com a ajuda de quem se ama.
É lindo ver o desenrolar desse amor improvável e tão único, o qual é capaz de abalar e alterar o que se achava imutável.

Julia.Jennrich 16/12/2023

Viva a vida o máximo que puder...
Estou completamente abalada com o fim dessa estória.

Sinceramente, eu não dava nada pra esse livro, comprei no sebo porque estava baratinho mesmo, e olha... QUE LEITURA VIU!
O começo é bemmm arrastado, o personagem principal masculino é sem vida e chato, mas quando a Ida aparece as coisas começam a se intensificar (lá pela página 80).
Fico feliz por ter persistido nessa leitura, aqui temos muito mais que um romance, temos relacionamentos fracassados, traições, tentativa de estupro... E uma doença terminal, que nos ensina a aproveitar o máximo que pudermos, pois nunca sabemos quando nossa vida pode mudar. ??

O livro só não ganha 5 estrelas por causa da narrativa do autor (as aspas nem foram o problema), que detalha coisas demais, coisas desnecessárias que só aumentaram a quantidade de páginas.

Juliana.Leite 02/11/2023

O livro não é longo, a escrita é fácil de compreender, mas infelizmente não foi uma história que me prendeu. Achei a leitura um pouco arrastada, empurrei para finalizar...

Hemilyn.Barros 22/01/2023

Leitura mais chata da vida
Pelo amor de Deus que livro chato. Desde o começo foi uma leitura tão cansativa, tinha esperança que ia melhorar em algum momento e que a história iria me prender, mas até o fim do livro foi uma luta.
Eu até achei interessante q premissa da história, só que ela teve um desenrolar péssimo. São tantos detalhes desnecessários, cada cena tinha uma quantidade super chata do que parecia ser a mesma descrição das coisas. Passa mais tempo descrevendo lugares do que contatando a história. Só por Deus.
Os personagens uns mais chatos que os outros. As vezes eles se salvam, mas não tem como gostar deles.
Não sei se eu não soube apreciar o livro ou se ele é ruim mesmo, só sei que realmente não gostei.

skuser02844 15/01/2023

A história conta muitos problemas e é pesada em alguns pontos acho que poderia ser melhor trabalhadas nessas problemáticas, é o tipo de história que você quer que tenha um final feliz e aí não acontece o que você quer, mas achei que de fantasia não tinha muita coisa não mas é uma boa história

Yasmim 09/01/2023

Bom, confesso que não sou e nunca fui fã de romance... sempre desde pequena achava as histórias de casais muito bregas e chatas e notei que esse meu gosto não mudou muito quando li a garota dos pés de vidro. Por outro lado eu amo mistério, o jeito como autor faz a tentativa de prender o leitor até o final pra revelar como essa menina tem pés de vidro me chamou atenção... Mas ainda assim achei a história muuuuito arrastada e o pior de tudo é que não gostei do protagonista.. ele é tão melancólico e sem graça que conseguiu tirar todo o interesse que eu tinha pela história, a própria menina dos pés de vidro é tão entediante quanto.
Mas pelo menos vc consegue ler em 2 dias e meio... ou menos se vc for bem dedicado a leitura. Recomendo para aqueles que só querem uma leitura rápida e meio intrigante. Mas confesso que não gostei do livro como um todo... muito menos o final. Fiquei com aquele pensamento amargo tipo: "sério que cheguei até aqui pra isso?"

bela 22/12/2022

A Garota dos Pés de Vidro.
Razoável.
Eu não costumo ler fantasia, não sei, não é muito minha praia eu acho, mas resolvi dar uma chance.

Comprei esse livro faz um ano ou mais, já tinha tentado ler uma ver e desisti porque achei muito cansativo, mas resolvi dar uma segunda chance esse ano e engatei.

O que eu posso dizer? Como eu já tinha percebido anteriormente, é um livro cansativo de ler. Ele tem muitas descrições desnecessárias, e muitas coisas que não tem motivo ou razão para serem mencionadas.
Entre elas, Gustav e Denver que só estavam lá por estar, a outra moça (que foi tão irrelevante que não me recordo o nome) e o marido dela que apareceu do nada e sumiu também do nada.
E, principalmente, o tal do animal dos olhos brancos que transformava tudo em branco puro. Deram uma atenção enorme a esse bicho mas a existência dele não mudou em absolutamente nada na história???

Eu não entendi o que diabos aconteceu com a Ida, o que aqueles inseto vaca tiveram a ver com qualquer coisa e porquê tudo aquilo tava acontecendo. Qual a ligação das águas-vivas com isso tudo?? Confuso demais

Outra coisa que me irritou mais ainda foi a personalidade do Midas; melhor, a falta dela. Meu Deus, que personagem mais tedioso e sem graça!! Eu leria outra história inteira sobre a Ida mas não leria uma história sobre ele. Odiei.

Mas o principal, que me deixou com um ódio surreal foi a falta de diálogo. SOCORRO!! Eram tantas mas tantas descrições, que os diálogos eram mínimos!! As interações eram 90% do tempo esquisitas e desnecessariamente curtas.

Enfim, eu não recomendo pra quem não tem paciência como eu, mas acho que quem gosta de fantasia e etc poderia até que gostar.

Ane Gonçalves 17/11/2022

Olá leitores e aleatórios
Eu peguei esse livro sem saber nada, ai eu fiquei com ele. Dois meses depois voltei a leitura e me deparei com algo estranhamente bom...

Cansativo porém dá pra levar. Tantos segredos me manteram ligada ao livro. O final é inesperado.

Bom e ruim, é isso kkkkkk

Biblioteca Álvaro Guerra 04/11/2022

Você acreditaria que há uma criatura que transforma tudo o que olha em branco puro? que há corpos de vidro afundados na água do pântano? e vacas do tamanho de insetos, com asas de borboletas?
Talvez ainda não tenha percebido, ou ache que é apenas uma farpa no dedo do pé, mas a verdade é que você está, de fato, se transformando em vidro, lentamente. É hora de acreditar no impossível por que, se não é mais capaz de surpreender-se e maravilhar-se com os mistérios dessa vida, talvez seu coração já tenha endurecido.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562936425

Emylle.Isabelle 21/09/2022

A Garota dos Pes de vidro
Esse foi um dos primeiros livro que ue peguei na vida, me apaixonei pelo enredo.

Sinopse: Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?

lady day 25/08/2022

Ida Mclaind & Midas Crook
Eu não costumo ler livros de fantasia, mas por achar a capa deste linda decidi arriscar. Vamos por tópicos:

1) A falta de personalidade de Midas.
O personagem passa a história inteira sem abrir a boca pra falar nada, nem discutir com ninguém. Fica quieto o tempo todo e nos últimos 10% do livro decide bancar o herói e bater de frente com o Carl. Antes tarde do que nunca MASSSS o autor mudou completamente a personalidade dele do nada.

2) A obsessão de Carl por Ida.
Já estava ficando ridícula a forma como o Carl tentava controlar a vida e as decisões da Ida pela paixão que sentia pela mãe dela, e por ver os traços de Freya em Ida.

3) Os detalhes não necessários da história.
O autor acabou dando muita ênfase em algumas coisas como descrever a paisagem que que os personagens se encontram, ao invés de narrar o diálogo entre eles. A história acaba dando muitas voltas até chegar ao assunto realmente relevante.

4) Erros de escrita.
Achei vários erros em frases como "precisa ir lá até" com palavras invertidas por falta de revisão de texto.

5) Personagens sem relevância para a história.
Que relevância teve de fato a Emiliana? E pior... e o marido dela que apareceu e sumiu do nada?
Que importância teve Gustav e a filha dele? Que apareciam breves momento como consolo de Midas e sumiam do nada também?

6) A criatura que transforma tudo em branco puro.
A tal criatura da floresta que transforma tudo em branco puro apenas olhando para o objeto/pessoa... que fim deu? Foi falado dela apenas nas ultimas páginas do livro com Midas tentando achá-lo na floresta, e nada mais foi falado, sendo que essa criatura é relatada até na sinopse atrás do livro (???)

7) Furos na história deixados para trás pelo autor.
Depois que Emiliana foi até a floricultura, o que houve com ela? Carl realmente morreu ali na neve caído deitado congelando? E a mãe de Midas, o que houve com ela depois que Henry Fuwa a visitou e foi embora sem trocar uma palavra?

8) A origem de tudo.
Em nenhum momento do livro temos uma breve ideia do que desencadeou esse surto de pessoas se transformando em vidro. Como Ida ficou daquele jeito Como o pai de Midas ficou com o mesmo problema? E Saffron?
Como o primeiro gado de asas de borboleta surgiu? O autor não aparenta dar a mínima explicação sobre nada disso.

Ana Tereza 25/07/2022

A garota dos pés de vidro
Em uma pequena ilha todo tipo de coisas estranhas podem acontecer, tudo fica branco derrepente e até o mais puro coração pode congelar