A Garota dos Pés de Vidro

A Garota dos Pés de Vidro Ali Shaw

Resenhas - A Garota dos Pés de Vidro

Dany.Pellegrine 10/06/2022

Não tenho palavras pra descrever as sensações que tive ao ler esse livro. Parece uma historia tão boba, mas tem uma mensagem tão profunda, adorei!!!

Andressa 20/01/2022

Uma história peculiar
Eu gostei muito dessa história. É um livro que pode ser confuso em alguns momentos por intercalar passado, presente e pontos de vistas de outros personagens (um pouco do nada). É meio previsível, já que lá pela metade você já sabe o que vai acontecer com a personagem e só fica esperando por isso, enquanto os outros personagens continuam indo atrás de uma resposta. É uma história um tanto peculiar e única que não sei explicar bem o que ela tem, mas nem todos que a lerem vão se agradar ou gostar. Apesar de ter me apegado aos personagens, fiquei triste com o final mesmo ele já sendo previsível, mas a história não deixa de ser boa.

iammoremylrds 23/12/2021

apesar dos pesares, gostei da leitura, porém senti falta de algumas coisinhas a mais, q poderiam ter sido entregues mas... é uma leitura ok embora traga algumas reflexões sobre assuntos importantes

GreiceG 21/11/2021

Tentarei de novo
Ganhei esse livro anos atrás. Lembro de ter lido a sinopse e achado muito interessante. Mas não sei, esperava um enredo completamente diferente, talvez por isso os personagens e a história não tenham me cativado. Gostei muito da maneira que o autor descreve a ilha e as fotografias do protagonista. Darei outra chance, num momento oportuno.

Daniel.Silva 17/09/2021

Uma fantasia metafórica
Ganhei A Garota dos Pés de Vidro de presente de aniversário em 2018, de uma amiga, e logo me enveredei em sua leitura. Confesso que a primeira leitura do livro foi muito confusa, não entendi algumas questões que, para mim, não ficaram claras. Após três anos, resolvi relê-lo novamente e assim compreender essa história que envolve romance, fantasia, mistério e metáfora. Muitas passagens do livro que passaram despercebidas, se esclareceram na segunda leitura. Está aí o poder da releitura.
O livro nos conta a história de Ida Maclaird, uma jovem que guarda um segredo e tem sua vida mudada para sempre após uma visita à pacata cidade de St. Hauda's Land, um lugar simples, pequeno e que guarda muitos mistérios. Lá, ela conhece Midas Crook, um jovem que trabalha em uma floricultura do amigo Gustav e ama tirar fotos; como se a câmera fosse uma extensão de seu corpo, ele só vive agarrado à ela. Midas teve uma vida sem muito amor por parte do pai, e por mais que tentasse ser o oposto dele, acabou sendo, em parte, um espelho do homem que ele foi.
Quando o segredo de Ida é descoberto por Midas, ela se sente frustada, mas logo descobre que poderá confiar nele. O livro é cheio de altos e baixos. Você só começa a pegar embalo na leitura só na metade do livro. São conversas, histórias, lembranças que nos fazem entender os personagens. A cena final do livro é triste e ao mesmo tempo encantador, despertando no leitor a seguinte reflexão: nossas vidas, como as conhecemos, podem ser temporárias, sujeitas a mudanças implacáveis e inesperadas.

Yuririn 26/08/2021

Na versão em que eu li este livro, tiveram falhas de revisão e não sei se foi a tradução ou a escrita do autor que não me agradou muito tbm. Além disso, achei q a história tinha bastante potencial, tiveram partes emocionantes, mas acabou q muitas das coisas não fizeram sentido. Houve momentos em que foi colocado atitudes na trama as quais não contribuíram em nada pro desenvolvimento. Fiquei com várias perguntas não respondidas e acredito q a parte mais legal do livro foi o estapeamento entre os amigos para "ensinar uma lição" pra um deles. Basicamente a história tinha potencial, mas foi td muito raso, trouxe problematizações q ou são desnecessárias ou não foram resolvidas/foram evitadas (tipo na cena em q o Midas "lida" com as coisas do pai) e os personagens tiveram algumas ações meio sem noção, além da maioria deles não ter sido mais desenvolvida na trama.

Edyane034 24/07/2021

Legalzinho
Eu já esperava esse final mas mesmo assim me surpreendeu um pouquinho
A falta de personalidade do Midas me estressa as vezes, mas gostei dele apesar dos vários "hmmm"

Acho q a autora poderia ter explorado mais os seres, a doença q transforma em vidro e os personagens, pq esse universo parece ser bem interessante.
Eu gosto de personagens problemáticos e finais tristes ???
lady day 23/08/2022minha estante
um um ponto: é um autor homem kkkkkkk eu tbm achava que era uma mulher

graci 19/02/2021

É um livro parado, mas nem tanto!
Esse foi um livro que me cativou. Já li umas 4 vezes e algo nele, não consigo dizer exatamente o quê, me toca. Termino o livro sempre com uma sensação esquisita, e não posso dizer se é de uma forma boa ou ruim. É como um quadro que a gente olha, mexe com a gente e não sabemos dizer o motivo. Apenas mexe com a gente. 'A garota dos pés de vidro" realmente não tem muita emoção, é exatamente como o autor insiste, com a narrativa, nos dizer: monocromático! eu poderia até dizer que a cor é cinza, aquele cinza invernal, que nos tranca em casa e faz parecer que o tempo não passa.
É uma história onde tem bois com asas de borboletas, um animal que anda pela floresta e cega quem o vê, tem pessoas que congelaram e foram parar dentro de um rio. Tem coisas muito esquisitas acontecendo por ali, mas o autor faz parecer tão natural..que se torna normal para quem lê.
Toda vez que leio me transporto para uma floresta fria com animais esquisitos à espreita, me sinto com aquela sensação de pés molhados dentro do tênis.
Só sei dizer que gosto demais desse livro.

Sayuri 03/02/2021

Desconexo.
Há tempos não leio um livro TÃO estranho. Pessoalmente, ruim. O autor inicia uma narrativa exaustiva com infinitos personagens nos primeiros capítulos com envolvimentos confusos entre si. Tais personagens não são bem construídos e só se mostram cada vez mais rasos conforme os capítulos se passam. Extremamente repetitivo e nem o romance vale a pena.
Chato.

yasneryst 28/12/2020

É problema meu ou do livro?
Eu sinto que eu li um livro pela metade.
Depois de terminar essa leitura confusa, eu sinto que tantos pontos ficaram soltos que talvez seja eu o problema, eu fico me perguntando, será que eu que não entendi?

Juliana ;* 21/12/2020

Para mim, raso.
Durante a leitura da obra, não pude me libertar da incômoda sensação de que esse livro tinha mais para me entregar. Não consigo definir se por falta de carisma na escrita ou por falta de uma conexão mais profunda minha com a história e seus personagens.

Não consegui, de fato, compreender as simbologias apresentadas, os conflitos trabalhados e não identifiquei complexidade suficiente na personalidade dos personagens. É quase que um conto infantil, mas sem a magia brilhante que costuma os envolver.

Para mim, nada demais. Leitura ok.

Leiturasdarich 11/09/2020

Uma história de amor repleta de coisas surreais, o título já entrega o que acontece na história.
Eu gostei do livro, mas ele é descritivo demais e eu particularmente gosto de ter liberdade para imaginar os ambientes sem me sentir presa as descrições.
O final me decepcionou, porém foi condizente com aquilo que nos foi apresentado. E eu fiquei com uma questão sem resposta me atormentando sobre isso tudo.

site: www.instagram.com/leiturasdarich

Luh 25/08/2020

Diferente!
Um livro que trás assuntos complexos de forma diferente, como o abuso ou abandono de carinho e traumas de infância.